Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
igor.schecter
Veterano
# set/13
· votar


É o TriMuff e o Hybrid Fuzz Driver, respectivamente, né?

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


igor.schecter

Pior que não: a Stomp Under Foot faz réplicas de várias versões do Big Muff - Triangle, Ram's Head, Civil War, Russian, IC, etc. Dá uma olhada no site dele:

Site da Stomp Under Foot


E a Skreddy faz pedais que remetem ao som de um disco específico principalmente (Dark Side of the Moon - olha o pedal Lunar Module Deluxe Mini), para The Wall, olha o P19, e por diante.

site da Skreddy Pedals

abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


Este já está na fase final de montagem e mês que vem deve estar comigo!
Arcane Analog Death Dealer V, um Buzzaround high gain com volume master:

Arcane Analog Death Dealer

abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Fiz um reviewzinho do meu Ed's Fuzz.

Tá aí pra quem quiser dar uma olhada e uma passada lá no tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/308558/

Abraço!

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Obrigado pelo review e o clip.

O primeiro fuzz a gente nunca esquece!!!!

abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Obrigado pelo review e o clip.

O primeiro fuzz a gente nunca esquece!!!!

abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


Ontem testei o Mini Ge FF com uma Strato (American Standard) e a resposta do fuzz foi TOTALMENTE diferente da Tele Nash (com Lollars).

As mudanças na resposta do pedal com o volume da guitarra são MUITO significativos, diferentemente do que aconteceu com a Tele.

Para mim, descobrí o melhor timbre do pedal: tudo no talo!!! Faz uma diferença enorme a redução do volume do pedal (mesmo que seja mínima) e o mesmo do pot de fuzz. Prefiro deixar assim e usar um pedal depois para controlar o volume (um overdrive, uma distorção, um pedal de volume).

Fazia bastante tempo que não usava a Strato e agora vou pegar os pedais que eu não tinha gostado muito com a Tele e testar de novo com a Strato.

abs

FBlues_rock
Veterano
# set/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


BrotherCrow
Cara, também já pensei assim, o Muff como fuzztortion ou mesmo distortion, mas se for pensar na quantidade de fuzzes com timbres, dinâmica, etc. diferentes, pouca coisa seria fuzz... :)
Exemplo o próprio Maestro Fuzz-Tone, o Mosrite Fuzzrite, o Octavia, o Super Fuzz, o Burns Buzzaround, Colorsound Fuzz-Wah...

Fora a ordem: Mosrite Fuzzrite > Foxey Lady > Big Muff; ou seja, Muff é fuzz desde sua gênese :)


ogner
Tudo bem que é demo também, mas estava tão bom lhe ouvir tocar que em 4:22 a reação foi "não, sobe o volume!" hehe


GuitarristaDoNickEstranho
É a gravação que já tinha postado, certo? Legal ter feito o review detalhado por escrito.
Gostou tanto do pedal que até achou 'bonito para caramba' o fúcsia! kkkkkkkkkkk
Muito bom acertar pegando um fuzz que curte muito de "prima"! Foi assim comigo também, inclusive ainda hoje é meu pedal preferido (um Skin Bender MKIII).

Comprei o Arcano A57 após indicar o caminho, valeu!
Muito bom, ainda mais se considerar o preço. No começo achei um pouco fechado, mas fui alterando a posição em relação ao falante e melhorou bem. Agora só acho ele um pouco mais focado no médio-agudo, mas imagino ser algo normal para um mic para amp de guitarra. Mexi antes mesmo da gravação no meu pedal EQ, regulei da frequência e extensão da curva e reduzi, assim como usei o Tone da guitarra; pesando a mão de propósito aproximou do timbre com menos agudos dos discos antigos do John Mayall & Bluesbreakers (Clapton; Peter Green).
Embora no futuro tente equalizar esse detalhe pós-gravação (e não no pedal de EQ e knob Tone), gostei muito, muito mais, do que com a guitarra plugada direto na interface, mesmo sem equalizar.

krz4fx
Depois não esquece os humbuckers!!! hehe
Ah, te mandei mp.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
O primeiro fuzz a gente nunca esquece!!!!


Agora essa expressão faz todo o sentido... hehehehe

FBlues_rock
Gostou tanto do pedal que até achou 'bonito para caramba' o fúcsia! kkkkkkkkkkk

Ah, cara... Fala sério, o pedal é lindo, né? kkkkkkkk

O Ed faz com acabamentos customizados. Eu vi um que ele tinha feito antes nessa cor e curti. Meu próximo desejo seria ter um fuzz na latinha do fuzz face com uma arte dele. Saca só:

http://img508.imageshack.us/img508/6967/dsc5441c.jpg

Sobre o mic Arcano. Cara, a princípio eu o escolhi porque sinceramente pra mim não valeria nenhum pouco a pena pagar o que custa um Shure SM 57, visto que eu gravo poucas coisas e nada profissional. Eu fiquei bastante feliz com o resultado dele.

Eu tive a impressão também de ele puxar um pouco pros médios e agudos, mas no meu caso não tive como ter certeza, porque eu uso uma caixa 2x12 com falantes completamente diferentes. Um Eminence The Governor e um Cannabis Rex. Toda vez que microfono eu uso no Governor, que tem o timbre que eu curto mais (mais puxado pro som british, mais médios), e o Cannabis tem mais corpo nos graves, então ao vivo o som fica realmente diferente do som microfonado, não deu pra sacar se o microfone altera mesmo o som.

Depois eu gravo mais alguma coisa e posto lá e aqui. Tô afim de achar uma BT legal, e gravar usando o pedal de delay junto, e possivelmente um wah. Eu tenho um wah da Ed's Mod Shop, que é mega versátil (depois faço review dele tbm) e casa super bem com o fuzz. Tinha visto no YT vários vídeos em que o wah praticamente não fazia efeito no fuzz. O Ed tinha me dito uma vez que esse wah dele tem um buffer ou sei lá o que, que o torna 'fuzz-friendly', e o som rola super legal. Depois posto uns sons por aqui.

d joe hard
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
Cara,o site que tu me mandou é mto maneiro,to viajando aqui,hahah'
mas é...o som de um fuzz é visceral...to querendo começar pelos pedais mais baratos pra ir aprendendo a "domar' o fuzz,e dps partir pros pedais "de vdd",kkkk'
ogner
caraca irmão,que timbre!!!

ogner
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
Para mim, descobrí o melhor timbre do pedal: tudo no talo!!! Faz uma diferença enorme a redução do volume do pedal (mesmo que seja mínima) e o mesmo do pot de fuzz. Prefiro deixar assim e usar um pedal depois para controlar o volume (um overdrive, uma distorção, um pedal de volume).

Cara, acho que é isso mesmo viu. Meio triste pq o volume dele é muito alto mesmo, to com dificuldade pra colocar ele no set. Esse final de semana vou pra casa de uma amigo que tem estudio e vou socar volume e tudo e var qual é a desse pedal mesmo.

FBlues_rock
ogner
Tudo bem que é demo também, mas estava tão bom lhe ouvir tocar que em 4:22 a reação foi "não, sobe o volume!" hehe

hehe, valeu!

d joe hard
caraca irmão,que timbre!!!
Tento caprichar, e ainda tentar passar o som real pra gravina...Testo mil posicoes de mic e camera...

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


ogner

Depois conta para gente o resultado da experiência! É sempre bom poder tocar alto, mas o problema é voltar para a realidade...

Quanto às suas gravações, sabemos que dá muito trabalho, mas ficam muito boas e nós, aqui, agradecemos!

abs

BrotherCrow
Membro Novato
# set/13
· votar


Caras, e o Pignose, vocês conhecem? É um mini amplificador que tem uma saída pra preamp. Usando essa saída ele funciona basicamente como um fuzz. Gravei um sonzinho com ele uns tempos atrás e postei aqui uma review, mas aqui é ele ligado sozinho, sem conectar em outro amp (soa surpreendente pra um falante de 4 polegadas):
https://soundcloud.com/brothercrow/teste-pignose
Vou ver se depois gravo ligado num amp "de verdade", porque dá um som bem interessante. As versões mais antigas eram de germânio, mas acho que desde os anos 80 tem sido de silício. Limpa muito bem com o volume da guitarra.

GustGuitar
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal, uma dúvida:

Eu to pra pegar uma guitarra com singles, e trocar um Big Muff que eu tenho por um Fuzz Face (BOG da Deep Trip) e to meio acanhado por causa dos ruídos...
Esses dias eu pluguei uma Strato no meu big muff e apesar do timbre excelente, o ruído ficou alto pra caramba.

Eu queria saber como vocês lidam com ruídos e se um FF geraria menos ruídos que um Muff.

Muito obrigado!

ogner
Veterano
# set/13
· votar


GustGuitar

Bons cabos, bons pedais, bons caps e boa rede eletrica....

:)

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


GustGuitar: Eu queria saber como vocês lidam com ruídos

É tudo isto que o ogner falou: Bons cabos, bons pedais, bons caps e boa rede eletrica....

e se acostumar com o fato de uma guitarra com singles (a não ser que sejam noiseless, emgs, ativos, etc) sempre terá ruídos, por mais que os fatores geradores de ruídos sejam minimizados.

abs

GustGuitar
Veterano
# set/13
· votar


ogner
krz4fx

Valeu!

FBlues_rock
Veterano
# set/13
· votar


GustGuitar

Se a rede elétrica for ruim (regra no Brasil) sugiro utilizar um módulo isolador. Ajuda bem, embora não supra totalmente a falta de aterramento bom (outra raridade, a regra enfiar uma barra de cobre no quintal e achar que resolve).

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


FBlues_rock

Qual módulo isolador você usa? Tenho enormes problemas com a rede elétrica por aqui.

abs

FBlues_rock
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
Dos módulos isoladores que encontra fácil, sugiro um de 500VA da APC/Microsol ou da SMS.

Além de melhorar o ruído por conta da rede, protege melhor seus equips, pois tem uma tecnologia de transmissão magnética que supre a ausência de aterramento. São também estabilizadores.

Os pedais já estão a caminho de casa: PG473427966BR.
Encaminhei ontem, mas esperei constar no rastreamento.
Valeu!

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


FBlues_rock

Valeu pela informação; vou procurar pela net. Estarei esperando o retorno dos "bichinhos".

Agora dá uma olhada neste novo (re)lançamento da Bearfoot Effects, o Candy Apple Fuzz (foi um dos primeiros fuzz que o Bjorn Juhl fez, pela BJE(F)):




Tem pouca versatilidade? O que achou?

abs

TelvisCosta
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal como já havia postando anteriormente estou desenvolvendo uma cópia caseira do Tone Bender MKII, Já estou na faze de acabamentos e queria uma opinião de voces que tem mais experiencia com este tipo de efeito, minha duvida é em relação a alimentação, algumas pessoas dizem que ele funcionam melhor com bateria, e meu problema é que a caixinha que estou utilizando não cabe uma bateria ai estou montando uma fonte filtrada e estabilizada para usar com ele, em fim, alguém pode me descrever melhor as diferenças sonoras que podem causar entre alimentações diferentes?
Segue uma foto atualizada dele, por favor opinem:

https://docs.google.com/file/d/0B8gM1OIYYPySMjhwdGlidHZ3c0U/edit?usp=s haring

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


TelvisCosta

A grande vantagem do uso de bateria é que elimina qualquer tipo de ruído que uma fonte pode produzir.

abs

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


TelvisCosta

Interessante você colocar uma imagem do Hendrix num pedal mais conhecido por ser usado por outro Jimmy, o Page. Não me leve a mal, adoro Hendrix e foi um verdadeiro mestre do fuzz, mas ele usava um Fuzz Face, cujo circuito é semelhante ao Tone Bender MK1,5 (com 2 transistores).

abs

TelvisCosta
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx

Hehe, que fiasco então em, não sabia deste detalhe mas esta valendo, agora vou deixar com a imagem do Hendrix mesmo pois deu um trabalho danado. Valeu pelo tock! Fiz tudo como amador mesmo, usei uma caixinha tipo condulete de redes elétricas aparente e as imagens usei o método de termotransferencia e passei um verniz em cima para proteger... se eu tivesse com mais tempo iria refazer novamente quem sabe com uma figura fundo do Jimmy Page...

FBlues_rock
Veterano
# set/13
· votar


krz4fx
TelvisCosta

Tudo bem, o Hendrix usou um Marshall Supa Fuzz, que é um Tone Bender MKII com variação mínima no circuito... hehe

Sobre o Candy Apple, tinha visto a demo e gostado muito, nem tanto pela versatilidade, mas por alguns ótimos timbres, inclusive os de oitava com o "N" no meio (pos. 12 horas). Cogitei pegar um pelo tanto que gostei, mas o próximo será o LMMD.
Depois só caberá mais um fuzz ou drive no set, talvez um Fuzz Face Ge (pensando no Monsterpiece Ge); ainda assim sem pressa, pode até ser que o LM me baste como um FF...

TelvisCosta
Veterano
# set/13
· votar


Amigos, e quanto a questão da alimentação, alguém aqui usa baterias de carbono? Ouvir dizer que elas dão um timbre mais caracteristico pelo fato de não ter os exatos 9v e que algumas pessoas se aventuram a usar estes tipos de pedais com voltagens diferentes (abaixo de 9v) e dizem que eles se portam de maneiras diferentes conforme a voltagem usada... sera verdade?

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Cervejas+Eu+Fender Classic series+ MiniFuzzGE+TS+Acedo276-6w

No controle de volume da guita...Só funfa alto essa porcariazinha (minifuzz) mesmo. Ferrou!!



Relevem o vocalista, ok? :)
O batera ruim tb..aheuhauheuhuahue!!!

GustGuitar
Veterano
# set/13
· votar


ogner
Curti muito, ao vivo devia estar um timbrão!
Além de você tocar muito bem!

Abraço

krz4fx
Veterano
# set/13
· votar


ogner

Você, ainda por cima, canta?!?!?! Aí já é sacan@gem!!!

Brincadeira, ficou mto bom e o Mini Fuzz é pequeno no tamanho, mas com atitude Rock'n'Roll: foi feito pra tocar ALTO, no talo!!!

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!