Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Templus
Veterano
# out/13
· votar


E para quem gosta de Muffs...



krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Templus

Adoro Muffs e estes dois são muito bons! Se puder, dá uma pesquisada nos Stomp Under Foot; o cara (Matt Pasquerella) entende MUITO de Big Muff!

Valeu pelo vídeo.

abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Dá pra perceber bem que o Colossus tem um grave muito acentuado dando muito peso (se for usá-lo, tem que ter muita atenção para que a guitarra não suma entre o som da bateria e do baixo). O Iron Bell é bem mais "cortante", se sobressaindo bem no mix. Gosto dos dois: o Colossus é bom de tocar e o Iron Bell, melhor de se ouvir, se é que dá pra entender.

abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Hendrix & Fuzz: pra começar bem o dia:



abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Novidade na área do fuzz: Effectrode Helios Tube Fuzz; VALVULADO (com mini-válvulas desenvolvidas na 2a Guerra Mundial, agora para fins pacíficos: a destruição é só do som!!!)




abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Link para o site da Effectrode, com o Helios Tube Fuzz

abs

Templus
Veterano
# out/13
· votar


Parece bem legal!

Templus
Veterano
# out/13
· votar


krz4fx

Você viu este?

Germanium-Fuzz

krz4fx
Veterano
# out/13 · Editado por: krz4fx
· votar


Templus

Muito bonito e BEM diferente. Eu postei algumas coisas a respeito destes pedais (tem outros: high gain distortion, etc.) em algum lugar (só não me lembro onde, lol). O maker é um russo chamado Mark Svirkov. Dá uma olhada na galeria de pedais dele; tem fotos de pedais como este: pedal svisound

abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Eis o link para o maker deste e outros pedais da linha steampunk:

www.svisound.com

Tem coisas bastante interessantes!

abs

Grimc
Veterano
# out/13
· votar


Não gosto de fuzz, mas tou tentando sinceramente começar a gostar =P

Acho que vou passar numa loja e dar uma experimentada em alguns.

P.S.: Tenho uma ibanez, é bem dificil timbrar fuzz com cap hi gain D:

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Grimc

A melhor aposta para caps high gain seria os Big Muffs. Se você gosta de sustain do tipo "violino", beeeeeem longo, vai gostar (especialmente com o cap do braço).

abs

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Grimc: Não gosto de fuzz, mas tou tentando sinceramente começar a gostar =P

Fuzz pode até falar! :) Bem tocado, equalizado, é um luxo.



Abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia

A crueza, a granulação e o timbre do fuzz não tem overdrive, distortion ou mesmo amplis saturados que possam igualar! Belo vídeo; vlw.

abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Só pra relembrar o som dos diferentes Fuzz Faces da Dunlop:



abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


E um Monsterpiece Ge Fuzz:



Grimc
Veterano
# out/13 · Editado por: Grimc
· votar


Testei alguns big muffs hoje, com uma guita Ibanez RG Premium, pra ser próximo do que eu tenho, eu até curti a característica, mas tive dificuldade de timbrar, não importa o que eu fizesse, senti que as notas graves embolavam, principalmente quando eu tocava mais rápido, o que me irritou um pra caramba, já que o que eu mais prezo é pela definição nas notas...
Tem alguma sugestão? Gosto muito desse som rasgado, mas isso tá me impedindo de ir atrás dele

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Grimc

Não é à toa que este tópico já tem 58 páginas! Fuzz e Muffs são sinistros mesmo. Eles tendem a soar de forma muito diferente com o mesmo o equipo. Uma coisa interessante é que eles reagem muito bem com o volume no talo ou quase lá. Aí, vc segura as pontas no volume do amp e/ou da guitarra.

Aí que tá a graça, no meu entender. É um pedal pra você domar!

Olha, talvez o Big Muff com Tone Wicker seja uma opção legal, pois une a "crueza" do Muff com timbragens alternativas. O Muff Germaniujm 4 é bem legal. Testou?

;)

Ramsay
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia

Já testei o Big Muff com Tone Wicker ligado num amp Rivera valvulado e achei o som dele razoável, mas, nada demais.
Tenho um Big Muff Germanium 4 e também não acho nada demais o som desse pedal, tanto que ele não faz parte do meu pedalboard.

Mas, pelo vídeo que vc postou, parece que o Wampler Velvet Fuzz está um degrau acima de todos os pedais de fuzz!!

FBlues_rock
Veterano
# out/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Grimc
Ramsay

Tenho essa variação do Muff e posso dizer que é "muita coisa demais" (hehe) para mim, curto bastante:




Só não sei se curto tanto pelas diversas mudanças no circuito original ou por gostar de Muff em si (ou ambos), pois nunca fiz comparação A/B. Só posso dizer que a demo é fiel ao pedal, embora não explore outras possibilidades que o pedal também oferece, assim como ele com humbuckers (gosto bastante tbm).

MauricioBahia
Moderador
# out/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay

É cara, depende do equipo (como disse acima) e do gosto pessoal (dãaãã)! :) As regulagem são, muitas vezes, milimétricas dependendo do pedal de Muff/Fuzz. Um grau a mais ou a menos, fuuuu!

Eu gosto muito do Tone Wicker, mas o Barber Trifecta ainda é "meu" campeão. Fuzz é um bicho danaaaado!

:)

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Grimc

Como não sei que tipo de drive você está acostumado, mas se é com overdrives e principalmente com distortions, é provável que seus ouvidos estejam "treinados" para aceitar melhor este tipo de som.

O fuzz tem um som conceitualmente sem definição precisa. É difuso. O termo "fuzzy" quer dizer "enevoado" (como uma imagem que não tem contornos definidos, meio fora de foco).

Existem, porém, como disse o MauricioBahia, várias formas de domar um fuzz para que fique mais palatável para o seu gosto. O controle de volume da guitarra é fundamental para isso e grande parte dos guitarristas nem mexem no pot de volume (ou está no 10 ou no 0 para cortar o som). Este é um hábito que precisa ser criado para poder desfrutar das qualidades de um fuzz.

Boa parte das vezes, fuzz é um gosto adquirido, não é inato. Normalmente quanto mais se conhece a respeito de fuzz, mais interessante ele se torna. É uma viagem sem volta.

abs

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


FBlues_rock

Concordo totalmente com você: os pedais da Top Tone, tanto o DG-1 quanto o DG-2 são fantásticos e pelo que conheço, são muito, muito próximos dos cobiçadíssimos Pete Cornish P-2 e G-2.






krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Bem, já que estou falando de Pete Cornish, eis um pedal bem menos conhecido dele, o NG-2, um fuzz bastante rasgado!!!



abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


krz4fx
Boa parte das vezes, fuzz é um gosto adquirido, não é inato. Normalmente quanto mais se conhece a respeito de fuzz, mais interessante ele se torna. É uma viagem sem volta.


Sábias palavras. Concordo plenamente. Aplica-se perfeitamente a mim.

Grimc
Veterano
# out/13 · Editado por: Grimc
· votar


krz4fx
To acostumado com distorção de ganho razoável, e notas bem definidas, bem estilo mesa boogie mesmo, e overdries mais encostando no distortion, tipo um plexi saturado até não dar mais, é como eu geralmente timbro

Minha guitarra não ajuda muito, em 90% dos casos vejo o fuzz sendo timbrado com stratos S-S-S, mas a minha é uma Ibanez H-S-H com captadores de ganho bem alto (não chega a ser um EMG ativo da vida, mas tem o ganho comparável aos captadores passivos de maior saída da mesma marca)

Eu sempre gostei do som do hendrix e tals, então me interessei por fuzz, mas nunca fui atrás por causa disso. Daí ouvi dizer que aquele timbre que sempre me deixou intrigado do Paul Gilbert, do tempo do Racer X, usava um Big Muff.

Por isso fiquei curioso quanto ao potencial dos Fuzzes, porque o som que o cara tira (óbviamente usando valvulados top e guitarras Ibanez feitas pra ele) tem a definição que eu gosto de palhetada, e ainda é mega rasgado.



A parte interessante começa lá pelos 48 segundos, tem até a foto dos big muffs ao fundo

krz4fx
Veterano
# out/13
· votar


Grimc

Pelo que percebo (e lembro) do som do Paul Gilbert, (fora a técnica absurda que ele tem, com muita articulação e onde TODAS as notas são ouvidas), ele não usa muito ganho. O mais característico é a equalização com muito médio e médio/agudo (presence).

Me fez lembrar da época dos "meninos" do Mike Varney: Malmsteen (ainda com o Steeler), Tony Macalpine, Vinnie Moore, Racer X, Joe Taffola, etc. Ah, o começo dos anos 80!!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/13
· votar


Fuzz ao vivo! É isso! É isso!!



o/

clebergf
Veterano
# out/13
· votar


MauricioBahia
Fuzz ao vivo! É isso! É isso!!


Tesão demais né cara...em uma semi ainda...o Jr. é foda!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/13
· votar


clebergf

Ele tira um som duca!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!