TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# set/05


Eu e Mr. Mojo nas nossas pesquisas hehe arrumamo os telefone da Tokai e ligamos pra lá...

Bom conversei com o Sr. Haru, um japones simpático mas que não soube me dar muitas informações que eu precisava, aí ele me passou o telefone do stand da Tokai lá na Feira da Música pra mim falar com o Michel, acho que ele é ou foi tecladista da Rita Lee... Então conversei com ele... Perguntei sobre tudo que o Mr. Mojo foi me falando, já que não entendo muito de orgãos, apesar de usar muito esse timbre pra tocar hehe mas em teclados né...

Enfim ele disse que é MESMO um simulador de Hammond, que tem Leslie Interna e tb tem separada (provavelmente terá de comprar heuehu), que tem 2 jogos com 9 drawbars cada que controla reverb, overdrive, etc, todos os efeitos que tem o Hammond mesmo... E ele disse tb que ele vai ser um Controlador para o B4 da Native Instruments, que funciona PERFEITAMENTE com ele... Bom no final ele me disse que o simulador NÃO DEIXA NADA A DEVER PARA O KORG CX3 NADA MESMO, a única coisa que ele perde (e isso é o melhor!!!) é no preço, ele perde feio custará no máximo R$ 2500,00 para o consumidor final... Ele me disse que tá com dois e que é pra mim até a casa dele, me deu até o telefone pra me mostrar o simulador, disse que é perfeito mesmo! Eu não moro em SP, mas vou pra SP dia 12 de outubro no SCORPIONS, mas é 95% de chance de eu não encontrá-lo já que vou de van e ficarei na porta do estádio onde o show se realizará... Mas ele tb disse que colocarão demos e fotos no site assim que a feira acabar...

Bom, os adeptos de equipamentos mais vintages, como Synths da década de 70 e 80 e de Organs devem ficar atentos se tudo isso que ele me disse foi verdade, acho que vou comprar DOIS de tanto que valerá a pena!!!

Se alguém de SP for na feira, me faça o favor de trazer mais informações, estou doido para saber mais sobre este simulador de hammond!!! E aposto que Mr. Mojo tb hehe coitado ele tá no MSN me fazendo 2347 perguntas ao mesmo tempo hehe!!! Amigos, rezemos para que tudo seja verdade!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Estamos em polvorosa aqui... hahahahahaha

Se o negócio for 70% de um CX3, jáé um puta negócio. Ja to na fila.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Achei uma puta idéia dos caras fazeerem um esquema de tecnologia nacional, mais barata. Tomara q o som seja pelo menos decente.

Pra galera q curte hammond, vamos entupir os caras de e-mail e etc, pra mostrar interesse mesmo e apoiar a ideia dos caras. Eu ja comecei.

www.tokai.com.br

Lá tem os conbtatos deles.

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


Rapazes, se isso vingar, um já é meu. Falando sério mesmo. Compro até mais uma base de stay só para usá-lo.

Agora, quero ver pra quando é isso hein! De qualquer forma já vou dar uma pesquisada ver se acho umas fotos e umas infos!

Abraços,

GuiS

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Quem achar posta aqui!! Não to nem conseguindo trabalhar!! hahahahaha

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Pra quando? Já tão vendendo guismarquesrj!!!

Eu não vou comprar uma nova Stay, vou mandar fazer um caixote de madeira hehe que nem um Hammond B3 nem que fique foda de carregar hehe mas aí vou me sentir um Jon Lord pelo menos uma vez na vida heuheuhueh!!!

Todo mundo mandando e-mail pra Tokai pedindo fotos, demos em MP3 e outras infos!!!

O email deles é: tokai@tokai.com.br

Rezemos, rezemos para que não seja mais um sonho!!!

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


Mr_Mojo_Rising
SaintFerio

Já mandei e-mail pedindo Demos e Fotos!

Todo mundo mandando, quero ver isso de qualquer jeito! (risooos)

Abraços,

GuiS

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


SaintFerio
Enfim ele disse que é MESMO um simulador de Hammond, que tem Leslie Interna e tb tem separada (provavelmente terá de comprar heuehu), que tem 2 jogos com 9 drawbars cada que controla reverb, overdrive, etc, todos os efeitos que tem o Hammond mesmo...

A notícia é ótima. Vamos aguardar para ver se o equipamento terá qualidade (tanto de timbragem quanto de acabamento). Espero que sim. :)

Abraços.

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Acabamento pode ser meio firula ehehe o que importa é o som!

Mas tenho visto nas fotos, os equipamentos da Tokai me parecem ter muita qualidade, pelo menos nas fotos, são bonitos...

É, agora o negócio é mandar e-mail pra eles e esperar...

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


SaintFerio
Mas tenho visto nas fotos, os equipamentos da Tokai me parecem ter muita qualidade, pelo menos nas fotos, são bonitos...

Nas fotos do site, não achei assim tão bonitos. Ainda me lembram os Minami, e só faltam os botões coloridos. Concordo que o som é mais importante, mas um instrumentos bonito e bem acabado, ainda mais em se tratando de vintage é importante. Pelo menos para mim, é... :)

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# set/05
· votar


tem uma foto que scaniei do folder que peguei na feira

http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/29/26445796

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Opa, parece bacana. Sabe de mais informações tecnicas sobre ele?? Alguma demo disponiovel??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Me ajudem a parar de olhar aquela foto. por favor.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Fernando, sabe como é a modelagem do bicho?? baseada em DSP como os clones tops por ae (Roland VK, Korg CX, etc)?? tem foldback dos harmonicos??

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


e o tal do suporte, ce chegu a ver?? é dobravel, etc?? tem preço??

*ta dando pra perceber q eu to desesperado ou nem*??

:P

gustavorino
Veterano
# set/05
· votar


Bah.. finalmente... o que os tecladistas brasileiros tavam esperando.. eu jah tinha visto essa marca de orgaos.. deve ser boa!!!

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Poxa, me parece que o bicho é de verdade mesmo huhuehe!

Gostei do modelinho, apesar de eu preferir madeira mais clara... Madeira escura parece que está sujo hehe! De qualquer forma, queremos demos! Maldita TOKAI atualize seu site com as demos em MP3!!!

Minhas mãos estão coçando de vontade de tocá-lo!!!

fernando tecladista
Veterano
# set/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


o que fala no folder:

o teclado

- teclado de 61 notas sensiveis a velocidade com 4 curvas de dinamica
- gerador DsPlus com 3 seções upper, lower e pedal
- polifonia maxima de 32 notas
- duas seções de drawbar (independentes e roteaveis para qualquer seção
- presets reprogramaveis de drawbar para acesso rapido
- keyboard split
- percussão monofonica e polifinica de 4 e 2,2/3, com controle de intensidade e ataque
- transposição programavel e deslocamento de oitava independente por split
- "key click" simula a geração de som das comunicações mecanicas dos orgãos antigos
- meórias globais
- reverberação
- tube overdrive, simula a distorção dos amplificadores valvulados
- vibrato scaner e chorus (v1/c1) - (v2/c2) - (v3/c3)
- sustain (release) programavel
- efeito leslie (com aceleração/desaceleraçã) como nas unidades mecanicas
- entrada para foot switch com função programavel
- midi in/out/thru
- midi adicional para pedaleira externa
- saida linha L/R
- saida para pedal de expressão
- ac 110/220
- dimensões 1100x400x130 mm
- peso 15 kg

-------

a caixa

amplificador valvulado de 40 Watts
resposta de frequencia 120 hz a 20 khz
entrada sensibilidade 1 mv
drive 100 W
sub woffer 12" 200W
pedal, liga/desliga/lento/rapido
dimenções 1130x620x480 mm
ac 110/220
peso 75 Kg



pedaleira midi

13 notas "sensiveis a velocidade" com 3 curvas
monofonica/polifonica programavel
midi out com canal saida programavel
envio prog change
transpose
9 memorias




Mr_Mojo_Rising

vc perguntou sobre os tipos de timbres, são somente de orgão, não tem piano, strings....

e o tal do suporte, ce chegu a ver?? é dobravel, etc??
o suporte é de em estilo classico, não é em ferragem, e tem um apoio no meio em forma de H e trabalhado com alguns detalhes vazados lebra aqueles que vem em pianos digitais

fernando tecladista
Veterano
# set/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


quando vi este teclado percebi como a gente é acostumado a ouvir com os "olhos"
cheguei onde estava este modelo e digamos que fiquei meio confuso, olhei o nome da marca, olhei de novo, olhei para os lados pra ver se não era uma pegadinha, cheguei mas proximo do teclado meio resabiado
é interessante como o ouvido da gente tem preconceitos, olhei pro teclado igual a primeira vez que vi os privia da casio,
tive que ouvir por um bom tempo o teclado para "limpar o ouvido" do que ele achava o que iria ouvir de um teclado nacional, mas ali ouvindo o cara demostrando fui me acostumando e começando a gostar do bicho,
ele estava ali ligado em uma leslie e tb foi a mesma coisa, deu vontade de olhar dentro da leslie pra ver se não tinha nenhuma camera escondida, e depois fui vendo ela funcionando, girando... nunca vi uma de perto funcionando

na minha opinião eu gostei



Ps. só to colocando varias coisas aqui pq gostei do teclado, não estou fazendo propaganda com fins $$

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Excelente!!!!!!!! Só estranhei a polifonia, 32 notas é pouco visto que os simuladores por aí tem polifonia total. Mas é um detalhezinho. Tu ouviu ele ligado no PA ou só na leslie?? Queria saber se o simulador de leslie interno dele é bacana... Vou dar uma fuçada nos distriuidores da Tokai daqui de CWB pra ver se consigo experimentar o bicho...

Valeu, abs.

kevinmoore
Veterano
# set/05
· votar


sou mais um psr3000

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


kevinmoore
LoL conta mais uma piada por favor!!! Huahuahuah!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Aí, tão dizendo que ele chama PX5 e não TX!! Lá na lista synth-BR...

guismarquesrj
Veterano
# set/05
· votar


hummm...

será que agora eu acho algo na net?!

(risos)

Abraços,

GuiS

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Falando em net, alguem achou mais alguma coisa??

bx1_HD
Veterano
# set/05
· votar


Não to nem conseguindo trabalhar!! hahahahaha(2)

Bico
Veterano
# set/05
· votar


Q foda! Tava nem sabendo desse esquema. =D

Eu andava desanimado em pagar 2, 3 conto em um sintetizador ou coisa assim (pq tô duro mesmo), mas esse aí, se sair só por uns 2,5... Eu vendo até minha cama pra comprar, heahae!

SaintFerio
Veterano
# set/05
· votar


Já estou leiloando minhas cuecas nos shows que faço com a minha banda!!!

Armando Siqueira
Veterano
# set/05
· votar


Gente... sou novo por aqui e fiquei sabendo hj sobre esse papo daqui do fórum lá na feira por boatos...hehehe e peguei o endereço daqui , portanto... muito prazer !!!

Bem...é o seguinte. Eu tinha um Hammond até uns 15 anos atrás quando vendí prum amigo meu de Santos. É muito bom muito lindo mas é muito grande também. Na verdade era do meu pai e por motivos de mudanças e tal acabamos nos desfazendo dele.

Eu estive hj lá na feira e conhecí o "tal" orgão da Tokai por susto.
Eu passei pelo estand da Roland e depois de umas 3 horas lá saí e fui devagando cam a minha esposa sobre a tecnologia, onde vai parar e tal...
Daí passei por um estand bem simples com aqueles órgãos caseiros e um puta som de John Lord rolando em duas caixas clones, meio miniaturas das Leaslies e não acreditei. Um cara debulhando num teclado de 61 teclas nacional com um visual até que convidativo à uma bela compra ( hahaha ) , um careca cabeludo (rsrsrs) bem simpático se não me engano o nome dele é Alex, adepto do Rick Wakeman , mas mandando mais um Lord do que outra coisa.

Em fim... o negócio é o seguinte !
O Bichinho ( TX-5 ) é bom... muito bom mas ainda precisa de alguns acertos pra ficar "igual" à um Hammond mesmo. O Alex disse que esses que estão no stand ainda são protótipos e ainda estão sendo feitos acertos nas partes de software do teclado e eles devem mesmo ficar prontos em uma semana e aí sim vão pras lojas.Então digo uma coisa - Vou comprar pra me divertir sim com as Leaslies e tudo! Sonsaço que sai desse bichinho.
Parece que as Leaslies sairão por volta de uns R$ 3500,00 .Eu acho um preço excelente.

Bem ... é isso ...o resto... só indo lá e ouvir ! Amanhã estarei de volta lá pra tirar mais algumas dúvidas. Na verdade ainda não estou convencido de que ouví o que eu ouví lá ! hahahaha... cara... o bicho é feito aqui em Sampa ! Não pode ser tão bom ... hahahaha

Abraços

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


fiquei sabendo hj sobre esse papo daqui do fórum lá na feira por boatos...hehehe e peguei o endereço daqui , portanto... muito prazer !!!
estamos famosos heheee, agora este forum vai pra frente




Mr_Mojo_Rising
Tu ouviu ele ligado no PA ou só na leslie

ouvi na caixa leslie e depois ele mostrou tb o simulador de leslie no teclado



Queria saber se o simulador de leslie interno dele é bacana... eu gostei, mas como não sou um John Lord , nunca toquei em hammond original com leslie original, pra ter uma comparação a flor da pele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!