Bloco da ponte. Vale a pena trocar? Como medir?

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LeandroP
Moderador
# mai/17 · Editado por: LeandroP
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Ismah

Depende de quê carbono você se refere.
Se for de carbono maciço pode espatifar no primeiro corte na confecção rsrsrs
Em fibra de carbono eu não acho que seria melhor que o aço ou latão. Poderia sim suportar alavancadas extremas. Só acho que seria inviável tanto no processo quanto no custo material. Alumínio naval também é bom. É mais barato que o latão, tem ótima usinabilidade, é leve e tem boa resistência mecânica.

Ismah
Veterano
# mai/17
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Perguntei porque vi um cara deixar uma bike de fibra de carbono carbono cair, e o quadro virou migalhas... Fiquei curioso... !

LeandroP
Moderador
# mai/17 · Editado por: LeandroP
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Ismah

O carbono puro só se torna resistente sob muita pressão e muito calor. E este "muito" é em escala cósmica rsrs

Quando você escreve a lápis num papel, o papel risca o grafite ou o grafite risca o papel?

Ismah
Veterano
# mai/17
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Não sei explicar, só sei que sei hehehehe
A fibra de carbono é um absurdo de resistente, mas em um sentido só... Um impacto em sentido atravessado e bye bye tia Chica... Por isso a pergunta.

Buja
Veterano
# mai/17
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Ismah
Um impacto em sentido atravessado e bye bye tia Chica..
Vale o mesmo para bikes?

Ramsay
Veterano
# mai/17
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No ano passado eu troquei o bloco da minha Fender American Standard 2011 por um bloco Manara, e a melhora no som foi bem sutil, talvez um leve encorpamento no som da gutarra, mas, a grande melhoria foi na parte da alavanca na qual o Manara utiliza o sistema Pop-In que consiste num revestimento importado chamado "Delrin Bushing" que acaba de vez com a folga na alavanca de tremolo, típica das Fender, mesmo após pouco tempo de uso.
Só que pra isso funcionar a contento, além do bloco, tem que se comprar tb a alavanca Manara, que é feita com aço especial e na dimensão correta para não haver folga.
Com isso, eu posso e alavanco como o Steve Vai, sem problemas de folga na alavanca.

Ismah
Veterano
# mai/17
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Buja

É característica do material, não do uso. Uma bike de carbono geralmente quebra alguma coisa numa queda... Tipo encostou na parece, e ela deita pra fora, guidão bate no chão geralmente não quebra, mas espatifa mesmo

Até bem explicado
https://www.youtube.com/watch?v=JkDgwaqAXt4
Mais relatos
https://www.youtube.com/watch?v=Zn29u7GoqPk

E assim vai indo... Acho que o Leandro pode falar mais que eu sobre. Talvez em 50 anos se tenha descoberto ligas eficientes, como foi com o alumínio de 1970 pra cá, e fazendo o aço cair em desuso...

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