Construir pedais

Autor Mensagem
CaCo_
Veterano
# nov/03
· votar

se nao fico bem claro pergunta ae q eu explico
( ow melhor tento explicar)

Bender
Veterano
# nov/03
· votar

CaCo_
eu num entendi muito bem

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar

Bender
quando fizer invertido, em alguns casos vc consegue usar ainda a placa. vc cata o CI, e com MUITO cuidado, vira as perninhas dele para cima (pro lado contrário ao que elas vem)
se conseguir fazer sem quebrar, funciona. mas o ideal é vc fazer outra placa, já q a placa e os componentes on-board são muito baratos.
O TubeScreamer é bom se vc gostar de som de TubeScreamer. rs... Não é dificil montar, só é um pouco trabalhoso. mas é tranquilo.
Até vai funcionar com o de 500k, mas vai ficar com muito menos ganho. Se vc quiser tocar a baixo ganho, ligue o de 500k. Se quiser tocar SÓ a alto ganho, ligue um RESISTOR de 500k em série com o potenciômetro.

derf
Aqueles cabinhos são simples de montar. compra 1 metro de cabo blindado para instrumentos musicais. Pode ser Santo Angelo, pode ser Hayonik, qqer marca boa. Não é pra comprar na loja de instrumentos, é pra comprar dakele rolo que eles tem em loja de eletronica. Compra dois pinos também. Meça o tamanho q vc quer no cabo e corte. Descasque a parte de fora, separe um pouco a blindagem e descasque o miolo. O Miolo (fio fino q vai no meio do cabo) vai ser conectado no pino na parte que é ligada a ponta do pino. E a blindagem vai no anel. aí é só soldar. Lembre-se de que a blindagem NÃO pode em hipótese alguma encostar no condutor do miolo.

CaCo_
Potenciometro não da pra fazer como resistor. se vc ligar em série, como vai fazer com o eixo dele? terá q girar os dois ao mesmo tempo... mó confusão. O melhor é ele procurar um potenciometro de 1M mesmo.

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar

derf
ah, esqueci do seu Talk Box.

o lance do Talk Box é o seguinte. Para não estragar nada no seu equipamento, vc vai precisar de um amp novo, um pedestal, um microfone e mais um amp ou PA para o microfone.

o talk box é um Driver ligado a uma mangueira.

O que caralhos vem a ser um Driver?

Sabe aquele cara que vende pamonha na rua, ou então a sirene do carro da polícia? Não sei se vc ja reparou, mas tem uma corneta (que é de onde vc ouve o barulho) e uma "bolachona" redonda acoplada na trazeira dessa corneta. Essa "Bolachona" que é o driver. É isso aí q faz o barulho, é como se fosse um auto-falante meio diferentão.

o lance do Talk Box é o seguinte. vc monta uma A/B box para dividir o sinal. O sinal A vai pro seu amp normal para vc tocar sem a TalkBox. O sinal B vai para o amp do talkbox. Vc desconecta o falante original do amp novo e conecta o driver do TalkBox, o driver ter q ter impedancia casada com o amp. Na ponta do driver vc conecta uma mangueira (ele tem um encaixe).

O amp novo não precisa ser muito potente, já q vc vai tocar o Talk Box a baixo volume (para não detonar a sua cabeça).

nIgHtWoLf
Veterano
# nov/03
· votar

Fala ae Mkazan, blz?

E aquele oitavador q vc tava construindo, como andas??

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar

nIgHtWoLf
a mais de 1 mes eu parei de montar pedais. Não tô tendo tempo por causa da faculdade.

CaCo_
Veterano
# nov/03
· votar

Mkazan
da pra fazer sim
os dois eixos abertos dara a maxima resistencia
e complicado mais tem como

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar

CaCo_
sim, eu entendi oq vc quis dizer.
mas vai encher o saco ter q instalar dois potenciometros na caixa e ficar regulando o ganho pelos dois.
mas se tiver afim, funciona sem problemas.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/03
· votar

Q chave pra liga e desliga tem que se a com 6 pinos ou pode ser com menos pra monta o Fuzz Face ?

thifm
Veterano
# nov/03
· votar

Eu tava lendo este topico e vi que a galera queria saber mais sobre o Theremin.

Eu tenho uma documentacao, quem se interessar, passa o email q eu envio..

Abs.

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar

Irmao_Caminhoneiro_Shell
o lance é o seguinte.
vc pode tanto usar a chave de 3 pinos quanto a de 6 pinos. não só para o Fuzz Face, mas para qualquer efeito.

o problema é que com a de 3 pinos você não conseguirá fazer um bypass legal e também não terá como acionar aquele led q indica q o efeito ta ligado.

a de 3 pinos quebra um galho, mas se conseguir achar a de 6 fica melhor.

Energy
Veterano
# nov/03
· votar

MKazan
ou cara, pra fazer akele mkz baby distortion, fora akelas placas, resistores, precisa de mais alguma coisa (fios, etc) ou é só akilo mesmo????????

Energy
Veterano
# nov/03
· votar

MKazan
e desculpe a pergunta besta, mas é obrigatorio soldar, nao tem outro jeito de fixar?

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar

Nao... não tem...
tem q soldar mesmo, é o jeito, além de ser o mais seguro e etal...

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar

Energy
precisa sim dos fios e etc.

sim, é obrigatório soldar. a não ser q vc compre uma Protoboard (R$ 50 +/-) e fique tocando com tudo pendurado. (não vale a pena)

Energy
Veterano
# nov/03
· votar

MKazan
quais fios compro nao entendo nda

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar

Energy

Se tu olhar a tabela dos componentes q tu precisa comprar tu vai ver q ajuda um pouco né...

osamaa
Veterano
# nov/03
· votar

MKazan
eae rapaz... pessoas prestativas como vc tao em falta... eu vou comprar as coisas amanha... e acho q vc nem falou como solda.. hehe poderia ensinar? abraço

Energy
Veterano
# nov/03
· votar

Freiheit
meu nao entendo nda isso eu sei, kero saber q fios comprar qtos.

derf
Veterano
# nov/03
· votar

MKazan
valeu ai, mas o talk vou ter q deixar p/ depois, ainda mais pq to ralando pacas p/ passar no vestibular agora.....
devagar(qt to tndo tempo) to montando meu mxr e queria saber sobre as ligaçoes dos fios como vao ser pq o esquema do guitargadgets.com ta meio bagunçado, os fios....

Vega
Veterano
# nov/03
· votar

MKazan
eae , td bom?

seguinte, vc teria o esquema pra montar um wah wah? jah procurei por aih mais nem achei...

VLW!

osamaa
Veterano
# nov/03
· votar

MKazan
eu tb nao encontrei vc falando sobre os fios q ligam o potenciometro e o dpdt, quais fios compro?

Energy
Veterano
# nov/03
· votar

fios?quais?

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar

osama...

Pra soldar eh so tu depois q enfiar os fiozinhos dos componentes pela placa, tu junta os dois e solda a junção dos dois.

osamaa
Veterano
# nov/03
· votar

Freiheit
mas tipo... eu comprei tudo aqui.. menos a placa universal e os jacks... fiquei na duvida.. o rapaz la me falou q era pra por o jack na placa.. e a placa q tinha la nao cabia.. e tem outro tipo de jack mas eu tava vendo o site do baby distortion e tem uns fioa q faltam ainda.. o q ligam na chave(o botao dpdt) e os q ligam o jack a placa... me orientem please

armandoumas
Veterano
# nov/03
· votar

alguem ai constroi pedais? Gostaria de comprar algum!
gostaria de saber se tem algum tipo de tutorial para que eu possa fazer algum.

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar

derf
não faz o MXR+ do Guitar Gadgets não. faz o do Tonepad que é menor. :-)

osamaa
Freiheit
ah cara. fio pode ser qualquer um. não precisa ser grosso não, compra fios um de cada cor para não confundir, 1 ou 2 metros de cada.

Os jacks não precisam ir na placa não. pra falar a verdade nem eu nunca usei esses jacks de soldar na placa, ia complicar muito a instalação.

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar

Freiheit
osamaa
Energy
esqueci de dizer a bitola do fio.
na tabela AWG, vc pode pegar fio 26 q ja ta de bom tamanho. pega de tudo quanto for cor pra facilitar o seu trabalho.

se não tiver #26, pega de numero menor (na tabela AWG, o quanto menor o número mais grosso o fio será)

osamaa
Veterano
# nov/03
· votar

MKazan
1- to com todos os componentes aqui comprei 3 metros de fio pequeno, 3 cores um metro de cada... ai tipo.. o jack stereo tem 4 coisas pra por fio e no desenho do seu site so tem 3 fios ligado ao stereo, tem bronca se eu por so os 3 em posicao aleatorea ?
2- outra duvida eh q tem um fio no meio da placa escrito... pq?
3- os componentes tem q ser instalados EXATAMENTE como no desenho? n pode ficar uma distancia pequena diferente n?
4- a minha placa eh maior q a do desenho.. tem problema?

desculpa te incomodar grande mkazan =P. se funcionar aqui ficarei muito feliz! MUITO MESMO hehe abraco

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar

osamaa
1. Lógico que tem problema. Cada terminal é uma coisa. Olha bem no seu jack e vê que contato corresponde a qual terminal.

2. Você provavelmente deve estar falando dos pedais Baby Distortion ou Pentelhinho´s Overdrive. né? Bom, tem esse fio ali no meio da placa porque as duas trilhas que esse fio liga devem estar conectadas. Então corte um pedacinho de fio e conecte essas duas trilhas do mesmo modo que o fio do desenho está.

3. bom, se você colocar um pad para a direita ou para a esquerda, não faz diferença desde que esteja na trilha correta. o importante é que você não os coloque em trilhas erradas. Preste bastante atenção na orientação do transistor e dos diodos. O transistor não funciona se instalado ao contrário. E cuidado para não instalar os dois diodos virados para o mesmo lado.

4. Se preferir, corte fora o excesso de placa e use para outra coisa. Eu, por exemplo, comprei uma grande (uns 15 cm +/-) e usei essa placa para fazer uns 3 pedais, cortei o quanto eu precisava e guardava o resto.

qqer dúvida, poe na roda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Construir pedais