Bloco da ponte. Vale a pena trocar? Como medir?

Autor Mensagem
vintagentleman
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
Mauricio Luiz Bertola
Will Bejar


Obrigado pelo apoio caras! Foi a maior trabalheira, mas valeu a pena...

Abraços

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Pessoal, troquei a ponte original de uma Fender Standard MIM por uma Malagoli Tremolo Vintage.

Quem quiser ver a experiência documentada em vídeo (e áudio!), segue aí:

PARTE I


PARTE II


Fiquem a vontade para perguntar ou comentar.

Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
JJJ
PARTE I
Este vídeo é privado.... =/

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar
Eu hein... acho que foi agora!

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Diferença significativa em termos de definição.

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


SkyHawk

Achou? Sabe que ouvi de novo, agora com outro par de fones e achei realmente que ficou um pouco mais claro sim.

Mas é como eu disse lá: a pegada pode ter influenciado um pouco. É impossível um ser humano (eu... rs) repetir a coisa com exatamente a mesma força.

O ouvido cansado pode ter afetado a minha impressão inicial...

De qualquer forma, mantenho a minha conclusão de que a troca de captadores foi MUITO mais evidente.

LeandroP
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ

Show de bola! Parabéns pela iniciativa e por compartilhar esta experiência com a gente. Eu, senti muita diferença. Ficou bem mais claro e definido, mesmo sendo o bloco anterior de qualidade. Acho que você vai perceber isso melhor tocando ao vivo, entre outros instrumentos. A minha eu percebi uma incrível mudança, só que o bloco da ponte anterior nem deveria ter este nome, de tão ruim.

Você fez o teste com ela limpa, tudo certo. Mais honesto que isso não dá. Agora experimente fritar ela no drive, experimente os harmônicos,... só ouvindo mesmo.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


LeandroP

Opa! Valeu.

Eu acho que estava com uma expectativa exagerada de mudança. Mas foi vacilo... A gente sabe que, depois de um certo "ponto", qualquer melhora é muito sutil. Não é como trocar um captador de lata de uma brucutu por um Di Marzio top... hehe

LeandroP
Moderador
# dez/13
· votar


JJJ

É verdade. A precisão aumenta, mas ainda é muito perceptível.

SkyHawk
Membro
# dez/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
A diferença foi importante, definição é muito dificil de melhorar ainda mais que seus captadores já são fender hot noiseless. Se prestar atenção perceberá uma mudança significativa no brilho do ataque também.

Percebi claramente já na pimeira audição. Parabéns pelo teste, muito bem feito e honestíssimo.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk
Se prestar atenção perceberá uma mudança significativa no brilho do ataque também.

Tem razão. É como eu disse... Acho que a minha expectativa era grande demais e, além disso, o ouvido já estava "cansado" quando eu fiz os comentários. Acho que houve melhora sim. Valeu!

BaseGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Pessoal, alguém saberia dizer qual o tamanho correto de uma ponte de substituição para uma SX SST57/62?

ogner
Veterano
# dez/13 · Editado por: ogner
· votar


BaseGuitar
Comprei essa a 20 dias atras, chegou ontem. Instalei hoje, como uma luva!
http://www.aliexpress.com/item/Sell-Free-Shipping-Chrome-finish-vintag e-guitar-tremolo-strat-guitar-bridge-steel-saddles-guitar-treolo/13254 92145.html
Coloquei nessa SX57:
https://www.youtube.com/watch?v=VIuR2nw3aIs

Foto da ponte, espera nao ficar gigante..hehehe

BaseGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Valeu, ogner! Muito obrigado mesmo!

BaseGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Só esqueci de perguntar, ogner, vi o anúncio que você mandou, quanto saiu tudo com frete? Eles aceitam depósito á vista (em dólares) via Western Union ou similares ou só com CC/PayPal mesmo?

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


BaseGuitar
Faz a conversao do dolar, frete free..Nao foi taxado.

Sei que eles aceitam boleto ( comprei essa com boleto pra testar e funcionou) e cartao internacional. Acho que rola transferencia tb. Xna faz qualquer negocio..hehehe!!
A ponte é bam bacaninha, bemmmm melhor que a original SX...E saddles retro/vintage né, que combina mais com as tarrachas kluson.. hehe
Essa loja vende nut de osso tb, que comprei junto. Cabe certinho tb, apenas umas lixadas pra ficar menos espessa e voila... :) recomendo!

MMJr
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ

Muito legal o video de comparacao. Parece que o timbre ficou um pouco diferente. Nao chega a ser uma questao de melhor ou pior. Mas deu uma diferenca sim...

BTW:
Voce cria passarinhos??? Nao pude deixar de notar os passarinhos cantando no fundo...

Valeu...

BaseGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Blz, ogner, mais uma vez agradecido! Logo logo compro a minha!

Luke Strat
Veterano
# dez/13
· votar


Eu tive uma experiência recente com uma Fender que comprei a pouco tempo.. Uma Deluxe Players Stratocaster MIM. Ela vêm com a ponte vintage com blocão, porém o material do bloco é inferior ao de uma ponte de Fender tbém que possuo aqui, se trata de uma ponte Vintage Custom Shop da Fender, aquela com carrinhos de latão e o "blocão" é de aço, mais pesado apesar da mesma medida e o som mudou bastante, o sustain e a definição realmente muda!!!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


MMJr
Kkkkkkkk... Essa foi boa, também ouvi os passarinhos, mas só DEPOIS da gravação! Não crio não! hehe

Jhon da Guitarra
Veterano
# dez/13 · Editado por: Jhon da Guitarra
· votar


Realmente houve diferença para melhor na minha opinião.


ogner

O bloco dessa sua ponte nova não é de aço não né?

ogner
Veterano
# dez/13 · Editado por: ogner
· votar


Jhon da Guitarra

Não, no bloco nao pegou o imã...É pesado mas nao sei oq é.
Ja a base e os saddles o imã grudou. Acredito que sejam feitos de aço.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Jhon da Guitarra
ogner

Por esse preço, seria praticamente impossível o bloco ser de aço.

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Nunca duvide da astucia dos Xnas!!!

:)

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Cara, mudou muito o som ouvindo na parte II do seu video!

Usou amp, qual?

GAT621988
Membro Novato
# dez/13
· votar


Olá!
Sabe-Se Que Quanto Mais Denso (Duro) For E Maiores Suas Dimensões (Massa) Forem, Mais Ressonância Haverá. Não Possuo Experiência Prática Nisto, Mas Se É Verdade Que O Bloco Pode Proporcionar Uma Mudança Significativa Na Ressonância, Esta É A Opção Mais Simples (Custo E Tempo).
Antes De Realizar A Troca Deve Levar-Se Em Consideração Alguns Fatores: Custo, Dimensões, Material, Quantidade E Posições Dos Parafusos. Comumente São Comercializados Blocos De Zinco (Hard Zinc), Latão (Brass) E Aço (Steel), Em Dois Padrões Diferentes De Pontes, Móvel (Fixada Com Parafusos) E Flutuante (Fixada Com Postes).
Seguem Abaixo Links Para Mais Informações:
Gotoh (Linha 510): http://www.g-gotoh.com/international/?btp_product_category=tremolo-510 -series
Gotoh (Modelo GE1996T): http://www.g-gotoh.com/international/?btp_product=ge1996t
Lembrem-Se De Que Esta É Minha Própria Opinião.
Obrigado!

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


ogner
Cara, mudou muito o som ouvindo na parte II do seu video!

Eu expliquei lá. É a mesma gravação, só que na parte I eu taquei um pouco de compressão e reverb pra ficar mais igual ao que a gente ouve normalmente (acho que foi um tal de "Óg" que falou pra fazer algo assim, num teste cego de guitarras muito tempo atrás, onde eu gravei direto na interface... hehehe).

Na parte II eu deixei o som "crú", só como veio do Zoom H1.


GAT621988
Desculpa, cara, de verdade, te juro, não consigo ler direito sua "própria" opinião com essa forma de escrever em maiúsculas... Embaralha minha mente... rs

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


GAT621988

Desculpe perguntar, mas você é um bot? Seus posts tem sempre o mesmíssimo padrão, e até frases repetidas! E no fim tem links. Heheh!


Desculpa a brincadeira hein!

:)

ogner
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Essa Zoom é oq? é uma interface? vc espeta a guitarra direto nela e dela pro pc? É isso?

Só vi a parte II

Vou ver o I mais tarde.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


ogner

É um gravador digital. Vê a parte I que você vai entender.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bloco da ponte. Vale a pena trocar? Como medir?