Autor |
Mensagem |
FBlues_rock Veterano |
# nov/13
· votar
krz4fx Sem desmerecer o pedal (até queria um), mas para quem usa Analogman, Fulltone, etc. (ou seja, gosta de fuçar em pedais, não apenas pegar um bom da prateleira), se tiver um fuzz Dunlop na board, é bem provável rolar um patrocínio Na música, meu ouvido diz, com boa segurança, que rola um bom Fuzz Octave :)
|
ogner Veterano
|
# nov/13
· votar
MauricioBahia Hauheuhuahe. Rapaz tem uma coleção nova da RBan chegando. Nao fui o responsavel pelas compras dessa vez, mas deve ter sim viu!! hehehehehe!!!
Tô falando sério!
Chegaram! Mas nao compramos aviador espelhado. :((
|
FBlues_rock Veterano |
# nov/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar
Mais um bom fuzz no mercado, com direito a uma bela aula de como usar os controles da guitarra com um fuzz:
Tenho um Henretta, mede algo em torno de 1/3 de um pedal comum, só desloquei um pedal um pouco para cima na board e se alojou logo embaixo :)
O JustNick, junto ao Mike Hermans (Prymaxe e Popintothechemist) e o Brett, é dos melhores demonstradores de pedais do YT. O Andy para mim é um pouco "canastrão" e edita muito ou inclui bastante outros efeitos (reverb, por ex), afastando do som original que encontro nos demais. Único problema do JustNick é que fala muuito... hehe
|
krz4fx Veterano |
# nov/13
· votar
FBlues_rock
Tudo indica que o GCJ continua a usar o Octafuzz da Fulltone e os Analogman Astro Tone, KOT e delay. Mas gostei de vê-lo usando o FFM; parece que é o Hendrix (Si) FFM.
A única coisa que não agrada nos Henretta é o fato de ter que abrir o fundo para ajustar os controles (assim como alguns outros pedais mini: Lovepedal, Malekko, EWS, alguns Xotic, etc.). No caso dos Henretta, todos os ajustes são feitos por baixo (talvez seja mais fácil deixar os pedais sem a tampa traseira de uma vez, quando for usá-los).
abs
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
krz4fx Exato, só trimpots internos. Quando testo, mexo absurdamente nos knobs; mas depois que chego no que considero ideal, quase não mudo. Alguns pedais como Delay, Reverb e algum drive que use com diferentes regulagens em diferentes músicas mexo ainda com frequência, mas para tocar (não testar ou brincar), a maioria fica na regulagem "ideal" e pronto. O Analog Octave, por exemplo, não mexo nunca, nem o DG-1 ou o Proton Envelope Filter (tem a regulagem que mais gosto, deixo nela).
Sobre o Gary, não usa mais o Astro Tone nem o KOT; adicionou um Malekko Delay (mas o Analogman Dual Delay continua na board).
O Fuzz Face mini Si foi de longe o que mais gostei dos três nas demos; se não tivesse em (longo) período de contigência, era candidato a aquisição.
|
ogner Veterano
|
# nov/13
· votar
FBlues_rock O Fuzz Face mini Si foi de longe o que mais gostei É, ja estou pensando em trocar o meu mini GE pelo Si do Jimi. Apesar de ja ter outro de Si no set.
|
krz4fx Veterano |
# nov/13
· votar
Para aqueles que tiveram que aturar a chuva durante o dia inteiro, um pouco de Sun Face:
Analogman Sun Face
abs
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
ogner: Chegaram! Mas nao compramos aviador espelhado. :((
Puxa... Na boa, tô procurando um óculos desse pra usar com meus fuzzes!
krz4fx: Analogman Sun Face
Ainda terei um.
:)
|
cavaleirolouco Veterano |
# nov/13
· votar
Contribuindo... Sou apaixonado pelo Ultimate octave da Fulltone e ouvi falar muito bem do Stone Deaf PDF-1, parametric distortion, atualmente uso o Tonny Tender da MG
|
krz4fx Veterano |
# nov/13 · Editado por: krz4fx
· votar
cavaleirolouco Sou apaixonado pelo Ultimate octave da Fulltone
E não é só voce: Joe Bonamassa e Gary Clark Junior também são!
Voce sabe dizer que transistores são usados no Tony Tender?
abs
ps - só agora ví que falei besteira: os dois usam o Octafuzz da Fulltone lol, mas tenho certeza que o Ultimate Octave é muito bom também!
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# nov/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar
krz4fx
De acordo com o site da MG:
Influenciado pelo legendário Tone Bender MkII! O pedal que foi usado por Jeff Beck e Jimmy Page no Yardbirds e em todo Led Zeppelin!
Ele usa 3 germaniuns NOS US military! Uma quantidade muito grande de sustain vem de cada um desses germaniuns com 300 de HFE.
Capacitores à óleo pela primeira vez em um pedal de guitarra é a grande novidade desse pedal.
Quente e “juicy”!
Com uma Stratocaster a melhor referencia é “Machine Gun” do J. Hendrix.
Sustain! Sustain! Sustain! Sustain! Sustain! Sustain!
Videozinho.
|
ogner Veterano
|
# nov/13 · Editado por: ogner
· votar
krz4fx Ja tive um tony tender, achei fotos dele aqui no comput:
http://img33.imageshack.us/img33/3332/tonytender.jpg
Ele tem muito ganho, muito!! Diminuir no pot da guitarra nem pensar!! Resultado: Nao conseguia, nao sabia usa-lo!! aheuhauhueha!!
|
krz4fx Veterano |
# nov/13
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
Obrigado pelas informações e o vídeo. Cá entre nós, o ampli já estava num crunch, mas o guitarrista não quis deixar isso transparecer tocando MUITO de leve.
ogner
Os Tone Benders NÃO limpam com o pot de volume da guitarra! O timbre muda de um fuzz bem saturado para um overdrive. Os timbres do Page, que nunca são mega-distorcidos (ou fuzzeados), dá pra se aproximar muito usando a posição do meio do switch, com os dois captadores da Les Paul e ajustar o volume dos dois a gosto. Demorei muito tempo para perceber a quantidade de timbres possíveis usando os dois caps ao mesmo tempo. Dá pra fazer um blend legal entre os dois!
Obrigado pelas fotos. Vlw
abs
|
krz4fx Veterano |
# nov/13
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
Lexotone / Ultimate Fuzz Octave - "Qualquer semelhança é pura coincidência"?!?!?
abs
|
Kleber Blacklock Veterano |
# nov/13
· votar
Pessoal,
Consegui fazer um rolo com o Joyo Voodoo Octave que eu tinha por um Fuhrmann Big Fuzz (o da foto abaixo):
http://www.4shared.com/download/GfQ7yNk5/20131108_162501.jpg?tsid=2013 1109-124312-d2283fe6
O que posso dizer? O Big Fuzz é muito, mas MUITO mais comportado que o Joyo... Ouso dizer que o Joyo e eu não fomos com a cara um do outro. Não consegui tocar NADA com o Joyo que fosse aceitável, já com o Big Fuzz me entendi muito bem.
Abraços!
Kleber Blacklock
|
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Kleber Blacklock: Ouso dizer que o Joyo e eu não fomos com a cara um do outro. Não consegui tocar NADA com o Joyo que fosse aceitável
O Joyo Ultimate Octave Fuzz?
Flw!
|
Kleber Blacklock Veterano |
# nov/13
· votar
MauricioBahia
O próprio... é que na verdade ele saiu com dois nomes diferentes, Ultimate Octave e Voodoo Octave, acredito que seja o mesmo pedal com nome diferente.
Kleber Blacklock
|
# nov/13
· votar
Kleber Blacklock
É, o nome no site é " Voodoo Octave".Isso mesmo.
Esse fuzz é uma "besta". Mas ele é cascudo mesmo. Quando testei (faz mais de 1 ano que não toco nele), fiquei pensando, numa palavra "cara@lho!!!! Que doideira é essa!". Lembro que o oitavador quase não tinha efeito. Só que tem uma coisa: esses pedais são, quase sempre, cópias de modelos de sucesso. Aí eu me pergunto, será que eu não soube extrair ou mesmo não tive paciência para estudá-lo? Fuzz é tão "chato" que vai ver que com outro captados fica bom...
Na boa, preciso fazer um "shootout" pois minhas gavetas de pedais estão com teias de aranha! Um vexame da minha parte.
Abs e felicidade com o Big Fuzz!
|
# nov/13
· votar
GRRS: Esses manos de Stoner tem um excelente gosto para fuzzes e muffs
Agora que vi o vídeo! Bem cru hein. Gostei.
Aproveitando: mais um exemplo de uma banda da década de 70 "fuzzeeira" duca!!! Tá no meu MP3 Pplayer:
o/
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
GRRS Só agora parei para ouvir, curti a pedrada! Conhecia não, valeu por postar!
|
Templus Veterano |
# nov/13
· votar
Dois pedais de Fuzz bem legais!
|
# nov/13
· votar
Voce sabe dizer que transistores são usados no Tony Tender? krz4fx
Antes os Tony Tender's usavam o famoso germânio, mas agora os Caras da MG trocaram por um de Silício escolhido a dedo, E vou te falar que fica um som animal, cara, bem definido, com dinâmica, coisa que só consegue com um fuzz face se abaixar o volume da guita
|
# nov/13
· votar
A busca por Fuzzes e como a busca do Santo Grau, ouvi dizer que o santo grau é o Super Fuzz da univox (vintage) alguém conhece?
|
FBlues_rock Veterano |
· votar
cavaleirolouco Nunca ouvi isso, embora fuzz tenha sido minha paixão já há algum tempo. São muitos fuzzes com usos distintos, quase como comparar um Phaser com um Chorus para saber qual o melhor Tremolo... ;)
O Univox Super Fuzz deriva do Shin-ei FY-6 Super Fuzz, é um Fuzz Octave, que longe de ser unanimidade, é bem menos comum de ser usado do que um derivado do Fuzz Face ou Big Muff (mais comuns), ou mesmo dos Tone Benders.
Mesmo entre os Fuzz Octave, vejo mais pessoas interessadas e usando os derivados do Roger Mayer Octavia, notadamente os baseados no Tycobrahe, que fez mods no do Roger Mayer para o Jimi Hendrix, do que nos derivados do Super Fuzz.
Só como referência, os "Octavia" são ainda mais agressivos que os "Super Fuzz". Pessoalmente gosto muito dos Fuzz Octave, mas possuem uso mais restrito. Atualmente alguns ótimos músicos têm usado, como o Gary Clark, que usa um Octafuzz, derivado do Octavia (MauricioBahia, diz aí se curtiu! hehe):
Uma demo do Super Fuzz:
Gostei muito da demo do Candy Fuzz, que não é propriamente um "Fuzz Octave" mas tem octave (oitava) proeminente conforme regulagem:
krz4fx Novidade interessante no mercado:
|
# nov/13
· votar
Curti esse Gary Clark em!
|
FBlues_rock Veterano |
# nov/13
· votar
cavaleirolouco Também curto muito! Aliás, acho que todo mundo que frequenta esse tópico (ou quase).
Já que curtiu, tem outro novo "da pesada", se interessar em conhecer: http://m.youtube.com/watch?v=kyRcD6w8_hY&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3Dky RcD6w8_hY
(no cel não consigo botar o vídeo direto)
|
# nov/13
· votar
FBlues_rock: MauricioBahia, diz aí se curtiu! hehe
Bom demais. Tem que saber usar né... E o GCJ sabe muito bem! hehe
:)
|
krz4fx Veterano |
# nov/13
· votar
FBlues_rock Novidade interessante no mercado:
Ainda não tinha visto os vídeos do MI Audio Cross Over Drive; muito bom!!! Ele parece responder como um bom ampli valvulado, muito dinamico e vai do low gain ao med/high gain na boa. Se não tivesse tão saturado de drives, estaria de olho!!! Aliás, a MI Audio faz excelentes pedais de fuzz: Neo e o GI. O Tube Zone deles é fod@!!!
Vlw, abs
ps - Reignwolf (Jordan Cook) detona tudo!!! Ele é um cara que eu tenho como uma referência de atitude rock'n'roll. E toca ALTO pra caraleo!!!
|
# nov/13
· votar
FBlues_rock
Nossa, irado tb cara.. se tiver mais dicas pode mandar..
|
krz4fx Veterano |
# nov/13
· votar
Como não gosto de ver este tópico parado, aqui vão algumas imagens pra quem gosta de fuzz e especialmente de Tone Benders:
foto Skinpimp Custom Skinbender MKII
abs
|