Construir pedais

Autor Mensagem
John Andrade
Veterano
# set/03


Eu estava lendo em outro tópico, que o Nukebass constrói pedais. Quem mais constroi ?
Como vcs fazem ?
onde conseguem as plantas ?
se possível, postem um som que vcs tiraram com esses pedais.

Ajudae Nuke :D

Fernando
Veterano
# set/03
· votar


O MKazan que constrói, vc não confunfiu não? eheheh

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade
o NukeBass constrói pedais? eu achava q só eu aqui construia pedais.

bom como eu faço? aí depende do q vc quer saber, seja mais específico.
os circuitos de pedais q já existem, eu pego na net.
ou então eu projeto os meus próprios.

som?
se feito direito, com os componentes corretos, o circuito fica eletronicamente igual. logo o som é igual ao do original. se fizer bem feito, fica até melhor (muitos fabricantes fazem umas gambiarras).

essa página só tem som de pedal feito em casa. muitos clonados de pedais que estão no mercado: http://www.runoffgroove.com/salvo.html

maggie
Veterana
# set/03
· votar


http://www.runoffgroove.com/salvo.html


Completíssimo!
Eu não entendo nada disso... tem alguma página que tenha algo tipo "passo-a-passo"?

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


maggie
passo-a-passo?
olha, do início ao fim, não tem.
mas tem de cada trecho.
se quiser, eu explico depois (agora tô com pressa) como se monta um pedal.

binho
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

se vc puder passar pra meu mail tb eu te agradeço....

cleber83@hotmail.com

maggie
Veterana
# set/03
· votar


binho
Acho que ele vai postar aqui direto...

Senão vai ter que mandar pra trocentos e-mails! hehe

Teimoso
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

Conhece algum site com esses esquemas para amplificadores de guita e baixo ???

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

Você usa seus próprios pedais cara?

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


ei vei, ja que vai mandar mesmo...

overdoser@bol.com.br

yvo
Veterano
# set/03
· votar


Mkazan vc q eh moderador e for explikr sobre como se constroi, abre um topico e colok nakel ponto de exclamação q sempre fik em primeiro na pag. , assim td mundo vê e nao precisa fikr mandando email pra geral

lula_molusco
Veterano
# set/03
· votar


yvo
mas tem q saber eletronica senaum num dah pra fazer...num dah pra explicar mto bem pela net...

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


lula_molusco
tem que saber nada de eletrônica.
provavelmente sua mão não é formada em Química, mas ela é capaz de fazer um bolo.
a mesma coisa acontece com pedais. para a grande maioria deles, vc não precisa saber eletronica, basta saber a "receita do bolo".
Isso eu ja provei mais de uma vez com os meu projetos Baby Distortion, Pentelhinho´s Overdrive e mais alguns outros q muita gente aqui do Forum ja montou.

galera, na verdade. acho q seria mais fácil fazer vários tutoriais. um sobre como fazer a placa, outro sobre como soldar os componentes, etc...

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

Posta uma foto dos seus pedais cara.

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


outra coisa....que tipos são mais simples de fazer e quais os que são mais complicados? Há essa diferença?Um oitavador por ex é quase como montar uma distorção?

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


pagode alto astral
depende do oitavador e depende da distorção.
por coincidência, hj mesm eu estava projetando um oitavador que não usa transformador interno. só usa componentes comuns. se funcionar, eu ponho na roda.

qto as fotos, nem tenho web cam :-(

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

Obrigado cara.Só mais uma pergunta até pra não ficar enchendo o saco demais pq o assunto é muito interessante....qto sai + - em reais pra montar um oitavador por ex com um nivel de se usar em palco?

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


pagode alto astral
putz cara, não sei.
ainda não montei nenhum. mas na boa, não passa nem ferrando dos 50 contos.

phenomenon
Veterano
# set/03
· votar


ae... sou recém-cadastrado aki no fórum, toco guitarra a uns 2
anos, mas me cadastrei mesmo pra ve se eu consigo informações sobre como montar um amp para contrabaixo como descrito em:

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=10& topic=14066

quem puder ajudar, por favor...

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


pagode alto astral
assim, vc perguntou sobre ser simples ou complicado.
não existe simples e complicado, fácil ou difícil.
existem apenas os mais trabalhosos e os mais tranquilos de se fazer.
por exemplo. um Baby Distortion é ridículo de simples, não tem segredo nenhum. um MXR+ é mais simples do que um Tube Screamer.
mas isso não quer dizer q o Tube Screamer seja difícil. só é trabalhoso, pq tem muito componente para soldar.

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


phenomenon
eu ajudo, assim q vc disser do q vc ta precisando.

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


MKazan

Valeu cara ...realmente muito mais barato.Saquei o lance ...o cara compra as peças todas , pega o esquema do pedal e monta.
Se o cara fizer direito deve ficar livre de chiados e coisas do gênero pelo que eu saquei. Falow!

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


pagode alto astral
se pegar chiados, vc bota numa caixa de alumínio, e conecta ela ao GND. e usa fio blindado nas conecções.
não tem erro!

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


MKazan
Falou cara...muito úteis suas explicações.

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


pagode alto astral
qqer coisa, pergunta ae

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


opssssss eu confundi... é o MKazan... não o Nuke...
eiaheuahuheau foi mal.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


MKazan
galera, na verdade. acho q seria mais fácil fazer vários tutoriais. um sobre como fazer a placa, outro sobre como soldar os componentes, etc...


Manda brasa, estaremos aguardando.




:]

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


maggie
ok então ;-)

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


o mkazan, tipo, onde eu encontro explicações de como esntender os squemas... sei alguma coisa de eletrônica, mas não tenho prática nenhuma de ler e saber qual componente comprar. tem alguns simbolos que eu não sei o que é tb...

MKazan
Veterano
# set/03
· votar


John Andrade
bom, pra ler o esquema não precisa saber eletronica, basta seguir ligando cada componente do jeito q o esquema manda.

agora, para "entender" o esquema, saber oq o transistor está fazendo, pq o capacitor ta ali, etc... aí vc precisa de um curso de eletrônica e pesquisar muito.

qual componente comprar? bom, olha o componente, olha o valor q ta escrito no esquema e compra. isso se não tiver lista de materiais junto do esquema.

quais simbolos vc não sabe?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construir pedais