Construir pedais

Autor Mensagem
MKazan
Veterano
# set/03
· votar


freethinker_pe
durex não, durepoxy que é mais firme.
então, o que eu montei, eu coloquei duas chavinhas. uma seleciona entre TS-9 e TS-808. a outra seleciona entre distorção Simetrica (igual ao original) ou distorção Assimétrica.

cara, esse Sans Amp GT-2, só ta escrito INSANE pq tem muito fio e a placa é meio grande. mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. eles só falam que é dificil pq vai muito fio, só isso.

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


karazu
cara, no meu Baby Distortion eu gosto de usar um diodo 1N4148 e um LED vermelho. o diodo vai meio que de gosto pessoal, cada tipo de diodo (ou LED) vai dar um timbre diferente.
Pedaleira digital não da pra fazer em casa.
pedaleira analógica, seria, basicamente, vc juntar vários pedais dentro da mesma carcaça.

olha cara esse circuito aí aceita quase que qualquer transistor NPN de uso geral. procura um equivalente.

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
como eu sei qual jack eh de saida e qual eh de entrada?

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


tommy_iommi
olha no esquema do circuito.
no Baby Distortion e no Pantelhinho´s Overdrive, para não confundir, eu coloquei o Stereo como entrada e o Mono como saída.

depende da ligação q vc faz. no esquema ta escrito direitinho, da uma olhada.

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


valew

ESP
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

Qual o pedal de distorção mais porrada que vc montou? ficou bichão?

Valew

:D é nóis

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


ESP
o MXR+ fica bem pesado cara.
se vc puser um compressor e souber equalizar, aí fica phoda!

ESP
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

Da hora... vo vê se eu tento montar um desse.

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


queria monta um DS-20 da boss... deve c foda p kralho...

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
vc me disse que tinha botao DPDT ai por 1,50 (do fraquinho, de plastico) eu vou precisar de uns 10 tem como vc mandar pra ca!! eu fazia tipo um deposito ou qualquer outro jeito que vc achar melhor pq aqui nao tem de jeito nenhum.

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


putz... montei tudo e nao deu certo... ta igual ao esquema mas nao sai som nem distorcido nem normal

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


to tirando fotos do meu e jah posto aki(ainda naum escrevi On Off Max Min In Out etc...)

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


bem que podia pregar esse topico em marcus

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


http://www.lula_molusco.kit.net/pedal.html

karazu
Veterano
# set/03
· votar


Ai eu dei uma pesquisada e descobri que esses botões DPDT ñ são dificeis de achar, o que complica e saber o que pedir
Ex: eu perguntei se tinha botão DPDT em umas 15 lojas, nenhuma conhecia esse botão.
Mas se vc pedir pelo nome do botão que usa esse sistema DPDT eu acho que sera bem mais facil de achar.Porque eu procurei na minha casa e achi varios botos com esse sistema
Ex:o botão de liga/desliga do meu pc e um botão que usa esse sistema

karazu
Veterano
# set/03
· votar


Eu peguei oprojeto do pedal Sans Amp GT-2, vi todos os componentes da lista mais eu sei que existem outros componetes (Tipo jack mono e stereo) que não estão na lista.
Alguem poderia me dizer quais são esses componentese como eu os ligo ao projeto?

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


karazu

se eu nao me engano o nome do botao(DPDT) é SW316-PP tem tb o SW3PDT se alguem souber como ele é chamado pelos vendedores ou tecnicos seria de boa ajuda compartilhar!!

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


eu tenho os fabricantes tb...

full tone (DPDT)
ELECTRO-HARMONIX (3PDT AZUL "CARO PA KCT")
MIRYAMA (DPDT)
CARLING (DPDT MAIS USADO)
KNITTER-SWITCH (DPDT)
tem tb uma marca de taiwan deve se o mais barato...

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


kazan.. vc consegue projeta um Whammy?

karazu
Veterano
# set/03
· votar


A meu ver ñ existe "O BOTÃO DPDT" e sim varios botões que são do sitema DPDT
Eu acho que e so saber o nome do botão que usa esse sistema que vc quer e os vendedores vão facilmente saber o que vc quer

karazu
Veterano
# set/03
· votar


Por Favor respondão minha pergunta acima sobre o Sans Amp GT-2

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


o seguinte eh:

QUALQUER BOTAO COM SEIS TERMINAIS EH DPDT E FUNCIONA NESSES PROJETOS

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco
http://www.pisotones.com/GT2/GT2.htm

esse link é de uma pagina em espanhol... pode ser que ajude!!

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


freethinker_pe
vc jah montou algum pedal?
tipo...eu nunca vi pra vender esse tipo de botao switch com mais de 2 estagios...talvez o mkazan saiba te ajudar...mas tipo...c vc nunk montou nenhum pedal eu num comecaria pelo gt-2...hehehe

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


mermao aconteceu um equivoco meu post era pro karazu!! hehehe eu com certeza nao vou tentar o gt-2 nem tao cedo! to com 7 projetos a ser feitos aqui!! esse vai ficar pra depois!!

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


hehehe blz

freethinker_pe
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

vc me disse que tinha botao DPDT ai por 1,50 (do fraquinho, de plastico) eu vou precisar de uns 10 tem como vc mandar pra ca!! eu fazia tipo um deposito ou qualquer outro jeito que vc achar melhor pq aqui nao tem de jeito nenhum. o preço de encomenda normal é R$ 8,50 de SP pra PE

FuckYourEnemy
Veterano
# set/03
· votar


Ae galera, eu realmente ñ saquei muito, então me dem uma ajuda q eu estou realmente muito interessado ok?

Onde eu posso achar o layout e as instruções para construir o baby distorction?

meu icq eh 131160617

me adiciona ae mkazan

valeu!

guschard
Veterano
# set/03
· votar


em http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/ tem tdos os eskemas

FuckYourEnemy
Veterano
# set/03
· votar


valeu krah, amanhã msm vo comeãr a providenciar o material .... vcs acham q com quanto em média dah pra construir um baby?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais