TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar

Oh queridos amigos, semana que vem? Segunda-feira? Heheh esperemos com mta ansiendade!!!

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

Hammond B3

Esses últimos meses tenho tocado com esse setup e dá pedal !!!
Essa parceria é perfeita porque o Juno-D encaixa perfeitamente no console do TX-5.

Quanto a ação das teclas eu não posso te afirmar mas qndo vc coloca ele em Velocity Response ele tem a sensibilidade semelhante a do Juno-D

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar

Allex Bessa
Será que um Kurzweil KME61 cabe em cima do TX-5 tb?

Ah me diga uma coisa Allex... O tal timbre "inicial" do TX-5 permite q se mexa nas drawbars e nos controles direto, ou ele fica travado, como se ele fosse apenas um preset??

Mais uma coisa, todos os presets são editáveis, ou não? Tipo se tiver lá um, o número 20 por exemplo se chamar Jon Lord (vai ter algum assim sei disso hehe) vou poder editalo em tempo real né, digo mexer nas drawbars e tudo mais, mesmo ele sendo um preset, ou não?

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

Allex Bessa
Fotos, não rola mesmo amigo, ta certo que sou chato, é som, é vídeo, é foto, mas cliente é foda mesmo!

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar

Hammond B3
Como tava dizendo, meu setup vai ser bem simples, porém sofisticado um tanto em relação a timbres: (2)

Pretendo pegar um TX-5, porêm vou ver se consigo vender meu tequila por R$4.500 mangos... e fazer esse lance, um sintizador para piano, E.piano, Strings e Synth. Juno-G ou Korg X-50

Ainda to usando metais no meu teclado pq é foda, mas na execução fica fraco. Também me falta técnica pra tocar...

Vai ser muito bom ter um órgão, melhor ainda quando eu aparecer com ele nos lugares... vou pagar uns micos quando topar com gente que entende....hauhauhaa

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

ouviram a nova demo "Allex Bach" ?

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar

kevinmoore

Acabei de ouvir... Estou realmente muito surpreso com as possibilidades "timbrísticas" do TX-5. Mas particularmente, achei que faltou um pouco de "punch" neste som. Talvez tenha sido proposital, para soar mais barroco...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar

kevinmoore

ouvi agora bixo...gostei bastante!!
muito interessante...cada timbre...é uma perfeita copia de um Gabinetão Hammond!!
auqeles sons medievais!!

logo logo vou terminar mudando de _BLACKMORE_ para _LORD_ , ou ainda... _LORD_BLACKMORE_ hahah
to pirando um isso!! haauah

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

É que ele quis simular um orgão de Igreja né... orgão de tubos!
Então fica impossível ter aquele peso do orgão de igreja!
Mas em si tratando de um "Hammond" ficou bem legal mesmo o timbre!

Semana q vem agora o TX5 estará nas lojas?

Allex, se puder, responda a pergunta do saintferio ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/108605/p14#4 )
Acho que todos têm interesse em saber isso!

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

SaintFerio
Eu acho que não encaixa como o Juno-D, que é estreito, então o negócio é usar uma estante para dois teclados mesmo.
O timbre inicial de fábrica vem sem nenhum efeito, nada. Vc irá compor os seus "patches".
Sempre que o TX5 for ligado ele irá automaticamente para o Memory 1.Então o patch que vc salvar lá será o patch inicial.
Qndo vc chama uma Memória ( patch ) vc terá total edição dela, nada fica travado. Apenas quando vc chama um preset de drawbar, aí sim ele fica "travado" até que vc selecione um dos brawbars ( A ou B ) para poder editá-lo.

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar

Mt bom isso Allex, só falta uma coisa,o TX!!! Heheh ele vem essa semana???

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

Theo22
Estamos providenciando as fotos, eu infelizmente não tenho uma camera decente.

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

Hoje haverá um festival em São Caetano patrocinado pela Tokai e vou fazer uma demonstração do TX-5 lá.
Caso alguém queira dar um pulo lá aí vai o endereço.
ANFITEATRO DO EXTERNATO SANTO ANTONIO, Av. Goiás 1.100 (entrada pela R. São Caetano ) São Caetano do Sul – SP.,

Abraços

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

hauahua grava ae allex! grava e coloca no RapidShare hauah

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

SaintFerio
Essa semana estarão saindo os primeiros TX5.
Até que em fim !!!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

Eu acho que não encaixa como o Juno-D, que é estreito, então o negócio é usar uma estante para dois teclados mesmo.

Uai?
Vc disse isso aqui lá no orkut:
"Eu tenho o Juno-D e ele encaixa perfeitamente no console do TX-5. Não há o que derrube.
Basta uma estante com dois braços e os dois ficam juntos."

Entendi como se vc usasse apenas uma estante, afinal cada estante tem dois braços, e o Juno em cima, na parte de madeira do TX...

?

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

A Roland tem o Bag do Juno-D e está nos planos da Tokai vender o TX-5 já com o Case. Falta definir qual tipod e case.Talvez seja um estilo SKB.

E quanto a isso?
Vai vir com case?

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

kevinmoore
Eu disse que não encaixa "como" o Juno-D, que é estreito... O Kurzweil tem mais profundidade então faltará apoio.
Quanto aos cases, parece que sim.Não serão hardcases, mas serão resistentes.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

Allex Bessa

putz... foi o sono hauahau

qto ao case, mto bom saber!

bom show lá de apresentação pra vc!

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar

Allex Bessa
Hoje haverá um festival em São Caetano patrocinado pela Tokai e vou fazer uma demonstração do TX-5 lá.
Caso alguém queira dar um pulo lá aí vai o endereço.
ANFITEATRO DO EXTERNATO SANTO ANTONIO, Av. Goiás 1.100 (entrada pela R. São Caetano ) São Caetano do Sul – SP.,

Abraços

puts cara!! trabalho ali pertinho!!
q horas? entrada franca?? cara...seria o maximo isso hein!?

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

_BLACKMORE_
Começa às 19:00hs ... nem sei se a entrada é franca... mas dá um pulo lá e procura por mim!

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

Allex Bessa
Estamos providenciando as fotos, eu infelizmente não tenho uma camera decente.
Viu, gasta grana demais com os big keys, ae falta grana pra comprar uma camarazinha...hehe

Ops, valeu, fico no aguardo!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

Allex, eu estava ouvindo uns materiais aqui que eu tenho com Hammond L-122 e o TX5 me pareceu mto próximo deste modelo... mais próximo deste do que do B3/C3/A100...
Loucura minha, ou não?

O L-122 foi usado pelo Tony Banks do Genesis, por exemplo...

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

Allex Bessa - Eu recebi um cd do Roland Juno-D, final do ano passado, e ouvi todas as 26 demos gravadas. Hoje eu ia fazer upload do “O Retorno Da Lenda Parte II”, e colocar aqui no FCC pra galera falar sobre esse arranjo, que mostra todo o potencial desse sintetizador, com essa bela composição, destaque para clavi, órgão hammond e piano no final.

Ai eu li novamente para verificar o nome do músico-autor que a Roland contratou, e colocar no tópico pra galera falar sobre essa composição usando só o sintetizador..., foi quando li:
Coordenação de Produção – Serginho Terranova
Composição, Arranjos e Execução – Allex Bessa

Sem mais comentários... mancada minha, vc aqui, e eu querendo saber quem tinha feito esse arranjo...hauhauha
Como vc juntou todos os sons do Juno, gravou quantizado, programou a batera tocando de uma vez... fiquei com uns par de dúvidas perante perfeição...
Bom, o assunto é Tokai, mas fica aqui o reconhecimento pelo cd demo do Juno-D que vc fez pra Roland e pra nós, é claro.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

Theo22

No site multiply dele ( vc encontra o link no multiply do Tx5 ) há um link para vários trabalhos dele, inclusive os do Juno D!

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

kevinmoore
Xii, já baixei até o que ele não gravou do TX-5...hauhuaha baixei tudo.
Agora eu digo, pois é! Tem Juno-D, mancada minha...

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar

kevinmoore
Não posso te afirmar porque não conheço esse modelo. Conheço o B3 ( C3), o A100 e o X77 só.
Na verdade queríamos fazer um órgão estilo Hammond, com as características dos órgãos vintage pra sairmos tocando por aí fazendo muito som ! Sem querer chegamos bem próximo de um Hammond porque foi muito estudado o Hammond por ser o orgão mais genial desde a arquitetura até o proprio som com todos os defeitos dele.
Hoje no evento que teve lá em São Caetano as pessoas vieram falar comigo e não entendendo nada ainda.
Foi uma enchurrada de perguntas do tipo.
- Como imitar os "defeitos" de um órgão da década de 40. Estamos em 2006 !!! Eu respondí .- Exatamente por isso. Agora nós conseguimos colocar o som de toda aquela mecanica de 200 kg num órgão de 15 Kg.
O TX5 já é um excelente órgão e vc fará milagres com ele. Se ele é igual a um B3 ou não... isso talvez fique difícil de se explicar.
É a mesma coisa que vc tocar num Moog Voyager. Ele nunca terá o som de um Minimoog Model D.

Allex Bessa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar

Theo22
Puxa... obrigado pelo elogio.

Então eu gravei tudo em áudio com um SONAR 4, não usei nenhuma equalização e nenhum efeito nessas gravações, só a ajuda do metrônomo. É o som puro mas com um pequeno corte de picos na masterização. Se fosse no Nuendo eu nem faria o corte.

Foram usados vários canais estéreo, nem lembro quantos... eu fui gravando alucinadamente. Na verdade foi piração pura porque eu não estava acreditando que de um pedaço de plástico poderia sair tanto som assim.kkk ele é extremamente leve.
Agora imagine produzir algo gravando em MIDI e separando canal por canal da bateria.. aí ficaria anumalesco, mas a idéia era mostrar o mínimo possível de edição. Daí saiu isso aí que vc ouviu...rsss

Lembro que no final quase morrí de tendinite. Eu sei que poderia ter feito um loop mas demoraria mais.kkkk... fica mais prático tocar mesmo.
Abraço

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar

Allex Bessa

Com certeza, esses caras de Hammond são os mais chatos, eu sou chato pra caramba tb!

mas qto as imperfeições, eu dispenso facinho Leakage e Key Click ( keyclick até q vai, mas não é vital )...

Tô ansiosíssimo pra testar o TX... como todos aqui...

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar

Tô ansiosíssimo pra testar o TX... como todos aqui...
Essa frase já faz parte desse tópico...

Allex Bessa
Cara, demais mesmo, pensei que fosse algo feito quantizadamente, editado, e que vc tinha modificado a maioria dos timbres, se não fez isso...
Mas lendo agora como vc fez, fiquei mais contente com sua atitude...

eu não estava acreditando que de um pedaço de plástico poderia sair tanto som assim.kkk
Hahah, lembrando que não são todos que consegue essa façanha, o cara tem que ser o cara.
Valeu pelas explicações!
Já fui... aprender a tocar...hauhahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!