GT2: diga não!!!!!

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Sábado eu gravo alguma coisa.

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

Mas por favor, grava ele "seco" mesmo.... sem reverb, delay, chorus, compressor ou equalizador.....

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


superdrive
Então cara, é mais ou menos isso ai que o Fritz falou. Ainda mais que usei muito grave e agudo na equalização e muito médio do amp. Uma coisa que tô sacando é timbrar para a gravação entende. Para o som que vou ouvir depois de gravado e não o som que sai do amp. No caso coloquei o microfone bem no centro do falante a uns 5 cm. Colocando a orelha ali notei que o som não representava nem de perto o que saia na gravação. Acho que pq o conjunto microfone e placa de som não captam fielmente o som.

Outra cois que notei que o som sai bem melhor no canal limpo do meu amp do que no de distorção. Para tocar um ACDC, se colocar o drive no dois do British, tenho que diminuir o ganho do volume da guitarra lá no 4 ou 5 mis ou menos. Usar esse drive ai no 8 Jesus. Vira trash com certeza!

Tenho tbém um amp Fender Jam. Par conseguir um timbre semelhante necessito de uma configuração totalmente diferente. Conseguindo o mesmo nível de distorção com muito mais graves, menos agudo e médios na equalização.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# nov/05 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar


é, isso vai de gosto mesmo, mas oque importa mesmo é o guitarrista, idependente de seus equipamentos, é pegada (não to falando que um carinha com uma tonante tire som de fender, não interpretem mal), mas o fato é que pude comprovar de perto a algum tempo atraz, no rockfest que teve aqui na minha cidade os caras com Jacksons e set de pedais(um garoto tinha um GT2 sansamp, um equalizador se não me engano boss, e um outro pedal que não me lembro oque era) tiraram uns sonsinhos legais, timbre legal e tal (detalhe que só tocaram musicas toscas), e quando chego uma banda de trash/new daki, os caras arregassaram! tocaram musicas proprias, sepultura e System of a down, e quando olho pra set dos caras, um esta com uma condor rock e um pedal oliver, e outra com uma guitarra que não me lembro e um mt2.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


EduSlash_o_Retorno
Até a palheta influencia!

The Extremist
Veterano
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar


Johnny Favorite

Pois é, usei a sua regulagem e ficou ruinzinho xD

Realmente depende mt do resto do equipo, da pegada e tal

Allan Martiny POA
Veterano
# nov/05
· votar


galera, eu nao consigo ouvi as musicas naquele site, rapidshare eu acho, alguem me da instruçoes por favor, agreço muito.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Allan Martiny POA
Clica no link, vai brir um página ai você clica em free lá embaixo. Aí a página vai contar alguns segundos e vai aparecer o link com o arquivo que vc quer escutar. Clique nele e salve ou abra direto.

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Vcs ouviram as minhas gravações do doctor a "seco"... vcs acham que com um delay, o timbre ficaria mais legal???

Confesso que em todos os anos de guitarra, só me preocupei com o drive... nunca pesquisei sobre delays... só tive os de pedaleiras, zoom 505 e boss me33.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Eu curto muito um delay sutil assim para dar aquele aspecto de "viagem nos solos" mas tudo depende da composição.

Mas eu confesso que eu curtu muito tbém um som bem seco como ACDC por exemplo. O que fica ótimo com um timbre valvulado como seu Dr. Drive. Mas como eu disse acho que depende da composição.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Eu nem tenho pedal pra enfeitar o GT-2, vai ser seco mesmo.

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


sometallica
Todo mundo vai na onda... o GT-2 é um pedal de nivel usuario básico e fácil de regular por isso todos indicam ele... mas em termos de simulação me perdoe é o pior pedal q eu ja vi....

E em termos de peso o Metal Zone decha o GT-2 na pueira....
Midgard
Testar oq no GT-2 tem quatro potenciometros apenas em 15 minutos da pra sugar o maximo do pedal...

Fritz_mkvl
E aew cara... valvulas de enfeite...????

Voce acha q a Mesa Boogie faria isso mesmo??? olha bem o q vc ta falando.... se vc diz isso vc deve achar o mesmo dos rectifiers da Mesa.... neh????

Cara o Dr. Drive e o V-Twin não são de 9 Volts não.... vc ja olhou pra ver????
Eu ja testei ele por horas e conheço o pedal... ele tem um trafo interno q almenta a tenção em cerca de 60 ou 50 volts pois as valvulas 12ax7 não trabalham em altas tensões... em altas tensões são as de potencia como as 6v6 q chegam a utilizar 400 volts...

Se as valvulas do pedal fossem só de enfeite... colocando ele no canal limpo ele num iria dar drive apenas almentando o volume de saida do pedal...... faça o teste vc mesmo antes de dizer BOSTA...!!!!!

...................................................................... .................................

Quanto ao Gt-2 não tenhu nada contra.... gosto do som dele.... mas eu não gosto da maneira q o pessoal venera o pedal e diz muita merda dizendo q ele da mais peso q o Metal Zone e mais ganho....

Outra coisa o Gt-2 tem q por o potenciometro de drive no maximo e o bass tbm.... um metal zone num precisa nem passar da metade no bass e o drive em torno de 75% ja da mais ganho e drive q o Gt-2.... ja testei um Metal Zone por dias....(emprestei de um amigo meu)....

E realmente daqui a pouco os caras vão recomendar o pedal pra tocar até sertanejo..... e funk.....

O Gt-2 foi criado com a finalidade de simulação.... mas a sansamp foi um fracasso nessa tentativa... o pessal q usa o Gt-2 gosta do pedal pelo som caracteristico q o pedal tem e não porque ele faz "simulações"(hihihihi q bosta de simulação).... até uma Zoom foi mais feliz que a Sansamp na simulação de amp....

Gt-2 eu considero um pedal pra iniciante começar a explorar os sons de um pedal q t da opções diferentes....

Eu tenhu um Marshall GV-2 Guv'nor e consigo tocar tantos sons que com o Gt-2... e o Guv'nor da tanto peso quanto e até mais dependendo do Amp.... a unica diferença é q o sansamp ja tem pronto as configurações no meu pedal não tem q ficar fuçando.... por isso considero o Gt-2 um pedal pra iniciante....

Em termos de Rock'n'Roll o Guv'nor é muito melhor... por ter um som mais caracteristico Marshall
Heavy Metal/ Trash Metal o Metal Zone da Boss ou o Tri-Metal da Zoom são os pedais que dominam a area e além disso eles permitem configurações mais leves também....

Em termos de som lindo o Dr. Drive/V-Twin é o cara...

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


chokito_branco
Eu vi isso ontem já cara, falei besteira mesmo e já me desculpei. Mas acho sim que eles colocariam as vávulas de enfeite, o que os impede?

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


Eu so tenhu nojo do pessoal q fala merda e to ficando com nojo do pedal tbm....

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


chokito_branco
Claro que da pra tocar funk (de verdade) com o GT-2, põe no Tweed e já era.

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


Cara pare com isso... eu tenhu e esquema eletronico do V-twin e as valvulas estão ligadas sim.... eu ja testei o dr.drive e esperei as valvulas esquentarem e o som foi ficando mais massa a cada certo tempo q passava além de acenderem iguais a lampadas incandecentes e ficam quentes tbm.... então va a loja e diga q vc não acredita q as valvulas funcionam de verdade e pessa para os caras arrancarem elas e tente tocar depois sem as valvulas pra vc ver....

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


chokito_branco
Você já viu o resto da placa dele por acaso?

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


Sim.... eu ja disse eu tenhu o esquema eletronico do pedal cara.....

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


chokito_branco
Então cara, a distorção dele é por clipping de diodo não é?

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


Espera aew..... todo mundo acha q as valvulas são milagrosas e geradoras de extremas distorções.... :

1º A FUNÇÃO DA VALVULA:
As valvulas quando começaram a serem usadas nos amplificadores eram usadas como amplificadores operacionais como os transistores de hoje em dia. Com o passar do tempo os guitarristas começaram a usar seus amplificadores em altos volumes pois eles geravam distorções leves(como o som do Angus Young do AC/DC que era gerada dessa maneira) por que isso ocorre?

Porque as valvulas são amplificadores.
- O que que isso tem a ver tio Chokito???

Se você aumentar o volume de um amplificador no ultimo vai perceber q ele distorcerá ou gera saturações no som.

- Sim mas e o que te a ver com a valvula???

Que as valvulas são amplificadores operacionais. Na época os amplificadores eram totalmente valvulados, aumentando o seu volume no extremo ele ira injetar uma quantia maior de "volume" nas valulas fazendo elas saturarem.

- Mas então os transistores geram saturações iguais as valvulas.

Errado por que os transistores foram criados para reduzirem o tamanho e eliminarem o problema de fragilidade e super aquecimento que as valvulas possuiam. E é exatamente por esse motivo que as valvulas produizem uma saturação gostosa de ouvir ao contrario dos transistores q produz uma saturação rachada e sem ganho.

As valvulas foram ciradas para trabalharem quentes tanto q os radios antigos tinha q se esperar cerca de 2 minutos para o aquecimento das valvulas internas. E por esse motivo quanto mais "volume injeta mais quente a valvula fica, quanto mais quente ela fica mais saturação ela gera. Os drives ou saturações ou distorções gerados por valvulas não se comparam a uma distorção gerada por um Metal Zone por exemplo.

Explicado em relação as valvulas
---------------------------------------------------------------------- --------------

2º O V-TWIM OU O DR.DRIVE:

O V-Twim ou o Dr. Drive eles possuem circuitos internos que geram a distorção de alto ganho porém essa distorção de alto ganho "passa" pela valvula e ganha a caracteristica da valvula como se fosse feito uma retifica no som, e o pedal da também a opção de usar ele como um pré-amp que quando aumenta o volume aos extremos ele produz distorção da valvula(como eram nos amplificadores mais antigos como os marshall Plexi de 1959) porém essas distorções geradas pelas valvulas não chegam a serem tão distorcidas quando as de transistores ou CI's.
No geral as valvulas dão um som mais organico ao som, não deichando o som digital como uma 505 por exemplo. As valvulas deicham o som mais organicos, com mais presença, mais dinamica, responde muito mais a pegada do guitarrista o que eu acho animal, da mais ganho e mais sustentação.

Espero ter esclarecido algumas duvidas.

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


chokito_branco
As valvulas deicham o som mais organicos, com mais presença, mais dinamica, responde muito mais a pegada do guitarrista o que eu acho animal, da mais ganho e mais sustentação.

Realmente, o som do doctor drive tem bastante dinâmica, sustentação, e valoriza mais a pegada....

chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Outra coisa o Gt-2 tem q por o potenciometro de drive no maximo e o bass tbm....
Como assim?..rs..

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

querem dizer q o gt2 eh uma merda e soh o dr. drive q presta

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Em termos de Rock'n'Roll o Guv'nor é muito melhor... por ter um som mais caracteristico Marshall
Heavy Metal/ Trash Metal


Melhor por ter um som mais característico Marshall? Sei...rs..

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Testar oq no GT-2 tem quatro potenciometros apenas em 15 minutos da pra sugar o maximo do pedal...

Bom, quatro potênciometros + três chaves com tres opções cada uma + o equalizador do amp + o volume do amp + o volume da guitarra + as chaves de posição dos captadores + controles de tonalidade da guitarra.......

....tem algum matemático ai para calcular quantas possibilidades vc consegue com isso?

...alguém aí não testou todas as possibilidades! Não em 15 minutos!

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

pois eh cara mas eles soh querem sabem do pedalzao fodao valvulado deles

vinihendrix
Veterano
# nov/05
· votar


principio multiplicativo

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


vinihendrix
Na verdade acho que é uma PA

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


chokito_branco
Testar oq no GT-2 tem quatro potenciometros apenas em 15 minutos da pra sugar o maximo do pedal...

Ae vc falou merda.

4 potenciometros do 0 ao 10

40

3 chaves seletoras com 3 opções cada, 27

40 X 37 = 1480

1480 timbres diferentes que vc vai testar em 15 minutos!

Parabéns, você é o The Flash! Que demais, me dá um autógrafo?

ps: to brincando, calma hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT2: diga não!!!!!