MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

vendo essa foto que vc postou, acho que esse jack da EFX é diferente dos jacks ordinários que a gente encontra.

o ruim é esse aqui:

http://img25.imageshack.us/img25/5430/37312913.jpg

por ser retangular não quer dizer que é ruim, o problema com os ordinários é que a liga metálica que faz os contatos oxida e acaba deformando, prejudicando o contato elétrico.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly
Não é o formato que influi, é lógico, mas qualidade do material utilizado.

Presta atenção no acabamento plástico dos jacks da EFX. Imagina a parte metálica! Dependendo do cabo, os contatos internos entortam. Já quebrei 2 jacks da EFX por causa disso.

Alías, reportei isso ao Eugênio da EFX e ele fico de tomar providências.

Abs

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

pois é... esse é o grande problema com pedal barato, todas as chaves 3PDT que já vi são muito parecidas (existiria uma única procedência ?), os pots nacionais são aceitáveis, agora o problema coms os jacks mata, quem já teve problema com isso na hora do show só compra pedal importado...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Curly

Tem componentes de qualidade e baratos, como tudo. A 3PDT do meu Catalinbread DLS tem um clique muito mais suave que a de outros pedais que tenho. Parece ser melhor.

Alias, os fios que tem por aí são tristes. Muito frágeis.

É por isso que tem um monte de handmaker "baratinhos" por aí. Quero ver a durabilidade, na hora da porrada, num show, o pedal levando pisadas mais fortes, sendo sacudido...

Qualidade tem seu preço:
http://www.buildyourownclone.com/fuzz.html

Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


Curly

É, a XOTIC também usa os jacks retangulares.

Mas se no seu BB a "máscara" é azul, no meu AC Booster ela é preta e se parece com isolante líquido. Mas os jacks são os mesmos (em estilo).

De qualquer forma, além do controle de qualidade auditivo (o principal), o tempo é o melhor critério para avaliar um pedal no que tange à durabilidade, problemas recorrentes, defeitos congênitos, etc...

Embora eu deva concordar com os críticos da aparência interna dos pedais da MG (meu The Drive é testemunha deste acabamento "relax"), faz-se necessário apontar que são raras as reclamações sobre problemas e mal funcionamento dos referidos pedais. Via de regra as críticas se resumem à estética !

Não sei se a referida confiabilidade é fruto de projetos bem testados e estabilizados (debugged), do uso de componentes de boa cepa ou mesmo da cola quente, que mantém os componentes no seu devido lugar.

Não é a coisa mais caprichosa e bonita de se ver. Não é um Barber, um Subdecay, mas FUNCIONA !

Num mercado onde certas pessoas pagam quantias significativas de pecúnia por instrumentos "relic", mais caros que os N.O.S., pois o trabalho de relicagem dá "trabalho" e tem custo, não vejo nenhuma grande contradição em comprar um pedal com aparência "handmade" evidente.

T+.

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

É por isso que tem um monte de handmaker "baratinhos" por aí. Quero ver a durabilidade, na hora da porrada, num show, o pedal levando pisadas mais fortes, sendo sacudido...

Pura verdade !

A economia é a base da porcaria !

O problema é que se você monta um ou dois pedais para consumo próprio, você pode se dar ao luxo de usar, por exemplo, jacks Alpha, pagando R$ 10,00 a unidade. A diferença é pequena.

Mas mesmo numa pequena linha de montagem, com uma centena ou mais de pedais/mês, pagar R$ 2,00 ou R$ 10,00 por jack faz uma boa diferença na margem de lucro. Mais ainda num país onde a garantia é, geralmente de 03 meses.

Falando em jacks de qualidade, gostaria de saber qual a marca que a SubDecay e a MI Audio usam, pois são os mais firmes que encontrei. Depois de plugar você precisa usar "força" para desconectá-los. A lingueta que fixa o "Tip" do P10 foi treinada pelo Rambo !

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Depois de plugar você precisa usar "força" para desconectá-los. A lingueta que fixa o "Tip" do P10 foi treinada pelo Rambo !

O cabo parte, mas fica plugado, hehe.

Mas tem uma coisa também sobre isso que o fato de alguns plugs terem uma diferença no formato que fazem com que na hora de desplugar dê mais trabalho. Dá uma olhada nessa foto e perceba que o da direita tem linhas mais suaves que o outro, sendo mais fácil de desplugar.

O da direita já destruí 2 jacks da EFX Pedais. Inclusive esta foto eu mandei pro Eugênio da EFX. O dá direita é um Sto. Ângelo e o da esquerda se não me engano são Hayonik (aqueles que vem 6 coloridos num saquinho)

http://img187.imageshack.us/img187/1151/cabosplugshayonickstosa.jpg

Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Mas tem uma coisa também sobre isso que o fato de alguns plugs terem uma diferença no formato que fazem com que na hora de desplugar dê mais trabalho. Dá uma olhada nessa foto e perceba que o da direita tem linhas mais suaves que o outro, sendo mais fácil de desplugar.

Se você se refere à diferença mais visível entre os "tips" do plug P10, o ombro entre a depressão do "tip" e o material isolante, que no plug vermelho é quase de 90 graus enquanto que no plug preto é bem mais arredondado...

Acho que não faz diferença significativa, pois a lingueta do Jack J10 não enfrenta este "ombro". Quando colocamos o P10 a lingueta vai enfrentar o plug da ponta até se acomodar na canaleta. Não terá que escalar o ombro e superá-lo !

A dureza de um Jack J10 está, em minha opinião, vinculada ao material de que a lingueta é feita, a espessura desta e o formato do encaixe no rebaixo do P10.

E os jacks da Satã Angelo, assim como os plugs que examinei me pareceram melhores que a maioria. Difícil é encontrá-los no comércio. São bem mais caros que os Xing Ling, então as lojas de componentes relutam em comprá-los.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

O Sto. Ângelo fica bacana, o outro, da esquerda é o tal problemático. Provavelmente o formato do encaixe não deve se dar bem com alguns jacks fechados. Eu posso citar, além da EFX, o do Argos da Wavebox.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rconduru
E aí? Já abriu o Echo Folks?
Fotos, fotos, fotos!!
Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

É. A largura do escavado no "tip" parece menor no plug vermelho !

T+

Curly
Veterano
# ago/09
· votar


kd as fotos ?! to curioso com essa parada...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: È né, mas é um saco se tu precisa fazer algum reparo. Até pq dependendo da resina que vc use, pra tirar é uma trabalheira danada.

E vc acha que vão reparar o pedal? Lá fora eles te dão um novinho se tiver algum problema, estando dentro da garantia. Pelo menos era assim quando morei lá em 1989/90.


ZeroZen
: É. A largura do escavado no "tip" parece menor no plug vermelho !

Isso aí... E o tal dos plugs fechados vagabundos tem a parte metálica muuuuuito fininha, Entorta a toa!

Abs

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
A foto é comparando a placa do Echo Folks (parte de cima) com um kit que vc compra e monta (outra foto). Este kit é vendido lá fora e é isso que os caras do site gringo estão comentando, a possível cópia, que é um esquema da GGG.

Esquema por esquema, se for bom, não vejo problema.
Quem é mestre em fazer esse caminho simples, de pegar esquemas na net, segundo já li por aqui, é o cara da EFX.

Lord Sigis
Veterano
# ago/09 · Editado por: Lord Sigis
· votar


post duplo. (EDIT)

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord Sigis

É, aqui no Brasil não há controle sobre essa cópia. Mas lá fora a coisa é diferente e os caras chiam mesmo. Se for má fé da MG, a coisa pode ficar muito feia pra eles, ainda mais praticando um preço exorbitante.

Aliás, se eu fosse da MG já teria criado um Nick aqui no FCC pra esclarecer o assunto, mas... Esse papo de cópia rola desde 2007 e nunca li nada da MG se pronunciar.

Diferente da Catalinbread, que é um das fodonas do mundo Handmade, e tá em todos os fóruns de handmades. Incrível é que o Nicholas da Catalinbread adora ver os clones dos pedais dele e até posta fotos no blog da Catalinbread. Ele os chama de Tributos.

Ele postou o tributo ao Dirty Little Secret aqui: http://www.catalinbread.com/odds/bunker.html

Ficou demais!!

É outra cabeça, outra cultura.

Abs

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Aproveitando o tópico, comprei um Bebê pre amp com o Eugenio, se tudo der certo daqui a 2 semanas to com ele, dai posto um review com vídeo e tudo mais.......

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Rconduru: AGora realmente fiquei curioso velho, voua brir essa porra.

E aí??? Bate com isso:

http://img90.imageshack.us/img90/5310/mgxggg.jpg

Abs

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

to a tempos procurando onde o Seishin (nickname do proprio no FSB) que ele falou que iria postar os clones dos seus pedais =D

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
E vc acha que vão reparar o pedal? Lá fora eles te dão um novinho se tiver algum problema, estando dentro da garantia. Pelo menos era assim quando morei lá em 1989/90.

Uma vez que não moro lá fora e que depois que o pedal sair de produção não tem como fazer isso... sou mais o caminho do desconfiado... pq se prevenido morreu de velho, o desconfiado ainda está vivo... hehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Henrique S.
Hã?

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

esse link que vc postou (http://www.catalinbread.com/odds/bunker.html) , estava o procurando faz umas semanas...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.

Ahhh sim.

Aliás, muito bom esse tal de Nicholas. Trocamos alguns alguns e-mails sobre o mod do DLS, que achei com um ganho extremo e tal. Com 18v o pedal vira um porra alta pra cacete! O cara é atencioso paca. Segundo ele, a Catalinbread é um hobby! Será?

Abs

ps. aliás, eu comprei uma fonte estabilizada Dunlop de 18v no E-bay pro DLS pra ficar compatível com o som das demos que vi. Postei lá no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/212075/p3

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Por 1min eu juro que pensei que tu falava de mim... hehehehehheehhehehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


nichendrix

uhauhahu. É o Nicholas Harris, o "guru" da Catalinbread!

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Pois é, foi a pergunta que eu me fiz, desde quando eu sou entendedor de mods de pedal... aí quando vi DLS, lembrei da Catalinbread.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Po galera ontem cheguei tardão em casa com um bronca no meu trampo q eu acabei esquecendo de abrir o pedal. Mas o gaguinho não me escapa.

Falowww

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Segundo ele, a Catalinbread é um hobby! Será?

eu acredito, quem faz por hobby acho que tem uma certa liberdade ao criar coisas, afinal nao eh aquilo "se eu nao vender X pedais vou morrer de fome"

entretanto, nao sei ate que ponto a empresa cresceu, talvez hoje nao seja apenas ele em sua oficina e tenha talvez 1 ou 2 funcionarios (pra parte de montagem, eh otimo pois poupa tempo); pois deve ter, hoje, uma demanda bem maior do que na epoca que comecou...

Lord Sigis
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Como tu fazes os pagamentos pelo eBay? Pay Pal?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Lord Sigis: Como tu fazes os pagamentos pelo eBay? Pay Pal?

Isso mesmo.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos