Autor |
Mensagem |
Alessandrorp Veterano |
# nov/05
· votar
É uma questão de gosto, eu prefiro o GT-2 com certeza!
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
Eu não considero o GT-2 como um simulador de amplificador, mas sim um simulador de distorção de amplis valvulados... é diferente.
Assim como o Dr. Drive é um pedal de distorção, valvulado.... e não um simulador.
|
superdrive Veterano |
# nov/05
· votar
Por isso que é foda!!!
Mesmo eu falando "não GT2" vcs não param de postar mensagens sobre ele caramba.
A intenção é conhecermos novos drives/distorção.
Faz o seguinte:
- Pra quem acha que o GT2 é o melhor pedal do mundo, poste isso nos outros tópicos.
- Nesse, poste os outros que vcs também gostam... SEM SER O GT2 (que já encheu o saco de todo mundo!!!!).
Uns caras comentaram sobre o RAT e o jackhammer... seria legal se comentassem mais qual é a maior aplicabilidade desses pedais, se possível postando sons.
|
grooveblues335 Veterano |
# nov/05
· votar
superdrive, opa! Eu gosto também do TubeScreamer. Tenho um DIY que é muito bom pra dar um gás... Já tive um Metal Zone, puta pedal, vale cada centavo, muito versátil.
A diferença entre esses outros pedais e o G... ops, desculpe...
|
superdrive Veterano |
# nov/05
· votar
grooveblues335
rsrsrs
|
superdrive Veterano |
# nov/05 · Editado por: superdrive
· votar
grooveblues335
vc não teria sons para postar pra gente?
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/05
· votar
Olha só, aqui tá um trecho da música que eu gravei pro tributo ao Ozzy. Só não coloquei inteira pq o tributo não saiu ainda. Gravei com um gt2 simulamp, Giannini Les Paul, Warmmusic 112gt, cordas D´addario 0.9, microfone AKG, placa de som on-board. Tem um phaser do Sound Forge no começo e um pouco de reverb. Usei British no Hot Wired mas com um ganho muito pequeno, no 2, grave no 8, agudo no 9. O amp tá com grave no 6, médio no 9, agudo no último!
http://rapidshare.de/files/8313790/Gt2_-_Simulamp_-_Crazy_Train.mp3.ht ml
Outro pedal que já tive e gostei muito foi o Marshall Bluesbreaker II. Tem um drive muito legal para blues e tbém um boost ótimo se tiver um bom amp valvulado.
|
superdrive Veterano |
# nov/05
· votar
Johnny Favorite
Sua gravação tá muito boa... parabéns pela execução, q se parece mais com uma versão q cover mesmo.
Tá bem legal!
|
# nov/05
· votar
superdrive
Você vai ver a versão que eu coloquei platéia. Ficou show! Só falta o cara lá fazer o vocal mas não sei não...
|
The Extremist Veterano |
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar
superdrive
Fecha esse tópico e abre outro assim ó:
"Tópico para falarmos sobre pedais que não sejam o GT-2"
Agora tu vem com esse título: "GT-2: diga não" e não quer que os usuários satisfeitos com o GT-2 o defendam?
?!??!?!?!
|
The Extremist Veterano |
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar
Johnny Favorite
Nussa vei, ficou foda pra caralho, me passa a regulagem que vc usou???
Na minha gravação pro tributo tb vou usar o simulamp, só que o timbre do solo ta paia =/
|
superdrive Veterano |
# nov/05
· votar
Johnny Favorite
Colocou platéia????
Como assim????
Dá pra fazer isso??? rsrs
|
effenberg Veterano |
# nov/05
· votar
Johnny Favorite
Caralho, fiquei orgulhoso de comprar um GT2 depois que ouvi o que tu postou, puta som!
Até me deu vontade de encher o post de palavrões!
|
grooveblues335 Veterano |
# nov/05
· votar
superdrive, o metal zone faz tempo que vendi. O MXR foi montado por mim mesmo e o tubescreamer também... vou ver se dou jeito de postar alguns barulhos aí... está chegando também um Rocktron Rampage, daí vamos ver como fica o som do bichinho...
|
superdrive Veterano |
# nov/05
· votar
grooveblues335
Blz. estamos aguardando.
|
# nov/05
· votar
superdrive
Claro que dá pô. Eu retirei o trecho do começo e do fim da música Answers do Steve Vai no G3 e coloquei em loop, ajustei o começo e o fim da onda sonora no Sound Forge para não dar clique e fiz as colagens uma atrás da outra. Ficou muito bacana! Da um ar de realidade impressionante. Vou postar ela assim quando sair o tributo ao Ozzy do Sparkle dia 11.
The Extremist
A regulagem tá ali em cima. Mas se vc não tiver a mesma guita e principalmente o mesmo amp não avai adiantar muito. Outra coisa que descobri sobre timbragem é que vc tem que levar totalmente em consideração a equalização [no meu caso da bt] do baixo e da bateria. Elas fazem parte da música. Timbrar em detalhes apenas um dos instrumentos não adianta!
|
# nov/05
· votar
The Extremist
Cara, eu tô fazendo testes e chegando a conclusão de que para solos é melhor colocar menos distorção e ganho e um volume mais alto e mais graves e muito médios. E um delay bem sutil sempre fica legal.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
Johnny Favorite
Distorção em excesso destrói o som, embola tudo.
|
Regnum_irae Veterano |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
Depende do guitarrista e da equalização!!!!!! Tenho um Uber MEtal.....e coloco a dist no talo !!!! Sem dó nem piedade....e não embola nada.....a única coisa que perde é um pouco do "chunk" das notas abafadas, porém não embola nadinha!!
|
superdrive Veterano |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
Johnny Favorite
Distorção em excesso destrói o som, embola tudo.
É por isso que eu curto o dr drive, apesar te ter menos ganho, embola bem menos, a dinâmica do som fica beeemmmm melhor, e o brilho nem se fala!!!!!
Muito mais definição!
|
superdrive Veterano |
# nov/05
· votar
Johnny Favorite
Como já disse, gostei da sua gravação e do seu timbre!
Mas tem algo errado, eu testei o original e só consegui som parecido com o drive acima do 8.
Sinceramente, vc disse q gravou com Marshall no ganho 2????
Ou o seu pedal é diferente do GT2 original, ou vc usou mais efeito do que falou, como um compressor por exemplo....
Agora me diga uma coisa, se com o ganho do marshall no 2 vc teve essa distorção, acho que sons tipo acdc, kiss, led zeppelin, não dá pra tocar na opção marshall então..
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
Johnny Favorite
Nossa, vacilei, nem percebi que tava la =P
vou ver aki se fica parecido
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
superdrive
Dá sim, é só usar o mode ganho clean.
|
superdrive Veterano |
# nov/05
· votar
Fritz_mkvl
acdc com ganho no clean???
|
The Extremist Veterano |
# nov/05
· votar
superdrive
acdc com ganho no clean???
aham
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
superdrive
Sim.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
superdrive
Tem certeza que você testou o GT-2?
|
superdrive Veterano |
# nov/05
· votar
só o original.... e o tri ac
|
Fritz_mkvl Veterano |
# nov/05
· votar
superdrive
No eu tenho GDI, nele o único clean que é clean mesmo é no modo Tweed. Pra tocar um Hard estilo anos 70 eu uso o a simulação Brit no modo clean.
|
superdrive Veterano |
# nov/05
· votar
gdi??? é o da behingher???
Vc curte ele???
Manda uns sons dele também então... já que não tem como mudar de assunto mesmo rs
|