Construir pedais

Autor Mensagem
Monstéra
Veterano
# out/03
· votar


MKazan
Estou fazendo curso técnico de eletronica a 2 anos... estou quase me formando, mas vc sabe, curso técnico o cara aprende bastante mas nada muito complexo.... Para poder projetar algo muito grandioso. Vc por acaso tem algum esquema de um pedal de distorção que o som fique bem pesado? Tipo a distorção que o cara do Creed usa. ou se vc ja tve oportunidade de escutar Theory Of Dead Man. Akele som eh bem pesado. Se vc conseguir um esquema para que eu poça montar, agradeço.
Valeu.

MKazan
Veterano
# out/03
· votar


Monstéra
se eu te disser uma coisa, vc não vai botar uma fé...
vc faz curso técnico em eletrônica a 2 anos, vc manja mais de eletronica do que eu.
na boa, presta atenção no circuito dos pedais. nenhum deles é complexo, muito melo contrário. A grande maioria é constituida por um ou dois amplificadores, um divisor de tensão que dá a tensão de referencia, alguns filtros RC, divisor de tensão para o volume e só. poucos tem mais que isso.

snd
Veterano
# out/03
· votar


O Creed usa uma mesa boogie tri-axis eu acho... eh uma pilha de valvulados... acho meio dificil conseguir o peso do som deles com solid state... mas soh o poderoso mister kazan pra saber se eh possivel tamanho peso com Solid State... acho que nem o mega distorcion chega aos pés de uma boogie 3-axis

Monstéra
Veterano
# out/03
· votar


MKazan
Montar o cicuito ñ é o problema, mas sim saber se ele vai me dar uma distorção pesada tipo DS-Boss. Vc sabe de algum esquema que pareça com esse pedal??
Valeu!

Bender
Veterano
# out/03
· votar


Eu queria um reverb mais num acho nenhum pra monta!!!

MKazan
Veterano
# out/03
· votar


Bender
reverb, precisa daquele tanque com as molas de reverb.
a não ser q vc faça digital, aí acho q da pra usar aquele chip PT2399.

Bender
Veterano
# out/03
· votar


MKazan
oras bolas e onde eu acho um esqueminha de reverb digital, pode ate sser um echo e´h que eu não tenho nenhum efeito eheehhee

MKazan
Veterano
# out/03
· votar


Bender
olha, Delay com esse chip vc acha no www.tonepad.com
reverb com esse mesmo chip, tem um esquema q acho q nunca foi testado no GeoFex. ou então vc baixa o DataSheet do PT2399 e projeta vc mesmo o reverb. (não esquece de passar o projeto pros camaradas)

funtastic
Veterano
# out/03
· votar


E ae mkazan resolvi construir um baby overdrive, ja comprei tudo, gastei uns R$ 10, comprei tudo la na santa efigenia, mas ae alem do ferro de solda tem que ter mais alguma coisa para poder soldar? Por favor me da uma luz pois sou um completo ignorante em eletronica, precisa de alguma pasta ou alguma coisa assim para soldar?

MKazan
Veterano
# out/03
· votar


funtastic
bom, vc precisa tb de solda (além do ferro).
precisa de fios, precisa tb de um alicate de corte (para cortar o excesso das "perninhas" dos componentes q ja foram soldados)

funtastic
Veterano
# out/03
· votar


Acho que o alicate eu tenho aqui, o ferro de solda eu comprei precisa de ferro então para soldar? Fio eu tb comprei, esse ferro eu passo aonde na placa ou na solda?

MKazan
Veterano
# out/03
· votar


funtastic
eu quis dizer q vc precisa do ferro de solda E de solda tb.

MKazan
Veterano
# out/03
· votar


funtastic
lê o Tutorial q eu escrevi para ver como solda.

Matheus SSP
Veterano
# out/03
· votar


snd

O Creed usa uma mesa boogie tri-axis eu acho... eh uma pilha de valvulados... acho meio dificil conseguir o peso do som deles com solid state...


bota "meio difícil" nisso... rs...

funtastic
Veterano
# out/03
· votar


Ei cara por acaso é isso que eu preciso?http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=13513336

Pouco me importa
Veterano
# nov/03
· votar


mkazan

eu to afim de montar um oitavador mas como nao tenho esperiencia eu queria um bem simples e nos links q tem em seu site nao achei nenhm facil de fazer sera q da pra vc me indica um?

Monstéra
Veterano
# nov/03
· votar


Será que alguém tem o esquema do Metal-Zone da Boss para eu poder copiar????? Ou se alguém souber de algum site que tenha... Valeu Galera!

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


Pouco me importa
cara, oitavador não é tão simples quanto você espera.
no General Guitar Gadgets tem um oitavador que não usa transformadores. tenta esse.

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


funtastic
não cara. vc não precisa de "pasta de solda".
vc precisa de SOLDA. chega na loja e pede: Eu quero solda.
me dê solda.

phenomenon
Veterano
# nov/03
· votar


um site realmente útil: http:// www. crscomponentes . com. br

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


phenomenon
o site até q é dahora, mas da mó raiva! os caras não falam onde eles estão e muitos itens estão sem preço.

phenomenon
Veterano
# nov/03
· votar


é verdade. tem esse outro aki. http:// www . mgmusic. net/ novo /produto /amp /ampparts .htm

Bender
Veterano
# nov/03
· votar


alguém ja montou aquele MXR Phase45?

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


Bender
eu tentei montar o 90, mas deu pau.
precisa casar os J-Fets.

CaCo_
Veterano
# nov/03
· votar


j-fet e foda
se trabalhar na regiao fonte-corrente dai ta
so q quando mistura regiao ohmica e foda

Bender
Veterano
# nov/03
· votar


MKazan
eu montei um troço errado e o amp fico com um chiadinho chato

MKazan
Veterano
# nov/03
· votar


Bender
q tipo de chiado? oq aconteceu? oq vc montou errado?

Bender
Veterano
# nov/03
· votar


MKazan
eu montei tudo errado tava acostumado a pega desenho tipo de revista tivara o xerox e cola com um durex na plaquinha pra fura fiz o mesmo o layout do phaser tinha esquecido que aquele era pra tranaferencia o pior éh que eu burrão nem percebi soldei tudo(puta merda) so depois que eu vi uahahha!! tipo o chiado diminuiu eu comprei outro cabo! sabe aquele tube screamer ele é bom mesmo? e foda monta? e aquele mxr eu não achei o pot de 1M daí eu usei o unico que encontrei um de 500k será que funciona?

derf
Veterano
# nov/03
· votar


ae MKazan vc falou num topico ai q vc monta akeles cabinhos q ligam pedais, como vc faz???? e vc nunca viu o esquema ou sabe como fazer um talk box, ñ??? se souber me fale q to afimzao de montar um.....

CaCo_
Veterano
# nov/03
· votar


Ae bender o esquema de potenciometro de 1 mega se nao tem
vc compra dois de 500k e liga eles em serie ou seja
a derivaçao central e uma das pernas laterais
(uma so se nao vc vai ligar toda a resistencia e nao tera variação)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais