Bloco da ponte soltou

    Autor Mensagem
    GabyVolk
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: GabyVolk


    Oi gente, novata aqui o/
    Então, eu to com uma guita com a ponte floyd rose e do nada o bloco que prende as molas se soltou do resto da ponte. Os parafusos que prendem ele na ponte estão frouxos e não querem mais segurar, já coloquei outros parafusos maiores e continua na mesma.
    O que me recomendam?
    Foto(resolução ta ruim mas da pra ver do que to falando)

    JJJ
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Pequena a foto, hein? rs

    Estranho isso. Será que a ponte já tinha sido mexida? Desparafusar do nada e não caber depois é bem difícil.

    Jube
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Eu não tenho floyd, então não arrisco muitos palpites além de ter espanado os encaixes do parafuso

    diegomarinho_o
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: diegomarinho_o
    · votar


    GabyVolk

    O negocio é o seguinte, Tens condição para levar num Luthier, não mexa em nada e leve

    Não tem condição e quer tentar arrumar por conta própria, mesmo sabendo que pode acabar com a ponte!?
    Aqui está como monta http://audiozone.dk/images/tip/trem-diag.jpg

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    GabyVolk
    tem uma infinidade de variaveis possiveis, que marca é a ponte? vc usava bastante? antes de ter acontecido isso ela já apresentava algum tipo de problema? de quanto tempo tu regula a guitarra, comprou ela nova? usada? original ou modificada?

    GabyVolk
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: GabyVolk
    · votar


    The Man Who Sold The World
    A ponte é da ibanez. Sim a guitarra foi bastante usada, é uma Yamaha Pacifica 712 (de 1991 se não me engano kk) e tenho ela a uns bons anos, mas essa ponte foi colocada +- há 1 ano meio, e a guita tava uns 3meses parada.
    Tipo a ultima vez q fui trocar as cordas percebi que ela não tava pegando afinação de jeito nenhum e a ponte tava ficando muito levantada. Pensei em por mais uma mola, e se não desse certo levava num luthier, mas depois que percebi que eram esses parafusos que pareciam frouxos eu parei de mexer. No outro dia que peguei pra olhar o bloco ja estava solto

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    GabyVolk
    a ponte tu colocou nova? acho q os parafusos espanaram devido a qualidade dos componentes e o uso prolongado

    boblau
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    GabyVolk

    Se os parafusos não estão mais apertando, ou espanou a rosca do parafuso, ou espanou a rosca da ponte. Ou um pouco dos dois.

    Leve a ponte numa boa loja de ferragens e mostre os parafusos para o vendedor. Peça a ele parafusos iguais aos da ponte, porém com grade 8.8 que indica a qualidade da construção do parafuso. Se o vendedor te falar que é tudo a mesma coisa, troque de vendedor. Parafusos deste tipo são pretos.

    Acredito que com parafusos novos o bloco vai fixar. Cuidado para não apertar demais.

    Se não fixar, o problema é a rosca da ponte e aí com muita probabilidade, vc vai ser obrigada a comprar outra ponte.

    Espero ter ajudado

    GabyVolk
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    boblau
    É, pelo que vc falou acho q vou ter q comprar outra ponte msm :/

    Vlw gnt obg

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Bloco da ponte soltou