dúvida bloco da ponte

    Autor Mensagem
    marcoguitar
    Veterano
    # out/11 · Editado por: marcoguitar


    Pessoal estou com um yamaha eg303 e o bloco da ponte não segura as molas, fica escapando todas as molas quando tensiona a ponte, ele parece ser pequeno em compensação a construção do corpo, existe tamanhos diferentes de blocos ponte móvel ou o problema e da construção do corpo em si?

    marcoguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E ae alguém se abilita?

    fconde77
    Veterano
    # out/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    marcoguitar

    1º - Peça para o moderador corrigir o titulo, já que ponte fixa não tem bloco e a sua Yamaha EG303 tem ponte "tremolo".

    Agora a minha resposta:

    Existem blocos de materiais e tamanhos diferentes, mas eles na maioria das vezes são mais finos, mais grossos ou tem padrão de furações diferentes pra padrões de pontes diferentes (Padrão Americano - 11,3mm / Mexicano - 10,5mm e as "genéricas" também com 10,5mm mas com furos mais próximos do centro)

    Pra estar escapando ou as molas estão no lugar errado (no buraco maior onde passam as cordas) ou velhas. De qualquer maneira o ideal seria uma visita ao luthier, só olhando pode dar um diagnóstico preciso.

    marcoguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sim coloquei o nome do tópico errado, reconheço isso, não estão no lugar errado, não sou tão amador, lido com guitarras a quase 8 anos, , as molas são novas, o que me impressionou pois nunca tinha pego uma guitarra com o bloco tão pequeno, deve ser muito genérico a guitarra e de uma amiga minha e pediu para eu fazer regulagem, sendo que faço todos reparos em minhas 3 guitarras, nunca necessitei levar a luthier , obrigado pela resposta , abraço!

    fconde77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    marcoguitar

    não estão no lugar errado
    Falei apenas pra corrigir o título, não o local.

    lido com guitarras a quase 8 anos
    O fato de minhas respostas serem direcionadas para um nível tão básico é pelo fato do seu perfil ser de "Membro Novato" e pra completar o título passava essa impressão.

    Se o bloco é curto e as molas ficam muito inclinadas em direção a cavidade do tremolo, não vejo muita saída.
    Quantas molas esta usando, esta trabalhando com elas retas ou inclinadas /|\, os furos do bloco estão muito largos?

    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC05542Large.jpg
    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC05547Large.jpg

    Espero que ajude

    marcoguitar
    Veterano
    # out/11 · Editado por: marcoguitar
    · votar


    Sim sou só novato no forúm, valew, o bloco e bem similar a esse da primeira foto o daesquerda o fato e que as molas ficam presas bem na pontinha e ficam colada na madeira, comparei com outro que tenho e ele e bem menor, mas a dona me diz que ele é original mas acho impossível então o pessoal da yamaha ta fazendo milagre, que seja já coloquei as 3 molas em varias configurações e em todas elas escapam, valew pela ajuda, vou procurar um bloco maior ou trocar a ponte, primeira vez que vejo isso O.O

    Abraço!

    fconde77
    Veterano
    # out/11
    · votar


    marcoguitar

    Rapaz, estava vendo uma solução mais em conta pra ponte da minha SX SST, pensei em trocar apenas o bloco e vi os preços na GFS, e acabei comprando uma Wilkinson WVP6 SB pelo Ebay por +- U$ 36,00, acabou que saiu mais em conta trocar toda a ponte. Afinal trocaria o bloco de uma ponte genérica por +- por U$ 39,00 com frete e a Wilkinson com bloco pesado saiu por U$ +- 50,00 também com o frete.

    Tenta em encontrar um bloco desses usado em algum luthier, no www.balcao.com.br ou no Mercado Livre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida bloco da ponte