Autor |
Mensagem |
SaintFerio Veterano |
# fev/06
· votar
Depois de ouvir as demos do JUNO-D do Allex, quase que da vontade de comprar um JUNO-D hehueheu, só não o faço pq ele deixou mta gente na mão, então ainda vou da linha QS da Alesis...
|
Allex Bessa Veterano |
# fev/06
· votar
Roland Juno D
A Roland para compensar esse transtorno está dando um super Bag-mochila para levar o Juno-D e mais um Sonar ou Cakewalk para os usuários do Juno D. Esse bag é muito legal !
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
sem qrer desviar o tópico... mas:
O Mojo me disse que trocando a cola das teclas ( coisa que segundo ele, fazem de graça ) o teclado do Juno não dará mais problemas!
Gostaria de uma segunda opinião, ou opinião de alguém que já tenha feito isso...
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
aproveitando: essa "Allex Bach" é composição sua Allex?
bem interessante!
|
Theo22 Veterano |
# fev/06
· votar
trocando a cola das teclas
Então ele tem que ensaiar isso aos técnicos da Roland, pq tenho um amigo que mandou 2 vez pra lá, e com o tempo, o problema volta.
|
Theo22 Veterano |
# fev/06
· votar
Emulation video...
Nessa vídeo Allex, vc press o que me parece uns pequenos botões, são botões de registros? Pode salvar os timbres que queremos lá?
E o "fantão", é um X8? Desculpa minha curiosidade, mas é que sou fã, puta workstation...
O vídeo de parâmetros da leslie, tira de vez as dúvidas de como funciona a leslie, sem dúvida está 99,9%.
Pô, gostei do visor, quais informações aparecem nele?
|
Allex Bessa Veterano |
# fev/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar
kevinmoore
A assistência no início estava fazendo uma limpesa nas teclas, alegando sujeira para que vc fique indo lá de 3 em 3 meses se ferrar... A ordem da Roland é de trocar o teclado inteiro por um novo. Troquei o meu e até agora está tudo bem.
Sim, a composição é minha...rsss na verdade é a primeira barte de uma música chamada "De Bach em Bar".
Theo22
É um Fanton X8 sim... é muito bom mesmo.
São botões de registro e botões de parametros.
Tudo o que vc for mudar vc poderá salvar em MEMORY. Depois vc poderá mudar com um toque simplesmente tudo. A leslie passa a rodar para outro lado com microfonação mais distante e outras acelerações, volume de reverb, overdrive...ahhh tudo...
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
ahuahauha que nome hein?
o único problema é que alguns dizem "Báqui" e não "Bá"
ahuah
|
Hammond B3 Veterano |
# fev/06
· votar
Allex Bessa
Engraçado, como faço pra adiquirir esse bag de graça?
Valeu!
Abraços!
|
Allex Bessa Veterano |
# fev/06
· votar
kevinmoore
Baqui é muita ignorancia, hein? kkk
A pronuncia é realmente Báhrr com o "r" arrastado.
Hammond B3
Se vc teve problemas com o seu Juno eles vão entrar em contato com vc.
Qndo vc leva à uma assistência vc preenche uma ficha lá, essa ficha eles enviam à Roland para que eles recebam pelo trabalho. Nessa ficha tem os seus dados e eles vão te ligar.
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
A pronuncia é realmente Báhrr com o "r" arrastado.
Não sabia disso não ahuahuah sempre ouvi "Bá"
Que chique!
Fica tipo pessoal do interiorrr falando barrr...
Allex... qdo teremos a resposta definitiva de qdo o TX-5 vai para as lojas?
E como foi a recepção na sua apresentação? O pessoal gostou?
Por qto vai sair a Leslie Tokai?
Nos show vc tá usando ela né?
Tá... mtas perguntas ahuahua mas blz
|
Allex Bessa Veterano |
# fev/06
· votar
kevinmoore
Não... não tipo interior e sim cariocado ! arranhado e não com a língua dobrada.
|
Allex Bessa Veterano |
# fev/06
· votar
Quarta-feira é o previsto pra sair os primeiros da fábrica !
Ontem o povo ficou meio apreensivo e curioso pois era um público de familiares dos alunos da escola de teclados que estavam lá pra assistí-os.
Contei mais ou menos o que viria a ser o TX5 num festival de blackout cerebral onde me faltaram palavras uma 3 vezes...kkk Comecei a tocar o TX-5 e ninguém nem "tchum...", aí liguei o simulador de Leslie e rolou um certo murmúrio, liguei o key click e o povo não entendeu o porque de por um defeito num orgão ( risos )... Aí liguei o Overdrive e metí a mão no bicho !
...
Aí o povo entendeu qual a missão do TX-5 no mundo.
Toquei a intro de "Catherine Parr" do Rick Wakeman, Perfect Stranger e Smoke On The Water... bastou pro povo gostar bastante.
mas o som do lugar estava sofrível, infelizmente.
Não sei o preço da Leslie da Tokai, mas com essa leslie no TX-5 não vou precisar da de verdade...rsss
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/06
· votar
Allex Bessa
Quarta-feira é o previsto pra sair os primeiros da fábrica !
uia!!
então, finalmente teremos um teclado de qualidade desenvolvido no Brasil!! bhaha
estou ancioso!!
|
Theo22 Veterano |
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar
Contei mais ou menos o que viria a ser o TX5 num festival de blackout cerebral onde me faltaram palavras uma 3 vezes...kkk
Aí liguei o Overdrive e metí a mão no bicho !
...uhauhaa que sufoco hein?
key click, lel seria imperfeição? Posso ta perguntando a coisa mais banal que vc já ouviu... foi mal, mas não entendi o contexto.
Bach xiii, eu tava lendo bék...hauaah, então se for arrastado é nordestido da Bahia...hehe
|
SaintFerio Veterano |
# fev/06
· votar
KeyClick foi considerado no início quando o hammond foi lançado uma imperfeição hehe que mais tarde se tornaria uma opção quase que indispensável pra quem usa organs hehe, da uma diferença grande sim usar e não usar...
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# fev/06
· votar
Allex, já sabemos quais serão as primeiras lojas que terão o TX-5 em estoque e disponíveis pra teste?? E o lance do bag/case, vai rolar mesmo?? Isso vai aumentar o preço dele??
|
Theo22 Veterano |
# fev/06
· votar
SaintFerio
Valeu pelas explicações, vou verificar na busca algo sobre KeyClick..
|
Allex Bessa Veterano |
# fev/06
· votar
Mr_Mojo_Rising
Não sabemos ainda... vou me informar quais lojas serão as sortudas...rsrss
O "Case" vai rolar sim. O atraso agora é graças à ele. Não haverá acréscimo no valor do orgão.
Theo22
O Key Click é o som gerado pelo contado das agulhas nos tonewheels, por ser um contato extrememente mecânico o ruído variava a cada nota, não era um ruído igual para todas as teclas. Muitas vezes esse "click" que tem um som de "flick" nem aparecia.
O B4 II exagerou nos keyclicks e está mais podre que qqr Hammond sem óleo.
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
só adicionando, o keyclick aparece mais na hora que aperta a tecla e bem de leve na hora que solta a tecla
|
SaintFerio Veterano |
# fev/06
· votar
Allex Bessa
B4 II é uma bosta hein? Não curti de modo algum, tinha desinstalado meu B4 1.2 heheh voltei com ele, os presets são INFINITAMENTE melhores...
|
# fev/06
· votar
SaintFerio
Eita, não experimentei o B4 II ainda. Mas é a primeira vez que ouço alguém falar que o I é melhor. Geralmente ouvi em unissono que o II deixa ele no chinelo, muito mais recursos e presets melhores. Pq vc não gostou??
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
eu mexi um pouco na versão dois...
Tem vários amps, e até leslies duplas, tem equalização... tem várias coisas a mais...
mas nem cheguei a pensar que ele fosse pior que o I...
|
kevinmoore Veterano |
# fev/06
· votar
Allex, seria legal vc gravar uma demo ( acho que a última... ) demonstrando o efeito interessante que vc disse de quando muda o sentido da rotação da Leslie!
Eu nunca tinha ouvido falar nisso, talvez seja coisa que vcs mesmo inventaram, qria ter idéia de como é isso!
Se for legal, e for invenção da Tokai mesmo, ela vai entrar pra história ahuaha
|
SaintFerio Veterano |
# fev/06
· votar
Mr_Mojo_Rising
Nao mexi muito nele, mas TODOS os presets são ruins Mr. Mojo, todos mesmo... Tem excesso de overdrive, tem excesso de reverb as vezes, eu detestei mesmo... Sério...
|
# fev/06
· votar
SaintFerio
Estranha demais essa tua opinião... hehehe... Acho dificil que nem o 888 se salve. Mas gosto é gosto.
|
SaintFerio Veterano |
# fev/06
· votar
Os presets do meu são ruins, não sei o que aconteceu, vou ver se gravo pra te mandar... São péssimos, prefiro mil vezes o B4 I...
|
# fev/06
· votar
Tá, mas é inegável q ele tem mais recursos para edição e para montar os seus próprios sons, afinal, mexer no som em tempo real é o proposito de um simulador de hammond, mesmo virtual. Não dá pra vc "montar" os seus presets, salva-los e sair na vantagem levando em conta os recursos a mais?? Overdrive melhor, leslie com mais parametros e etc?? Não me diga q vc usa um simulador de hammond e fica só nos presets...
|
Hammond B3 Veterano |
# fev/06 · Editado por: Hammond B3
· votar
Depende pra que vc for usar e como tb!!
Na maioria das vezes, quem naum tem um controlador "nervoso", pode configurar um preset de acordo com a musica que vai tocar
Tipo, eu usava o SP76, no modulation, ele disparava a leslie, no bend, vibrato, e nos botões de seleção, podia configurar as drawbars...
Mais nem todo teclado tem essas funções!
Impossivel tocar, e ao mesmo tempo, com a mão no mouse, ou no teclado, mexendo nas drawbars, efeitos, e fazendo o som!
Por isso que nessas horas, os presets ajudam muito!
O ideal é adiquirir o controlador de drawbars, deswenvolvido pela Native para controlar o B4, o B4D!
http://www.native-instruments.com/index.php?id=b4dbundle_us
Ai sim fica show!
Abraços!
|
# fev/06
· votar
Hammond B3
O q eu perguntei é se não dava pra fazer "user presets" com as suas proprias configurações, salvar e usar, ao invés de se limitar aos presets de fábrica. Que não dá pra ficar mexendo em drawbars e eo caralho a quatro da mesma forma q num hammond de verdade eu sei...
|