MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


ogner

A mesma fixação da placa do meu The Drive. Um suporte em "L" fixado no jack.

Acho que a gosma "branca" (que me parece transparente) deve ser cola epoxi. Fixação dupla de componentes. Soldados e Certificados com Epoxi !

Aquela gosma escorrida é que fica feiosa. Ponto negativo.

Não é a coisa mais bonita do mundo, mas não é o ninho de ratos das fotos inicialmente postadas.

T+.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Selado galera, olhem as fotos:

http://img142.imageshack.us/img142/5359/dsc00310xdu.jpg

http://img24.imageshack.us/img24/6361/dsc00311n.jpg


olhem o símbolo da MG na ponta da placa. Isso se a resolução permitir:

http://img194.imageshack.us/img194/9866/dsc00313dvb.jpg


So essa parada q vo6 epoix q é escroto e tal ... mas pelo menso não ta aquela cagada da primeira foto ! !!

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


É... uma montagem hand made, não é uma maravilha mas também não tem nenhuma coisa porca... Vale ? Aí, cada um é que decide...


*** B U S T E D ***

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

Bom, ou então é problema antigo... tipo, não vou defender um lado nem outro, mas é comum quando a produção aumenta muito e vc não se preparou ou preveu isso, vc partir pra gambiarra até conseguir capital/tempo/recursos necessários pra manter o padrão... enfim, sei lá, não confio na maioria dos handmakers nacionais, são poucos os que eu boto a mão no fogo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Bem melhor... Mas que é uma cópia idêntica do layout/esquema da GGG, isso não há dúvida:
http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=content&task=view &id=48&Itemid=80

Compartativo Echo Folks x GGG AD-3208 Delay

http://img300.imageshack.us/img300/8572/mgggg.jpg

Abs

guitartube
Veterano
# ago/09 · Editado por: guitartube
· votar


Compartativo Echo Folks x GGG AD-3208 Delay

http://img300.imageshack.us/img300/8572/mgggg.jpg


Hahahahaha, isso pra mim não é surpresa nenhuma, surpresa seria o contrário.

Coisa vergonhosa, mas comum no nosso país. Culpados são as pessoas que pagam um preço absurdo por um produto copiado, e as pessoas que não possuindo conhecimento nenhum sobre o assunto, promovem estas enganações. Aqui no fórum esta cheio disso, são captadores, amplificadores, pedais, ....

Não estou entrando no mérito da qualidade de som ou montagem, me refiro ao preço e a propaganda enganosa que sempre combati pq acho que isso é uma exploração moral e financeira. Cara de pau que tem a coragem de dizer que projetou e que usa um chip raro , blábláblá..... São esses tipos que legislam essa merda em que vivemos, e que possuem a coragem de dizer: Deus me ajudou e ganhei 20 vezes na loteria (anão do orçamnto quando questionado da origem de seu enriquecimento meteórico).

È observando estas e outras coisas, que o empresário brasileiro importa Fenders e Gibsons, e vendem por valores absurdos e crescentes mesmo com o dólar em baixa há anos.

Comprar a Gibson chinesa é menos pior que isso, pq ela é muito mais barata que a original e vc compra sabendo que é réplica.


flw!!!!

Bombastik
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

legal a investigação meu camarada, pegou o gato no pulo...

o lance da MG produzir seus pedais com base nesses kits também gerou muita polêmica alguns anos atrás em outro fórum (acho que alguém citou isso nesse tópico). essa parte eu entendo pois a MG força tanto essa imagem de empresa e produtos "mágicos", que ao descobrir de onde foram tiradas essas idéias, o consumidor se sente enganado. aquela velha história, melhor não conhecer o processo de fabricação das salsichas...

entendo também o fato das pessoas ficarem emputecidas pelo "marketing" que a MG usa, de falar muito, inventar histórias e tentar criar uma certa "lenda" em torno de seus produtos. isso não funciona em qualquer lugar nem pra qualquer um e aparentemente, aqui no Brasil não cola. Brasileiro não engole historinhas tão fácil quanto os americanos.

mas todos que pesquisam um pouco sobre montagem de pedais, compreendem que no mundo dos pedais analógicos, o que mais se faz é copiar um projeto consagrado e vender a preço de ouro, valorizando aquilo como o último pacote da bolacha. até mesmo as empresas gringas aparecem com um "novo" Tubescreamer, um "novo" Fuzz Face...

não estou defendendo a MG, tenho alguns pedais da marca e gosto muito, nunca me deram problema. concordo com os pontos fracos da construção que todos citaram apesar de não ter notado nenhum problema decorrente disso. os pedais fazem o que espero deles. mas fora o tal marketing escroto, a empresa não faz nada que outros não façam pior.

independente de onde o cara tirou o projeto, o cliente paga por várias coisas, caixa, arte, matéria-prima, etc. se vale ou não é difícil julgar e só quem comprou pode falar algo a respeito.

é um debate complicado. por quê você escolhe um tênis X do que um Y? a marca X custa R$100 e a marca Y custa R$10. ambos fazem a mesma coisa, servem pra mesma função. isso depende do poder aquisitivo do consumidor, cada um compra o que pode. se a MG coloca o preço de seus pedais lá em cima pra se valorizar, quem puder compra. se a EFX coloca os preços lá em baixo pra que mais pessoas possam comprar, quem quiser compra.

com relação aos circuitos dos pedais, a EFX não faz o mesmo que a MG? simplesmente copia projetos existentes, pegos pela internet? e as outras marcas?

crucificar uma marca pela falta de qualidade é uma coisa. se ela merecer ser queimada, que seja. mas o fato de copiar o projeto de outro lugar, aí eu não acho justo pois aqui no Brasil, tenho certeza de que todos os handmakers o fazem. se é pra falar mal por esse fato, aí você condena todos eles...

assim, não é só a MG que copia seus projetos. pesquisem pra ver, as marcas fabricam sempre um GT-2, TS-808, Fuzz Face, Rat, Distortion +, etc... ninguém reinventa a roda, mas todos querem rodar também...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bombastik: legal a investigação meu camarada, pegou o gato no pulo...
guitartube

Nem fui eu, mas os caras dos forums gringos e provavelmente é por isso que a MG nunca respondeu os caras dos fórum. A grande polêmica está justamente na cópia e pq cobrar um peço nas alturas se é uma cópia com alguns upgrades. Eu acho que é mérito da MG fazer um pedal modificado e muito bom, com um design super legal. Ao mesmo tempo é demérito copiar e assinar na placa "MG". Fica aqui a polêmica.

Abs

Igor Formiga
Veterano
# ago/09
· votar


Eu não tive tempo de olhar tooodas as fotos, mas a questão do epóxi, colocam geralmente por dois motivos também:

1º: Para saber se alguém mexeu no pedal, trocou alguma coisa, e etc, pra questões de garantia (quase um lacre em CPU de computador, por exemplo);

2º: Colocam em volta dos capacitores pra, se caso algum resolver estourar, não estilhaçar outros componentes do circuito.

Até onde eu sei, é uma prática comum! Acho que o que interessa mais é o som, pelo menos pra mim, que não vou pular em cima do pedal, e muito menos deixar ele cair de onde quer que seja.

Igor Formiga
Veterano
# ago/09
· votar


mas o fato de copiar o projeto de outro lugar, aí eu não acho justo pois aqui no Brasil, tenho certeza de que todos os handmakers o fazem.

Na boa, se aparecer um eu juro que peço desculpas, mas eu queria ver aparecer UM caboco aqui com um projeto totalmente original de qualquer coisa...

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Formiga

Na boa, se aparecer um eu juro que peço desculpas, mas eu queria ver aparecer UM caboco aqui com um projeto totalmente original de qualquer coisa...



Não precisa nem ir longe, o Guitartube tem vários...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Com falei, a montagem, no meu modo de ver, tá bacana. Nem se comparar aquela da foto lá no site gringo!

A questão é copiar, modificar e vender este produto sob o nome de uma empresa. Aqui no Brasil isso deve ter direto, mas comercializar isso lá fora é uma prática arriscada, na minha opinião.

O "certo" talvez seria a MG modificar pelo menos o layout. Como não modificou, tem esses fios soldados na placa.

shoyoninja
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Formiga
Usar topologias conhecidas e funcionais é uma coisa, copiar até o layout da placa é outra.

Não sei como trabalha a empresa, mas imagino pelas críticas que em nenhum momento eles sequer mencionam o autor do projeto.

Pirataria.

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Curly
Não precisa nem ir longe, o Guitartube tem vários...

Bem lembrado, o cara tem ótimos projetos. Coisas de dar inveja em muita empresa gringa. Aqui temos ótimos pensadores, gente que tem ideias incríveis; mas que, na grande maioria das vezes, não tem condições de seguir (seja por falta de recursos, componentes de qualidade, tempo livre, mercado consumidor dentro do país ou próximo e etc....)

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


Usem o modo macro da câmera qdo forem tirar fotos da placa, essas fotos borradas são piores que os pedais meio mal-feitos... :P

nmho o som é que conta, se o som for bom e o pedal não quebrar, realmente para mim importa pouco o que tem ali dentro...

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


ogaitnas

Infelizmente ainda são fotos de celular, ruins!!


Chatão vc!

Bombastik
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

bicho, ler coisas nos fóruns gringos é muito legal. mas precisamos ler com certa prudência, tem coisas que não acho que sejam assim, tão informativas ou mesmo reais.

eu percebo por exemplo, que entre os americanos existe um grande preconceito em relação a fabricantes de outros países (fora dos EUA e Europa). eles tem uma cultura protecionista, o que é bom é americano e tal... e quando descobrem que tal cara copiou um projeto, aí já viu.

mas esse argumento é fraco na minha opinião. o cara da MG poderia ter copiado o tal delay mas modificado algo pra que não pudesse ser identificada a cópia. se ele fizesse isso, eles jamais saberiam do fato (creio eu...).

assim, quantos fabricantes de pedais (americanos ou não) fazem isso também? eu acredito que muitos.

também me admira muito o trabalho e esforço que essa pessoa (o cara do fórum gringo) empregou pra fazer as fotos, comparar, etc. tudo isso pra quê? deve existir um motivo pra falar mal de tal coisa mas não consegui entender o motivo dessa.

eu usava muito os fóruns gringos. é engraçado reparar em certas coisas, pois sempre que alguém postava fotos ou informações sobre algum pedal brasileiro (há muitos brasileiros que usam esses fóruns), os caras detonavam sem nunca tê-los visto ou ouvido. falavam muito mal dos "gut-shots", pintura e tal. não adiantava nenhum argumento, era sempre um "epic fail". coisa de americano...

novamente, não é que estou defendendo a MG. mas a opinião dos americanos em relação ao Brasil é negativa, eles tem na cultura deles um preconceito cego a produtos de outros países, coisa boa é "made in america". são pesos e medidas diferentes...

os EUA são referência pra nós em vários quesitos, cultural, economicamente. só acho que não podemos levar em conta a opinião deles em relação à nossa produção, eles sempre se sentirão melhores que nós e tentar nos colocar lá embaixo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bombastik: mas a opinião dos americanos em relação ao Brasil é negativa, eles tem na cultura deles um preconceito cego a produtos de outros países, coisa boa é "made in america". são pesos e medidas diferentes...

heheheh. Morei lá nos EUA (Califórnia) e sei bem disso... eu era um "Chicano". Nem quiseram alugar uma apartamento pra mim.

Eu li com prudência sim. O que acontece é que a cópia do circuito é inegável e por isso, eu dou razão aos gringos, que pagam U$500,00 num pedal Echo Folks com pigtail e acham um absurdo, justo pq é uma cópia com modificações.

Eu sou brasileiro e partriota, é por isso que eu fico puto pq no final os gringos é que acabam tendo razão. E o pior é que a MG ao menos responder o tópico que fala mal dela. Pq será? Creio que seja pq o circuito é uma cópia e preferem "deixar quieto".

Então, acho que não estou sendo imprudente, mas coerente. Apenas estou analisando os fatos com frieza e como disse antes, os gringos (infelizmente) acabam tendo razão.

Vc viu a foto comparando os circuitos? O que acha?
http://img300.imageshack.us/img300/8572/mgggg.jpg

Abs

Bombastik
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

concordo com vc em tudo bicho.

sobre a foto, nem precisa manjar de eletrônica pra poder ver que é idêntica a placa né?

o que eu quis dizer mas não consegui, foi que uma comparação dos produtos nacionais com os gringos (pelo menos os pedais) é extremamente injusta. claro que devem existir excessões mas quando se fala em especial dos handmades, não adianta, é tudo muito precário.

no mercado gringo, os pedais handmade não são simplesmente artesanais, eles são uma alternativa mais cara e às vezes de qualidade superior aos de fabricação em massa. produtos de "boutique", como um terno feito exclusivamente pra você por um ótimo artesão.

e no mercado nacional, eles são simplesmente o que o nome diz: artesanais, como um casaco de lã que sua avó fez. e nisso entra um monte de gente fabricando produtos de qualidade e procedência duvidosas.

não dá pra comparar nenhuma marca nacional a um ZVex, Fulltone, etc. esses caras são os que mantém a qualidade e credibilidade desse mercado, são os exemplos a seguir. aí, com certeza a MG tenta dar um passo maior que as pernas ao querer se igualar a esses nomes, pois como foi muito discutido aqui, eles não possuem um único projeto original, a qualidade de construção ainda não é a ideal, etc. mas admiro o espírito empreendedor ao se lançar no mercado gringo.

nosso mercado ainda está no início, pode demorar pra que atinja tal qualidade. mas acredito que esse processo é natural, o de copiar coisas, fabricar um produto idêntico. não somos nenhum pólo em tecnologia e em algumas áreas, não sei se existiria outro meio de criar, fabricar produtos. quem sabe um dia isso não evolui pra um outro pedal?

li há um tempo atrás (não me lembro onde) que nos anos 60, 70, nos EUA e Inglaterra se faziam muitos pedais artesanais. eram lojas de eletrônicos ou de instrumentos que fabricavam e vendiam seus próprios pedais que nunca passavam de uma cópia barata de um pedal consagrado, feitos em menor número. vejo isso acontecer hoje no Brasil mas sob nossa própria realidade.

bom, é isso cara, não defendo cegamente o nosso produto também. há coisas de qualidade e que merecem credibilidade. há outras que passam uma imagem que não corresponde ao esperado. produtos ruins ou enganosos devem ser evitados, logicamente. mas a evolução da indústria musical, do mercado deve partir de algum lugar e sendo assim, eu apóio a cópia desses circuitos pelo nosso mercado, pelos nossos fabricantes. tenho fé de que daqui a alguns anos, teremos muito mais pedais e com certeza, de qualidade superior ao que vemos hoje em dia.



E o pior é que a MG ao menos responder o tópico que fala mal dela. Pq será?

se vc quer saber a verdade, além de ser óbvia a cópia, eu duvido que o cara saiba falar inglês, hehehe... ;)

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bombastik

É cara, fico chateado com essa papo de cópia. Eu queria que a MG lesse esse tópico e mudasse isso. Acho que tópicos assim, no fundo, são muito bons pq dão chance das empresas se retratarem.

Lembro bem da Wavebox e da Guller respondendo aqui no FCC de forma não muito humilde e a galera rebateu furiosa. Depois sumiram... Nunca mais apareceram pra dizer "oi, estamos melhorando" ou algo assim. Ficou feio no meu modo de ver.

O que eu espero é que tudo isso seja produtivo pras empresas que a gente, aqui no FCC, comenta e discute, não pra "ferrar" com a marca, mas pq somos consumidores e queremos o melhor pra gente e pra elas também!

Pô, eu queria muito elogiar a MG no caso deste pedal, mas eu não fica a vontade. Isso é desagradável.

Mas, fazer o que?

Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bem interessante o debate...

Mas eu acho que o fato de ser baseado em tal pedal ou placa ou modelo não desmerece, a priori, o produto.

O que interessa é o resultado final. Diversos fabricantes iniciaram montando e modificando kits da GGG e BYOC, experimentando novos componentes, com valores e qualidade diferentes, para produzir um resultado sônico diverso ou corrigindo problemas crônicos de determinado equipamento com soluções novas.

Que tal as Keeley Mods, Analog Man, Fulltone, Monte Allums, Diaz !

O fato de citar a fonte ou base tem pouca importância. Todo mundo copia todo mundo. Quando as coincidências são muito óbvias, a verdade acaba aparecendo.

Como dizia o Nelson Piquet a respeito da F1: - Nada se cria, tudo se copia - .

Acima de tudo, não dá para comparar um clone ou produto "inspirado" em outro, montado com os melhores componentes disponíveis com um produzido com o único objetivo de tornar o produto o mais acessível ao público, com o maior retorno financeiro ao produtor.

O resultado desta proposta econômica a gente conhece: Má qualidade !

T+.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Bombastik
mas admiro o espírito empreendedor ao se lançar no mercado gringo.

Cara, nesse ponto eu dou ponto pra NIG, os pedais dela eu não conheço, mas já faz um tempo que vejo falar bem dos tais GNI nos sites de fora, e ironicamente só descobri que eram os mesmos NIG brasileiros, nesse fim de semana. Lá os pedais GNI são bons o suficiente pra serem vendidos por lojas como a proguitarshop.com que é conhecida por vender apenas produtos "selecionados". Eles são caros, são vendidos a Preço de Fulltone, Keeley e afins, alguns até mais caros, ficando na faixa entre 200 e 300 dolares.

O lance pro mercado gringo dos MG, não é nem só o fato de ser uma cópia e a da montagem ser muito mais artesanal que o padrão deles, mas é que esse that Echo Folks custa mais de 500 dolares, mais caros que a maioria dos pedais similares top de linha de lá. Imagine tu pagar 500 doletas por algo que tu encontra por menos 100 por lá? Ainda mais sabendo que nessa faixa tu compra um Nova Delay da TC. Electronics, ou um Timefactor da Eventide, e por menos da metade disso um DM4 ou DD20, e mesmo o DM4 com Keeley Mod fica mais barato que esses 500 dolares, então acho que a revolta vai muito por aí.

O unico delay em pedal que vi mais caro que esses MG no mercado americano foram os Fulltone Tube Tape Echo.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


nichendrix: O lance pro mercado gringo dos MG, não é nem só o fato de ser uma cópia e a da montagem ser muito mais artesanal que o padrão deles, mas é que esse that Echo Folks custa mais de 500 dolares, mais caros que a maioria dos pedais similares top de linha de lá.

+1 pra vc. Aliás, é esse o cerne da questão e que venho expondo aqui.

Abs!

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
+1 pra vc. Aliás, é esse o cerne da questão e que venho expondo aqui.

Pois é, imagine vc comprando um That Echo Folks pensando que está levando algo na mesma faixa de qualidade que os Catalinbread, Keeley, Z.Vex, Fulltones, Rockwell (handmaker inglês) ou mesmo um TC ELectronicos, que são todos mais baratos que os pedais da MG, e descobrir que não passa da cópia de um kit que lá é vendido por menos de 100 doletas.

Deve ser revoltante, por melhor que o som seja.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

Os preço aqui estão acima do "normal" mas... tudo bem:

Fuzzyland.......................... R$ 290,00
Crunsh ........................... R$ 280,00
Mgmuff............................ R$ 300,00
The Drive ......................... R$ 300,00
Tony Tender .....................R$ 290,00
Alien Booster........................R$ 295,00
Creamy .................................... R$ 310,00
Sexy Drive................................R$ 310,00
Lexotone............................R$ 310,00
Monovibe...........................R$ 350,00
Bukowsky filter.......................R$ 400,00
Echo Classic.......................R$ 500,00
Echo Folks c/ Pigs tail........R$ 580,00
Valveline...................................R$ 800,00

NOVOS PEDAIS

Stax Rocks! WAHWAH.......R$ 740,00 (com fuzz silício)
Stereo Vibe.............................R$ 750,00
Space City..............................R$ 1.220,00

MODIFICAÇÃO STAX R$ 450,00

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Pois é, mas na hora de vender pros gringos, eles metem a mão.... heheheheheehhe

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
nichendrix

Com o dolar em baixa, aqui. E com o real valorizado, lá...

Os produtos da MG deixam de ser competitivos nos EUA. Tem que vender no mercado interno.

Eu também desconheço as tarifas de importação dos EUA. Mas os pedais brasileiros da MG chegam bem caros lá !

T+.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

U$500 no Delay da MG lá fora é doidera total, absurdo!!!
Mas são os gringos que pagam, eles são espertos não?

De resto para os preços aqui no Brasil, estão na media de outros Handmades do mesmo nível.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

Pois é, mas enfim a NIG/GNI consegue entregar pedais por metade do preço da MG e vem ganhando respeito lá como uma alternativa de qualidade, especialmente pq são pedais duplos, com ou 2 efeitos ou a possibilidade de 2 regulagens do mesmo efeito e tem chamado a atenção por essa versatilidade a mais e um bom timbre, tem pedal da NIG que é mais fácil encontrar na proguitarshop.com do que aqui.

Felipe90
Veterano
# ago/09
· votar


Foi só eu ler menos da metade das discussões aqui pra ficar indignado com a MG ... que bela duma bosta ! Fora que os samples do site da MG são um lixo e , na minha opinião , já passam uma "imagem" ruim do produto ,então bastou ver as fotos da construção (cópia) pra confirmar a repulsa . Eu acho a idéia do BYOC muito maneira porque te incentiva a montar seu próprio pedal , ou seja , você não se deslumbra com a maldita embalagem (caso da MG) e sim com a vontade de montar o seu próprio pedal gastando n vezes menos.

O DIY é uma benção pro músico curioso !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos