Vale a pena comprar a GT-8 só pelos efeitos!

    Autor Mensagem
    DRAKKAR
    Veterano
    # abr/07


    Pessoal eu testei a GT-8 de um amigo e não gostei da distorção dela. Eu tenho um Sansamp gt-2 original e consigo uma distorção bem legal com ele. Mas estou com problema com os outros pedais de efeito. Tenho muitos pedais simples e eles vivem perdendo sinal e "comendo" a distorção do gt-2. Eu liguei meu gt-2 no loop dela e ficou bem legal. A minha dúvida é a seguinte, vale a pena pegar a gt-8 só pelos efeitos?
    Ou é melhor pegar a xt live? O problema é que com a xt-live não posso usar o gt-2! Não aguento mais dar pau nos pedais no meio dos shows!

    DRAKKAR
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    putz, faltou o ? no titulo do tópico :S

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DRAKKAR
    Fácil de recolver. Compra pedais bons, aos poucos.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    DRAKKAR
    Vale se fores usar uma grande variedade de efeitos, se for algo mais específico pode ser mais jogo pegar pedais individuais.

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DRAKKAR

    vale sim kra se vc precisar de efeitos diversos tá blz

    uso muita coisa no loop da gt-8 e o sinal sai forte e definido nesse aspecto a boss caprichou pois a gt-8 comigo não roubou sinal algum

    e fuçando bem na pedaleira vc com toda certeza consegue drives bem fodas, é tudo questão de tempo só não vale comparar o drive da gt-8 com um amp de verdade ai é covardia hehehe

    mais os efeitos são muito legais mesmo, qualidade absurda mas ainda assim não é a perfeição entende, malditas latinhas sempre vão ser bem melhores, como sou pobre to comprando elas separadas em intervalo de tempo bem grande pois a grana é curta O.o

    abraços

    Minow
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DRAKKAR
    Experimentou ligar a gt8 direto no loop? Eu acho que você não tá conseguindo um timbre legal por pura questão de regulagem...

    Jubstelda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kaus

    Eu tenho um Single Recifer e uma Gt-8 e muitas vezes uso Drives da Gt-8...

    Os Drives são excelentes, se vc mexer concerteza tu encontra seu timbre, isso é o legal dessa pedaleira.

    Abçs

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    legal o opera não precisa mas de F5 alternadamente hahahaa

    *percebi isso agora ou o sam mecheu no código fonte ou a atualização do Opera corrigiu esse bug tosco

    kaus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Jubstelda

    maneiro kra

    vc liga em loop e usa só o power com os drives da gt-8 ???

    vc acha que somente um power valvulado ou um all tube simples(bassman 50w) e uma boa 2x12 pode ser uma opção legal pra min ???

    esse teu comentário me faz pensar em ter um bassman bem simples com um canal só clean e um loop pra usar os drives da gt-8

    laemcasa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DRAKKAR

    Salve, blz?? Cara, minha primeira resposta seria: não, a princípio não vale a pena. É muita grana pra colocar num lance q só vai ser usados pra efeitos, e os efeitos não são assim realmente "perfeitos" como disse o camarada kaus. Devem existir uns multi-efeitos de custo menor com efeitos razoáveis tb, mas veja, digo isso se vc for somente usar o feijão-com-arroz de efeitos e tal, tipo compressor, eq, chorus, um phaser raramente. Agora, se tu quiser muito efeito (whammy, wha, harmonizer, rotary, delay stereo, ping pong, synths), experimentalismo, controle total de qq efeito, parâmetro etc.., ae acho q começa a valer a pena. Principalmente se vc puder usar alguns efeitos em estéreo, são muito foda, tipo pan, o rotary é animal, univibe... Além disso, é muito mais prático do q pedais: tem memória pra gravar qtos timbres tu quiser, editar parâmetros "real time", afinador, pedal de volume/wha).

    e fuçando bem na pedaleira vc com toda certeza consegue drives bem fodas, é tudo questão de tempo (2)

    E ainda acho q os drives qdo bem regulados se comparam a drives de ampli sim, logicamente qq guardadas algumas proporções. As simulações são bem bacanas e usando os modos estéreo (2 simulações de ampli por canal) rola misturar amplis, falantes, microfones e algumas outras coisas "customizáveis", e uma hora vc realmente acha teu timbre. Tenho 1 e sou fã assumido, pra mim foi a melhor escolha pra fazer o q eu queria, com praticidade e qualidade compatível com esta faixa de preço. Abraço.

    DRAKKAR
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu pelos toques galera!
    Eu tenho bastnate pedais, e todos são de marcas boas, o problema é que vira e mexe dá um pau em algum cabinho ou jack na hora que eu piso no pedal e o som vai pro saco. Pensei na GT-8 pois caso eu não ache um timbre legal eu posso continuar usando meu gt-2 no loop, já testei isso e ficou legal! Agora é claro que se eu fuçar bastante nos drives dela acabo encontrando um drive legal e posso até dispensar o gt-2. Gosto muito dos pedais, mas a falta de praticidade é foda!
    Nesse caso nem rola pegar o pod xt live então né? Já que não tem loop!
    Abraços!

    Douglas_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara eu tbm ja fui meio decepcionado com os drives da GT-8... mas essa é uma pedaleira pra quem esta disposto a ter um pouco de paciencia. Olha esse exemplo de timbre:

    http://www.4shared.com/dir/2448340/460d8cce/Covers_Toscos.html

    Não precisa prestar muita atencao a execucao q não esta la essas maravilhas... =D

    DRAKKAR
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Douglas_
    Po cara ta legal o timbre mesmo! Você microfonou ou gravou direto pela linha?

    Douglas_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DRAKKAR

    Isso foi gravado em linha. Ouvindo no ampli fica ainda melhor, mais encorpado.

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Depende,
    na minha opinião,não. Eu juntaria mais uma grana e compraria um bom ampli ( um combo valvulado,ou até mesmo um head transistorizado e uma 2X12...) e depois,ia montando um set analógico...
    Mas se vc gosta de efeitos diversos e mais praticidade,a GT-8 é perfeita.

    PaulGilbertGuitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A Gt-8 é uma pedaleira q mesmo depois de voce ter comprado ela a uns 4 meses.. Voce ainda consegue descobrir coisas novas!

    Sem duvida, nao fica muito pra tras de efeitos em relação as latinhas!

    E tem a praticidade ne, voce nao precisa fazer aquele sapateado todo!

    Jubstelda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kaus

    Cara na maioria das vezes eu ligo a pedaleira no Input mesmo, mas quando quero usar o Drive do Mesa/Boogie ligo ela no Loop.Ne Shows sempre ligo no Loop para ter as duas opções, pois não dá pra ficar mundando ligações no meio do show...

    Cara, eu te aconselharia pegar um All-Tube, pois dá pra vc ter uma dinâmica melhor.Já fiz vários testes, e usando apenas o Power do Amp e a Gt-8 como pré as distorções ficaram um pouco sem vida, e com uma equalização muito grave.

    Te indico o All Tube tb pq é mais fácil de equalizar, usando só o Power é muito canseira.

    E outra, aconselho amp com falante de 12 polegadas, pq alto falante de 10 não aguenta distorções "fortes" e possuem deficiência de graves.
    Agora se vc toca estilos que valorizam o brilho e a clareza no timbre como Blues, Rockabily te aconselho com falantes de 10.

    Abçs

    petucci s
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    purfavor galera to com uma gt8 e ainda naum consegui montar uma distorcao fera alguem pode me dar uma dica de uma distorcao limpa com peso e sem ruido por favor!!! tanto pa solo como pa base!!

    Alex D P Marques
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    petucci s

    Só nao sei se vai ficar bom no seu SET depois eu posto. lá pra umas 9 horas

    polaroid_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DRAKKAR
    qual teu ampli cara????

    Jafet
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Alex D P Marques

    9 horas de qual dia Alex?? até hoje eu espero :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar a GT-8 só pelos efeitos!