TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


alberiogn

Como se trata de um simulador de Hammond, e eu estive falando basicamente também de simuladores de Hammond, afinal, esta tudo dentro do mesmo assunt

desculpe mas nao eh o mesmo assunto ... basta ver o titulo do topico .. TX-5 ... ok?

Não falarei mais aqui neste tópico, sobre este assunto relativo a simuladores de hammond!

abra um topico pedindo opiniões que tenho absoluta certeza q todos irão ajudar, sempre faço isso (e muitos outros tb fazem) e sempre as respostas chegam!

não leve isso como pessoal, mas apenas para que não desvirtue ainda mais o título do tópico ... ok?

abrax !!

alberiogn
Veterano
# mai/07
· votar


Ok, Blackmore, tudo bem, eu entendo...
Um grande abraço para o amigo!

LuizFelipe
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_

E quanto ao tx5 com teclas waterfall, tem notícias??
To querendo comprar um tx5, mas to esperando alguma definição da tokai sobre isso...

enquanto isso, continuamos na torcida, pelo lower e pelas teclas waterfall...

Abraços!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


LuizFelipe

E quanto ao tx5 com teclas waterfall, tem notícias??
To querendo comprar um tx5, mas to esperando alguma definição da tokai sobre isso...


pelo q sei não existirá definição ... melhor já existe ... o TX-5 não terá teclas waterfall, pois para que isso seja feito é necessário modificar toda a estrutura do bixin ... o q o torna desfavorável.

eu não toco hammond, mas em 2 oportuniddes de fuçar em um Hammond (década de 60) e um XK-1 se não me engano, aquelas teclas são muito bacanas, nem pesadonas nem levinhas, fazem uma diferença danada no brinquedo !!

mas ainda assim quero o lower para poder ficar com mais sons no meu TX !!

abrax!

LuizFelipe
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_



pelo q sei não existirá definição ... melhor já existe ... o TX-5 não terá teclas waterfall, pois para que isso seja feito é necessário modificar toda a estrutura do bixin ... o q o torna desfavorável.



Que pena. Fiquei todo empolgado quando vi, no site do Alex Bessa, o tx5 com teclas waterfall, que seria mandado para uma feira de música na Almenha...

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


LuizFelipe

vi, no site do Alex Bessa, o tx5 com teclas waterfall, que seria mandado para uma feira de música na Almenha...

exato ... mandaram para a feira ... acho q para mostrar lah q estamos aqui ... tentando um lugar ao sol ... e claro ... para que mostrem a qualidade do produto ... pois se as teclas fossem de synth (a q vem no TX) acho q ficaria queimado logo de cara ...

adao chagas
Veterano
# mai/07
· votar


Olá pessoal,

Para ilustrar o que comentei neste tópico acerca da importância da Leslie no timbre do Hammond, fiz uma gravação do meu M2 diretamente do gerador e outra da saída do TX-5 sem o efeito do rotary:


http://br.geocities.com/adao_chagas/tx5xm2.mp3

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


essas comparações sao interessantes ... mas a q pirei mesmo foi daqueles italianos. . aqui eh perfeito !!! tem mais infos sobre?

abrax!

adao chagas
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_

Tenho esse link:


http://www.keyborgan.com/video_page_eng.html

Eu gostaria de ver outros clones, especialmente o CX-3, "darem a cara para bater"!


Um abraço

iaramirella
Veterano
# mai/07
· votar


_BLACKMORE_

mt, mas mt obrigada por sua explicação!!! Mas como sou ignorante, ainda vo perguntar mais: de zero a dez, qt c dah ao tx 5? ele se compara a um vk-8 ou um cx 3 ou ateh a um hammond??? quais os defeitos dele???

sobre o tal lower:
em q isso contribui p o tx 5? os sons do lower saum os msms do de cima?? se n, q tipo de sonoridade ele tira??? em termos financeiros ele custaria a msm coisa q o tx5 comum??? os pedais do tx5 naum substituem o lower??

sugestaum (ufaaa!!!):
se tds desejam tanto o lower e o waterfall, pq n mandamos e-mails ecnhendo o saco da tokai p lançar o lower e a versaum c waterfall???

peço desculpas aos colegas pela enxurrada de perguntas.
valeu!!!

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


iaramirella

Oi, TODAS as suas perguntas foram respondidas neste tópico, que aliás tem mais de 30 páginas. Se vc tem tanto interesse no TX-5 como está parecendo, sugiro uma leitura deste e dos outros tópicos sobre ele. Se sobrarem dúvidas INÉDITAS, pode perguntar que serão respondidas com a maior atenção se não por mim, pelos outros TXzeiros aqui do fórum.

Quanto às desculpas pelas perguntas, não se preocupe, o problema não é quantidade, mas sim o conteúdo repetido, como já disse.

Não leve a mal as críticas, qualquer coisa estamos aí.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/07
· votar


adao chagas

Eu gostaria de ver outros clones, especialmente o CX-3, "darem a cara para bater"!

boa ... será q tem alguém q queira desafiar?

abrax!

storrecilha
Veterano
# mai/07
· votar


iaramirella

sobre o tal lower:

o lower é um teclado adicional que se encaixaria embaixo do TX5. Os orgãos tradicionais (tanto os liturgicos como os Hammonds B3 e outras linhas) sempre dispunha de dois teclados.
a função é deixar um timbre no de baixo e outro timbre no de cima, uma utilidade bem pratica disto é usar o teclado de baixo para base e o de cima para solo, aproveitando as sonoridades muito variadas dos orgãos... a pedaleira já tem outra sonoridade, que serve apenas para as notas graves mesmo, afora que a pedaleira não substitui o teclado inferior vez que com o inferior vc pode tocar da mesma maneira que com o superior, fazendo acordes, solos e etc, a pedaleira é para fazer o acompanhamento do baixo mesmo...
bom, agora se a tokai vai ou não produzir e quanto vai custar eu não sei...

espero ter ajudado...

ah e sobre minha opinião a respeito do TX5, eu tb tenho um e acho excelente, inda mais pelo preço... e se ligado num bom ampli fica matador...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Novo simulador de Hammond da Tokai!!!