Substituir bloco da ponte de Fender Mexico!

    Autor Mensagem
    PedroCusturov
    Veterano
    # dez/11


    Fala galera, beleza?

    To com uma duvida aqui, passeando pelo Guitar Fetish me deparei com aqueles blocos de ponte deles, e fui ver como é o da minha strato, e ele é bem mais fino do que o do site! Fiz uma pesquisa rápida e vi que varias pessoas recomendam esses blocos por conta do sustain que eles agregam.

    Afinal, vale a pena trocar o bloco? Eu consigo fazer isso sozinho em casa? Como saber a medida correta do bloco?

    Agradecido.

    Abraço.

    Velvete
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PedroCusturov

    1- Vale a pena.

    2- Eu mesmo troquei o da minha guitarra - mas é SEMPRE recomendável levar a a um luthier.

    3- No site da GFS tem três padrões: import, mexico e american... e tem uma fotinha com os detalhes. Se não me engano, o import e mexico tem a mesma distância entre os parafusos, mas difere no encaixe da alavanca do tremolo.


    Abraços

    fconde77
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    PedroCusturov

    eu pendei em trocar o bloco da minha guitarra (SX SST)por um da GFS, mas acabei comprando no ebay uma ponte Wilkinson de bloco pesado por U$24,95 + U$16,00 de frete.
    Mas tem modelos de ponte da Fender México com bloco pesado por +- U$13,00 e frete por +- U$ 14,00 como esse do anúncio:

    http://www.ebay.com/itm/FENDER-ORIGINAL-MEXICAN-STANDARD-STRAT-TREMOLO -BRIDGE-/370487431593?pt=Guitar_Accessories&hash=item5642c591a9#ht_199 8wt_1110

    ou esse:

    http://www.ebay.com/itm/Fender-BIG-BLOCK-Tremolo-Bridge-Assembly-007-1 014-000-/270860109703?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f10854787#ht_180 0wt_1110

    E vc ainda pode vender a sua ponte aqui no ML e quase empatar os custos

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    PedroCusturov
    Eu acho que é um bom "upgrade". Eu já encomendei tanto o bloco separado quanto a ponte completa. Assim que eu instalar, passo algumas impressões sobre o timbre.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituir bloco da ponte de Fender Mexico!