MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

A chave faz plac ou o som que sai no ampli faz plac ?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


nichendrix: Mas todo true bypass é assim.

Eu apenas ressaltei que não são iguais, pois fazem "plac". Aliás o "plac" do NIG é menos barulhento que o "plac" dos switches que tem por aí.

Ah... O switch da Modfactor não faz "plac" e é truebypass! :-P

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas: A chave faz plac ou o som que sai no ampli faz plac ?

A chave faz, como todas as outras. Mas o switch usado é diferente dos que vejo por aí. Parece ser melhor!

Olha só:

http://www.nigstrings.com.br/gni_pedals/images/img_fuzz.jpg

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
ogaitnas

O switch não faz "PLAC", faz "click". Sacaram a diferença? hehehe Eu achei isso fantástico. Lembrando que estou elogiando a NIG!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas
nichendrix

Vejam e ouçam o nível dos pedais. Veja a qualidade dos foots e ouça o "click", se é que vai dar pra ouvir...



Abs

ps. desculpem pelo post quádruplo.

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


esse click... ok, as chaves dpdt das minhas sardinhas fazem isso tb, e a chave do bb2 tb faz.. nada de mais.. tocando vc não escuta nada disso, é só o estalo da chave... nada de mais... acho que até as chaves do rig kontrol fazem esse estalinho tb...

o som do vídeo acima está bom pacas, o pedal é bem versátil.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas

Eu não tô estranhando o "plac". Cara eu monto pedais, tenho uma sacola cheia de DPDTs! A questão que expus lá no topo é que as DPDTs ou (3PDTs) usadas nos pedais NIG parecem ser de qualidade superior e inclusive o "plac" é mais suave. Eu percebi quando acionei a chave na loja e gostei. Ou seja, bate com a alta qualidade do pedal.

Acho que o debate ficou confuso...

Abs

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

ahhh ok hehe agora sim, esclarecido o assunto.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
ogaitnas
ja testei esse dual drive na loja e achei ele fraco, barulhentinho ele... sou 10 vezes mais meu sd-1.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Leblues

Chiado é? Ihhh, mas no vídeo postado tá sem chiado. Será que não era outra coisa que tava passando chiado pro pedal não hien?

Abs

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


MauricioBahia
ou sera que no video eles testam num valvulado, com noise supressor, depois passam pro pro tools e ainda equalizam o som????

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


MauricioBahia
cara, esse pedal nao tem nada de mais, eles fizeram dois sd-1 misturados, ele chia mais que mulher sem cartao de credito quando o drive ta no max.

Ate hoje o unico pedal da NIG que me surpreendeu foi o de Chorus.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Leblues

Eu pensei na hipótese de um "removedor" de ruidos também depois do seu comentário... Pedal que chia, pra irritante... Meu ARGOS tá meio paradão por causa disso e olha que ele tem um chiado bem baixo. Mas tem!

Abs

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
hehe por isso comprei o bebe preamp da efx, o sd-1 da uma chiadinha quando usado com sons mais fortes, dizem que esse BB eh bem silencioso.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Leblues

Esse chiado que vc fala?



Abs

Leblues
Veterano
# ago/09 · Editado por: Leblues
· votar


MauricioBahia
exato, e olhe la que o drive esta na metade.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Bicho se vo6 não querem chiado tem q usar o meu Uber Metal, égua ele é fodasso. Já vem com noise gate nele mesmo q deixa ele sem nem um chiado e comuns cortes de palhetada doida, ftu te sente o dimibag. Muito bom p gravar.


valeuuuu

Lord Sigis
Veterano
# ago/09 · Editado por: Lord Sigis
· votar


ACHEI!
Essa foto eu tinha guardado entre os meus arquivos. Tinha sido postada por um usuário em outro forum.
Tirem suas conclusões, pois de eletrônica não entendo nada... quase nada.

MG Music Star Rocks

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Leblues


Cara posso até estar enganado, mas esse chiado aí é da guitarra mesmo, e no caso do segundo video provavelmente é falta de aterramento, é só ver que mesmo com humbucker e com o pedal desligado a guitarra chia. Nunca testei um NIG, mas se tem chiado no sinal sem o drive ligado, quando liga o drive só piora, não tem pra onde fugir.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Lord Sigis
Achei a construção bem bacana pra um handmade. Gostei!
Abs

Igor Fediczko
Veterano
# ago/09
· votar


Sério mesmo que vocês estão analisando a qualidade de um pedal pelo jeito que o cara resolveu fixar os componentes dentro?

Começei a ler o tópico, mas na 5ª página já não deu mais, muita coisa...

Sou fã da MG, conheci o Marcelo como cliente e hoje sou amigo pessoal dele. E continuo sendo fã da MG.

Alguns pedais são cópias de outros (mono, creamy, muff), mas o Echo Folks? O tópico começou pelo echo folks... Sério mesmo que vocÊs tão colocando em credibilidade a qualidade do Echo Folks?

Assistindo um review feito por uma loja gringa, vendo que o produto é vendido na gringolândia, e mesmo assim criticando algumas coisas que não importam absolutamente nada?

Eu tenho uma porrada de pedais MG e 3 deles já deram problemas... Mas não nos componentes internos e sim nos jacks... Ficava colocando jack Santo Angêlo e aquela porra é maior que os outros e ficou tudo frouxo, tive que trocar todos os jacks de 3 pedais.

Do resto, pouco me importa onde tá fixado sei lá o que, o que importa é que o Echo FOlks é o melhor delay que já toquei... Já fui em show do Lúcio Maia (um dos maiores do Brasil) e ele usa o Echo FOlks, já fui em show do Móveis e o BC usa o Echo Folks, já fui no show do Caetano e o Pedro Sá usa o Echo FOlks, já fui em show do Lenine e o Tostoi usa o Echo FOlks. Falo por que vi, e não por que me falaram. Se quiser, falo até as configurações que cada um deles usa.

O Eugênio era um handmake meia boca e melhorou, hoje é um dos melhores do Brasil, junto da MG. Os dois tão levando o nome do Brasil lá pra fora e é o que importa... Que tem qualidade, timbre bom e os guitarristas daqui estão usando...

Quando vou em shows, sinto um puta prazer em ver os guitarristas usando EFX ou MGMUSIC. Do caralho...

E acho mais loco ainda quando usam projetos originais, como o pig's tail, o double feedback, o stereovibe, ou então as doideras do eugênio, como o inversor de cadeia, esses trecos.


Lá fora eles tem Zvex, Catalinbread e Fulltone. Aqui nós temos EFX e MGMUSIC.

Simples assim.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Fediczko

Cara, eu não entrei na discusão sobre a MGMusic, por dois motivos, nunca tive um pra testar, e também porque via de regra, conhecendo os habitos dos nosso povo eu não confio em um handmaker brasileiro até que ele prove o contrário. Nem tanto por eles não serem capazes de ser criativos, mas via de regra são enrolões que atendem muito mal, e que mal começam a fazer nome já baixam o padrão de qualidade pra tentar arrancar mais grana do cliente, com menos gastos pra si (o que não é problema quando se mantém a qualidade).

Por tudo que vi, ouvi e li por aí do That Echo Folks (já que nunca testei um), o que dá pra dizer é que ele é um delay analogico como outro qualquer, o circuito dele é baseado sim em um kit da GGG, no caso o GGG AD-3208 Delay, não tem pra onde fugir do fato de a placa ser a mesma, da mesma forma que não tem pra onde fugir do fato de o AD-3208 ser uma cópia quase que descarada dos DM-2 e DM-3 da Boss. Eu já andei dando uma pesquisada nos sons dos dois, embora não tenha feito o teste final que é testar pessoalmente, como conheço bem tanto o DM-2 quanto o DM-3 e ao menos por videos e sample de audios espalhados pelas internets da vida, a diferença sonica é virtualmente inexistente entre os 3 modelos.

Não vou tirar o merito do pessoal da MGMUSIC também, eles fizeram uma série de modificações que melhoraram o timbre e os recursos do pedal e isso conta muito a favor deles.

Mas ao contrário do que eles anunciam aí o tempo todo, eles não fizeram nada de revolucionário, não existe nenhum chip secreto, e nem a idéia de controlar os efeitos com o pé é nova. Keeley, Line 6, Eventide, Moog, Quicksilver, Diamond, e virtualmente todos os fabricantes de delay digitais e dessa nova onda de delays analógicos, tem soluções parecidas, e há muito mais tempo.

Como disse não dá pra tirar o merito da MGMUSIC de ter usado um sensor ótico para controlar o delay, mas nem isso é novo, a Lovetone já usava um sistema parecido nos seus pedais de modulação, e isso mais de 10 anos atrás.

Portanto a MGMusic tem sim o merito de ter juntado em um pedal só diversas modificações que antes só existiam separadas. Também tem o merito de ter feito uma ótima cópia aprimorada de um dos mais classicos pedais de delay analógico, o DM-2 da Boss. Da mesma forma que o Stereovibe é basicamente um Voodoo Lab Micro-VIbe envenenado.

Isso merece sim respeito afinal não é tão simples inovar em um mercado onde tudo se copia, mesmo se vc pensar que a MG basicamente só deu um upgrade em projetos existentes, alguns desses upgrades fora feitos incorporando soluções que outros até pensaram antes, mas nunca juntaram em um só produto, o que por sí só é bastante inovador.

Agora a questão, ao menos do meu ponto de vista fica em cima da forma com que promovem esse produto e outros produtos da marca, que muitas vezes chega a beira do limite entre o que é marketing e o que é enganação.

Da mesma forma a discurssão sobre preço x qualidade é bastante pertinente, já que o pedal custa tanto quanto alguns concorrentes que entregam mais qualidade pelo mesmo preço. Se você extrapolar isso pra o mercado externo, isso é ainda mais pertinente, já que ele custa mais caro que a alguns dos melhores delays existentes na atualidade, delays estes que via de regra entregam uma qualidade incomparavelmente superior aos MG Music.

Então, embora do ponto de vista do som eles sejam realmente muito bons para o que se propõe, em termos de praticidade dos recursos estarem a frente de muitos dos seus principais concorrentes, a qualidade de construção e o preço estão muito além do que é realmente entregue ao cliente.

Neste caso, vai de cada um decidir se a qualidade do som e a praticidade dos recursos é mais importante que a qualidade entregue pelo preço do pedal, pra uns vai ser, pra outros não... mas aí são outros 500.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Então, embora do ponto de vista do som eles sejam realmente muito bons para o que se propõe, em termos de praticidade dos recursos estarem a frente de muitos dos seus principais concorrentes, a qualidade de construção e o preço estão muito além do que é realmente entregue ao cliente.

Neste caso, vai de cada um decidir se a qualidade do som e a praticidade dos recursos é mais importante que a qualidade entregue pelo preço do pedal, pra uns vai ser, pra outros não... mas aí são outros 500.
- Literalmente!

Esse, no meu ponto de vista é o âmago da questão aqui...E até então a conversa estava sem sentimentalismo, tenho pedais da MG e da EFX, mas não sou amigo de ninguém e sou consumidor!!
E adoro os que tenho!!

A discussão não tem segredo...O pedal vale o quanto cobram!?!?
Daí as questões aqui colocadas...

É copia?
Qualidade de montagem?
Qualidade dos componentes?

Simples assim

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner
A discussão não tem segredo...O pedal vale o quanto cobram!?!?
Daí as questões aqui colocadas...

É copia?
Qualidade de montagem?
Qualidade dos componentes?

Simples assim


É por aí, pra mim é mais fácil, eu não tenho um MG, e nenhum dos pedais que eles fabricam está na minha wishlist, então não tenho nenhuma emoção pro ou contra.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Igor Fediczko: Começei a ler o tópico, mas na 5ª página já não deu mais, muita coisa...

Então, talvez não tenho percebido que o papo mudou um pouco. O assunto é dar U$500,00 por um pedal delay que é uma cópia com modificações de um projeto vendido em kits nos EUA. Esse é o ponto chave da discussão sobre o Echo Folks agora.

O papo da construção, pra mim, já morreu. O pedal é bem feito no meu modo de ver. Inclusive aquela foto horrível dos gringos já tem quase 2 anos. Caducou.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fico imaginando se acontecesse o inverso:

Começa a surgir no mercado brasileiro, por R$800,00 reais, numa caixinha bonitinha com um deseinho simpático do Pelezinho, do Maurício de Souza tocando guitarra com o nome "Pimba na Gorduchina". Dizem ser um pedal de fuzz do caralho, som vintage, inigualável. Show!
Meses depois um carinha aqui do FCC descobre que a empresa gringa copiou um projeto, brasileiro de domínio público, o Minifuzz do Bertola e então ele cria um tópico aqui no FCC expondo o fato e ainda por cima percebe que a montagem não é lá essas coisas...

Pensando dessa foram, que acho até que os gringos foram bem bonzinhos.

Igor Fediczko
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Se você extrapolar isso pra o mercado externo, isso é ainda mais pertinente, já que ele custa mais caro que a alguns dos melhores delays existentes na atualidade, delays estes que via de regra entregam uma qualidade incomparavelmente superior aos MG Music.

Pois é, mas o dolar é uma moeda muito mais forte que o real e eu estou pouco me lixando para o preço que é vendido lá fora.

Eu paguei 550 reais no meu e nem quero saber quantos dolares isso vale. Paguei 550 reais em algo que eu uso bastante e gosto muito. Já abri o meu delay dezenas de vezes, mas para mim, o importante é ele fechado e ligado.

A única coisa chata dele é que ele faz "ploc" da primeira vez que pisa, toda vez que liga na tomada. O resto, tem um timbre que eu gosto muito, e acho que paguei um preço excelente por um delay totalmente analógico.

ogner
A discussão não tem segredo...O pedal vale o quanto cobram!?!?

Então não tem a ver com o assunto da primeira página que li, como bem disse o MauricioBahia. Se vale quanto cobram, sei lá... Eu prefiro pagar 280 num drive da MG do que 250 num drive da boss. Se fosse a mesma qualidade e o mesmo som, ainda assim preferia pagar na MG, pois é nacional.



MauricioBahia
O assunto é dar U$500,00 por um pedal delay que é uma cópia com modificações de um projeto vendido em kits nos EUA.


Eu paguei R$ 550,00, e acho que vale. Tenho a mais de um ano e já valeu a pena.


Sobre o atendimento ou algo do tipo... O Marcelo tem um jeito bem particular de tratar as coisas, mas aqui cabe um exemplo...

Hoje tenho um Lexotone, mas na verdade o que eu comprei foi um Tony Tender. Usei o Tony em 2 ou 3 ensaios e mandei um email para o Marcelo dizendo que era difícil de usar... Ele me respondeu, perguntando se eu queria trocar por algum outro fuzz, pois ele tava precisando colocar o Tender no showroom dele, e que ele trocaria para mim.

Peguei o Lexo e to até hoje.


Sempre que conversei com o Marcelo, fui bem atendido, sempre que conversei com o Eugênio, fui bem atendido também... Já conversei com o maluco da Catalinbread, fui atendido muito bem, mas ainda assim prefiro falar o português do meu Brasil.

Abçs.

Igor Fediczko
Veterano
# ago/09
· votar


Quero que o os gringos se explodam nos fóruns dele... Apesar de acreditar piamente que o vocalista do Smashing Pumpkins usa, que o Brian Eno usa, que o Noel Gallagher tem três, que o Paul Weller tem um, o que me importa mesmo é ver o Pedro Sá, Tostoi, BC, Lúcio Maia e essa galera toda usando. Tá na hora do rock brasileiro crescer. Em composições, em arranjos, em apoio, em estrutura, em produção.

Em tudo.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09 · Editado por: Lord Sigis
· votar


Igor Fediczko

Estás sentido, heim?
Só argumentos bem embasados convencem.
No meu modo de ver são apenas pedais comuns numa caixinha numa pintura cheia de frescurinhas sem necessidade (ridículos alguns até).
Acredito realmente que sejam bons, sinceramnete, mas não valem o preço pedido, haja vista que são apenas cópias simples.
Cada um não deve ter um custo maior que os 60-70 reais. A pintura não tem nada demais. Arte barata e simples.
É aquela coisa: "Vamos cobrar caro e dizer que alguns famosos têm nossos produtos e assim a marca vai ficar em alta no mercado!"
Não precisa ter um MG pra saber de tudo isso.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


O nome disso pra mim é oportunismo.
Ainda tem sujeito que acredita que o Noel Gallagher comprou pedais da MG... hahahahhaahah...
É isso aí... foi esse povo que reelegeu os caras do mensalão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos