TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


Allex Bessa

Eu particularmente gostei bastante do som... E a execução também foi muito legal. Parabéns!

Gostei da versatilidade oferecida para a simulação de Leslie (distância dos mics, velô do rotor). E o percussion, achei excelente!

Cara, isso pra um produto 100% nacional é maravilhoso! Temos todos que apoiar a Tokai mesmo, dando sugestões para que o TX-5 melhore cada vez mais. Ainda mais que os caras mostraram-se bastante receptivos com as idéias oferecidas.

Este está sendo, disparado, o tópico mais legal do Fórum, na minha opinião.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Allex Bessa

acho que vc não entendeu!
vc disse que ele tem configuração de posicionamento do microfone... ele tem posicionamento em relação à Horn ( aguda ) e o rotor ( grave ), certo?

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


Wrvieira
Só pq foi eu quem o criou kkkkkkk!!!

Heheh zoeiras a parte... Queremos logo o TX-5 nas lojas Alex, tem previsão, será que até o Carnaval já tem no leste Paulista? Mogi Miri, Mogi Guaçu, Espíriito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista? Eu to quase fazendo loucuras pra um simulador hammond dedicado, hehe to vendendo meu Equinox, meu Pro1, minha casa, meu tenis velho... Mas quero testar ele antes de comprar heuheuhe!

Allex Bessa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


kevinmoore
Sim, e esse é o máximo em aproximação.

Então... hj foi um dia extremamente corrido pra mim e nem pude dar sequer um segundo de atenção ao TX-5.
Hj acertamos os ponteiros finais e amanhã saberei como está o TX-5.

Eu espero que a maioria das lojas peça pelomenos um TX-5 para que as pessoas possam conhecê-lo melhor.

Uma coisa eu digo. Pra mim ele está entre os melhores, alguns simuladores tem um som mais leve, o TX-5 está pesado... muuuuito pesado ! ... O som !!!... o gabinete ...também...rsrss

adao chagas
Veterano
# fev/06
· votar


Olá, Alex,

Realmente este é o lançamento de teclado nacional mais importante dos últimos 20 anos. Eu ouço Hammond todo o dia e achei o timbre do TX-5 natural e sem aquele impacto artificial dos outros clones e a Leslie soa muito bem no "fast", ponto fraco de qualquer simulador. Mas ainda não pude distinguir o horn do rotor e me parece que ambos estão sincronizados e mixados. Gostaria de deixar uma sugestão para um demo de jazz (888000000+perc+chorus-vibrato) e outra de blues.

Um abraço

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Sim, e esse é o máximo em aproximação.

Então, eu havia dito acima ( ou tentado... ) que gostaria do som um pouco mais concentrado no rotor e menos no horn!
Sacou? Para ter um timbre mais "grave" um pouco!
Tb tenho essa dúvida do Adão!
Há velocidade independente de rotor e horn?

E fique sussegado qto às demos, todos nós sabemos que vc está fazendo um grande favor para nós, e não vamos te condenar se não soltar demos todos os dias! MAS É BOM SOLTAR! SENÃO MORRE! ahuahuahauhau
zuera!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


adao chagas

A de blues pode ser uma oportunidade de colocar o TX-5 na fogueira contra Electro, B4 e e cia. Aí vai aquele link q postei antes de novo:

www.drjohomusic.com

O que acham??

adao chagas
Veterano
# fev/06
· votar


É uma ótima idéia. Uma outra sugestão seria usar um B3/C3+Leslie 122 lado a lado com o TX-5, comparando cada elemento, como a Native fez com o B4, mas isso seria para um demo mais sofisticado. Alias só a Native teve coragem de fazer isso!.

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


adao chagas

É, realmente só a native fez isso, aliás, ela faz isso com todos os softs que ela lança! são muito fiéis kra! ela é muito boa nisso!!

Não vai demorar pra ela colocar o Bosendorfer 290 lado a lado com o Akoustic Piano!rsrsr

Ela é foda!

Allex Bessa

Uma perguntinha idiota: O TX5 é muito pesado? rsrsr


Abraços!

Felipe Sanches

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Uma perguntinha idiota: O TX5 é muito pesado? rsrsr

Só se ele engordou na sua "versão definitiva" em relação ao que ele pesava como protótipo nas especificações da pág da Tokai (15kg). Se for 15kg como era antes, não acho pesado não. O ponto é chave é saber quando a gente vai conseguir testá-lo nas lojas... hehehe

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar


Mesmo pesím de antes.
Bem , eu acordei hj lí os posts e agora mesmo fiz a "demín" para comparar com os outros simuladores do site.
O TX5 ficou bem diferente, impossível ficar igual, mas pra quem quiser dar uma ouvida.
Ahh... e claro... como eu não tenho o Midi original das comparações tive que tocar meio ao meu modo. 8-s
Mas seguí as especificações dadas...
Vou ver se faço mais alguma coisa rapidím...
Com o tal 888000000 / 880000000 / 808000000 e mudando com os percussivos e etc...

Olink das demos é http://tx5organ.multiply.com/music/item/1
Abraços

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


Tomara que chegue LOGO 00:00:00 AM

Allex Bessa
impossível ficar igual, mas pra quem quiser dar uma ouvida.

Ah!, isso é coisa pra PSR-3000, uma certa pessoa aqui, quis provar que seu BIG PSR-3000 tinha capacidade suficiente pra ficar a par desses simuladorzinhos, que tentam tirar um som do B3...hauhauha

Valeu cara pelas demos, to louco pra ouvir...

kevinmoore
Veterano
# fev/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


hauhauha essa eu não sabia Theo22

o cara não deve saber nem o que é uma Leslie ahauhauh e vai dando palpite... era/é um otário mesmo!

Tópico:

Ouvi a demo Allex...
Estou esperando mais para emitir uma opinião ( além das que eu dei antes... )

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


em primeira mão hauahaua

http://tx5organ.multiply.com/music

novas demos!

R Santiago
Veterano
# fev/06
· votar


Olá a todos!

Ouvi as demos e a sonoriada está muito legal. Fiquei empolgado com a distorção está muito boa. Eu consigo essa distorção no OB3 usando o overdrive dele + o da KORG G4, porém quando ligo a leslie da pedaleira o som fica meio embolado, então tenho que desliga a distorção do OB3 e deixar o drive da G4.
Allex parabéns pelo trabalho!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


gostei pra caramba do chorus/vibrato!

o "Limpo ao Sujo" deu pra sentir um dopplerzinho!

Mas o sujo dela não está no máximo de "sujura"!? Ou está?

Me pareceu ter um certo reverb... bemmm pouco... não me lembro se o TX tem reverb ou não...

Bem legal Allex!

Só queria umas coisas usando mais a região aguda agora, usando o último dó e tal! Em slow e fast...

Essas últimas demos me animaram legal!

Tomara que o bixo seja bom mesmo!

Allex Bessa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


kevinmoore
O TX-5 tem reverb sim. Logo ao lado do Overdrive um knobzinho bem fácil de operar durante a execussão.

R Santiago
Obrigadão.

Theo22
Tive que dar uma saidinha pra resolver "pobreminhas" e cheguei agora. Postei mais alguma coisa, uma brincadeira com os drawbars usando a "maledeta" última notinha dó ! rsrssss

Vou ver se sai alguma coisa decente... hj tô meio down...rsrss

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


Putz, tô ficando cada vez mais ansioso...rs Essas demos tão phoda...

Eu particularmente gostei muito da 888000000 e da Oh Doh. Obrigado, Alex!

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar


Quero Lembrar que não estou usando nenhuma equalização, reverberação...porcaria nenhuma ...rsrsrs
É o som do Tx5 entrando no Nuendo puro e saindo puro. Tô gravando em 16 Bits 44.100Hz e renderizando em MP3 128 kbps.

Não tem nenhuma máscara no TX5.

Wrvieira
Que bom ! Espero que vcs curtam qndo ele chegar nas lojas.

Só um detalhe.

Qndo vc liga ele ele tem um som puro demais.
Daí vc é quem vai encrementar o orgão com os recursos dele.
Abraços

fernando tecladista
Veterano
# fev/06
· votar


vou adiantar pro allex

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8530638

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


Rá! Tô nessa!

adao chagas
Veterano
# fev/06 · Editado por: adao chagas
· votar


Olá Allex,

Está muito bom mesmo. Com as novas demos o timbre está ficando mais definido. Só continuo insistindo na questão do sincronismo entre horn e rotor porque no finalzinho da música "Do limpo ao sujo" percebe-se que os graves aceleram juntamente com os agudos.


Um abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


estou acompanhando atentamente esse assunto de vc´s!!e confesso q estou gostando! haha
ouvi o video do TX-5 e estou pirando com o som!
vou terminar esquecendo os Roland, Clavi e outros, vou comprar um Tokai!! hhaa

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


adao chagas

eu acho que que tem configuração da velocidade de cada um separado, e aceleração tb... às vezes ele colocou o mesmo valor para o rotor e para a horn!

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


_BLACKMORE_
vou comprar um Tokai!! hhaa
boa atitude!

kevinmoore
o cara não deve saber nem o que é uma Leslie ahauhauh e vai dando palpite... era/é um otário mesmo!
Perfeitamente, os sons ficaram ridículos, puta palhaçada... deu maior treta no tópico, eu nem lembro qual foi...

Allex Bessa
Veterano
# fev/06
· votar


adao chagas
É isso mesmo, vc pode variar isso ao seu gosto.´O simulador de leslie do TX-5 funciona como se o rotor e horn tivessem motores independentes. Você pode também definir pra qual lado cada um vai girar.
Eu deixo desse jeito porque é o que eu estou mais acostumado a ouvir nas gravações que tenho. Por exemplo, leslie que eu testei ( do Hammond X-77 ) tinha apenas um motor para tudo e os dois giravam na mesma velocidade.

Não sei se as outras Leslies "verdadeiras" te darão essa opção. No máximo vc poderá regular entre a velocidade slow e a fast.

Por falar em Leslie a Tokai está fabricando as Leslies deles e são excelentes.

adao chagas
Veterano
# fev/06
· votar


Allex,


Agora está explicado. Eu também construí uma caixa Leslie para mim (aliás já foram 3) e tenho possibilidade de variar a velocidade do rotor e horn, mas não a aceleração. O horn sempre atinge a velocidade máxima antes do rotor, que leva alguns segundos a mais. O mesmo acontece na desaceleração e gera um efeito chorus muito agradável. Realmente é muito difícil perceber essas diferenças em gravações onde, na maioria dos casos, parece que há somente um motor para o horn e rotor. Um bom exemplo é a gravação original de "With a little help from my friends" de Joe Cocker. Mesmo assim gostei muito do efeito Leslie do TX-5, principalmente nos agudos e em fast, terreno em que a maioria dos simuladores escorrega.

Um abraço

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


adao chagas
Eu tenho aqui em minhas mãos, o "melhor" simulador do B3, o B4 virtual, e eu não paguei nada por ele, filho da mãe eu... E tem o seguinte:
Rotator:
Temble Rotator, seria o (horn) - Slow Fast Accel
Bass Rotator, seria o (Rotor) - Slow Fast Accel

O Accel, seria a aceleração independente para o hord e rotor, é uma simulação bem elaborara, sôa muito bem.
Eu faço o seguinte, deixo o Accel do Hord 25%, e o rotor em 50%, isso faz com que o rotor entre em aceleração primeiro que o horn, fica bem "fresco" o negocio. Não encontrei outra palavra...hauha
Seria legal a/o Tokai TX-5 ter isso...

Theo22
Veterano
# fev/06 · Editado por: Theo22
· votar


Allex Bessa
Cara, temos mais que agradecer a tokai, só não elogio mais pq eles ainda não me deram de graça um TX-5...hauha

Mas as demos tão da hora, só o lance do rotary que seria legal ter uma variação... mas isso é o de menos, pq peso, qualidade na leslie, percussion, ta realmente a par de outros simuladores... e sendo nacional, temos que comemorar... Curti o peso e a leslie simulada que o TX-5 ta oferencendo!!!!!

Parabéns!

Allex Bessa
Veterano
# fev/06 · Editado por: Allex Bessa
· votar


SIMULADOR DE LESLIE DO TX-5

Vcs poderão armazenar até 24 tipos de velocidades diferentes de leslie desde a aceleração independente de cada um dos falantes a até a velocidade também independente de cada um tanto em slow quanto em fast.

Vc pode criar uma aceleração rápidíssima e enquanto está executando a música vc pode mudar para uma nova memória e mudar a aceleração para mais lenta e ainda inverter a rotação dos falantes que dá um efeito muito louco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!