MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
Igor Fediczko
Veterano
# ago/09
· votar


o cara até saca um pouco, mas não é ele quem monta e tal.

"Teóricamente" a MG funciona sem o Marcelo... Ele responde emails e tudo mais, mas a linha de montagem não depende dele. Tem uns 5 ou 6 funcionários lá, não sei exatamente, mas tem.

O Marcelo é tipo o teste de qualidade final, ele que vÊ se o pedal tá funcionando ou não..> Já rolou muitas vezes de eu ir buscar pedal lá e ter de esperar o Marcelo testar pois ele geralmente testa no final da tarde.

Sobre esse pedal no EBAY, eu ficaria feliz tem ter algo meu a venda no EBAY. Já é louvável, independente do preço. O preço se define por oferta e procura...

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Rconduru
mas aprenda a respeitar ou falar direito com os outros ta bom? Ninguém é sua mãe p ouvir seus tolices. E sua interpretação do tópico na minha opnião não é 100% feliz pq ja até colocaram os preços do produto nacional, ja falaram tb a respeito da qualidade de som, mas enfim.

Cara, eu realmente fui bem agressivo no primeiro post de hoje, afinal eu também tenho mal humor e ler o seu post tanto em um tom desafiador quanto escrito duma forma um tanto desconexa (tanto que outro usuário também achou sem coerência), bom, foi realmente como botar alcool da gogueira, e essa agressividade inicial no fundo nem tinha nada haver com você. Por isso poderia até pedir desculpas já que foi um erro meu e não seu.

Mas quem partiu pra falta de respeito foi você, afinal não fui eu quem partiu pra definir o "liga dos super picas" como você definiu, nem muito menos saí chamando de cego ou não. E embora não seja cego, sou deficiente fisoco, de uma outra forma, e realmente nunca vi um gostar de ser referido como tal, até pq a maioria passa o dia se provando capaz pra não cair neste estigma.

ENtão posso como disse poderia até me desculpar pelo meu erro, mas uma vez que você foi muito além dele, vamos deixar a coisa morrer do jeito que está.

Perfeito cara. Isso ae. Tipo eu concordo com vo6 que o preço deles lá fora é muito alto. Com certeza é alto. E é um absurdo o cara ter esse tipo de estratégia empreendedora, mas enfim. Como disse antes, bem antes. O que estamos fazendo nesse tópico é apenas afirmar a mesma frase de formas diferentes. O cara lá, dono da MG, não mudar vai por causa desse tópico ... poderia até rolar isso né, o cara lê esse tópico. Mas enfim, a probabilidade é baixa ...

Já a respeito da montagem do pedal, realmente deixa a desejar. Mas como disse antes, tb bem antes ... ahahaa ... não é a maior maravilha do mundo - poderia ser melhor. Afirmo - mas não é aquela tosqueira lá da primeira foto ... aquilo poderia dar processo velho.

Acredito q a MG possui já um mercado e poderia investir em produtos talvez não tão gays e com um acabamento interno melhor, e fazer um curso no SENAI de empreendedorismo ou administração, sei lá e entender como funciona a competição no mercado externo e interno. Pronto ja die meu parecer.


FInalmente você entendeu o que eu estava reclamando no começo, a gente está falando muito mais sobre isso do que se o pedal soa bem ou não ou sobre se um gosta e outro não. Enfim, vamos deixar os desentendimentos pra trás.

Mas de certa forma nossa opnião não é tão impar e tal. Se ele aparecer aki, ler e tirar conclusões de q ele pode modificar o pedal para melhor, porra louco. Eu tb quero q isso aconteça ... isso seria melhor p mta gente e p criar um nome bom de pedais brasileiros.

Cara, como duisse antes a MG tem muito merito de juntar modificações que em geral não aparecem juntas em pedais de delay, ao contrário de boa parte dos delays analógicos, fora os realmente tops de linha, o That's Echo Folks é todo pensado pra ser usado ao vivo e por isso tem tantas modificações que até existem em outros pedais, mas nunca vi serem postas juntas. Muito provavelmente se ele se tocasse mais no pós venda e no que pensam os consumidores e consumidores em potencial aqui e fora do Brasil, teria tudo pra se tornar uma marca consagrada... mas visão de empresário brasileiro do setor de instrumentos é sempre limitada.

MauricioBahia
huauhauhaauh que zona... Pedais bons e baratos são os MB (Mauricio Bahia). Em breve, a venda me todos os açougues/farmácias e nos palcos dos mais imundos prostíbulos brasileiros.

Bom, uma vez que gostei do teu fuzz e de um um vibe que tu tinha um tempo atrás, se começar a vender eu juro que compro um... hehehhehehehehehehe

Zero Zen
Cara você sinteitzou tudo que eu penso da industria nacional de instrumentos, não é nem que a gente faça ruim, mas é que a gente faz um pouquinho acima da média e já acha q está pronto pra botar banca como se fossem os melhores.

Igor Fediczko
Bom extendo a você a retratação pela agressividade do primeiro post, ok?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: se começar a vender eu juro que compro um... hehehhehehehehehehe

é fio... Olha os livrso que encomendei ontem pela Amazon:

- Beginner's Guide to Reading Schematics
- Electronic Projects for Musicians
- How to Modify Guitar Pedals: A complete how-to package for the electronics newbie on how to modify guitar and bass effects pedals

Em breve dominarei o mundo! hehe

Abs

guitartube
Veterano
# ago/09
· votar


Tanta discussão por causa de um pedal mixuruca, hahahahahaha, copiado ainda por cima. Gaguinho sux!!!!!!!

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Se eu for endoser e receber pra fazer os videos de review, pode ter certeza que eu topo ser o Andy da tua MBguitarshop.com heheheheh.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


huauhauhauhauha. Vamo que vamo!!!

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

esse Electronic Projects for Musicians é bom pra cacete, é do Craig Anderton...

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


Quem montava os amps do Marcelo parece que era um cara chamado Leandro, que tinha uma marca de amps própria chamada MARCO. Ele é também conhecido por Cacildo Poncio.
Era... não sei se ainda o é.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Henrique S.: esse Electronic Projects for Musicians é bom pra cacete, é do Craig Anderton...

Quem me indicou foi esse cara aqui, neste vídeo! Que faz os melhores reviews de pedais do Y2B na minha opinião.

Guitarrista desta banda foda!!! Olha ele ali!



Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Quem me indicou foi esse cara aqui

Como assim?? Vc é amigão do Brett agora??

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Não... Bom, no Youtube ele é meu amigo. :-) Eu vi o vídeo dele mostrando o livro, foi isso. Eu já falei com ele por mensagens e tal... Inclusive ele me disse que não vai contar pro James Reyne que eu postei uma música do DVD dele no meu canal do Tube. eheh O Youtube é mágico!

Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Iii alá!!! hehehehe....Bacanão!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Coisa fina rapá! heheh
Abs
ps. ele toca pra caráleo!

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Doido velho ! ! !

wppereira
Veterano
# ago/09 · Editado por: wppereira
· votar


Acabei de comprar um MG Fuzzyland. Tava em busca de um fuzz face germânio há tempos e surgiu a oportunidade de pegar um usado por um bom preço. Primeira coisa que reparei é que o pedal é realmente muito bonito e bem construído por fora.

No entanto, por dentro, a construção realmente deixa muito a desejar. Parece que o cara realmente usa cola quente em todos os pedais, os fios são meio bagunçados, e o cara colou a placa de ponta cabeça na caixa. Essa última mancada eu realmente abominei!!! Não consigo nem saber o transistor que o cara usou e se alguma coisa pifar vou ter que dar um jeito de descolar a placa sem quebrar ou queimar alguma coisa.

Quanto ao som, estou surpreso! É sinceramente o melhor fuzz de germânio que já toquei. Som bem smooth, totalmente controlável pelo pot da guitarra, e com bom balanço de médios e agudos, o que pra mim é um avanço ao fuzz face original que sempre achei muito grave. Preciso levar ele ao estúdio para boostear umas EL34 fritando. Aí sim tenho certeza que o pedal vai me surpreender mais ainda...

Ficam aí as fotos do pedal por fora e por dentro:

<a href="http://www.4shared.com/file/129071162/a729e115/Fuzzyland1.html" target="_blank" rel="nofollow">http://www.4shared.com/file/129071162/a729e115/Fuzzyland1.html</a>

<a href="http://www.4shared.com/file/129071161/3e20b0af/Fuzzyland2.html" target="_blank" rel="nofollow">http://www.4shared.com/file/129071161/3e20b0af/Fuzzyland2.html</a>

<a href="http://www.4shared.com/file/129071159/1bd66b5e/Fuzzyland3.html" target="_blank" rel="nofollow">http://www.4shared.com/file/129071159/1bd66b5e/Fuzzyland3.html</a>

<a href="http://www.4shared.com/file/129072015/657b27a8/Fuzzyland4.html" target="_blank" rel="nofollow">http://www.4shared.com/file/129072015/657b27a8/Fuzzyland4.html</a>

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira

Cara, nesse ponto o Z.Vex Fuzz Factory e o MI Audio Neo Fuzz, também estão de Parabéns, porque são Fuzzes de Germanium totalmente configuráveis ao gosto do usuário. Pena eu não poder ver as fotos do Fuzzyland aqui no trabalho, porque o $shared é bloqueado.

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Tinha interesse no Fuzz Factory tb. É um puta pedal! Mas optei pela simplicidade...5 knobs é demais pra mim...além de que iria buscar principalmente o som do fuzz face no fuzz factory, ou seja, iria subutilizá-lo...

Curto a simplicidade em todos meus equipos... A telecaster é minha guitarra principal e não tenho nenhum pedal com mais de 3 knobs...hehehe Sei q acabo perdendo em versatilidade mas encontrei meu som há algum tempo na simplicidade desses equipos...

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira
Tinha interesse no Fuzz Factory tb. É um puta pedal! Mas optei pela simplicidade...5 knobs é demais pra mim...além de que iria buscar principalmente o som do fuzz face no fuzz factory, ou seja, iria subutilizá-lo...

Curto a simplicidade em todos meus equipos... A telecaster é minha guitarra principal e não tenho nenhum pedal com mais de 3 knobs...hehehe Sei q acabo perdendo em versatilidade mas encontrei meu som há algum tempo na simplicidade desses equipos...


Cara, eu tb não gosto de muitos controles, tipo, mal de hiperativo se der muita opção se perde fuçando e nunca acha o proprio som... hehehehehehe.

Agora o lance do Fuzz Factory é e desses outros Fuzzes customizáveis, é que eles são feitos pra ser sub-utilizados mesmo, boa parte dos controels tanto do Neo Fuzz e do Fuzz Factory, são ajustes finos do tipo que tu vai mecher mesmo só uma vez ou pelo menos só quando tiver uma mudança significativa no set de pedais ou nas guitarras e é só aquele ajuste fino mesmo.

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
se der muita opção se perde fuçando e nunca acha o proprio som

é exatamente oq eu penso...hahahah
Quanto mais controles, mais eu quero ficar mudando eles o tempo todo...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wppereira: No entanto, por dentro, a construção realmente deixa muito a desejar.

Esse eu não gostei muito da montagem também. O projeto poderia ser feito com mais "carinho". A bateria fica solta ou nessa espuma amarela? Coloquei mais brilho e tal pra ver melhor:

http://img27.imageshack.us/img27/685/mgfuzzyland.jpg

O som deve ser foda mesmo!!!

Abs

[edit] segundo o Marcelo da MG, este pedal é antigo e a construção não é mais feita desta forma. (veja próximos posts)

wppereira
Veterano
# ago/09 · Editado por: wppereira
· votar


MauricioBahia
O projeto poderia ser feito com mais "carinho"

Tenho a mesma opinião... Podia ser muito mais organizado por dentro, alías, podia ser feito em uma caixinha MXR que ia ficar bem melhor, com tudo bem compactado.

A bateria fica solta mesmo, entre essas espuminhas da tampa e da caixa para evitar qualquer curto...solução bem amadora...

Minha sensação é que estes caras podiam ir bem mais longe se tivessem a mesma preocupação que tem com o lado externo do pedal na construção interna (realmente muito abaixo dos pedais de boutique que existem lá fora). Esses pedais soam realmente muito bem!!! Colocaria o som desse pedal lado a lado com qualquer Zvex, Fulltone ou Keeley, mas o relaxo interno desaponta mesmo...

Eu mandei um e-mail para o Marcelo elogiando o som do pedal mas criticando a construção (principalmente a placa colada de cabeça para baixo). Vamos ver oq ele responde...

edit: Ahhh...valeu pelas fotos melhoradas aí Maurício!!

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Acho que com essas fotos o mito da primeira pagina fica um fantasma ainda mais maluco pra marca, da mesma forma que temos fotos de alguns pedais com o layout interno aceitável, outros são pra lá de inadimissíveis pelo preço que pedem neles. Só gostando de apostar na loteria mesmo pra poder aceitar essa roleta russa no padrão de qualidade.

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
MauricioBahia

Ele já respondeu! Falou que esse meu pedal é antigo e que os novos não utilizam mais cola quente e estão com uma construção melhor. Bom, espero que seja verdade...

Só gostando de apostar na loteria mesmo pra poder aceitar essa roleta russa no padrão de qualidade.

Acho que não é uma questão de padrão de qualidade inconsistente. Ele tinha um padrão baixo no passado, que parece que foi corrigido agora. Quanto a padrão de qualidade, acredito que eles são muito bons pois todos os pedais são testados rigorosamente pelo próprio Marcelo, e anteriormente pelos técnicos, antes de serem enviados.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wppereira
nichendrix

Mas tem um porém, será que o pedal do wppereira foi construído recentemente? Até pq é usado e vai ver que os novos estão caprichados!

Abs

[edit] hahaha! Acabei de postar isso e o wppereira respondeu acima!

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


wppereira

Isso pode até ser verdade hoje em dia, mas querendo ou não, quem garante que não volte a ser assim no futuro?

O lance de trabalhar com essa coisa de qualidade, é que salvo emrpesas em que ela seja uma preocupação constante, tão logo passe a onda de qualidade, elas voltam aos padrões antigos... casos documentados desse tipo de pratica estão por aí dando no meio das canelas.

wppereira
Veterano
# ago/09 · Editado por: wppereira
· votar


nichendrix
Realmente acho que não volta. O problema deles não é padrão de qualidade... Acho que a melhora da construção interna é uma evolução natural e não tem como retroceder.

Os componentes de qualidade sempre foram uma preocupação da MG. Os pots alpha, os jacks neutrix, os caps a óleo e os transistores militares de germânio provam isso. O problema era a organização na montagem e segundo o Marcelo isso foi bastante melhorado. Piorar a montagem não vai cortar custo algum para ele e por isso acredito que não haverá piora futura nesse quesito.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


nichendrix

Eu acho que a tendência é melhorar até pq a concorrência tá em cima e os foreiros usuários da MG também! :-)

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
wppereira

Vamos ver, eu não duvido nada das qualidades dos pedais da MG, agora como eu falei antes, montagem com cola pode até não reduzir custos, mas ganha-se tempo. Por isso que trocentas paginas para trás eu cheguei a comentar que pode ter sido uma solução de ultima hora em um momento de aumento excessivo da produção ou porque eles não esperavam grande sucesso ou repercursão pela prática.

Mas eu não acho isso algo tão impossível de acontecer de novo, é só ver a Gibson, que nos ultimos anos viu a produção crescer bastante e ela mesmo admite que o estoque de madeiras de ótima qualidade dela "secou", e está usando madeiras um pouco mais jovens do que o padrão normal deles para dar conta desse aumento de produção, e ainda admitem que não é uma pratica nova pra eles, pois já fizeram isso antes, admitindo que essa é uma das grandes diferenças entre as guitarras até 64 e pós 64 nos anos 60, e que se repete hoje em dia.

Se nada impede uma empresa do porte e do nome da Gibson de baixar o padrão deles, o que impediria a MG que é infinitamente mais suceptivel à pressões tanto do mercado externo quanto do mercado interno?

Enfim... deixa eu desligar o modo Administrador de Empresas... hehehehehehehe

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Acho que cada caso é um caso. A questão é que a principal fonte de receita da Gibson são guitarras e guitarras são feitas de madeira. Se as fontes de madeira ultra envelhecida de ótima qualidade secaram, nada mais normal que começar a empregar outros tipos de madeira "de menor qualidade". A questão é que a Gibson não pode deixar de fabricar guitarras.

Já no caso de pedais vejo a questão mais próxima ao caso do Fulltone '69. A fulltone parou de fabricar esse pedal com o argumento de que o estoque mundial de transístores NKT275 estava muito escasso. A fulltone tem N outros pedais para manter a empresa e transistores NKT275 só eram utilizados no '69. Portanto ela pode deixar de fazer um pedal e ainda se manter.

Na verdade eu ainda acho que a Fulltone podia continuar fabricando o fuzz com outros transistores de qualidade equivalente, mas essa foi a opção deles...

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira

Claro que cada caso é um caso, e uma vez que esse tipo de decisão por parte da Gibson já custou pra ela uma bela fatia de mercado, hoje ela vai e admite a pratica em publico, algo que não fez nas vezes passadas.

Eu ainda acho que o exemplo da Fulltone é bem correto, poderia até fazer o pedal com outro transistor, mas porque não fazer logo outro pedal? Enfim, é dificil julgar um produto no que ele pode ser, no que a marca pode se tornar, na qualidade que ela pode vir a ter. Mas é muito simples e objetivo julgar pelo passado dela, e nisso a MG já começou perdendo... ao menos pra mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos