TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

agora abriu outra página, espero que o Allex ou alguém da Tokai leia o que escrevi na passada e comente algo...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar

Mr_Mojo_Rising
Tecla Center sim. Olla só conheço camisinha.

HAUHAUAHUA

Te mandei o mail lá, vc viu??
to no trampo! :(
a noite eu leio...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar

Mr_Mojo_Rising

nem chegou mail naum....
:(

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

manda esse alguém ir...
hauhaha
Putz, e eu já acretitando.... ainda bem!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

Theo22

Se sair por 4000 eu compro um módulo do Vk8 por exemplo e um CME... até pouco tempo atrás tinha um cara vendendo um VK8m no ML por 3000!
E convenhamos é bem mais Hammond pelas demos... Nunca toquei no TX... mas pelas demos dá para perceber que o VK é bem mais Hammond!
Perde no lance de ter só um conjunto de drawbars... mas isso é o de menos!

R$4000 vc compra um VK1000... que acho que tá ali com o TX...
Um Electro vc consegue chorando por uns R$5600... e ele tem ótimos pianos elétricos e acústicos, e o Hammond é bem melhor que o do TX...
Sem contar que ela está no mercado há tempos já...

Enfim, a Tokai não seria nem doida de vender para os lojistas por um preço que os force a vender por mais de R$3000...

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

e nda de alex?

ele deve tá tocando no carnaval ahuahua

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

kevinmoore
Agora sei que não pode custar tanto, pelo menos se guiser vender bastante...
Lembrando que o SP76 tem piano, órgão entre outros timbres, com aquela qualidade de causar inveja. E custa uns R$2000, com teclas semi-pesadas, isso sendo importado. Só nÃo ouvi ainda aquelas demos de hammond, mas ele tem drawbars digital, eu acho, quem sabe disso é o HammondB3

gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar

Ola pessoal,

Eu to esse ano estudando em uma universidade aqui nos EUA.
To sempre lendo o forum e vendo as novidades do TX-5.
Bom, eu to aqui esperando o lancamento do Hammond XK-1, que vai estar nas lojas ai pelo final de marco.
Eu to metendo uma pressao no pessoal aqui e puxando a bola pro nosso lado com o lancamento do TX-5.
O pessoal aqui pelo menos nao ficou com o pe atras (pelo menos foi isso que eu notei).
A galera tem alto respeito pela nossa musica, acho que isso que me auxilia um pouco quando falo no TX-5.

Eu to indo daqui a uns dias na fabrica da Suzuki('Hammond') pra dar uma olhada no XK1.
Eu to achando que esse modelo vai dar o que falar tambem.
O preco dele nao tah tao salgado.

Abracos...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar

Theo22

Eita hein cara, qdo eu acho q tu descobriu o Google cê manda um "chutão" errado desse. SP76 tem 32 timbres, só o piano e os strings são decentes. Rhodes é meia boca, assim como os outros e o órgão é horrível. E claro que não tem drawbars, isso fica óbvio pra um teclado . Nunca tive um SP76, mas essas informações são mais divulgadas que exame de DNA do ratinho. É um piano digital antigo já.

E o Tokai?? Hein??

ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA
· votar

Mr_Mojo_Rising
SP76 tem 32 timbres
[...]
órgão é horrível

Realmente. Testei um SP88x e os órgãos são péssimos.
Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar

Marco Alan Rotta

Fora as teclas. Sei lá, não vou com a cara da série SP da Kurzweil. Do KME pra cima é q o negócio fica bom. Bom não, espetacular.

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar

Mr_Mojo_Rising
Fora as teclas.

Nem acho elas tão fenomenais. As grandes vantagens dos SPs são os timbres de piano e o preço. As teclas do SP88x (pesadas) são meio emperradas, na minha opinião, e não possuem uma resposta agradável. Mas não vamos desvirtuar o tópico... =)

Abraços.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar

Marco Alan Rotta

Quis dizer "Fora as teclas, que também são ruins".

;)

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar

nenhum Tokai nas lojas ainda???

esse modulo tah parecendo doende...

todo mundo sabe q exisste mas ninguem nunca viu um!!

puts...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar

_BLACKMORE_

Cara, o mail não chegou mesmo?? Mandei de novo agora. Cê não pode falar por aqui o assunto??

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar

Mr_Mojo_Rising
Marco Alan Rotta
Eu gosto da ação das teclas dos SP, mas do 88x não pq não parece de piano... Mas as do 76 e do 88 são legais, não tem peso de piano, da até pra tocar organs hehe!
Falando em organs, os organs dele são fracos dependendo o que vc for tocar... Se for apenas pra fazer aquela cama de fundo, ele funciona mais ou menos... Heheh se bem que fica parecendo strings as vezes kkk

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar

ele funciona mais ou menos

Não me decepcione.

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar

Mr_Mojo_Rising
Ué, estamos falando de organs simples... Não de hammonds... Os organs dele são melhores que os que tinha no meu PSR510 isso é verdade... Mas vc não pode querer tocar Deep Purple, The Doors ou sequer Pink Floyd com aqueles organs hehe!

Theo22
Veterano
# mar/06
· votar

Eu já sabia que ele tinha 32 timbres, os pianos são ótimos...
Apesar de ter ouvido uma gravação, de órgão e Epiano (do amigo ae que sitei) gostei, lembrando que não foi um som de órgão estilo Jon Lord... seria um estilo clássico. E o Epiano, tava muito bom também, mas se a maioria dos timbres não são bons... Então to com uma visão errada sob o SP76.

Meu lance do órgão é cama, só que eu modifico um pouco nas músicas PoP, pq esse é o estilo que toco, se fosse outro, tudo bem...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar

SaintFerio

óRgão simples, não hammonds?? Esses presets de "XYZ Organ" de todo e qualquer teclado são tentativas de imitar um órgão hammond em 90% das vezes e no SP76 tbem foi assim. Só que nesse caso ficou horrível

Theo22

Os timbres fora o piano acústico são ruins NA MINHA opinião e na opinião de boa parte das pessoas que testaram o bicho. Vc não precisa achar a mesma coisa, é só uma opinião. Só que na minha visão, achar aquilo bom considerando-se que temos tantas emulações de Rhodes e etc de altíssima qualidade por aí é a mesma coisa que gostar mais de pescoço do que de picanha. Não tem camadas de velocity, é sempre o mesmo som só variando o volume conforme se pressiona a tecla, q não distorce qdo toca mais forte, não tem as imperfeições de um Rhodes, e por aí vai. É um som quebra-galho mesmo, nada mais, mesmo pra camas eu nao usaria. Mesma coisa o órgão, só se pode considerar tocável se vc só usa órgão em uma música e nao justifica levar outro teclado com som mais decente pro show. Não precisa ficar defendendo um lance q tá na cara q tá ali de quebra-galho.

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar

Mr_Mojo_Rising
Eu achava os Rhodes legais, até ouvir os do PRO1 hehe que diferença... Tem tudo que vc falou, key velocity, distorcion, tremolo, phaser... Muito bom mesmo!

Sobre os organs, nunca usei os do SP76 a não ser uma vez que meu QS estragou a fonte hehe! Mas eu não os achava TÃO ruins, apenas nao usava por causa do QS6...

thiago lima
Veterano
# mar/06
· votar

¿¿ e ai alguma noticia do TX-5??

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/06
· votar

Mr_Mojo_Rising
_BLACKMORE_

Cara, o mail não chegou mesmo?? Mandei de novo agora. Cê não pode falar por aqui o assunto??

não chegou...acabei de ver...necas de pitibiriba...falamos depois entao...

Theo22
Veterano
# mar/06 · Editado por: Theo22
· votar

q não distorce qdo toca mais forte, não tem as imperfeições de um Rhodes,
Apesar de meu teclado não estar a nível de certas emulações, eu no começo, achava o som de Epiano do PA-50 uma droga pra se tocar, ainda mais acostumado com sons limpinhos.

Então ele tem esses "efeitinhos" ae quando se toca, claro que com uma qualidade bem compacta, mas ele faz ou tenta fazer tudo isso ae que vc falou, e hoje percebo meio que tarde, que isso que é legal.

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar

Espero que o Alex tenha se internado em seu quarto com o TX, e por isso não está mais postando aqui...

/\
||
||

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar

kevinmoore
Acho que não saiu ainda, sério... Ninguém tem o maldito teclado!

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar

SaintFerio

O Allex tem... ahuahua

SaintFerio
Veterano
# mar/06
· votar

kevinmoore
Maldição, onde estão os TOKAI TX-5????

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar

SaintFerio
os tokais estão tocaiados! ahuahau q engraçado :(

gustavocp
Veterano
# mar/06
· votar

ACABAMOS DE PARTICIPAR DA PEGADINHA DO FAUSTAO !!!!

Hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!