MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/09
· votar

Lord Sigis
MauricioBahia
Como tu fazes os pagamentos pelo eBay? Pay Pa

Falando nisso:
Description Unit price Qty Amount
ARTEC APW-7 POWER WAH Guitar Bass Effect MODE WHISH WAH
1 $59.95 USD

Shipping and handling $28.00 USD
----
Total $87.95 USD
Payment $87.95 USD
Charge will appear on your credit card statement as "PAYPAL *TOTALLYTIGH"

From amount R$166.88 BRL
To amount $87.95 USD
Exchange rate: 1 BRL = 0.527025 USD

Vamos ver se esse pedal e BBB!! Bom bonito e barato!

Lord Sigis
Te mandei o radio da Casa da Musica por MP.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

ogner

Excelente investimento!!!! Esse Wha parece ser muito bom.

Comprar Wha, pedal de volume/expressão lá de fora é uma ótima pedida. Muito mais em conta mesmo sendo taxado!!!

Boa sorte com a encomenda!

Abs

ps. passa o link da loja onde comprou, please!
ps2. pq não postou lá no tópico sobre e-bay? Esse pedal é esculhambado? hehe

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar

MauricioBahia
Comprar Wha, pedal de volume/expressão lá de fora é uma ótima pedida. Muito mais em conta mesmo sendo taxado!!!

fui taxado no meu wah (Crybaby DB01) e ainda assim saiu metade do preco abusivo no BR (na playtech tava 900 reais!)

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar

ogner
MauricioBahia
Henrique S.

Tenha suspeita que estes pedais da Artec, assim como o Vox V847A e o Cry Baby 95F Classic, já usam placa e componentes estilo SMD.

É muito difícil fazer "mods", trocar indutor, transistores, adicionar chaves e outros controles, etc...

O lado bom é que esse APW7 é True By Pass e já vem com uma série de controles alternativos. Acho que ele dispensa a maior parte desses "mods".

Montagens tipo PC Board são bem confiáveis, mas quando estragam, é melhor jogar fora, pois o conserto é caro demais !

Only time will tell !

T+.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar

Zero Zen

Meu unico pesar sobre este pedal foi justamente esse, com tantos recursos e e o esquema do "pot magnético", se estragar, uhmm, já era!!!

Mas é muito barato!! U$60,00, coisa da China totalmente..Novos Tempos...

MauricioBahia
Moderador
· votar

Zero Zen: já usam placa e componentes estilo SMD.

O q seria isso?

Abs

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar

MauricioBahia
Esses componentes minúsculos que são "impossíveis" de ser trocados"

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar

wppereira
Ahhh.. identifiquei.
Vlw!

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar

MauricioBahia

O q seria isso?

http://www.zenitetecnologia.com.br/blog_zenio/?p=8

Wah Vox V847A (SMD):

http://www.stinkfoot.se/andreas/diy/mods/images/vox/v847a_3.jpg

Cry Baby Classic (95F):

http://www.fjamods.com/images_pedals/new_wah_board1.jpg

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar

Zero Zen
Hummmm... SMD (Surface Mount Device). Vivendo e aprendendo!
Obrigado.

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar

ogner
MauricioBahia
wppereira

Meu Wah é um Vox V847 Americano, com o bom e velho PCB. Mas estou em dúvida se mando fazer umas mods, TPB, Whippie Hallo, BC 109, entrada para fonte e led, ou se deixo original e uso um pedal de loop.

MauricioBahia
Moderador
· votar

Zero Zen
Eu faria os Mods. Afinal, seria um belo upgrade!
Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar

MauricioBahia

Mas deixa de ser original. Perde valor como equipo vintage.

Esses dias me bateu uma febre Hendrixiana e eu quis tocar com os equipos do cara, ou quase lá: Fender -> Fuzz Face Dunlop(Germânio) -> Wah Vox -> Marshall Valvulado.

Neste caso, a comida de agudos até favorece um tantinho !

Nenhum dos pedais tem entrada para bateria e o Fuzz Face tem que ficar na frente do Wah, senão dá problema !

Tem o seu astral vintage, retrô. hehehe

MauricioBahia
Moderador
· votar

Zero Zen: Mas deixa de ser original. Perde valor como equipo vintage.

Eu levei isso em conta, claro. Mas se fosse meu, não o venderia em hipótese alguma. :-)

Neste caso, a comida de agudos até favorece um tantinho !

Pô, compra outro pedal de Wah e deixa esse no loop. hehe

Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar

MauricioBahia

Pô, compra outro pedal de Wah e deixa esse no loop.

Pensei nisso!

Comprar um Cry Baby GCB 95 só pra fazer as Mods ou comprar um Shelther (só pela carcaça), uma placa nova no GGG ou fazer eu mesmo uma, botar os melhores componentes e deixá-lo completamente personalizado.

Vamos ver !

ogner
Veterano
# ago/09
· votar

Zero Zen

Pô, compra outro pedal de Wah e deixa esse no loop. hehe

Eu tb não mexeria nele não. Se der pega um CBG95 basicão velho por ae e faz as Mods nele...

Eu estraguei ( por enquanto) o meu CGB95, ta todo desmontado aqui esperando os componentes pra fazer Mod..Eu já passei ele pra true bypass, agora vou fazer umas mudanças de resistors e capacitores e colocar um Fazel..

Zero Zen
Veterano
· votar

MauricioBahia
ogner

A droga é que estou montando uma pedaleira TBP Only. Até poderia usar um pedal de Loop, mas o problema maior é a alimentação, pois esta pedaleira, como as outras duas que tenho, usa a fonte Landscape PS 12 (ou algo assim) e tem patch bay.

Ou seja, os pedais ficam todos cabeados. No caso do Wah, a bateria não duraria 04 dias.

Para tirar a originalidade do pedal, basta a entrada da fonte. Uma solução e usar um rabicho com a bateria externa, como se faz com as Fuzzes mais sensíveis e que usam transistores PNP.

Vou ver o que faço.

T+.

MauricioBahia
Moderador
· votar

Zero Zen: fonte Landscape PS 12 (ou algo assim) e tem patch bay.

Esse patchbay é meio sinistro hein... Interferência, come o timbre.

Bom, sobre usar bateria, pq não pluga uma fonte 9V AC/DC que possui conector de bateria na ponta??

Um mesmo vc pode fazer um cabo "p2 <-> clip de bateria" para ligar a PS12 ao wha.

Abs

rsf
Veterano
# ago/09 · Editado por: rsf
· votar

MauricioBahia
Zero Zen

O patchbay da landscape que tenho possui uma cadeia normal e uma para o loop..esta ultima sim deu problema, tanto que não a uso..dá interferencia..nem cheguei a perceber se dá perda de timbre...no primeiro "hummm"...já desisti de usá-la..mas no patchbay para a cadeia "normal"..não notei nada de interferencia ou perda...e olha que sou quase um eric jonhson em materia de aversão a ruído e obsessão por qualidade sonora....
em outras palavras...quase um "fresco" em matéria de timbre....hehehehehe

a propósito, vcs já chegaram a uma conclusão quanto aos pedais da MG? estou curioso para saber se as considerações gringas são fato ou mito...hehehehe

MauricioBahia
Moderador
· votar

rsf
Eu uso fontes plugadas na PS12 e percebo interferência. Acho que come timbre também pelos testes que fiz. Então, pra evitar dor de cabeça, plugo amp e guitarra direto nos pedais.

Sobre a MG, estou curioso também. Acho que pelo preço dos pedais deveriam ser de uma qualidade absurda O Rconduru vai abrir o Echo Folks dele.. Vamos aguardar.

Abs

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar

Zero Zen

meu DB01 eh (maldito teclado sem acento) todo em SMD, so o indutor que ainda eh o comum (fasel red)

entretanto, tenho minhas duvidas se teria como fazer aquele circuito com componentes convencionais, (boost eq e sei la mais o que, tem uma porrada de componentes)

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar

wppereira

Esses componentes minúsculos que são "impossíveis" de ser trocados"

nao diga impossivel =(
so precisa de um pouco de paciencia (e um soldador ponta fina)

Zero Zen
Veterano
· votar

MauricioBahia
rsf

Concordo com o RSF. Não tive problemas com o patch bay. Acho bastante satisfatório. Cheguei a testar com um pedal de loop externo. Eu sou meio chato também !

É um contato puramente mecânico. As vezes um jack meio sujo, sei lá. Talvez meus ouvidos mais idosos. hehehe

MauricioBahia

Bom, sobre usar bateria, pq não pluga uma fonte 9V AC/DC que possui conector de bateria na ponta??
Um mesmo vc pode fazer um cabo "p2 <-> clip de bateria" para ligar a PS12 ao wha.

Gambiarra sempre é possível. Tem muito jeito. Eu acho que o melhor deles é dois plugs de bateria conectados com os polos invertidos. Um você fixa no terminal da bateria dentro do pedal, puxa o fio para fora por baixo da tampa e o outro terminal fixa numa bateria externa, que vai presa com velcro na pedaleira. Felizmente os Wah não consomem muita energia. Aí quando você está usando, conecta a bateria. Ou a deixa desligada quando fora de uso.

Henrique S.

meu DB01 eh (maldito teclado sem acento) todo em SMD, so o indutor que ainda eh o comum (fasel red)

Meu Seymour Duncan Power Grid também ! Excelente pedal para hard rock e high gain distortion. Te dá ótimos timbres limpando (quase) no pot.

nao diga impossivel =(
so precisa de um pouco de paciencia (e um soldador ponta fina)

Soldador ponta de agulha! Eu tenho um Ener de 24 watts e acho a ponta meio grande para o serviço !

Um tempo atrás comprei um componentes na Farnell, só pelas características, pois eles não tem foto. Quando chegaram, levei um susto, pois praticamente não conseguia enxergar os malditos resistores/capacitores. heheheh

rsf

a propósito, vcs já chegaram a uma conclusão quanto aos pedais da MG? estou curioso para saber se as considerações gringas são fato ou mito...hehehehe

E aí ? Beleza ? (Como diria a Manuela) hehehe

Eu já cheguei. O acabamento está longe de ser caprichado, tem cola quente e componentes fixados em chaves, etc...

A placa do meu The Drive não é fixada com cola quente, mas em um suporte lateral que vai preso a um dos jacks. É bem engenhoso, até.

De qualquer forma o pedal tem timbre muito bom. Mas numa comparação com outros pedais no mercado americano, os pedais da MG perdem, pois tem um preço muito superior à concorrentes de peso (Barber, Fulltone, Xotic) e um acabamento interno, digamos, bem "handmade", com soluções caseiras.

Acho compreensível a irritação e insatisfação de alguém que paga U$ 450,00 por um pedal para depois descobrir uma parte interna bem "pecuária", primitiva. Não que o pedal seja ruim, mas a gente também "ouve" com os olhos. E os fabricante sabem disso, tanto que se esmeram em tornar os pedais atrativos aos olhos, belas cores e estampas, knobs cromados ou estilosos, belissimos leds azuis que nos hipnotizam (Keeley e Fuchs que o digam), caixinhas forradas (MG) ou sacolinhas estilizadas (ZVEX).

O delay Hardwire da Digitech que comprei estes tempos é a prova disso. Além do pedal em si, vem um velcro específico para substituir a base de borracha do pedal, um adesivo fluorescente para você enxergar o pedal no escuro e um protetor emborrachado de knobs, para evitar que as "setagens" dos knobs se percam no transporte.

T+.

Edington
Veterano
# ago/09
· votar

To achando que as fotos do MG não vão rolar heim...

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar

Só eu que vi que parece que o pedal foi mostrado no primeiro post foi montado em uma caixa de sapato??

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar

E rapa essa foto é papo furado ! ! ! Abri o that echo folks.

Ta certo que não é nem uma engenharia moderna que mereça entrar naquele programa da discovery, ta todo direitinho. A placa tem o símbolo da MG e tudo. Ia postar a foto agora, so q peguei o cartão de memória errado. Então vou postar agora pela tarde.

Aguardem

Igor Formiga
Veterano
# ago/09
· votar

A pergunta que não quer calar, independente de montagem dessa foto:

Alguém aqui tem um Monovibe e pode me dizer se é bão memo o troço? Tô loco atrás de um Vibe.

Abraços

ogner
Veterano
# ago/09
· votar

Rconduru

Vc ta matando a galera!!! ahuehuahuha...

Curly
Veterano
# ago/09 · Editado por: Curly
· votar

Ta certo que não é nem uma engenharia moderna que mereça entrar naquele programa da discovery, ta todo direitinho. A placa tem o símbolo da MG e tudo. Ia postar a foto agora, so q peguei o cartão de memória errado. Então vou postar agora pela tarde.

eita, to só esperando as fotos para carimbar:

*** B U S T E D ***

MythBusters, come here please !

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar

Curly

Bom, enquanto não vemos as fotos do pedal do porquinho, mando mais uma do meu Monovibe...

Ele tem gosma branca em vários pontos, que não é cola quente, cola quente eu uso nos eu faço, hehehe.

Infelizmente ainda são fotos de celular, ruins!!

Fota!!!!!!!

Por fora ele é muito bonitinho, ahuehuahue!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos