MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

Mas são os gringos que pagam, eles são espertos não?

Eles são espertos! Eles reclamam da qualidade do produto que não corresponde à espectativa deles e ao preço !

A gente fica sabendo da qualidade dos nossos produtos pelos foruns e blogs deles !

T+

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

Cara, concordo com a ironica verdade. Mas se é ésse preço que eles colocam no pedal é pq a MG vende. Ou seja eles compram

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


Cara tipo assim: Acho q este pedal pode até ter a placa copiada do de outro pedal. Mas eu realmente (se existir desculpem minha ignorância) não conheço um delay analogico com um som vintage q me permita mudar o som dele em tempo real. Pq eu escolhi o that eco folks pq além do som do porquinho ser bonito e desgraço me permite fazer a alteração de seu som emtempo real, sem nem precisar me abaixar. Se existir outro desse tipo, po ai eu to errado. Mas qnd procurei algo parecido não encontrei velho, logo esse é uma cópia de um delay, porém com melhorias ... e até onde sei várias empresas fazem isso.


valeuu

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rconduru

ENgraçado eu nunca achei som de delay analogico em pedal legal, fora os delays de fita que eu acho inigualáveis em timbre e também em problemas (testei o da palmer e uma antiga watkins copycat algumas vezes), os outros são pra lá de estranhos, tem gente que vai dizer que tem o som quente do analógico, nem o DM-2 da Boss que sempre falam que é uma maravilha, eu acho legal, nesse ponto eu prefiro um delay como o DL4 da Line 6, que me dá do som desses analógicos em pedais com muito mais facilidades (e ainda dá pra controlar com pedal de expressão) e ainda vem com o plus de ter uma emulação de delay de fita que não fica igual mas é convincente o suficiente pra ser usavel na maioria das situações.

Sem contar que delay de fita é um problemão, mesmo o Tube Tape Echo da fulltone é super sensivel e precisa de bastante manutenção pra não ficar uma porcaria inusável.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

É realmente o DL4 é muito doido ... só q não tinha espaço p o meu set saca. Ele é grandão. E tb na época não encontrei ele p vender ... nem o no mercadolivre, pois ja faz um tempinho isso. Mas ele realmente é muito louco, um amigo meu tem e eu ja dei umas testadas.

Mas saca q o q vc ta dizendo é o q é louco saca. É o gosto sonoro de cada guitarrista, isso faz com q a gente procure o timbre q seja a nossa cara, talvez sem se basear se um outro guitarrista famoso usa um delay parecido saca. Não gosto de convenções de gosto de timbre, na verdade, acho isso ridículo. Sacas essas bandas emos escrotas ou até mesmo aquelas bandas de New Metal daquela q essa porra era moda, era impressionante, qnd eu tinha o desprazer de ouvir aquela porra dava p notar a q distorção e o timbre da guitarra dos caras é quase q uma convenção p aquele estilo saca. Tipo, ahhhh para tocar emocore tem ter a distorção tal com a reagulagem tal, pq todas as bandas tem aquele mesmo timbre palhoça.

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Rconduru

Quanto saca!!! Sacas?

hehehe.

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
ahahahahahahha ...tu é gay é?

sacanagem

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Rconduru

Hahuehuahue....

Sou não, sacas?

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

Saco.

ahahahhaha

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Diálogo a "la" Beavis and Butthead, heheh, errrr...

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Rconduru

Rapaz eu nem sei do que tu tá falando, a unica banda que eu ouço que surgiu depois de 85 foi o Radiohead, e só pq os caras fizeram algo que ninguém fez nos tempos de inicio deles. Mas já faz uns 10 anos que tenho me concentrado 80% do que ouço e toco no Blues.

Minhas percepções sobre delay analógico vem pelos 21 anos tocando e testando equipamentos mesmo, sendo que por mais de 6 anos fui lojista também e trouxe muitos desses pedais consagrados sob encomenda. Também tenho alguns amigos que colecionam pedais, amps e instrumentos. E testando tudo isso ao longo dos anos ainda não encontrei um delay analogico que não seja de fita que realmente eu diga, caralho esse tem o som foda, existe muitos bons como o DM-2 e DM-3 da Boss ou o Ibanez AD9, Guyatone AD-X, MD3 e TD-X entre outros, nenhum desses pedais soa ruim, só não achei essas coisas todas, os Guyatone tem um timbre legal que só, mas nada que justifique eu ter um no set.

Ironicamente delay é um negócio que eu sempre achei os Digitais em pedal mais interessantes que os analogicos, porque as repetições são bem nitidas, tem seus defeitos, obvio que tem, cada um tem suas vantagens e desvantagens, mas pra mim as vantagens do digital levam a vantagem sobre os analogicos. Por isso eu gosto do DL4, porque dá o melhor dos dois mundos em uma caixa só.

Mas se um dia eu fosse ter um delay analógico seria um Guyatone ou o AD-X ou TD-X, é o unico pedal de delay que realmente dá aquele climão vintage e o som quente que só senti quando testei uma Watkins Copycat que um amigo meu trouxe da Holanda, pra mim o maior pecado da vida dele foi vender ela alguns anos mais tarde, mas realmente tenho que dar razão pra ele no sentido que não tem como cuidar de uma aqui, porque elas exigem muita manutenção e peças no Brasil pra ela é uma luta pra achar.

Mas timbre é que nem gosto ou que nem c* cada um tem o seu

Rconduru
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix

Assim, pelo seu nivel de experiência acredito q vc está certo. A final vc deve ter um ouvido mais apurado do que o meu. Vou levar em consideração o q estas falando com certeza. Valeuu

Já em relação as bandas novas, existem sim bandas que os caras estão fazendo algumas coisa mto interessante pós 80, não estou dizendo as paradas q estão na mídia, q em grande maioria são uma merda mesmo. SACAS? ahahhahaha

Dá uma ouvida em Spiritual Beggars, os caras tem um influência de Deep Purple violênta. Da uma ouvida no cd On Fire, Demons ou Ad Astra. Acho q vc vai gostar, os caras tem um liga meio retro com uma guitarra mais pesada, bem interessante.


Valeuuu

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Rconduru
Assim, pelo seu nivel de experiência acredito q vc está certo. A final vc deve ter um ouvido mais apurado do que o meu. Vou levar em consideração o q estas falando com certeza. Valeuu

Cara, que nada, como eu disse, timbre é que nem gosto, tem gente que paga um pau danado pra PRS, e eu axo ótimas guitarras, mas não teria uma. Da mesma forma a unica guitarra que me arrependi de um dia ter comprado foi uma Ibanez Jem 555BK, e metade do fórum é doida pra ter uma. Agora pergunta se troco minha ES-135 por qualquer outra guitarra???

Como eu disse eu acho o som do digital muito mais definido, embora muitos tenham aquela tendência a enfatizar agudos no sinal... o digital atenua mais o som, modifica mais, mas isso tb degrada muito as repetições... ai vai do gosto de cada um, eu prefiro ter as repetições com som mais limpo e definido e só dar uma mudada nos outros elos da cadeia pra compensar do que ter um sinal mais degradado, que o que é bem mais dificil de compensar.

Essa é uma das vantagem da negada q toca hj, pq pode pegar um DL4 desses, e não ter que se preocupar com isso, pode ter o melhor dos dosi mundos ao mesmo tempo.

Bombastik
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Rconduru
MauricioBahia

concordo com vcs amigos.

mesmo com o preço alto dos produtos no exterior, ainda assim tento perdoar a atitude da MG. pelo preço que cobram, quem puder compra né, coisa de gosto e de bolso também. é a mesma coisa com relação aos produtos gringos aqui no nosso país. custa U$200 lá fora e aqui, R$1000. é pouca diferença...

ainda mantenho aquela linha de pensamento: qualquer pedal analógico (ou a grande maioria) pode ser montado por qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento e a um custo baixíssimo. sendo assim, não é apenas a MG que pratica esse lance. nunca me esqueço de que vários anos atrás, mostrei meu caríssimo ZVex a um amigo, técnico em eletrônica. é legal mostrar essas coisas a quem não toca guitarra, ele não olhou pra aquilo com deslumbre, como eu faria com um Fulltone, etc. aí, ele me disse: "cara, eu monto pra você um pedal desses, igualzinho, por uns R$30..." quase me arrependi de ter comprado... mas é a vida. a gente paga não apenas a idéia que o cara vende mas um produto, um conceito. é o capitalismo, não é? ;)

também tenho certeza de que deve ter sido algum desses handmakers americanos que fizeram a tal montagem da foto da MG. por quê a gente não abre um pedal americano pra tentar descobrir os podres também? hehehe...


Dá uma ouvida em Spiritual Beggars

bom pra caralho, vc tem bom gosto meu velho!

abraços.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bombastik: mostrei meu caríssimo ZVex a um amigo, técnico em eletrônica. é legal mostrar essas coisas a quem não toca guitarra, ele não olhou pra aquilo com deslumbre, como eu faria com um Fulltone, etc. aí, ele me disse: "cara, eu monto pra você um pedal desses, igualzinho, por uns R$30..."

Depois que ele viu né! Quero ver bolar o pedal. O preço tá na criação... O velho ditado: "Apertar parafusos é mole, difícil é saber qual deles apertar." ;-)

Ou:

" Nota de Serviços:
- Apertar parafuso: R$1,00
- Saber qual deles é o correto: R$999,00"

Total: R$1000,00"

Abs

ps. eu adoro essa estória.

Henrique S.
Veterano
# ago/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


Bombastik
por quê a gente não abre um pedal americano pra tentar descobrir os podres também? hehehe...

os americanos mesmo ja fazem isso...

assim que descobriram que aqueles danelectro coolcat (uma serie nova) tinha uns 2 pedais clones descarados de pedais de boutique hahahha

(um era o Timmy e o outro acho que era o OCD)

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

Cara, concordo com a ironica verdade. Mas se é ésse preço que eles colocam no pedal é pq a MG vende. Ou seja eles compram

Certamente a MG tem seus consumidores nos EUA e fora dele. Mas acho que são em número bem menor do que já foram.

E acho que posso atribuir essa redução à atuação do câmbio. Produto muito caro tem que ser muiiiiito bom, melhor do que a concorrência.

Alguns anos atrás você não encontrava pedais da MG no mercado brasileiro, por menos de R$ 400,00. Hoje você encontra por um pouco mais que a metade disso.

Presumo que a dificuldade na exportação competitiva, assim como o barateamento dos insumos (peças e componentes), pois os MG sempre usaram bons componentes importados (meu MG veio com Knobs feitos em Chicago, iguais ao meu Xotic AC Booster), permitiu à MG colocar seus produtos no mercado nacional com preço melhor, afinal de contas, eles precisam vender aqui, pois está mais difícil vender lá fora.

E tem o lado bom disso, pois a gente paga duzentos e poucos reais por algo que eles, nos EUA, pagam duzentos e poucos dólares. hehehehe

Bombastik

ainda mantenho aquela linha de pensamento: qualquer pedal analógico (ou a grande maioria) pode ser montado por qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento e a um custo baixíssimo.

Desde que você tenha os componentes à mão! E esta é uma diferença significativa, pois, em Pindorama não é fácil conseguir TODOS os componentes a um custo baixíssimo e no mesmo nível de qualidade.

Você pode importar, é verdade, mas o custo não será mais "baixíssimo".

Que tal os boxes ? Onde no Brasil você encontra caixas de alumínio no padrão de qualidade das utilizadas nos kits da GGG e BYOC ? Nenhum lugar. Nem com o mesmo acabamento externo, muito menos com o interno !

Mas se você estiver disposto a fazer "Concessões", você pode ter um produto "Semelhante".

Daí, o número de concessões que você faz é inversamente proporcional à semelhança com o pedal ou equipo inspirador !

E quando se trata de aparência e acabamento, que me parece ser o assunto principal do tópico, as concessões tem de ser mínimas.

Se a perspectiva for satisfação do ouvinte, os critérios serão outros, obviamente.

T+.

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia

Falando em boxes...

O que achou do trabalho do Douglas ?

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Zero Zen
E tem o lado bom disso, pois a gente paga duzentos e poucos reais por algo que eles, nos EUA, pagam duzentos e poucos dólares. hehehehe


Acho também, pode ser pura especulação, que existem os MG tipo exportação e os direcionados para mercado interno, assim como temos nosso café exportação e o para o mercado interno, que é aquela belezura!!

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

Tudo é possível no Brasil.

Mas... Considerando que o MG "Exportação" recebeu críticas tão severas lá fora e que o MG "Made For Brazucas" parece melhor acabado, acho que a especulação é só ... especulação. hehe

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: O que achou do trabalho do Douglas ?

Excelente!!! Se vc parafusar, nem vê o corte no alumínio na junção da tampa com a caixa. Até achei que o cara tinha me mandado sem corte... eheh São leves! Se quiser fotos eu tiro. Ainda tenho 1 vazia.

Abs

ps. 3 caixas lisas: R$51,00. Vale a pena.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Zero Zen

Ahhh... Fotos aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/206848/p4#6165110

Abs

Bombastik
Veterano
# ago/09
· votar


Henrique S.
s americanos mesmo ja fazem isso...

assim que descobriram que aqueles danelectro coolcat (uma serie nova) tinha uns 2 pedais clones descarados de pedais de boutique hahahha


pra mim esses caras são burros pra caralho velho... caíram matando, falam mal o tempo todo. qual o motivo de não respeitarem uma versão "alternativa" de um pedal?

preferem pagar mais caro do que poder pagar baratinho numa cópia.

eu, sinceramente, prefiro pagar mais barato por um Danelectro do que pagar caro num Fulltone.

lógico que não desprezo a Fulltone, os caras são fodas e não é à toa.

mas e se eu não puder comprar um Fulltone nem se vender tudo o que eu tenho? aí não é justo pensar que o cara jamais poderá ter um pedal somente porque este custa muito caro. se ele puder comprar um alternativo, eu apóio tanto quem compra quanto quem produz.

não acredito que fabricar cópias prejudique a Fulltone. quem compra um pedal desses ou é um profissional ou então tem grana sobrando e pode se dar ao luxo de pagar U$300, R$800 num único efeito. é um público bem diferente daquele que consome os pedais Danelectro a meu ver...

quando existem mais alternativas, no final quem sai ganhando é o consumidor, podendo escolher entre comprar algo de marca ou um "pirata"...

Zero Zen
Veterano
# ago/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Se quiser fotos eu tiro. Ainda tenho 1 vazia.

Nem esquenta ! Tenho algumas aqui também. Só queria saber sua opinião. As caixas são boas, mas eu gostaria que os parafusos fossem do tipo "máquina", não os auto-atarraxantes.

De qualquer forma é uma opção muito interessante neste mercado tão carente. hehe

A melhores caixas que eu tenho aqui são as que comprei na TCTech, de alumínio polido "luxo". São um pouco maiores, mas o polimento é semelhante à ZVex. Não sei quem fabricava para eles ou se eram importadas. É uma pena !

T+.

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


Bombastik
pra mim esses caras são burros pra caralho velho... c

ao contrario, assim descobriram que com 49 dolares, vc compra um ocd hahahha

eu lembro do topico do Timmy (cool cat transparent overdrive, algo assim) e foi bem no acaso..

Henrique S.
Veterano
# ago/09
· votar


Zero Zen

aqueal da TC tech eu achei meia boca, (eu comprei so lixada, entao nao sei como sao as polidas) os cantos eram mais baixos..

era pra ser uma Hammond 1590BB (a mesma dos Sansamp Gt2, triod etc) mas acho que houve uma distorcao na hora de fazer o molde e saiu aquilo
as medidas externas da caixa da tctech sao pouco maiores que as internas de uma hammond original

mas mesmo assim, é uma boa opcao...

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen

Cara, se for analisar friamente a caixa do Douglas não tem um acabamento profissional. Há falhas onde os parafusos encaixam por exemplo. A tampa poderia ter um baixo relevo na parte interna pra ganhar mais espaço pros componentes. Eu tenho bastante noção do que é bom e o que não é em termos de materiais já que trabalho com design gráfico, sinalização, etc... Pelo preço eu achei que atende muito bem ao amador.

Pra competir com uma caixa da profissional, com a da Catalinbrad ou Machine Head, não dá.

Já se comparar com a caixa da EFX, acho que fica um pouco abaixo ainda.

Diria que com um bom design pro adesivo da caixa e pintada, a caixa do Douglas ficaria muito melhor. Mas aí dá trabalho e o tempo se esvai em detalhes que pra mim não são fundamentais num pedal feito pro meu uso.

Abs

Zero Zen
Veterano
# ago/09
· votar


Henrique S.

aqueal da TC tech eu achei meia boca, (eu comprei so lixada, entao nao sei como sao as polidas) os cantos eram mais baixos..

era pra ser uma Hammond 1590BB (a mesma dos Sansamp Gt2, triod etc) mas acho que houve uma distorcao na hora de fazer o molde e saiu aquilo


Eu comprei as polidas. São bem acabadas, com uma pequena falha de fundição aqui ou ali. Se você vai deixá-las sem acabamento ficam muito bem.

Mas para quem vai pintá-las, não faz muito sentido, pois terá de lixá-las para melhor adesão da base e tintas.

Acho que o arredondamento das faces e do topo é fruto do polimento.

MauricioBahia

Cara, se for analisar friamente a caixa do Douglas não tem um acabamento profissional. Há falhas onde os parafusos encaixam por exemplo. A tampa poderia ter uma baixo relevo na parte interna pra ganhar mais espaço pros componentes.

Não vou compará-las com as caixas importadas. É outro preço, mas vale apontar também que elas me pareceram menos frágeis que algumas de alumínio que ví por aí. As paredes são bem espessas.

Quanto à comparação com as caixas de EFX, que só conheço de fotos, acho que devemos considerar que estas já estão acabadas.

A famosa "Graxa de Cotovelo" (lixa e polimento, assim como um tanto de massa plástica ) faz muita diferença no resultado final.

Aquelas frestas nos pedais da EFX me desagradam sobremaneira. É verdade que os ProCo Rat também as tem, em dimensões menores e com corte mais preciso, sem rebarbas.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Por falar em NIG, hoje eu peguei num pedal da NIG numa loja aqui de Niterói e posso dizer que a coisa, pelo menos por fora é de altíssima qualidade, mas altíssima mesmo. O pedal é pesado pacas e me parece indestrutível. Os footswitches são de qualidade diferenciada também. Senti pela "pegada". Parecem com os do Wavebox Argos, mas fazem o "plac" ao pressionar.

Fiquei impressionado.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
mas fazem o "plac" ao pressionar

Mas todo true bypass é assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MG Music - Pedais "esculhambados" pelos gringos