Construir pedais

Autor Mensagem
diogofis1
Veterano
# dez/04
· votar


valeu gente, terminei meu MXR. Deu tudo certo, menos uma coisa, o som. Olhai tudo milimétricamente com o multímetro e está tudo certo. O pedal está funcionando, mas a distorção está muito feia em altos ganhos (som de transistor barato rachando). ´Já toquei no original e gostei, o som do meu que fiz não é igual ao dele não. Alguém poderia me falar se o som de um MXR clonado ficou igualzinho, ou se aqueles esquemas do tonepad dão diferença mesmo?

DanielBianchi
Veterano
# dez/04
· votar


macaco veio

Encontrei o seu artigo sobre chorus e flanger vou tentar fazer a montagem

fallows...

macaco veio
Veterano
# dez/04
· votar


tente encontrar pra comprar o circuito integrado primeiro (é meio dificil de achar infelismente mas outros integrados semelhantes são mais dificeis ainda) e siga exatamente como tá lá que funciona legal.

DanielBianchi
Veterano
# dez/04
· votar


macaco veio


aew blz...
moro no interior de SP, aqui é impossivel achar quase qualquer coisa, vou ter que procurar em SP SP, Campinas, ou alguma coisa pela net.

ói só, to precisando de 2 uaa 180, encontrei na cidade vizinha por 6,50 paus cada, achei caro.

pode da uma dica de onde encontrar os integrados pro pedal, em Campinas , Sao Paulo, Ribeirao Preto... tudo fica meio longe, mais eu dou um jeito, só presciso saber onde tem.

e os uaa 180, tá caro 6,50 cada?

falows, feliz ano novo... a todos.

DanielBianchi
Veterano
# dez/04
· votar


aew

alguem pode me ensinar comé q põe negrito nas palavras aqui????????

macaco veio
Veterano
# dez/04
· votar


também ainda não encontrei uma loja de eletronica brasileira (boa) que atendesse via net (estrangeira é cheio), moro em BH e aqui é mais ou menos, tem horas que acha uma peça, tem horas que leva 6 meses pra encontrar. uaa180 não estou a par desta peça (é integrado?)

DanielBianchi
Veterano
# dez/04
· votar


É um integrado de bar graph, usa na PA1800 CYGNUS.

macaco veio
Veterano
# dez/04
· votar


ah já saquei qual é, de substituição direta (mesmos pinos) acho que não tem outro não, será que tá isso tudo um CI bobo desse?

DanielBianchi
Veterano
# dez/04
· votar


será que tá isso tudo um CI bobo desse?


por isso q achei caro :) hehehehe...

DanielBianchi
Veterano
# dez/04
· votar


aew...

Pra quem ñ sabe nada de eletronica, tem um curso rápido de ell. aqui:

http://www.eletronica.org/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=5&p age=1

Talvez de uma idéia melhor a respeito de componentes...

DanielBianchi
Veterano
# jan/05
· votar


??????????? acabou ??????????????

james_hetfield1983
Veterano
# jan/05
· votar


e ae pessoal , montei um mxr ditortion + mas o som nao ta saindo distorcido qual será o problema nao tenhu ideia do q seja , me ajudem por favor , valeuuuu.

DanielBianchi
Veterano
# jan/05
· votar


???????????????????

lespaulbabilon
Veterano
# fev/05
· votar


MKazan, estou construindo um MKZ Baby Distortion. Esse é o primeiro pedal que eu monto. O bom é que eu comprei Ferro de solda, perfurador de placa, e outras coisas. Por isso vai ficar mais fácil agora, porque eu só vou ter que comprar os componentes. Vou começar a montar ele amanhã e qualquer dúvida eu posto aí, valeu? Ah! Coloca mais projetos de pedais lá pra nós! heheheh, tipo Chorus, Delay, Reverb, Auto-wah, Flanger, Octave e outros. Valeu!

guitarRox_fpl
Veterano
# fev/05
· votar


lespaulbabilon

ow cara faiz muito tempo q o Mkazan num aparece nesse forum, e por isso eu acho q ele não atualiza o site dele... mais pode posta suas duvidas ai sim todo mundo tem duvida no começo...


ai pessual alguem sabe oq aconteceu com o Mkazan? faiz um ano quase q eu to cum essa duvida.

randy51
Veterano
# fev/05
· votar


guitarRox_fpl
será q ele foi preso por pirataria de pedais? hehehehe
Ah mais acho q naum hauhauah

guitarRox_fpl
Veterano
# fev/05
· votar


randy51
ateh q podia se mais agora todo mundo ta copiando pedais, ateh a behringer ta copiando hsuahihsiuhAISUHUHSIUHhaIHiuhAIhasiushiu
ah então acho q num foi ñ... mais q o bichão ta sumido ele ta ein.....

lespaulbabilon
Veterano
# fev/05
· votar


guitarRox_fpl

É... muito estranho. Mas valeu pelo apoio aí! Qualquer coisa eu pergunto! hehehe

DaRk SlaYeR
Veterano
# fev/05
· votar


Iai Bah to precisando de uma ajuda aii na montegem de um Mxr Distortion + !!!

Perguntas:

Ele eh bom?
Sai mto caro monta eli?

quanto a diagramas eletricos como interpreto o msm?

Scullion
Veterano
# fev/05 · Editado por: Scullion
· votar


Dae!

Eu tô montando um pedal de wah mas ele tá com muito chiado. Eu quero fazer ele só com fonte, mas ainda não consegui eliminar por completo o ruído da rede elétrica. Como eu faço?

Funciona forrar uma caixa de madeira com papel alumínio em vez de colocar o pedal numa caixa de alumínio?

Valeu!!!!

Vinícius Melo
Veterano
# mar/05
· votar


opa e ae pessoal blz?
po eu montei o pedal DOD Overdrive 250....funcionou e talz....mas naum gostei mto do timbre dele e da pouca duraçao das notas....
pensei q fosse algum capacitor q estivesse descarregando rapido demais e assim diminuindo a amplitude do sinal d saida rapido...mas colokei outros capacitores na saida e nd....alguem poderia me ajudar?
ah....c alguem ae souber d algum pedal bom d distorçao e de reverb pra montar por favor me indiquem hehe
por enqto eh soh....
valew galera!!
=)

surflying
Veterano
# mar/05
· votar


Scullion

Que esquema vc usou pra fazer o wah wah?
Qual o custo de componentes que vc teve?

Se der me adiciona no MSN ( rafaelbarretto17@hotmail.com )

Valeuz

Vinícius Melo
Veterano
# mar/05
· votar


opa
eu montei um DOD overdrive 250....alterei alguns componentes ateh eu conseguir um resultado proximo ao q eu keria...soh q ainda to com um problema...
qdo eu faço ligados eles qse naum saem, como no primeiro solo da The Number Of The Beast do Iron Maiden....as notas soh saem legais mesmo qdo eu dou a palhetada...qdo vou para os ligados elas perdem volume...e num eh por falta d força no dedo...e o mesmo acontece quando eu faço 2 hands....keria saber c tem algum componente q eu possa colokar para aumentar a duraçao das notas....e a amplitude tb...pq elas logo perdem amplitude qdo eu as toko...principalmente nas notas mais agudas

c alguem puder me ajudar, por favor da uma força ae hehe....eu sou tecnico em eletronica mas ainda sou meio cabaço nesse negocio d pedais e d audio....
bom vo nessa....
c alguem souber d algo ae me deem um toke!
falowzz ae pessoas ;)

heavymetal_man
Veterano
# mai/05
· votar


blz pessoal? sou novo aqui e gostaria que alguem me ajuda-se a fazer um bom oitavado.
quem souber e poder me ajudar meu email é renan.pd@gmail.com
porfavor me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmm!
valeu pessoal!

Burns_182
Veterano
# jan/06
· votar


o site do mkzan n abre, eu queria o prejeto passo a passo do baby distortion, como ele dizia q tinha no site. Alguém pode me ajudar?
se alguem tiver, fale por favor

chab
Veterano
# jun/07
· votar


Burns_182
entra no www.tonepad.com

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


HELL RAISER!!! LALALALALA
HELL RAISER!!! LALALALALA!

( cover de motorhead! uhuu /o/ )

galera tem um cara no ML vendendo uns cds com curso de fazer pedal e eu comprei. bem legal e custou 35 mangos. tem basicamente tudo que precisa la. bacana mesmo. quem quiser arriscar ta ai a dica.

o cara coloco no cd a maioria dos esquemas que tao la no tonepad.

chab
Veterano
# jun/07
· votar


heavymetal_man
entra no www.tonepad.com
clica no fx projects e depois no octup.clica no layout e depois no dl.

chab
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
so q no tonepad e de gratis.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


chab
o legal desse curso do cara eh que ele da varias dicas de onde comprar os componentes e dividiu os esquemas em pastinhas de basicos e avançados...
sei la... vale a pena se voce quiser guardar num lugar pra consultar onde quiser saca? soh paguei o trabalho do cara gravar aquela merda toda em cd mesmo pq baixar todos os esquemas do tonepad ia ser um saquinho... gravar em cd entao... putz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais