MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


O assunto é dar U$500,00 por um pedal delay que é uma cópia com modificações de um projeto vendido em kits nos EUA.

Igor Fediczko: Eu paguei R$ 550,00, e acho que vale. Tenho a mais de um ano e já valeu a pena.

Eu disse 500 dólares e não reais. Tô me referindo ao valor cobrado lá fora e não aqui.

Abs

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Igor Fediczko
Estás sentido, heim? (2)

Tb acho isso, cara!!! Calma!! hehe

Ninguem falou sobre atendimento e se o cara é legal ou não!!
esse tipo de discussão já complicada ao vivo, na internet então!!!
se descambar!! Não vai chegar a lugar algum!!!

Eles são legai sim...Verdade que achei o Marcelo ( MG) muito mais atencioso e gente boa..mas tb nada contra o Eugenio, foi profissional e pronto.....

Não mistura as coisas, cara!!!

reconheço q no inicio do topico, ate no post q coloquei fotos do meu Monovibe a galera ainda ficou desconfiada....
Mas eu disse que pra um pedal handmade, estava bacana, normal sem nada demais....

Depois pintou a PCI da GGG que é igualzinha do Delay da MG!!!

E aí!!!??

Eu monto pedais e sei quanto é barato!!!! Com 500,00 eu monto uns 6,,7 delays da MG...CLARO, se provar que é cópia do layout da GGG!!!!!!

Ahhhh, tb quero que os gringos se explodam, mas parece que eles são mais críticos que nós, temos que ir até um forum gringo pra saber sobre pedais brasileiros!!

Igor Fediczko
Veterano
# ago/09
· votar


Claro que estou sentido... Pra mim é mais que racional. Todo o processo de produção da arte tem de ser mais do que racional. Tem de ficar sentido. Senão, vira puro e simples mercado.

Se o assunto virar "vale a pena ou não pagar", obrigado, tiro meu time de campo. Eu acho que vale, outros não. Diz muito sobre o preço e diz muito sobre a situação de cada um. Eu pago, tu pagas, ele não paga, e por aí vai...

O assunto é dar $500,00 em um pedal de kit e sei lá mais o que? Então não vou entrar nesse assunto. O meu assunto é saber se a parada é boa. Para mim é, e muito.

Sobre dolares, prefiro discutir isso em fóruns de economia ou sociologia. Aqui discuto música e arte.

Abçs.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Mas o lance que ele disse eh que não se importa com o valor la de fora sacou? O que importa eh aqui, o valor la fora aumenta devido ao dolar tals, isso ja não eh problema nosso, os gringos que se lasquem.. um OCD aqui eh quase mil conto, porque que não podemos vender nossos produtos caros tambem??? Acho que esse eh o ponto de vista do cara!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Igor Fediczko: Quero que o os gringos se explodam nos fóruns dele... Apesar de acreditar piamente que o vocalista do Smashing Pumpkins usa, que o Brian Eno usa, que o Noel Gallagher tem três, que o Paul Weller tem um, o que me importa mesmo é ver o Pedro Sá, Tostoi, BC, Lúcio Maia e essa galera toda usando. Tá na hora do rock brasileiro crescer. Em composições, em arranjos, em apoio, em estrutura, em produção.

Em tudo.


O que os pedais MG tem a ver com o crescimento do Rock brasileiro? Não entendi...

Abs

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Fediczko
Cara acho que o grande lance eh: os pedais ainda estao meio caros, os pedais do Eugenio sao mais baratos e de excelente qualidade, a MG deveria colocar pedais a precos acessiveis e não a preco de pedal importado quase.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues
O MG Echo Folks é um dos mais caros delays do mercado, se não o mais caro! Não sei se já viu, mas o pedal é uma cópia melhorada de um projeto dos gringos! É por isso que eles estão chiando e isso, pra mim, queima o filme do Brasil lá fora.

http://img300.imageshack.us/img300/8572/mgggg.jpg

Ou seja, um preço altíssimo pra um produto que não é 100% original. Aliás, as artes dos pedais (logo do McDonnalds, OMO, Gaguinho,...) são alvos fáceis para que as MG seja processada lá fora. Eu acho que eles correm um tremendo risco, a não ser que tenham autorização.

Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Fediczko
O assunto é dar $500,00 em um pedal de kit e sei lá mais o que? Então não vou entrar nesse assunto. O meu assunto é saber se a parada é boa. Para mim é, e muito.

Bom, então encerro meus argumentos com vc por aqui!!

Respeito sua opinião, mas vejo que nossa peleja não chegara a lugar algum!!
hehehehe...

Abçao!!

Leblues
Não, velho....Um pedal de 500 dolares é um pedal fodasssssoooo. lá!!! Não tem nada a ver com valor covertido pra real ou relaçao qualquer....Mas eses pra mim nem é ponto quero mais é que os gringos paguem mesmo, hauheuhaue...Quero saber é aqui..."Pra nóis indio"

OCD aqui eh quase mil conto
Pq lojista é tudo safado!! ahuehuahe

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Ah velho mas isso ja eh problema deles, deixa eles tomarem uma então e aprenderem com os erros....

ogner
haha exato, tipo acho que o cara quis dizer isso, ele não ta nem ai pra quanto vai sair la, o importante eh sair barato aqui.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Leblues: Ah velho mas isso ja eh problema deles, deixa eles tomarem uma então e aprenderem com os erros....

Isso aí! Let it be...

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Fediczko
Se o assunto virar "vale a pena ou não pagar", obrigado, tiro meu time de campo. Eu acho que vale, outros não. Diz muito sobre o preço e diz muito sobre a situação de cada um. Eu pago, tu pagas, ele não paga, e por aí vai...

Acho que esse é o problema, esse é o X da questão desde o começo, se vc tivesse lido realmente as 5 primeiras paginas, o problema nunca foi a montagem porca da foto do primeiro post, mas o quanto "teoricamente" se paga por ela.

Depois que ficou com base em fotos, discussões e evidência ficou "quase" provado ou pelo menos aceito pela maioria, que o pedal é diferente da foto e que é uma cópia de um kit da GGG, a pergunta foi se realmente valia a pena pagar 580 reais ou 500 dolares por um pedal que se vc for comprar os componentes e fazer não gasta nem 100 reais.

Depois que se analisou um pouco das modificações no projeto original feitas pela MG, também se continuou a discutir se ainda assim valia a pena esse valor.

Então, se você não entendeu que desde o inicio a discussão é se o pedal vale o que pedem nele, realmente tenho que fazer que nem o Leblues e parar de discutir o assunto.

O assunto é dar $500,00 em um pedal de kit e sei lá mais o que? Então não vou entrar nesse assunto. O meu assunto é saber se a parada é boa. Para mim é, e muito.

O problema é justamente isso, que depois que a discurssão vai pra ceara do gosto, não tem mais o que discutir afinal, cada doido com sua loucura.

Como eu disse antes, depois de testar e de ter vários delays, inclusive analógicos top de linha como Guyatones, e alguns vintage como o Boss DM-2 ou a Watkins Copycat. Meu gosto pessoal me diz que eu não me dou bem com delay analógico, o som é bom? Claro que é, mas eu continuo não gostando.

Prefiro digital, meu unico problema com delay digital é que via de regra, eles adoram enfiar 1001 parametros no delay que só depois de um PhD em fisica quantica que tu vai saber usar ele direito (hoje em dia isso nem é tão pertinente, mas 10 anos atrás era mais ou menos assim).

Como disse antes, o unico delay 100% analógico que me agradou imensamente foi a Watkins Copycat e em menor grau um Palmer Eco, que era um delay de fita da Palmer, mas não soa tão bem quanto a Watkins. Como já disse, entre os delays analogicos que tive, nenhum me agradou 100%, nem mesmo os DM-2 e o DM-3 (que já tive), nem o Guyatone MD-2 que foi o pedal que começou essa nova onda de delays analógicos, todos tem o som gostoso e quente, mas ainda sinto falta de algo neles.

Por isso que faz mais de 5 anos que nem uso mais pedal de delay no meu set. E repito que no fim ainda prefiro um delay digital dos realmente bons que possa dar a vibe e o som quente feito um analógico, mas que não tenha a famigerada degradação de som nas repetições.

Então, nem faz sentido discutir meu gosto ou o seu por delays, cada um sabe o gosto que tem, sabe o quanto quer gastar em um delay, se eu sentir necessidade de um delay hoje em dia, vou atrás da Line 6 DL4, Eventide Timefactor, ou mesmo um Blackbox Quicksilver. Ironicamente todos são mais baratos que este MG Music, e mesmo se vc converter o valor dele no Brasil em dolar, dá pra comprar um DL4 lá fora.

Se eu precisar mesmo de um analogico, ou compro outro Guyatone MD-2, ou então parto pra o Deluxe Memory Man da EHX que é um outro que apesar de analogico tem um som que me agrada muito, mas o dia que eu achar que preciso de um delay que eu nunca mais vá trocar, eu iria mesmo era atrás de um Fulltone Tube Tape Echo. Isso sim é um delay analógico do outro mundo em termos de som.

Agora isso não é nenhuma afirmação sem nexo e pseudo-ufanista da minha parte, vem de anos fuçando meu set, o set dos outros e da experiência de 7 anos como lojista. Por isso mantenho minha posição, o delay da MG Music, embora eu não tenha tido a oportunidade de testar pessoalmente, até agora se provou ser um pedal com um bom timbre, que inivou um pouco em relação à maioria dos concorrentes (mas não é o mais inovador do mercado) e é um tanto overpriced, especialmente tendo em vista a qualidade final da montagem do produto.

Agora, como se você ou qualquer outra pessoa acham que valem 580 reais, então bom pra vocês, como eu disse antes neste mesmo tópico, quando chega na questão do gosto, é sempre que nem c*, cada um tem o seu.

Igor Fediczko
Veterano
# ago/09
· votar


Ótimo,então eu perdi grandes lances depois da 5a página, que foi justamente essa parada do preço..

No começo, me parecia que a discussão era que o produto valeria menos do que vale pois foi feito sei lá como. O que eu achei estranho era julgar o valor de um pedal com ele desligado. E eu sempre achei que esse negócio de componente e sei lá o que é coisa de gente que monta pedal... Eu nao monto pedal, só me importo com ele plugado mesmo. Tenho o meu a anos e nao dá problemas.

Mas sabe o que é pior. Acabei de acordar e sonhei que o meu delay tinha dado um puta pau... Que pensei: "Que merda, vou ter de pedir desculpas lá no fórum...".

Mas ainda bem tá tudo ok no board.

Juro que não me importo com o preço em dolares. Já vi essa mesma discussão no Guitar Corner e no Green Notes... Eu não me importo com o preço... Isso é margem de lucro dos caras, o Marcelo com certeza vende mais barato do que vende para nós (pois ele vende no atacado para os lojistas gringos). O frete, taxa de câmbio e lucro dão conta do preço final. E pelo que sei, vende muito bem lá fora.

Mas, de novo.. Não me importo com as vendas da MG lá fora, nem da EFX. Me importo com as vendas no Brasil.

Pois, pra mim, a industria nacional de instrumentos e áudio tem MUITO a ver com o crescimento da música brasileira.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Igor Fediczko: Mas sabe o que é pior. Acabei de acordar e sonhei que o meu delay tinha dado um puta pau...

huauhauha. Pesadelo!

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Igor Fediczko
Pois, pra mim, a industria nacional de instrumentos e áudio tem MUITO a ver com o crescimento da música brasileira.

Rapaz, pra mim isso não tem nada haver, até pq a musica brasileira só não é respeitada no Brasil, é só ver o quanto gringo paga pau pra musica daqui.

Uma grande barreira, especialmente pro rock and roll nacional é que a gente continua falando português em um cenário musical onde o inglês é a lingua a ser falada, o que limita o valor comercial das bandas nacionais de rock and roll.

Agora se vc pensar que nos anos 60 a industria de instrumentos da Inglaterra era uma grande bosta, comparativamente pior que a que temos hoje, e comparar com o tanto de talentos surgidos na época e a influência deles pra musica popular... aí vc vê que essa relação não é tão relevante quanto vc pensa que é.

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Xiiii !

Acho que a discussão está ficando meio torta.

O título e assunto do tópico da conta das reclamações dos adquirentes estrangeiros quanto à qualidade de um delay pelo qual eles pagam mais de U$ 500,00. Seja quanto à modernidade, "features" e acabamento.

Eu possuo pedais da MG Music e embora reconheça a boa sonoridade deles, acho que o acabamento interno fica devendo.

Não paguei um mundo de dinheiro por eles, foi um preço comparável a um pedal BOSS.

De qualquer forma, o assunto do tópico é uma reclamação dos estadunidenses. Creio que devemos levar em conta as críticas deles pelo que eles pagaram pelo pedal.

Não deve ser agradável pagar o dobro do preço de um Fulltone, TC Electronics, Barber e o escambau e depois abrir o pedal e ver aquela montagem descuidada.

Pior. Descobrir que seu pedal é muitíssimo semelhante à um kit vendido por menos de um quinto do preço.

O pedal vale o que custa ? Pondo de parte a discussão se vale lá fora ou aqui no Brasil, haja vista a diferença de preço deles e da concorrência, não temo em dizer que se morasse nos EUA, ia ficar P. da Vida se tivesse pago por um MG o dobro do preço de um TC Electronics para depois ver aquela fiação interna.

Mesmo morando no Brasil, não pagaria os R$ 550,00 pelo pedal, pois prefiriria comprar um BOSS DD3 ou algo melhor. Aliás, paguei R$ 190,00 pelo meu Onerr DGD2, R$ 240,00 pelo meu Alto AlphaVerb, R$ 345,00 pelo meu Digitech Digidelay e R$ 750,00 pelo meu Hardwire Delay. Todos eles, em minha modesta opinião, superiores ao MG. Em tempo: No que tange à delays prefiro aqueles sem degradação ou calor. Que o calor venha das válvulas ! hehehehe

Diferentemente de alguns foristas, não quero que os gringos se lasquem !

Como eles, eu quero pagar um preço justo pelos produtos que adquiro e, assim como me enerva o fato de ter que comprar dois OCDs, dois ZVex BOR, dois Barbers, pois um deles vai para o Lulla, acho que eles também devem ficar indignados por pagar por algo que não vale seu preço.

Como alguém apontou aí em cima, acho que a discussão não deve ser focada na sonoridade do pedal, se ela me agrada ou não, se é a minha preferida ou não. Gostos são bem díspares e cada um tem o seu.

Mas além da sonoridade agradável, um projeto criativo, a construção cuidadosa, o capricho, o refinamento e o excelente acabamento devem ser qualidades presentes em um pedal de boutique, principalmente quando se paga muito dinheiro.

Pelo menos é o que eu procuro quando me desfaço de meus reais duramente obtidos. heheh

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Falou tudo! "Close topic", hehe.

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen
Como alguém apontou aí em cima, acho que a discussão não deve ser focada na sonoridade do pedal, se ela me agrada ou não, se é a minha preferida ou não. Gostos são bem díspares e cada um tem o seu.

Mas além da sonoridade agradável, um projeto criativo, a construção cuidadosa, o capricho, o refinamento e o excelente acabamento devem ser qualidades presentes em um pedal de boutique, principalmente quando se paga muito dinheiro.

Pelo menos é o que eu procuro quando me desfaço de meus reais duramente obtidos. heheh



Falou e disse.

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia
nichendrix

Quando se paga mais de meio milhar de dólares por um produto, o dobro do preço dos excelentes produtos da concorrência, acho que a gente tem direito ao bolo, à cereja, aos guardanapos e ao sorriso do vendedor ! hehehe

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Zero Zen

é exatamente o que eu penso. por isso que eu sepre tentei discutir as coisas em parametros que vão além do gosto, pq gosto é algo pessoal, é uma percepção que muda radicalmente de uma pessoa pra outra, e mesmo quando falo dos meus gostos e preferências, tento não confundir isso com aspectos técnicos. Tanto é que eu não curto delay analógico, mas isso não me impede até de gostar dos sons de alguns deles como o Guyatone MD-2 que pra mim tem um som e um timbre ótimos, apesar de não ser o tipo de som que eu procure pra mim.

Eu sou até um pouco chato pra comprar rquipamento pq eu prefiro ter a certeza que aquilo vai me acompanhar se não pela vida toda, por um bom tempo. Por exemplo, eu já testei os Little Big Muff, do lado do meu, mas quando vejo o meu que veio embalado em uma caixa de madeira pintada, e tem uma carcaça bem resistente, e vejo os Little naquelas caixinhas de papelão, e aquela aparência de que não aguentam o tranco, eu fiquei com o é atrás, só acreditei mesmo no pedal depois de passar um bom tempo testando e ver um amigo meu tratar o dele pior que o wahwah do Clapton no video do Farewell Concert... hehehehhe

É que nem o Danalectro Daddy-O eu demorei pra burro pra acreditar que ele era durável ou que com aquela aparência de bibelô de casa da vó, ele era um pedal pra ser levado a sério.

mammb2000
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen
Mesmo morando no Brasil, não pagaria os R$ 550,00 pelo pedal, pois prefiriria comprar um BOSS DD3 ou algo melhor

Só para constar uma informação a mais.
Eu tive o DD3, vendi ele e comprei o Thats Echo FOlks Com pig tails.

o ECHO FOLKS é bem melhor, para o que eu buscava. Tem um delay mais gostoso, mais cheio, mais verdadeiro. E o Lance do Pig Tails é bem interessante para quem brisa demais na guitarra como eu, e gosta muito de pink floyd.

Fora q outro lance é que o meu pedi com o MOD do DOUBLE FEEDBACK, é como se tivesse dois pedais. Vc usa normalmente um para bases e tal, e quando precisa de um bem largadão vc usa o DOUBLE (q tem MIX independente).

É um pedal diferente mesmo.

O DD3 tem um tempo maior, Para algumas coisas acho ele melhor. Dependendo do estilo.

Até o baixista da minha banda percebeu a diferença no som do delay. E sexta estavamos ensaiando bebados, e ficamos brisando até dizer chega, fiquei usando o pig tails e o feedback infinito (q vem junto) o baixista parou do nada, abaixou no meu set e ficou encarando o pedal para ver se era quele bicho q fazia tudo aquilo mesmo ou se ele estava doido.

É tudo questão de gosto mesmo.

Agora, o problema é que aqui comparamos o preço do ECHO FOLKS com DD3. Lá nos EUA a comparação de preços é absurda.
Não valeria a pena.

Compraria uns dois DD6 e ainda sobraria dinheiro para um café.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


mammb2000

Quanto vc pagou nessa versão e com a mod???

Esse sim na minha opinião é bemmm diferenciado!! Bem bacana!!

mammb2000
Veterano
# ago/09
· votar


Cara, não me lembro quanto exatamente, acho q foi R$450.
No começo do ano.

Muito bom o pedal.

Se quiser alguma outra explicação, é só pedir.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais uma foto. Desta vez do Stax Rocks!

http://img412.imageshack.us/img412/213/mgstarrocks.jpg

Igor Fediczko
Veterano
# ago/09
· votar


Do caralho essa foto !!

Esse pedal soa bem pra caramba, tinha um wah daquele do Zakk e troquei por esse... Muito melhor, mais presente e com equalizações melhores.

Só ligando para perceber o quanto é bom.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Igor Fediczko

Tem cara de ser da pesada mesmo!

Pô cara, faz uns reviews com som ae pra galera se possível. :-)

Abs

Igor Fediczko
Veterano
# ago/09
· votar


Vou fazer... Vejo se gravo amanha ou quarta.

Tem um outro wah que eu também gostei muito, mas nunca toquei, nem nunca vi.. É o TICOBRANE PARAPEDAL, ou algo assim... É um trambolho azul gigantesco.

Parece que tem dois potenciometros, age "duplamente". Mas é raridade e custa uns 1.500 reais.

Mas faço um review do stax assim que possível.

Bombastik
Veterano
# ago/09
· votar


Mais uma foto. Desta vez do Stax Rocks!

tá na minha lista faz uns 2, 3 anos...

ainda acho muito caro...

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

acho que esse Stax nao tem o fuzz, acho que só os novos tem..

Igor Fediczko

trambolho azul e caro, com um nome que lembra um certo astronomo dinamarquês?

http://www.fulltone.com/images/octafuzz%20bigger.jpg

http://www.fulltone.com/of_lg.asp

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Henrique S.: acho que esse Stax nao tem o fuzz, acho que só os novos tem..

Editei lá. Vlw!

Abs

Igor Fediczko
Veterano
# ago/09
· votar


É da mesma marca que você citou aí, mas é outro pedal

Ele tá nessa página aqui:

http://www.musictoyz.com/guitar/pedals/chiciron.php

É o wah, o último..

http://chicagoiron.com/audio/paraclns.mp3

Muito louco o som... Parece plugin de pc.

Mas não dá pra comprar um desse, só se for colecionador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos