MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Égua, esse papo ta ficando mo chato.
É o seguinte, o delay da MG q eu tenho consegue mudar o som do delay em tempo real sem eu nem precisar me abaixar. Pra mim isso é dukaralho e utilizo am algumas músicas da minha banda. Pra mim, esta diferença faz eu preferir o MG do que o GGG. Selado?

"AAhhhhh mas é uma cópia ! ! ! ".
Melhorada velho.

"Ahhhhh mas tem outros pedais melhores de delay."
Que faça isso eu não conheço, se vc conhecer, louco, compre um pra vc.

"Ahhhh mas com essa grana eu montaria 100000000 de pedais iguais".
Manu o q vc está esperando p entrar no mercado? Ou vc não teve criatividade para melhora-lo?

"Ahhh mas a montagem dele tem cara de ser amadora ! ! !"
Porra, o Maurício Bahia comprou um Wavebox que tem uma motagem maravilhosa e desgraçado do pedal so falta falar só.
A montagem do Eco pode ser tosca mas não fica que nem um frizer velho fazendo barulho .... melhor, nem barulho estranho ele faz ... nem muito sinal ele rouba.


Pra fez sentido os 400 e pouco q dei nele. Assim como p outros faz sentido em dar 800 reais num produto que eu não compraria.

Espero ter dado uma coerência nesse papo aki.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Rconduru
Espero ter dado uma coerência nesse papo aki.


Nenhuma coerencia, vc viajou!!

E se quiser argumentos pra essa minha afirmação leia novamente todos os posts. Parece que vc não os interpretou bem.

Abço.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Eu escrevi MAurício Bahia e não ogner

Provavelmente vc viajou.

Igor Fediczko
Veterano
# ago/09
· votar


Rconduru

A discussao continua sendo por outros motivos, menos a qualidade, que deveria ser sempre o principal.

Eu tenho e gosto, voce pelo jeito tem e gosta. O que eu to achando engraçado é que quem nao gosta é só quem nao tem... Nunca vi ninguem reclamando do mg que tem, só dos vizinhos.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Fediczko

Eu tb tenho e gosto e provavelmente vou comprar outros da MG, vcs continuam não entendendo....

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Fediczko

Pior. Acho q os caras tão afim de meter pau mesmo na MG. Po se o assunto desse tópico no final for isso, vou sair fora, pq pra mim a forma como o dono da MG vende fora do Brasil é problema dele velho, não meu. Se eu tivesse uma empresa não faria isso no mercado externo, ja ele ta afim, foda-se.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Fediczko

Igor tava lendo q no final do ensaio o sr pira sua cabeça com o Eco e fica viajando com o baixista. Po velho faço a mesma coisa saca, o vocalista da banda sai fora ai fica só eu, o baixista e o batera viajando em umas músicas de 15 minutos ... fodaço

Acho q esse pedal é so p galera psicodélica .... ahaahhahaha

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rconduru
Igor Fediczko

Explicando novamente... Eu tava cabrero com a MG no início do tópico, depois que vi que as fotos inciais. Mas ao longo do tópico percebi que elas não retratam a verdade até pq eram fotos de 2 anos atrás. Agora não tenho mais dúvida quanto a montagem da MG. Acho legal pacas. Show!

Depois veio o papo do preço lá fora do Echo Folks que é o delay mais caro do mercado pelo que pude ver até então e se esse valor é muito alto por ter um circuito copiado.

Eu ainda não tenho pedais MG mas compraria numa boa.

Sobre falar mal ou não, estou com um tópico falando do Argos que paguei R$630,00 no final do ano passado. Ou seja, eu tenho e estou criticando o chiado e tal num outro tópico pra tentar resolver o problema.

Então, ter ou não ter o pedal pra mim não importa. O que importa pra mim é tirar conclusões a partir de depoimentos, contra o a favor.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rconduru: Égua, esse papo ta ficando mo chato.

Égua???

Me explica aí antes que eu leve para um lado ruim...

Abs

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Po blz cara é isso ai mesmo ... mas cara viquei neurado com aquele chiado do seu pedal. E mermão ja tava escolhendo os meus pedais q iria vender p comprar o Argos no começo desse mês de setembro. Ai fiquei na dúvida ...

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rconduru
É o seguinte, o delay da MG q eu tenho consegue mudar o som do delay em tempo real sem eu nem precisar me abaixar.

Sò proque você nunca usou um delay com pedal de expressão não significa que os outros não façam a mesma coisa. Como disse, delay analógico ou digital com as mesmas funções do That Echo Folks tem dando no meio da canela, o que ele fez foi fazer a mesma coisa de firma diferente, usando um sensor ótico/foto-eletrico. A Z.Vex já fazia isso com wah e distorção e a Lovetone com Filtros e Modulações, a MG só foi a pioneira em usar isso pra um Delay, o que não muda o fato de que os outros fazem a mesma coisa com um pedal de expressão.

Agora se você não conhece os outros, aí são outros 500.

Espero ter dado uma coerência nesse papo aki.

Sinceramente, quanto mais tu tenta ser coerente, mais parece que tu "bate um beck" antes de responder... hehehehehhe

Igor Fediczko
Eu tenho e gosto, voce pelo jeito tem e gosta. O que eu to achando engraçado é que quem nao gosta é só quem nao tem... Nunca vi ninguem reclamando do mg que tem, só dos vizinhos.

ENfim, é aqui que vocês dois entram errado no tópico, já que ninguém aqui está discutindo se gosta ou não do pedal ou da MG Music, tanto que o ogner e outros tem MG Music, e no entanto entraram na discussão sobre a dicotomia entre qualidade e preço deles, e como o tópico é pra falar do preço deles lá fora, então o problema não é a gente discutindo se vale ou não pagar 500 dolares no pedal, são vocês querendo discutir se gostam ou não ou o preço deles no Brasil quando se está falando da qualidade e do preço lá fora, especialmente se comparado com produtos similares, melhores e que lá fora são metade do preço dele.

Rconduru
Pior. Acho q os caras tão afim de meter pau mesmo na MG. Po se o assunto desse tópico no final for isso, vou sair fora, pq pra mim a forma como o dono da MG vende fora do Brasil é problema dele velho, não meu. Se eu tivesse uma empresa não faria isso no mercado externo, ja ele ta afim, foda-se.

Pois é, então tá na hora de você sair fora, porque desde o começo a gente discute se ele vale o que pedem lá fora, especialmente se comparado com a qualidade dos pedais similares de lá, não se ele vale o que pedem aqui ou se a gente gosta ou não do pedal.

Como disse, tanto é que o ogner tem pedais da MG e também não acha q a qualidade deles seja comparável com o padrão gringo, e que o preço deles lá fora é abusivo. Todavia ele também acha que o som é bom e satisfaz ele, tanto que tem pedaiis da MG.

Entendeu o lá fora? Então se finalmente entendeu para de falar de quem gosta e quem não gosta e decide de vai entrar na conversa pra valer ou ralar o peito, que toda essa bestagem de que eu gosto pq tenho e tu não gosta pq não tem já está enchendo o saco.

Sem contar que vc fala como se a maioria dos que tivesse falando do preço lá fora fosse um bando de lascados que não tem bala pra ter um MG, quando a maioria tem pedais bem mais caro que um That's Echo Folks

Rconduru
Acho q esse pedal é so p galera psicodélica .... ahaahhahaha

Pois é ironicamente a galera psicodelica só usa delay digital tem uns 30 anos já, vi atrás de Pink Floyd, Jethro Tull, Yes... tudo usa delay digital, e todos controlam essa porra com pedal de expressão e não com a viadagem de um sensor eletro-otico.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

AHahahahahha ... bo bicho, aki em Belém do Pará o égua é como se fosse um exclamação de surpresa ou sei lá saca ... po bicho é dificil explicar, se vc morasse aki ia pegar na hora essa parada. Lembrando isso não é uma gíria ... na verdade até uma gíria, so q uma gíria regional saca, uma parda mais ampla. Tipo "bah" ou "trilegal" p os gaúchos.

Tipo assiim:
Normal: Caraca, olha esse solo de guitarra ! ! !
Belém: Égua, olha esse solo de guitara ! ! !

Normal: Mas que Merda ! ! ! !
Belém: Égua da Merda ! ! !

Normal: Porra Bicho, não vai dar.
Belém: Égua bicho, não vai dar.

Normal: Esse show foi muito ruim! ! !
Belém: Égua do show escroto ! ! !

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Como disse, tanto é que o ogner tem pedais da MG e também não acha q a qualidade deles seja comparável com o padrão gringo, e que o preço deles lá fora é abusivo.


Um ponto ponto que resalto que EU não havia me tocado é que os pedais MG "lá fora" são distribuidos por "lojistas, então esses ainda querem colocar uma margem de lucro, e no fim acredito que sejam eles mesmo que "fazem" o preço dos MG "lá fora", massss, isso não muda minha opinião, continuo achando U$500, bastante alto, comparando com vários outros pedais de ótima qualidade.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Ahhhh desculpa super pica nichendrix. Até onde eu sei o tópico era apenas p ver se a foto do pedal q os gringos mostraram tava correta, e lembrando q fui quem postou a foto q desmentia isso. Na verdade quem mudou o rumo do tópico foi vc e a liga dos super picas. Mas não precisa ficar irritada não, já que vc não teve a capacidade de criar um tópico do que vc queria falar e fica tentando colocar na minha cabeça q esse tópico é sobre "se ele vale o que pedem lá fora" é só ler o nome do tópico seu CEGO dukaralho ! ! !

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Rconduru

huahuahuauhauha. O Brasil é uma comédia com esse monte de gírias!

Abs

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


Rconduru
Relaxa ai garotão, falar assim não leva ninguem a lugar nenhum. Não é legal ofender os outros porque eles tem um ponto de vista diferente do seu.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rconduru
Se eu sou um CEGO dukaralho porque será que não foi você quem leu que no titulo do topico, já que lá está explicito, MG MUSIC - PEDAIS "ESCULHAMBADOS" PELOS GRINGOS.

Sacou?

A intenção desde o começo era saber pq os gringos esculhambam o pedal, primeiro se achou que era pela montagem e como você mesmo falou você quem postou as fotos que provam o contrário. Depois se começou a discutir se o motivo pela qual os pedais da MG MUSIC são PEDAIS "ESCULHAMBADOS" PELOS GRINGOS, não seria pela relação entre preço e qualidade se comparado com os concorrentes deles lá fora, que entregam produtos similares, e em alguns casos melhores, por metade do preço, da mesma forma o circuito do That's Echo Folks é cópia de um circuito que se muito vale pouco mais de 100 doletas lá.

Se a intenção é "descobrir", porque os pedais da MG são PEDAIS "ESCULHAMBADOS" PELOS GRINGOS, é irrelevante o fato de eu gostar ou não do pedal, ou de que se eu compro pele por menos da metade do preço que os gringos compram.

Se você encherga tanto, vai ver que só entrei na conversa quando se parou de falar da montagem da MG (que eu não posso falar nada, não tenho e nem pretendo ter um) e começou a se comparar eles com os concorrentes deles lá fora.

Então vai com tua história de super pica pra tuas negas, ou melhor enfia a super pica no ** e para de encher o saco.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Edington

É so para o cara não me tratar como se tivesse falando com o irmão dele mais novo. To no tópico desde o começo e vem esse bicho se achando o máximo ... e mais, não ofendi, cegueira é uma deficiencia não uma ofensa.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Rconduru

Cara, vc continua viajando...Não entendeu o tópico, nao leu os posts, pegou o bande andando!!!....Aceita e gosta...

E pronto!!!

Égua!! Não arruma quizumba!!!

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Calma não chora crainça ... mas aprenda a respeitar ou falar direito com os outros ta bom? Ninguém é sua mãe p ouvir seus tolices. E sua interpretação do tópico na minha opnião não é 100% feliz pq ja até colocaram os preços do produto nacional, ja falaram tb a respeito da qualidade de som, mas enfim. Mas tudo bem, vc quer q o tópico seja sobre o q vc quer, pronto, não chora.

O não se faz pra uma crainça.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


huauhauhaauh que zona... Pedais bons e baratos são os MB (Mauricio Bahia). Em breve, a venda me todos os açougues/farmácias e nos palcos dos mais imundos prostíbulos brasileiros.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
ahahahha ... selado cara.

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Fediczko

A discussao continua sendo por outros motivos, menos a qualidade, que deveria ser sempre o principal.

Eu tenho e gosto, voce pelo jeito tem e gosta. O que eu to achando engraçado é que quem nao gosta é só quem nao tem... Nunca vi ninguem reclamando do mg que tem , só dos vizinhos.


Acho que você não leu os meus "posts" neste tópico.

Mas eu repito... Tenho pedais MG, acho bem satisfatórios sonicamente, mas acho que a montagem interna deixa a desejar !

Rconduru

Pior. Acho q os caras tão afim de meter pau mesmo na MG.

Não generalize nem tire conclusões precipitadas, pois de outra forma poderão pensar que você é da MG Music, o que poria em dúvida a isenção do seu julgamento. hehehe

Falo por mim e acho que deixei bem clara a minha isenção. Não é por possuir um pedal da marca que vou protegê-la para manter a "aura" de produto de boutique e preservar o valor de revenda. Nem acuso qualquer um de fazer isso !

Mas, pelo que custa aqui e, principalmente, lá fora, acho que a parte interna poderia ser mais cuidadosa. E essa não é uma crítica exclusiva aos produtos da MG. Outros pedais, de procedência nacional e estrangeira também podiam ser mais bem acabados.

Porém, o caso do tópico é mais flagrante pelo fato da reclamação ter partido dos estadunidenses, que pagam mais de U$ 500,00 pelo pedal, quando poderiam comprar um Fulltone, um SubDecay, um Homebrew pela metade do preço. E isso para ficar nos pedais de boutique.

Dizem que o músico deve se preocupar mais com o que "sai" da caixa e menos com o que "está" dentro dela.

Eu não consigo me satisfazer com tal raciocínio, pois sempre desejo saber porque o som "sai" de uma determinada forma.

Até mesmo para obter o som que quero com outras caixas ou para que a caixa continue produzindo o som que eu desejo por um largo tempo, sem me decepcionar em um momento importante.

T+.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

Perfeito cara. Isso ae. Tipo eu concordo com vo6 que o preço deles lá fora é muito alto. Com certeza é alto. E é um absurdo o cara ter esse tipo de estratégia empreendedora, mas enfim. Como disse antes, bem antes. O que estamos fazendo nesse tópico é apenas afirmar a mesma frase de formas diferentes. O cara lá, dono da MG, não mudar vai por causa desse tópico ... poderia até rolar isso né, o cara lê esse tópico. Mas enfim, a probabilidade é baixa ...

Já a respeito da montagem do pedal, realmente deixa a desejar. Mas como disse antes, tb bem antes ... ahahaa ... não é a maior maravilha do mundo - poderia ser melhor. Afirmo - mas não é aquela tosqueira lá da primeira foto ... aquilo poderia dar processo velho.

Acredito q a MG possui já um mercado e poderia investir em produtos talvez não tão gays e com um acabamento interno melhor, e fazer um curso no SENAI de empreendedorismo ou administração, sei lá e entender como funciona a competição no mercado externo e interno. Pronto ja die meu parecer.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só tem um delay mais caro que o Echo no E-bay:

http://cgi.ebay.com/Moog-Mooger-Fooger-MF-104z-Analog-Delay-Pedal-NEW_ W0QQitemZ200377216053QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item2e a769ac35&_trksid=p3286.c0.m14

E tem esse, mais baratinho:

http://cgi.ebay.com/New-Pigtronix-Echolution-PHI-Analog-Delay-Echo-Ped al_W0QQitemZ160357489646QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=ite m25560d1bee&_trksid=p3286.c0.m14

Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Rconduru

O cara lá, dono da MG, não mudar vai por causa desse tópico ... poderia até rolar isso né, o cara lê esse tópico. Mas enfim, a probabilidade é baixa ...

Já a respeito da montagem do pedal, realmente deixa a desejar. Mas como disse antes, tb bem antes ... ahahaa ... não é a maior maravilha do mundo - poderia ser melhor.


Acho que aí reside nossa discordância:

Um handmaker atento sempre vai prestar atenção a este tipo de reclamação e muito da melhora havida entre as primeiras fotos e aquelas que você postou se devem à reclamações.

Quem não chora não mama, diz o ditado. Se o consumidor não reclamar qualidade, não vai recebê-la !

Quando a MG começou a vender no Brasil, tinha o mercado exterior como prioridade, pois os reais (ou moeda anterior) facilitavam a exportação, o produto chegava barato aos americanos, pelo menos mais competitivos.

Com a valorização do real a exportação complicou, obrigando-os a direcionar parte da produção para o Brasil.

Se o produtor não se posiciona no mercado com boa qualidade e bom preço, ou qualidade vinculada ao preço, ele dança. Fama de produto vagabundo e preço alto não levam empresa a lugar nenhum !

Acho que reclamar e apontar os problemas é bom para o consumidor e bom para o produtor, pois da tempo de fazer correções de rota. E pelo visto elas foram feitas, ainda que de forma tímida, IMHO.

Tenho certeza que alguns debates acirrados em outros fóruns e blogs contribuiram para esta melhora do produto.

T+.

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


Será que se eu for ver esses MGs pessoalmente o marcelo abre uns pra eu checar o resultado?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Zero Zen

Eu tenho certeza que a Wavebox, MG, EFX, Condor, Electrontubes e todos os principais fabricantes brasileiros estão de olho no FCC até pq o FCC é rapidamente indexado no Google e isso aí pode ser bom ou ruim pra imagem da empresa.

Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Muitos se criaram aqui !

Outros, por arrogância, se queimaram...

T+

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

Pois é. Mas o problema é o q eu li aki era que o Marcelo, dono da parada, não é o handmaker. Tipo qnd comprei meu pedal, testei ele na frente do cara lá q eu acho q é o Marcelo. Testei, testei, aprovei, so q não levei, pois queria testar outros delays e tal. Depois qnd decidi por ele, como não moro em sampa, pedi p um amigo meu ir lá finalizar e negociar com o cara. O q meu amigo me disse é q o Marcelo é um empresário saca, o cara até saca um pouco, mas não é ele quem monta e tal. E aparentemente ele está mais preocupado com o negócio do que especificamente criar o pedal. Mas de certa forma nossa opnião não é tão impar e tal. Se ele aparecer aki, ler e tirar conclusões de q ele pode modificar o pedal para melhor, porra louco. Eu tb quero q isso aconteça ... isso seria melhor p mta gente e p criar um nome bom de pedais brasileiros. Mas do jeito q os caras da Wavebox e da MG levam os negócios deles ... é foda. Só ler a resposta q o cara da wavebox deu p o MauricioBahia.

Realmente espero q o tópico seja construtivo e não redundante.

sacou?

valeuuu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos