TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
Allex Bessa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Pode usar o modulation tanto pra Volume de overdrive quanto para velocidade da Leslie´, mas óbviamente não para os dois ao mesmo tempo. rsrss
Mas sugiro deixar o modulation para velocidade da Leslie, o volume de overdrive fica logo acima do Modulation. Eu mexo nele sem problemas durante uma música.

Bem, estou postando uma suitezinha... The SixWives Of Perfect Strangers, só coloquei uma bateria pra dar um climinha...rsrsrs
Tive umas falhinhas básicas de execução e se acharem ruim vão kagá...hehehe

Vc podem usar o mesmom link antigo pra tocar as duas ou esse aqui.
http://allexbessa.multiply.com/music/item/26

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar


Os Links variam a cada download por isso é melhor entrar no Site e fazer o download...sorry

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Equalizador? Em tempo real?

Esperando essa ainda!

Mas tá mto mal tocada essa última mp3!

ahuahauhauhauha

Zuera...

Ficou bem massa! Acho que no finalzin o timbre da Perfect Strangers ficou mais parecido!

Esperando mais :)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Allex Bessa
Mas sugiro deixar o modulation para velocidade da Leslie, o volume de overdrive fica logo acima do Modulation.

Mas ele tem os botões dedicados de fast/slow ali mesmo não tem??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Muito legais as demos Allex!! Tô ansioso pra poder brincar com o TX-5 em pessoa agora... hahaha

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


heheheh

O TX5 subiu no meu conceito!!

Agora eu compro um!

Abraços!

Felipe Sanches

Allex Bessa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


Mr_Mojo_Rising
Mas ele tem os botões dedicados de fast/slow ali mesmo não tem??

Sim, tem mas vc pode modular a velocidade pelo "wheel" em tempo real e deixa o volume de overdrive pra acessar no Knob de overdrive com o "dedinho" rsrsrs.
Eu aciono a Leslie pelo footswitch

Hammond B3
Pô que legal !!! :) Bem vindo à família.

kevinmoore
Pois é, dei as traves porque estava mechendo nos drawbars e desligando os percussivos e overdrive até chegar no timbre. rss

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Allex Bessa

Legal, Allex. Me diz uma coisa, na versão definitiva aaquelas formas de onda "alternativas" continuam?? Sawtooth, Square e etc??

E qdo os primeiros TX-5 estarão nas lojas, aí em SP e aqui em CWB por exemplo??

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Allex Bessa

Que isso cara! eu tava brincando, pq vc disse lá "vai kagá"

Allex Bessa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


kevinmoore
Que isso cara! eu tava brincando, pq vc disse lá "vai kagá"

Kkk eu sei... mas só depois de ter postado no Multiply que eu ouví a gravação... qui méléca... e estava postando aqui pensando alto e me auto-corrigindo...hehehe
E achei que seria uma forma de mostrar pros colegas tomarem cuidado para não tropeçar como eu numa situação dessas. Isso só requer prática.
Nada é impossível.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Allex Bessa

Rola aí uma Child In Time do Purple, Gypsy do Uriah?
Se der pra rolar um som alá John Novello tb!
Seria legal!
Sem qrer exigir mto de vc eheh

yuri_slash
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore
fecharam meu topico =/
ahha por causa do seu atrito com retardelli.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


yuri_slash
hauahuah quem lê isso acha que vc nem atritou com ele né? :P

mas vamos deixar esse tópico aqui, esse é profi! sem sujeiras aqui! blz?

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore
Isso, até foi eu quem o criou, tenho orgulho de ser o tópico mais movientado do FÓRUM DE TECLADO do ano de 2005/2006 hehe!

yuri_slash
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore
podes crer, man!
hehe ate mais ver.

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar


Espero que chegue a mil páginas nesse ano!
hehehe

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

hauauah tá podendo entaum?

eu tenho orgulho de ser o que mais humilhou o .... ( vc sabe quem )

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Allex Bessa

Vc ainda não me respondeu se o TX5 tem EQ ou não...

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore
VA ou Mortadelli?

Boechat
Veterano
# fev/06
· votar


Nossa!! Catherine Parr detonou!!! Tá mais rápido q o próprio Wakeman.
Que leslie fantástica no final!!!
Perfect Strangers não ficou ruim também não...
Allex... um favorzinho... pode falar qual posição dos drawbars vc usou nessas músicas... (e chorus, overdrive, percussion e leslie?)
Quero reproduzir quando pegar o meu... (e depois dessa demo com certeza vou levar um!!)
Falando nisso, vai tê revenda em Belo Horizonte ou vou ter q ir pra Sampa pegar?

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


Allex Bessa
Pow, primeiro parabéns pelas demos, queria tocar assim pra melhor, uma pena não conseguir...hehe

Timbragem eu gostei, mas achei que faltou mais metal no timbre, não sei se vc pode entender isso... efeitos leslie tá loka, ta com força, coisa que meu pobre tecladinho não consegue, só fica legal quando se pressiona mais de uma tecla. Aquela subidinha na pedagua ficou legal. Drive, eu achei bem melhor agora, ta menos digital, mas nada perfeito ou ideal ainda. O slide que não achei que ficou legal o timbre...

No geral, parece que o órgão da tokai superou minha expectativa, e nas mãos certas, pode ficar uma "máquina" e tanto.

Realmente parabéns pra nossa tokai pelo TX-5, agora é só fazer o teste pessoalmente, e vem a parte mais difícil, comprar, aprender a operar, e tocar nos lugares...

Queria ouvir a percusion dele melhor... queria ouvir a música cheia de feeling Fácil do JQ...huai huai huhai, não posso falar muito no carinha, senão o bixo pega. É claro que não da pra tirar uma conclusão só com demos, órgão é um intrumento muito complexo, cheio de detalhes...
mas valeu!

Ei Mojo, esqueci que tamos em 2006..hehe

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


...

Allex Bessa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


kevinmoore
O TX não tem EQ, esse EQ vc poderá criar com a aproximação dos microfones e direção deles para cada falante da Leslie.

Boechat
Obrigado ... hehehe eu primeiro escolhí o andamento da Perfect fiz a do Wakeman no mesmo andamento pra dar menos trabalho. Agora... o Wakeman toca isso mais rápido ao vivo.

Theo22
Esse som mais adocicado e mais direcionado aos graves é um som que eu acho que os Home usam mais. Isso vc poderá modificar com o direcionamento dos microfones virados mais pros drives do que pros woofers.

A percursão dele é a mesma da versão anterior e vc também poderá aumentá-la ou diminuí-la tanto em volume quanto em duração. Eu cortei a duração dela pela metade para o meu gosto nesse tipod e música, no caso a parte da Catherine depois eu desligo.

Essas mudanças todas vcs poderão criar vários ambientes diferentes e salvá-los para serem acessados por um simples toque.

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


Allex Bessa
Valeu, espero ouvir mais demos, lado pop, acho que essa só comigo...
Tem previsão de quando e onde encontrar em Sampa?

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


Queria ver fotos, no site tem uma minúscula....

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Vamos as lojas rapazes, pedir o TX-5 para tocarmos, só falta isso agora!!! Precisamos testa-lo!!!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Allex Bessa

nessas demos vc tá colocando o microfone mais perto da Horn?
o som ainda me parece meio magro...
Se puder colocar mais para o rotor...

mas vou tentar testar qdo chegar por aqui!

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Allex Bessa
Deixe-me te fazer uma pergunta que não tem nada a ver com o TX... Que programa que vc usou pra bateria? Sonar? Poderia me explicar uma coisa, no final da primeira música vc fez o som como se o baterista estivesse batendo bem rápido nos pratos... Nunca consegui esse efeito! Hehehe teria como vc me explicar?!

Theo22
Veterano
# fev/06
· votar


Então, hoje eu ouvi em uma caixa de som, ficou legal o timbre, o meu fone que tava deixando o som abafado, soando mais artificial, por isso que falei do lance "metal", não é mais agudo ou magro...

O ideal seria pegar uma configuraçÃo x de um B3, ta bom, um simulador da hammond mesmo ou outras marcas. Tipo um site que o Mojo passou... onte tem a mesma config só que tocada em simuladores diferentes. Era só acrescentar o TX-5.

Vamos, vamos fazer isso!!!!!!! Que dizer, vcs façam isso, por favor!!!

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar


Theo22
É uma boa fazer isso, com o TX-5 ... vamos por ele ba fogueira.
Vou dar uma olhada nesse site.

SaintFerio
Eu usei a bateria do FantomX8 no NUENDO. Só toquei os dois pratos ( C#3 e A3 com a mão direita num trinado... nada demais acho que o timbre junto com a polifonia do Fantomx8 ajuda um pouco.

kevinmoore
É... o som é esse mesmo, ele está próximo à leslie e não dentro. Sorry.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!