TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Caro amigo R Santiago.
Eu sou apaixonado por sons de Hammond, por este motivo, dou grande importância a este tipo de equipamentos!
Os sons de Hammond, são sons quentes, com alma, tem um aspecto vintage, das coisas boas do passado, aos quais nada se compara!
O único equipamento que ainda teria um imenso prazer e satisfação em adquirir, seria um módulo fantástico qua conheci, que possui mais de 1000 sons, de altíssimo nível, sampleados dos maiores e mais caros órgãos de tubo do mundo, os chamados pipe organs!
Os sons contidos neste módulo, são simplesmente grandiosos!
Para quem não o conhece, aí vai um link do mesmo...
http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=287

Se alguem souber de alguma loja que venda este módulo no Brasil, por favor, me avise!

Um grande abraço a todos!

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Ok, amigo Mauro Lacerda, Adão e os demais...

De qualquer modo, já está feito, pois eu já comprei o módulo, e ao menos sob um aspecto, digamos que foi um acerto da minha parte: Um aumento significativo na quantidade e variedade de sons disponíveis para uso imediato!
Bem, de qualquer modo, creio, pelo que lí a respeito, que foi positivo!
Seguirei o conselho dado pelo amigo Adão Chagas e outros, e, caso Deus me permita e me dê as condições financeiras necessárias, comprarei uma caixa Leslie!
Ao que pareceu-me, a performance ao vivo, usando-se uma caixa leslie real, ao vivo, com uma performance também ao vivo, porem com o uso de uma leslie simulada, é a mesma coisa de comparar um suco fresquinho, feito na hora, da própria fruta, sem aditivos e conservantes artificiais, com um "suco" da mesma fruta, industrializada e contaminada, por todos os elementos que o acompanham...
Moral da história: Pelo o que eu entendi, não tem comparação, pois o sabor(o som), da caixa leslie real, a sensação física da mesma, etc, será sempre superior àquela(simulação da caixa leslie)!!!
Um grande abraço a todos os amigos!

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


alberiogn

Cara, com todo o respeito, ja disse isso. Mas continuo achando uma das maiores redundancias que ja vi. A tal "gama" sonora que vc terá nesses dois instrumentos diferentes não justifica o gasto. DE NOVO: são as MESMAS drawbars que formam o timbre, só foram modelados de forma sutilmente diferente entre o CX3 e oXM2. Mas essa diferença nao justifica ter os dois.

Nunca vi um negocio desse, acho que só de simulador de hammond vc tem uns 15 paus. Sério, manda um pra frente e pega uma leslie 2101 ou eu vou começar a achar que é trote.

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Obrigado por sua preciosa opinião, amigo Joker.

Na verdade, talvez o amigo não tenha lido o meu diálogo aqui neste fórum, com o experiente Adão Chagas, quando à época, eu o questionava, exatamente a respeito deste ponto, referente a simulação de leslie do Korg CX-3, se a mesma seria ou não, superior a leslie do XK_3, que pelo o que eu li, da opinião de outros profissionais, inclusive em fóruns americanos especializados, os mesmos afirmaram que a simulação do CX3, era a mais perfeita simulação de leslie já produzida, e que superava até mesmo a leslie do XK-3 (sem a caixa), e que quando ligava-se o XK-3 a uma caixa leslie de verdade, os timbres de ambos equipamentos, eram bastante aproximados entre si!
Bem, o fato é que já comprei o módulo da Hammond, pois lendo e falando com o representante da Hammond que me vendeu o mesmo, este me falou que este módulo, é um B-3 em módulo, e que o mesmo contem os mesmos sons e funções básicas do Hammond XK-3 ...
Levando-se em consideração tudo isto, mais o fato de que eu poderia usar uma caixa leslie real da Hammond, alem de obter um bom aumento na quantidade de sons disponíveis, decidí então pela compra do equipamento!
Vou usar juntamente com o Korg CX3 e o XM2, um controlador CME UF6+ um módulo Roland XV-5080(expandido com 8 placas, 3250 sons, os mais variados)+ um módulo Vintage Synyh, da E-mu Systems, com aproximadamente 380 sons vintage, e um computador com vários softwares, para serem controlados pelo UF-6...
A minha intenção, ao compor este set-up, foi uma só: Disponibilizar ao tecladista do grupo, do qual faço parte, tudo o que fosse necessário a um organista, em termos de sons vintage, principalmente, sons de órgão Hammond...
Creio que conseguí alcançar tal objetivo, pois o equipamento é suficiente para tal finalidade!
Tudo isto porem, vem sendo adquirido com grandes esforços da minha parte!
Sou muito grato a Deus, por ter-me permitido, adquirir tais equipamentos!
É isso aí...

Um grande abraço a todos os amigos deste fórum!!!

R Santiago
Veterano
# mai/07
· votar


Vou usar juntamente com o Korg CX3 e o XM2, um controlador CME UF6+ um módulo Roland XV-5080(expandido com 8 placas, 3250 sons, os mais variados)+ um módulo Vintage Synyh, da E-mu Systems, com aproximadamente 380 sons vintage, e um computador com vários softwares, para serem controlados pelo UF-6...

Seu tecladista é um cara de sorte!

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


alberiogn

Você sabe que a intenção de todo o pessoal aqui do fórum é a de te ajudar, e com todo o respeito, concordando com o Joker e o Mauro Lacerda o seu Setup é redundante, e com o tempo você acabará percebendo isso. Com certeza na hora de comprar esse módulo vc não informou ao representande da Hammond que vc tinha um CX-3, pois um vendedor honesto não iria recomendar um equipamento desses a um tecladista que já possua um CX-3.

Na verdade você NÃO TERÁ mais timbres com o XM2. O que acontece é que com o XM2 tá tudo pronto, tudo certinho, é só usar. Todo e qualquer timbres ou registro presente no XM2 pode ser feito no CX-3. E com o tempo, se ficar usando muito os presets prontos do módulo o tecladista da sua banda irá perder a originalidade de montar seus próprios timbres e registros, que é o principal foco de um instrumento como o Hammond com síntese aditiva.

Vou usar juntamente com o Korg CX3 e o XM2, um controlador CME UF6+ um módulo Roland XV-5080(expandido com 8 placas, 3250 sons, os mais variados)+ um módulo Vintage Synyh, da E-mu Systems, com aproximadamente 380 sons vintage, e um computador com vários softwares, para serem controlados pelo UF-6...

É um ótimo setup, porém, meio redundante e desordenado, na minha opnião. Com o preço do XV-5080 expandido com 8 placas!!! Dá pra comprar um Fantom X6 e ainda sobra pra uma placa de expansão.

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Bem, amigo Scoth Pr.

Sempre procuro dar o melhor que posso para os músicos, pois um bom músico, com um bom equipamento em mãos, com uma escolha criteriosa e rigorosa, quanto a qualidade musical do grupo, pode-se alcançar um nível bastante interessante!
Claro que nada é permanente, em termos tecnológicos, pois as coisas mudam, e se ocorrerem mudanças para algo melhor, claro que eu estarei, na medida do possível, adquirindo esta tecnologia!
Os módulos que eu vou utilizar no grupo(Roland XV 5080, Roland JV 1010, expandido com placa vintage synth, e o E-Mu Vintage Keys, e o Hammond XM2), são bons módulos, apesar de não tão atuais, a exceção do módulo da Hammond!
Porem, apesar de serem módulos já lançados a um bom tempo, nem por isto, deixam de ter excelentes sons(na minha humilde e sicera opinião)...
O Roland XV-5080, por exemplo, que foi lançado em 200, se não me engano, foi uma aquisição, a qual eu sonhava a muito tempo fazer(pode ser que alguem o ache um módulo ultrapassado, antigo), porem, este módulo, equipado com 8 placas, sendo 04 da série SRX, e 04 da série SRJV-80, faz maravilhas!
Eu posso estar enganado, mas creio que um módulo deste, com sons de pianos, strings, bass, orchestral, organs,fender rhodes, voices, leads, enfim, todos os tipos de sons imagináveis, com polifonia total, de 128 vozes, 8 saídas digitais, 8 analógicas, sendo ainda o mesmo, leitor de samples da Akai, e Roland, dentre várias outras funções, as quais eu não lembro agora, certamente, irá ajudar, e muito, o organista, na hora das suas performances ao vivo, pois terá uma variedade de noos sons,muito alem, daquela que é a sua especialidade principal: Sons de órgão!!
Sinceramente falando, poso até pensar em trocar por outro módulo no futuro, mas eu não vejo necessidade alguma, pois creio que ele terá sim utilidade, e tendo em vista a variedade enorme de sons e vários recursos que o mesmo possui, só o trocarei um dia, se a Roland Lançar algo bem melhor, o que eu acho difícil(poso estar enganado), pois ao que parece-me, não sei o motivo, talvez por causa da tendência atual em se usar softwares de computadores, não tem ocorrido novos lançamentos neste segmento tecnológico!
Estes equipamentos que citei, são de uso exclusivo do organista(eu sou simplesmente apaixonado por sons tipo Hammond), e alem destes, nós usamos ainda, um piano digital Korg SP-500, equipado com o módulo Roland JV1010, e por fim, um Kurzweil K-2600, com várias livrarias da marca e outras, que provavelmente, equiparei em breve, com um módulo Roland JV-2080, expandido com 08 placas da série SRJV-80...
Bem, finalmente, a minha intenção, realmente, foi única e exclusivamente, de munir os tecladistas com o que eu pudesse de melhor(dentro das minhas condições financeiras, com grande esforço), pois os tecladistas, principalmente no estilo de música que eu aprecio, são parte essencial em um grupo musical, que preze pela classe e excelente nível musical!
São estas as minhas impressões pessoais, a este respeito!

Um grande abraço a todos!

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


alberiogn

Amigo, em nenhum momento eu depsrezei algum dos seus equipamentos. Eles são ótimos, sonhos de consumo para nós, pobres tecladistas sem tantos recursos. Mas veja bem, com o dinheiro investido no seu set, você comprou muita, muita coisa repetida. O dinheiro que vc gastou nessas repetições poderia ter sido destinado a outros equipamentos para ter NOVOS timbres e recursos. Por exemplo: Módulo Jv-1010 e Jv-2080!!! Muita coisa repetida. CX-3 e XM2!!! Muita cosia repetida!!! As placas de expansão que poderiam ser substituídas por softwares com timbres dedicados com mais qualidade, etc...

Você c omc erteza investiu muito, muito mesmo na sua banda. Parabéns mesmo!! Mas com o dinheiro poderia ter sido melhor aplicado. Quem sabe não dava lugar pra um Nord Electro aí no meio né??

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Por falar em Nord Electro, Scoth Pr, tem um amigo que esta vendendo um novinho em folha...
Mas te pergunto: Ele não é um simulador de Hammond ???
Caso seja, não seria repetição também???
Estou aberto a sugestões!

Um grande abraço!

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


Mas te pergunto: Ele não é um simulador de Hammond ???
Caso seja, não seria repetição também???


Simula eletromecanicos. Rhodes, Wurlitzers, CP80 e Clavinet (alem do Hammond). A redundancia estaria na secao hammond dele, mas todo o resto e os efeitos em tempo real justificariam.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Joker

Disse tudo...

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Edit: peguei pesado, foi mal...

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Caro amigo Mauro Lacerda.

O grupo do qual faço parte, é um grupo independente, e com toda a honestidade possível, não faz parte de qualquer igreja ou denominação, não recebe qualquer tipo de ajuda financeira, de quem quer que seja, e na verdade, estes equipamentos, os quais mencionei, foram, e vem sendo adquiridos, com grande esforço pessoal, através de uma economia forçada, tirando um pouco daqui, um pouco dali, do nosso salário mensal...
Sempre amei a música, e confesso, as vezes, faço enormes esforços, para adquirir um equipamento, e graças a Deus, pela sua misericórdia, ele tem me permitido comprar, com o meu trabalho, e com o salário que ele me permitiu ganhar!
Para que o amigo tenha uma idéia, o grupo atualmente está em fase de nova formação, e em breve, eu irei reunir e convidar, algumas pessoas as quais algumas eu conheço, e outras, serei apresentados aos mesmos, para que iniciemos novamente o grupo!
Atá hoje, em 25 anos da existência deste grupo, eu nunca, jamais, em tempo algum da minha trajetória musical, nunca aceitei receber, pedí ou dependi de um centavo, nem de homens, nem muito menos de igrejas, porem, sempre obtive o sustento deste pequeno grupo, com o meu trabalho honrado, e esforço da nossa família!
Dou graças a Deus, pois não dependemos de homens, igrejas, instituições, ou de quem quer que seja...
Dependo unicamente de Deus e sua infinita bondade e misericórdia, que é imensa, e do qual, nada mereço, porem pela a sua exclusiva misericórdia e bondade, ainda que eu nada mereça, ele me tem permitido até o dia de hoje, manter e dirigir este grupo!
Eu não sou nada, mas Ele é tudo!!!
A Deus, só a ele, seja toda a glória!!!
Que Deus lhe abençoe grandemente, amigo Mauro!!!

Scoth_Pr
Veterano
# mai/07
· votar


Mauro Lacerda

Acho absurdo certas mãos dos tentáculos opressores e castradores (igrejas)meteren-se nesse meio, porque empodresse e arruina todos trabalhadores que aqui estão
Fique com seu arssenal idiota, redundante, e torça para que todos elevem a Deus a glória de seu gesto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cara, aí você já pegou pesado também. Eu toco em um ministério de louvor na minha igreja, e nunca recebi nenhuma ajuda de custo pra tocar ou pra comprar um teclado novo. Essa imagem de igrejas jorrando dinheiro pelas janelas é um rótulo muito mal colocado, mas não é essa a discussão do tópico né.

O setup do amigo alberiogn é sim redundante, mas se ele falou a verdade quando relatou o investimento, admiro ele por colocar tanta fé assim no grupo. Como tecladista nessa área, sei o quanto é difícil achar gente assim compromissada. E eu tenho o mesmo pensamento do alberiogn: Quando fazemos alguma coisa pra Deus, devemos buscar sempre o melhor. Assim como eu tenho certeza de que vc também sempre busca o melhor equipamento possível.

R Santiago
Veterano
# mai/07 · Editado por: R Santiago
· votar


alberiogn

A vantagem que vc vai ter c o XM2 é a mesma que o Tecladista do Jota Quest tem c o Voicer V3. Ele usa um Korg BX3, Porém tem um Voicer V3 midiado no A90ex, pois não dá para "correr" p BX3 e voltar p piano. Então ele faz um split e coloca piano + o orgão do V3 e fica prático, porém as possibilidades de timbres serão praticamente as mesmas do CX3.

Tenho um DVD do Guilherme Arantes em que o tecladista deleusa um XM1, e sinceramente a Leslie é fraquinha. Acredito que a do XM2 seja melhor.

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


R Santiago.

Obrigado por sua opinião...
Creio que em uma coisa, foi válido: Terei uma maior quantidade de sons, alem de poder usar de imediato, sem adaptadores, uma caixa leslie da Hammond!
No futuro próximo, se Deus me permitir, e me der condições financeiras, pretendo comprar um Korg Extreme de 76 teclas(expandido ao máximo da sua capacidade), ou talvez, o novo Korg Oayses de 76 teclas, para usar juntamente com o Kurweil K-2600...
Bem, como no grupo são três tecladistas executando ao vivo, de qualquer maneira, creio que este equipamento terá alguma utilidade!
Um grande abraço, e muito obrigado!

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Digo: Korg OASYS...

fernando tecladista
Veterano
# mai/07
· votar


Bem, como no grupo são três tecladistas executando ao vivo
tem alguma coisa já gravada de demo, mp3, video...

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Não Fenando, não temos nada gravado, é tudo ao vivo!
Vamos começar a utilizar os softwares do computador(vários), e então, utilizaremos alguns instrumentos, bem como algumas bases de orquestrações gravadas!

fernando tecladista
Veterano
# mai/07
· votar


alberiogn
não perguntei me referindo a sequenciador
perguntei se tem alguma coisa em audio pra mostrar pro povo daqui

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Ah, sim, não, infelizmente não tenho...

Boechat
Veterano
# mai/07
· votar


Pois é....

E o lower do Tx-5, sai ou não sai?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


Boechat

E o lower do Tx-5, sai ou não sai?

topico desvirtuado neh?
ouvi boatos de que o lower não mais será vendido ...

:(

mas estou torcendo ..

Boechat
Veterano
# mai/07
· votar


ouvi boatos de que o lower não mais será vendido ...

:(

mas estou torcendo ..


Uma pena, um lower dedicado deixaria o tokai com grande vantagem no mercado, igualado somente pelo XK-System...

Não acho que iria demandar muita engenharia. E caso estejam, com medo da reação do mercado, poderiam fazer só por encomenda.

Eu mesmo estou LOUCO pra ter meu lower...

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


Boechat

E caso estejam, com medo da reação do mercado, poderiam fazer só por encomenda
realmente ... isso pode até ser uma possibilidade ... mas não acredito que seja esse o motivo de talvez cancelarem o lower ...

Eu mesmo estou LOUCO pra ter meu lower... (2)

iaramirella
Veterano
# mai/07
· votar


gente...tou voando...q diacho eh lower? o q eh q ele faz???alias, o tx 5 tem aquele efeito de fz a leslie ficar mais rapida???abraços

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


iaramirella

gente...tou voando...
volte para a terra primeiro !!

q diacho eh lower? o q eh q ele faz???
lower eh o teclado inferior dos hammonds ... q fica em baixo .. sacou?

alias, o tx 5 tem aquele efeito de fz a leslie ficar mais rapida???
tem sim ... um excelente simulador de caixa leslie que tu pode programar microfonação, sentido de rotação do bass e horn, velocidades em slow e fast, assim como suas devidas acelerações ...
se tu tiver a paciência de ler o review Tokai TX-5 terá uma boa noção do que esta máquina pode fazer .. e claro .. ouvir tb ... mas em todo caso ...

www.tokai.com.br/tx5.htm ...

abrax !

alberiogn
Veterano
# mai/07 · Editado por: alberiogn
· votar


Caros amigos, vejam um interessante link, da feira Namm 2007, onde o grande organista, Joey Defrancesco, executa algumas músicas, durante demonstrações da Hammond neste evento...
http://www.hammondorganco.com/

http://hammondorganco.com/index.php?option=com_content&task=view&id=44 &Itemid=88

Ouçam demos do Hammond XM2:
http://hammondorganco.com/XM2.htm

Um grande abraço a todos!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


alberiogn

deixa eu dar uma sugestão para ti ...

o Tópico eh sobre o TX-5, e com essas tuas dúvidas sobre korgs, suzuki entre outros está desvirtuando o topico.

será muito mais interessantes se tu criar um topico para esses posts sejam de duvidas de equipamentos seja de demonstração de outros instrumentos q nao sejam o TX-5 ... ok?

boa sorte

abrax

alberiogn
Veterano
# mai/07 · Editado por: alberiogn
· votar


Ok, caro amigo Blackmore...
O tópico é sobre TX5, um produto muito bom, que muito orgulha-nos, pois é de fato um excelente produto, pelo o que tenho escutado a respeito do mesmo!
Como se trata de um simulador de Hammond, e eu estive falando basicamente também de simuladores de Hammond, afinal, esta tudo dentro do mesmo assunto, e todos aqui temos realmente algo em comum: Amamos o som de Hammond's...
Mas se o caro amigo vê alguma inconveniência nisto, me perdoe por minha atitude... Não falarei mais aqui neste tópico, sobre este assunto relativo a simuladores de hammond!
Um grande abraço, e muito obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!