Autor |
Mensagem |
snd Veterano |
# out/03
· votar
oq eu imaginei foi isso mesmo, um wah com posições intermediárias ... eu particularmente nao curto os wahs na base do pisão .. axo q u mwah com posição intermediária daria muito mais controle e versatilidade ... seria como poder ficar rodando os potenciometros de tom do amp a vontade
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
snd
o legal de deixar na posição intermediária é q o wah vai funcionar como um filtro de frequencias.
dependendo da posição q vc coloca, fica parecendo q a guitarra está resfriada (com o nariz bem encatarrado), fica legal o som.
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
sintam o PODEEEEEEERRRR!!!!!!!
http://ampage.org/htac/pics/el34.gif
e
http://ampage.org/htac/pics/5881.gif
|
lula_molusco Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
euahaeuaehueahaeuheauaehueahueahuaehuae
legal!
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
lula_molusco
show de boa essas fotos, né?
|
lula_molusco Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
eh mesmo...
|
lula_molusco Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
c sabe onde eu posso ouvir alguem tocando com um tubscreamer, soh q o detalhe eh: usando um amp que nos mortais temos (um transistorizado)
|
snd Veterano |
# out/03
· votar
nossa, valvulas quentes, muito quentes, isso deve fritar ateh ovo
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
lula_molusco
deixa eu procurar.
nunca tocou de Tube Screamer?
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
snd
são valvulas de potencia.
a primeira é uma EL34
a segunda é uma 5881
|
lula_molusco Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
nops...
|
derf Veterano |
# out/03
· votar
ae [/b]MKazan[b] eu tenho duas duvidas:
- vc liga o terra na carcaça, ou no negativo??? onde vc liga os terra???
- vc usa o seu mxr+ em palco, etc.... ela tem uma distorçao q eu possa usar em qq ocasiao p/ tocar metal????
|
derf Veterano |
# out/03
· votar
ow, como eu faço p/ colocar negrito??
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
derf
clica no B
eh ao contrario do q vc pos
o /b vem depois do b
|
derf Veterano |
# out/03
· votar
valeu guitarhouse
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# out/03
· votar
Desviou um pouquinho do assunto ! bana ele sam!
|
snd Veterano |
# out/03
· votar
Kazanzinho
eu tava lendo as toneladas de manuais e faqs q tem no generalguitargadgets.com e numa delas tava dizendo pra soldar um lado do diodo e depois esperar o diodo esfriar ateh soldar o outro... oq vc tem a dizer aa respeito disso e a respeito de outros cuidados na hora de colocar os componentes?
|
codec Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
ae qual foi a distorção mais pesada que tu ja conseguiu fazer ? tem algo parecido com o ds-2 da boss ?
se tive eu compro de ti.. me informa ae !
|
JuninhoL Veterano |
# out/03
· votar
snd
é o seguinte problema: (ñ sei se vc irá intender, é meio técnico) o Diodo é um semicondutor e sua composição interna pode se romper com o calor, por isso vc em que soldar e esperar esfriar pra depois soldar o outro terminal. Isso vale também para transistores e CI´s.
|
snd Veterano |
# out/03
· votar
JuninhoL
to ligado...se sabe alguma ideia de como fazer "sockets" para diodos, pra poder testar várias combinações?
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
derf
- vc liga o terra na carcaça, ou no negativo??? onde vc liga os terra???
Nos dois. junte todos os terra em um ponto, ligue o negativo e puxe desse ponto uma conecção para a carcaça.
- vc usa o seu mxr+ em palco, etc.... ela tem uma distorçao q eu possa usar em qq ocasiao p/ tocar metal????
Usaria se eu tivesse banda para tocar em palco. Bom, se o Randy Rhoads usava, acho q vc tb pode usar.
snd
eu acho q é isso aí! espere esfriar para soldar.
alguns componentes queimam com calor e/ou estática.
especial cuidado com MOS-FETS e com CIs, use soquetes para esses componentes. e não fique segurando Mos-fets pela mão nos terminais.
existe uma "barrinha" com vários pinos com encaixe. vc compra ela (vem com 50 pinos) aí corta qtos pinos deseja e solda na placa. vira um soquete "customizado". ou vc pode comprar um soquete qqer e cortar do tamanho q quiser.
assim vc pode testar vários diodos (no caso de distorções com Hard Clipping ou com clipper no Feed Back), testar resistores diferentes (para Fuzz) e transistores diferentes (tb para Fuzz), etc...
|
snd Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
eu to com quase tudo pronto pra montar o MRX+ ... placa, jacks, carcaça, pots ... soh falta eu pegar um ferro de solda com algum tiozão na familia ... bom, algumas capacitores são dificeis de encontrar .. tipo 0,001uF e 0,047uF (acho q são esses valores) ... então tem alguma formula q dê pra fazer pra juntar + de 1 capacitor e ele ficar como genérico de outro? ... eu tava lendo no GEO q os de cerâmica costumam ter som mais vintage ... vc acha q material utilizado pode influenciar muito no timbre?
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
snd
sim, os de ceramica eram usados nos antigos. dependendo do lugar onde ele vai, pode ou não influenciar no som.
para calcular a capacitancia equivalente:
paralelo: Ctotal=Ca+Cb+Cc+...
série: Ctotal=(Ca+Cb)/Ca*Cb
|
Toddynho Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
Depois de vários meses, finalmente arranjei tempo e me animei pra começar a montar os pedais agora hehe. Amanhã (se tudo der certo) vou comprar os componentes pra montar o TS-808, se a coisa progedir bem semana q vem já monto o compressor. Mas ainda tô com algumas dúvidas.
1 - Xerox substitui impressora laser qto ao papel transfer?
2 - Vc falou do papel onde vem as etiquetas autocolantes. Esse papel eh tipo daquelas folhas de etiqueta PIMACO? (esse eu tenho sobrando em casa, se naum vou ter q usar papel Glossy).
3 - O negativo do circuito (0V/GND) deve ser conectado na blindagem de alumínio?
4 - Como eu vou usar fonte pra todos os pedais, e vou fazer o esquema de um rack de pedais (tipo cabeçote), vou usar dois jacks mono (entrada e saída). Aí é só ligar o 0V direto no GND do circuto, ligando tbm no jack neh?
5 - Qual a diferença (no timbre) da dist. simétrica e assimétrica. Será q vale a pena montar uma chave SPDT para alternar entre as duas?
E só curiosidade: pq os fabricantes adoram usar aquele chaveamento estranho q substitui o bypass com DPDT (acho q usa FET) q deixa o circuito bem mais complicado.
|
Toddynho Veterano |
# out/03
· votar
Ah lembrei de mais uma coisa:
Se mais tarde eu quiser montar um Wah-Wah, o q q usam no circuito original como indutor (aquele de 500 - 660 mH)? Ja li q pode ser usado aqueles trafos de saída pra válvulas, mas eu poderia enrolar um num núcleo toroidal de ferrite (tenho um sobrando, tirei de uma fonte de PC queimada, fio magnético eu tenho um rolo do fio AWG 32)
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
Toddynho
1 - Xerox substitui impressora laser qto ao papel transfer?
sim, des de que o xerox não fique falhado.
2 - Vc falou do papel onde vem as etiquetas autocolantes. Esse papel eh tipo daquelas folhas de etiqueta PIMACO? (esse eu tenho sobrando em casa, se naum vou ter q usar papel Glossy).
sim, mas isso me disseram, eu ainda não testei. com o papel Glossy, eu tb não testei. sei q alguns funcionam e outros não. o q funciona mesmo, sem erro, é o papel transfer feito para isso.
3 - O negativo do circuito (0V/GND) deve ser conectado na blindagem de alumínio?
se vc prestar atenção, na entrada vai (geralmente) um jack stereo. coloca o 0V da bateria ( - ) no q seria o segundo canal do jack. assim a conecção entre 0V e GND será feita qdo vc inserir um pino mono ali.
4 - Como eu vou usar fonte pra todos os pedais, e vou fazer o esquema de um rack de pedais (tipo cabeçote), vou usar dois jacks mono (entrada e saída). Aí é só ligar o 0V direto no GND do circuto, ligando tbm no jack neh?
pode ser assim, ou vc pode colocar uma chave entre o 0V da fonte e o 0V do circuito, isso irá funcionar como liga/desliga.
5 - Qual a diferença (no timbre) da dist. simétrica e assimétrica. Será q vale a pena montar uma chave SPDT para alternar entre as duas?
ah cara... aí só ouvindo. o original usava simétrica. eu coloquei uma chave spdt para trocar entre as duas e não me arrependi.
esse chaveamento se baseia num flip-flop controlado por uma chave momentária. eu prefiro True-Bypass.
quanto ao Wah-Wah, depende do trafo, depende de qtas voltas vc for dar, depende do diametro do nucleo... e o calculo não é dos mais simples.
o ideal é vc ver se acha uma bobina comercial no valor q vc deseja. se q a Onerr fabrica bobinas de 500mH
|
karazu Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
Ae, tentei passar o layout do circuito atravez de xerox e ñ deu certo, a tinta ficou parecendo um farelo que saiu quasa tudo antes de eu encostar na folha e so de encostar na folha ja saia tudo, e pareceu que o transfer ficou meio derretido quando passava a mão.
Pq ñ deu certo?
|
snd Veterano |
# out/03
· votar
aonde eu posso encontrar o esquema de leitura dos capacitores (aquela orientação de cores) ?
|
Squiter Veterano |
# out/03
· votar
Po caras, bem loko esse topico!!!!!!
É o melhor do forum!!!!!
To saindu pra comprar os coisa q preciso hj!!!
Me desejem sorte!!!!!
Valew
|
Djlsns Veterano |
# out/03
· votar
ai galera eu vi um cara vendendo uns pedais q ele faz no mercado livre eu quero comprar um ts-9 uma copia q ele faz do tube screammer e um fuzz face,tambem copia0....meu equipamento eh uma guitarra epiphone special um ampli crate gx 15-r um wah wah cry baby gcb 95 e um compressor boss cs3 q eu estou tentando trocar por um dyna comp mxr ........cejam as especificaçoes dos pedais e me digam se vale a pena
TS-9=R$140 CHAVE USADA 3PDT BLUE REAL TRUE BYPASS
Resistores de Metal Filme a 1% alta qualidade,
Caixa metal cópia Hammond 1590BB(tipo Sansamp)
Jack para fonte 9 volts P4 padrão BOSS, IBANEZ...
O Overdrive "Solid State" Mais Popular do Mundo, com controles de tonalidade, volume e drive... . O modelo traz à tona sonoridades de drive bem mais leves, como um amplificador valvulado e saturado. Com o amp Fender , a unidade soa macia e bluseira. No Marshall, funcionou bem como um booster raivoso para solos. O Andy Screamer tem um overdrive que valoriza a pegada do guitarrista, mantendo as características básicas do tipo de guitarra e captador.
ou TS-808=R$150
CHAVE USADA 3PDT BLUE REAL TRUE BYPASS
JRC4558D e configuração TS-808
Resistores de Metal Filme a 1% alta qualidade,
Caixa metal cópia Hammond 1590BB(tipo Sansamp)
Jack para fonte 9 volts P4 padrão BOSS, IBANEZ...
Fuzz face R$120
trazitores um GE e um normal e a mesma coisa dos outros
Eu toco muito blues ,rock dos anos 60\70\80 e funk
quais valem mais a pena isso funcionaria bem no meu som??????????
|