TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
sarpa
Veterano
# fev/06
· votar

Allex Bessa, e aí rapaz? Parabéns pelo sucesso do TX-5! Maravilha!

E então, vamos armar um workshop em Campinas ou Limeira?
Entre em contato.

Abração,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

Allex Bessa
Pow, gostei dessa novidade da leslie... inverter...hauhaua
Pelo que vc descreveu, o TX5 faz tudo que uma leslie completa faz... e faz tudo o que o B4 faz, e até mais, pq ele não inverte a rotação, pelo menos eu não descobrir isso ainda...

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar

Vamos iniciar a camapanha: VOTE TX-5 PARA PRESIDENTE! Ele saberá o que fazer por nós! Só votarei se ganhar um da TOKAI kkk!

Não liguem, estou bêbado e empolgado com vontade de tocar o bichinho!!!

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar

Allex Bessa
Posta umas fotos no site, baixei todos od videos, to gostanto tanto da sua atuação como no TX-5...rsrs

Pelas demos do video, realmente a simulação da leslie é pra lá de completa, ótima, E já que ouvimos o som, e tem qualidade a leslie...aprovada 100%

Quero ver o visual do órgão, teclas, botões, gabinete....
Por favor, obrigado!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar

Theo22
Quero ver o visual do órgão, teclas, botões, gabinete....
Por favor, obrigado!

vai no site da Tokai

lah tem o visual do portátil!!!

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar

_BLACKMORE_
Então amigo, eu já entrei lá mas não achei a "foto", só um pequeno "gif", mostrando todo o órgão... Eu quero ver detalhes, uma foto maior, algo como a do XK-3 que tenho aqui, da pra ver todos os controles do hammond, teclas, tudo mesmo.

Quanto as edições, eu quero passar meu solo pra vc, qual e-mail eu devo enviar... o solo do FCCK3.

Valeu!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

eu tb qria mais fotos

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar

Theo22
Quanto as edições, eu quero passar meu solo pra vc

não soh pra vc mas para todos os q forem participar do FCCK3 ...
procure no meu membro!! uso ele diariamente!! ok?

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

_BLACKMORE_
Então, agente esqueçe de pequenos detalhes...(member) logo logo seu e-mail vai aparecer os solos, acho que o primeiro será o meu...

_BLACKMORE_
Veterano
· votar

Theo22

to no aguardo!!
.
.
.
.
opa...chegou algo! ehhe

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

_BLACKMORE_
O que demorou foi upar isso, minha net é slowwwwwwwww..., mas depois chega fast....eheh

_BLACKMORE_
Veterano
· votar

hehe
o coments vou deixar pra qdo o pessoal mandar!!

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

_BLACKMORE_
Ufa, pensei que vc fosse colocar eu na forca cara, valeu!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar

Theo22

\o\

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

haha, FCCT é assim, tem que sair do assunto do tópico, já misturamos a velha FCC Keyborad III com Tokai...huahaa

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar

Muito legais as demos Allex. To na expectativa de testar ao vivo. Já rola data de lançamento e preço oficiais??

Uma curiosidade: naquela "concerto", é tudo timbre do TX-5?? Parece que aquele timbrezinho de solo tem um portamento e que o timbre da base tem um choir por trás, além de um reverbzão violento... Explica o caminho das pedras aí pra gente, como ce chegou naquele resultado...

Tem mais coisas que eu queria te explicar, mas agora não lembro..

:P

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

Olá Mr_Mojo_Rising
São todos timbres do TX5 sim...cláro !!!
Só que eu gravei em dois canais diferentes com 4 mãos.
O som de vozes eu chego nele com o seguinte registro:
000868212 com reverb, vibrato e chorus( todos do TX5 )
O som de synth que vc ouviu é apenas o registro 000800000 com muito reverb ( do TX5 ). Na intro uso o "bend".

Estou aqui na Tokai pegando a nova versão com correções que eu nem acredito. kkkk nem vou citar...kkkk

Abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar

Estou aqui na Tokai pegando a nova versão com correções que eu nem acredito. kkkk nem vou citar...kkkk

porra, sacanagem... hahaha... cita aí!!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

Pode falar, senão ninguém vai comprar!
ahauahu

Deixou curioso

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

Detalhes ridículos que não estavam funcionando e eu nem saquei.
Agora está tudo ,ais do que perfeito.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

Detalhes ridículos que não estavam funcionando e eu nem saquei.

Eu quero ser um tester!
Manda um aqui pra casa! Terei prazer em ajudar!
Nem cobro nada!

hauaahhau

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar

Allex Bessa

E nas lojas, qdo rola??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar

Lembrei de uma coisa: como ficou definido o tal timbre de abertura e os demais presets?? O timbre que o Tokai está configurado qdo se liga ele?? E as drawbars ficam "travadas" qdo se usa os presets??

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

qria saber tb algo mais técnico:

Sobre o SO dele, teria possibilidade de atualizar o SO, conseguir um novo kit de Drawbars, por exemplo um Kit mais Vintage e tal... ou até correção de bugs?

R Santiago
Veterano
# fev/06 · Editado por: R Santiago
· votar

Lembrei de uma coisa: como ficou definido o tal timbre de abertura e os demais presets?? O timbre que o Tokai está configurado qdo se liga ele?? E as drawbars ficam "travadas" qdo se usa os presets??

No OB3 quando vc liga ele sempre entra no modo DRAWBARS, que no caso possibilta vc criar os timbres. Quando eu desligo e guardo ele, costumo fechar tudo para não danificar as chaves, então quando ligo assim ele não sai som nenhum. No OB3 tem 6 bancos de PRESET e elas ficam travadas quando eu uso algum banco. Como já decorei a maioria das combinações que eu uso eu sempre toco com o modo DRAWBARS ativado para variar o timbre durante a música.

fernando tecladista
Veterano
# fev/06
· votar

São todos timbres do TX5 sim...cláro !!!
Só que eu gravei em dois canais diferentes com 4 mãos.

o tx -5 é multi timbral?

tem como usar um jogo de drawbar em um canal midi e outro jogo por outro canal
ou usar varios timbres diferentes da memoria em canais diferentes?

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar

Allex, já fui numa loja de uma cidade vizinha e falei com o dono, ele disse que assim que sair vai trazer um modelo pra cá... Mas como ele é mais careiro que os outros, ele disse que vai sair em torno de R$ 3,3 mil hehe achei caro, vou acabar comprando de alguma loja na internet, vi que fazem em 10x sem juros no cheque...

Afinal, vai custar 2,8 mil mesmo? Por fim, QUANDO PELO AMOR DE DEUS VAI TERMINAR ESSA ESPERA? Eu to morrendo de vontade de tocar nele hehe!!!

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

kevinmoore
Várias coisas já foram pensadas, como atualização e etc. A única probabilidade de atualização seria a troca de Chip mas para ter um novo "kit de drawbars" isso iria encarecer bastante porque teria que trocar uma placa inteira.

Mr_Mojo_Rising
O Tibre inicial é um Classic B3 808000000 sem nenhum efeito que está pré gravado na memória 1.Porém vc poderá modificar esse timbre e salvá-lo, e dessa forma esse timbre será sempre o inicial. Ele sempre abrirá na memória 1.

fernando tecladista
Não, o TX5 não é multitimbral.
Ele tem os 16 canais MIDIS que podem ser programáveis para aceitar o comando de um controlador.
Vamos supor que vc queira colocar um controlador no TX5 para usar o manual UPPER. Isso já está pré definido como UPPER CH 2 ( programe o controlador para transmitir para o canal 2 ) e Lower CH 1 que poderá ficar no próprio TX5. Aí vc terá o controle dos dois manuais UPPER e LOWER nos dois jogos de drawbars do TX5.

SaintFerio
Se alguma loja vender acima de R$ 3.000,00 procure outra ou compre via internet. A loja estará superfaturando, pura sakanagem. A Tokai tomou o máximo de cuidado para o preço ficar mais acessível. O Preço sugerido pela Tokai está entre R$ 2.500,00 e R$ 2.800,00.

QUANTO À ESPERA...

Vcs não têm noção da ansiedade de todos da Tokai para que os TX5 cheguem às lojas. Cada dia de atraso é uma decepção para a equipe de montagem. Eu estou aqui buscando falhas na programação para que não hajam problemas para os usuários. Encontrei poucos na última versão mas o próprio programador do software achou vários outros e implementou algumas facilidades de comandos.

Essa semana começarão a montar o bichinho e semana que vem ele chegará nas lojas!

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

Não vejo a hora de cada um ter o seu e podermos trocar MIDI Files pela internet com temas e timbres montados com o TX5.

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar

Como tava dizendo, meu setup vai ser bem simples, porém sofisticado um tanto em relação a timbres:

Juno D + TX5!!!

Allex Bessa

Me fala uma coisa, li uns comentarios a respeito do TX5, dizem que as teclas tem ação parecida com as do XP30?

Conta ae rsr

Abraços!

Felipe Sanches

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!