GT2: diga não!!!!!

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# nov/05


Pessoal, como sabemos, o fórum deve ser um ambiente democrático de discussão de idéias, onde cada um da sua opinião livremente.....

Mas eu confesso que não aguento mais ouvir falar no GT2....

Se alguém fala que toca pop rock, rock, hard rock, metal, trash e pergunta qual pedal vcs indicam, a resposta é sempre a mesma: GT2!!!!

Há um tempo tive a mesma dúvida, e quase fui na "onda" e peguei um Gt2 ou Triac. Como na minha cidade não tem loja com esses pedais pra testar, ia encomendar um sem ouví-lo mesmo. Por sorte, estava numa cidade maior e pude testar o TRIAC e GT2 (ambos originais!!!!), e quando testei: que decepção.....

Não que não seja um pedal bom... mas pelo que o pessoal aqui do fórum comenta, achei que fosse a 8ª maravilha do mundo.

Aí testei ao lado do dr. drive, e gostei muito, mas muito mais mesmo!!!!!! E acabei comprando!!!!!

Esse tópico, não é pra discutir se o dr. drive ´ou não melhor que o GT2, mas sim para apresentar alternativas àqueles que buscam drive/distorção e que não querem ouvir apenas: GT2!!!!!

Quem quiser conferir uns sons do dr. drive:

http://rapidshare.de/files/8182197/slash2.mp3.html

http://rapidshare.de/files/8182463/acdc_mp3.mp3.html

Essas 2 gravações foram feitas com um mic muito ruim e estão muito baixas... mesmo assim já dá pra ter uma idéia do timbre do dr. drive.


http://rapidshare.de/files/8264717/metallica2.mp3.html

http://rapidshare.de/files/8264956/crazy_train.mp3.html

Essas 2 foram gravadas com o dr. drive diretamente no line in do pc (o único probleminha é a falta de reverb)

welbster
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive

Gt2 sempre foi, e sempre vai ser um pedal bom! Dr. Drive tbm é um otimo Pedal!!!

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Eu fui influenciado por essas discuções todas e hoje chega meu GDI, espero que com o Vulcano ele de um som legal.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


GT-2

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


effenberg

depopis posta aew o resultado

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard

Depois que eu tiver tudo arrumado em casa vou postar sim. Quando eu procurava tanto informações sobre o pedal quanto sobre o amp achei poucos sons que me dessem uma idéia boa dos dois, to pensando em fazer vários sons pro pessoal dar uma olhada.

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard

blz meu deus o vulcano vai entra em erupçao :P

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


com o gt-2 vc toca tudo...sinceramente tendop uma boa guita e um amp razoavel vc tira timbres otimos...já não é o caso do dr drive que eu acho um lixo

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


lula_molusco

Todo bom pedal deve sofrer a influência do resto do seu equipamento.... ao contrário das "famosas" zoom, que vc pode tocar com qualquer guitarra e parece q o som não muda.

Como disse, o tópico não é pra comparar o dr drive com o gt2. Aliás, gosto do GT2, mas sinceramente, ele não corresponde a 50% do que o pessoal elogia ele aqui....

É q se alguém pergunta "qual pedal devo comprar": a resposta é sempre a mesma: GT2

Já li comentários de gente dizendo que o dr. drive não serve pra tocar som pesado, só serve como overdrivezinho, tipo tubescreamer, e pra tocar sons de 60, 70..... Bom, eu consigo tocar até trash metal (como a gravação do metallica que postei!).


Quero mostrar alternativas boas (na minha opinião melhores).

O dr. drive tem menos ganho que o GT2... mas ganho não é tudo!!!!

Lembrem-se, se vcs não tiverem um amp totalmente valvulado, e forem tocar em alto volume num show, qto maior o ganho, maiores os ruídos, microfonias, e menores a definição e dinâmica do som!!!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Pra mim o GT-2 corresponde a 110% do que falam aqui no fórum, eu não botava fé nele até testar.

sometallica
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Aliás, gosto do GT2, mas sinceramente, ele não corresponde a 50% do que o pessoal elogia ele aqui....


Se o pessoal q fala eh por q tem e gosta entao pra eles eh 100% agora vc ñ pode dizer o q eh bom pra outra pessoa se vc ñ gosta do gt2 problema seu eu tenho um e pra mim eh perfeito

tem mais, o gt2 eh muito famoso porq muita gente tem ao contrario do dr drive ou outros menos conhecidos entao quando alguem pede uma dica eh logico q o pessoal vai indicar o gt2 por q a maioria do pessoal do forum tem e acha ótimo, so um retardado indica uma coisa sem conhercer igual tem muito neguinho q fala .... ah rp 50000 eh melhor q gfx8000 sem numca ter tocado em nenhua das duas

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


sometallica

Vc tocou num ponto muito interessante quando disse:

"tem mais, o gt2 eh muito famoso porq muita gente tem ao contrario do dr drive ou outros menos conhecidos entao quando alguem pede uma dica eh logico q o pessoal vai indicar o gt2 por q a maioria do pessoal do forum tem e acha ótimo, so um retardado indica uma coisa sem conhercer igual tem muito neguinho q fala .... ah rp 50000 eh melhor q gfx8000 sem numca ter tocado em nenhua das duas"

Aqui é onde eu acho que está o "problema"!!!! Todo mundo fala só nesse GT2 pq aqui ele virou uma "febre"!!!!!
Aí, isso passa a ser considerado como uma "verdade absoluta", e o pessoal, muitas vezes sem conhecer outras alternativas, acham que bom é só o GT2, o resto, como falou o colega acima, a "lixo".

Criei esse tópico pra ajudar muitos que como eu, tive essa dúvida. Só ouvia GT2 e seus clones!!!!

Aí testei o GT2 ORIGINAL ainda e o triac, ao lado do doctor que eu acabei comprando.......

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive

vc testo por quanto tempo?? Po as vezes demora pra conseguir uma boa regulagem de determinados tipos de equipamento

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Midgard

Testei o Gt2 original, por mais ou menos 1 hora.... pode ser pouco, como vc bem disse, para conseguir uma boa regulagem....
Mas nesse mesmo tempo, e na mesma loja eu testei o doctor e foi de cara a identificação com o timbre.

Volto a dizer, eu até gostei dos sansamp... só não achei que é TUDO isso q o pessoal do forum fala...

sometallica
Veterano
# nov/05
· votar


o q eu quis dizer eh as pessoa tendem a indicar o q conhece e como muita gente tem o gt2 e acha bom entao indica ele

as pessoas ñ pode indicar o q ñ conhece tipo o dr drive pouca gente conhece entao pouca gente vai falar bem ou mal dele

como vc disse falar bem ou mal de aguma coisa q ñ canhece eh ignoracia

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


sometallica

Entendi sua opinião e concordo, e é por isso que postei alguns exemplos que gravei com o doctor drive pro pessoal conhecer também!!!!!

E fica aqui o convite pra quem goste ou tenha outro pedal, diferente dos sansamp, e que ache que é tão bom quanto, para que comente e pos te os seus sons..

Thyago Almeida
Veterano
# nov/05
· votar


Eu gosto mto do gt-2, jah tive 2, tive q vende-los e até hj sinto saudade. Tbm jah tive um dr. drive q tbm eh do caralho.

Hj eu uso Jackhammer mais pela originalidade, eu tenhoq concordar q eu tbm n aguento mais falar de gt-2, td mundo soh usa isso, fica td igual!

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive

Eh mas gosto nao se discute eu particvularmente gosto dos dois pedais q sao bem diferentes. Soh q o doctor drive eh bem mais caro q um clone

welbster
Veterano
# nov/05
· votar


Simulamp

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


O cara q falo q nao consegiu tira som pesado do Dr Drive com certeza nao sabe regula! Pq da pra tira um som mtooo pesado com ele! E tenho certeza q c nao deu um tempo pras valvulas eskentarem...

E o q falo q eh um lixo nao entendo merda nenhuma de equipo..nao gosta eh uma coisa, fala q eh um lxio eh otra! E o Dr foi o melhor pedal q ja experimentei, e por isso comprei!

GT2...puts...ouve um drive valvulado q c ve qq eh som!

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


diwillo
As válvulas do Dr. Drive e V-Twin são enfeite. Valvula só funciona mesmo em alta voltagem não em pedal de 9v. Não que o pedal seja ruim, mas as válvulas neles são só pelo fetiche.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Me arranja um Dr.Drive por 250?

nettoroses
Veterano
# nov/05
· votar


ESCUTEM AKI POR FAVOR

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/116765/

achei uma merda os timbres

nettoroses
Veterano
# nov/05
· votar


gosto mais do meu tIbre de ENTER SAND MAN

nettoroses
Veterano
# nov/05
· votar


TIMBRE

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


pego um simulamp final desse ano, vou testar o gdi n loja e ver se curto

nFall
Veterano
# nov/05
· votar


Eu to muito feliz com meu Rat.

nettoroses
Veterano
# nov/05
· votar


FALANDO SERIO PREFIRO O SO M DA MINHA RP300A do que esse dr.drive

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/05
· votar


nFall
não manjo esse tal rat é o que distorção, over drive? não conheço o macaco disse tre um rat um gt2 e um ts9

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Lord Derfel Cadarn
Acho o GT-2 é uma boa pra você que sente falta de um ganho extra nos amps de estúdio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT2: diga não!!!!!