Clube da Telecaster

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# fev/14
· votar


Iversonfr
Parabéns pela Tele !!! Linda !!!

Posta as especificações completas e onde comprou as partes.

JJJ
Veterano
# fev/14 · Editado por: JJJ
· votar


Iversonfr

Muito bom, cara! Podia contar essa história melhor lá no meu tópico de montagem:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294120/

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


clguitar
SkyHawk
JJJ

Bacana que curtiram! achei que ficou bem legal o resultado final mesmo Amanhã eu posto no outro tópico do JJJ tudo certinho. Bom, algumas partes como corpo e straplok comprei pelo Ebay e entregou aqui no Brasil, o resto como braço, ferragens e captadores trouxe dos EUA agora no final do ano. As partes são as seguintes:

Braço: Mighty Mite maple birdseye
Corpo: Mogno com top de maple (pelo menos é o que o vendedor disse, achei meio leve quando chegou)
Captadores: Lindy Fralin Twangmaster no braço e Texas Special na ponte.
Ponte: Standard Telecaster da Fender
Nut de osso feito a mão.
Pots e switchs: Switchcraft
Tarraxas Fender
Neck Plate: um preto que eu tinha aqui em casa perdido rs

Valeu! Abs!

vintagentleman
Veterano
# fev/14
· votar


Iversonfr

Parabéns pela guitarra thinline stile. Eu mesmo já montei duas stratos com resultado semelhante ao seu. Sempre ficam uns probleminhas de alinhamento, acabamento etc.

Mas quer saber? Isso é o tesão do negócio, o aspecto rústico, de feito artesanalmente. Eu também sempre precisei de ajuda para chegar ao resultado final, às vezes até de duas pessoas.

Não tem preço você ter um guitarra única no mundo, não é mesmo?

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


vintagentleman
Não tem preço você ter um guitarra única no mundo, não é mesmo?

Realmente essa parte é muito legal, mas faço isso por ficar com guitarras do meu gosto. Minhas guitas hj são todas custom de luthier, cada uma com características totalmente diferente das outras. Acho muito legal pois já vem pronta, nada de pagar marca e depois ter que ficar gastando mudando captador, mexendo elétrica e nunca fica realmente do jeito que queria.. Sabendo o que gosta e o que quer, assim não tem erro.. Regulagem a gente dá um jeito.. Essa precisou de uns pedaços de cartão pra calçar o braço pra ajustar pois não quis lixar o braço pra mudar o ângulo.. Mas deu certo e ficou demais... Quem sabe no futuro não faço outra... É bom também pq tem a opção de ir comprando devagar as peças, acaba saindo mais suave o custo e na minha opinião não deixa nada a desejar pra nenhuma fender que tive antigamente.. Lógico que não tem o tesão do logo "Fender" no headstock, mas hj não ligo mais pra isso rs.. Abs!!

Keith.Scott
Veterano
# fev/14 · Editado por: Keith.Scott
· votar


Fala pessoal!
Td bem???

Atualizações aqui!
Todos se lembram do post onde eu lhes apresentei minhas Telecasters (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/308871/p8#8849978 - na época, eram somente duas), certo???
Devem tbm se lembrar que eu havia relatado a venda inesperada e totalmente de ultima hora da minha Thinline, que era minha segunda guitarra até então!
Pois bem...
O fato é que, depois de algumas reviravoltas (principalmente ligadas ao fato de o cara que tinha comprado, não conseguir me pagar no prazo estabelecido), eu recuperei a guitarra, devolvendo ao maluco o pouco que ele havia pago.
No mesmo dia em que peguei de volta a guitarra, cheguei em casa e pluguei no amp para ver se estava tudo em ordem!
Quando dei o primeiro acorde, me lembrei de quão bom era o instrumento... e tive uma sensação mista de arrependimento (por ter sequer cogitado passa-la pra frente) e alívio (por tê-la conseguido de volta).
Eu realmente tive certeza de que, optar por ficar com ela novamente era a melhor coisa que eu poderia ter feito!
Enfim... tendo-a em mãos de novo (UFA!), resolvi dar a ela um upgrade de responsa....!

Trocamos alguns hardwares (captadores foram mantidos), revisamos os circuitos, reposicionamos os controles, confeccionamos um novo escudo!
E agora ela tá pronta pra guerra, novamente... devidamente inserida nos padrões de qualidade e acabamento que estabeleci para meus instrumentos!
E é ela que eu compartilho com vcs hoje...
Sendo assim, seguem fotos da 'Vicentini TP.Sting.USA'... minha Thinline de corpo em Ash:
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t31/1890611_739 795316038742_311251475_o.jpg

;)
Se Deus quiser, até semana que vem termino minha 4ª guitarra (dessa vez, outra StratoTele), e faço a troca do escudo da 'Vicentini K.Scott.CA' (Aquele escudo em acrilico transparente tá me irritando! Não tá 'vintage' o suficiente! rs!).
Assim que td estiver pronto, posto as fotos aqui tbm!


Iversonfr
Parabens pela sua cria, cara!
Maravilhosa, tbm!!!

É isso ae!
Abração!

chenriquea
Veterano
# fev/14
· votar


Ae Galera
Chegou minha Tele classic vibe 50 da Squier
Já tinha testado a guitarra antes de comprar, então vão minhas impressões da guitarra. Achei a guitarra muito bem acabada e "caprichada". O braço é muito confortável (pensei que não acharia braço tão confortável quanto o da Nighthawk, achei)
A sonoridade me agradou bastante, mas fica para depois o som...ainda não gravei nada com ela

Seguem as fotos

Tele Vibe 50
Tele Vibe 50

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


Keith.Scott

Caraca muito linda hein! Eu acho lindo demais cor natural, parabén! Aquele botãozinho entre os knobs é um kill switch? Vc realmente gosta de tele com esteróides hein rsrs, dois humbuckers, deve ser brava a bichinha! Abs!

chenriquea

Parabéns! Muito linda a guita! Se achar necessário bota uma par de Malagoli que fica perfeita! Abs!

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


Keith.Scott

Padrão luxo, hein? hehehe
Muito legal. Bom que recuperou!

chenriquea

É muito bem falada. Nem sei se precisa mesmo trocar os capts, como sugeriu o Iversonfr.

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


JJJ
Nem sei se precisa mesmo trocar os capts

Não conheço também essa guita, por isso que disse "se achar necessário", falei mais pq a MIM que tive acabei trocando. Abs!

chenriquea
Veterano
# fev/14
· votar


JJJ
Iversonfr
Eu ainda não testei a sério a guitarra, mas ela soou muito bem para mim
Estou bem satisfeito com a guitarra... :)
Saindo um pouco do mundo Epiphone

MauricioBahia
Moderador
# fev/14
· votar


chenriquea

Bonita pra caramba hein!

Bem-vindo ao clube!

:)

MauricioBahia
Moderador
# fev/14
· votar


o/



Del-Rei
Veterano
# fev/14
· votar


MauricioBahia
Caceta, que sonzeira.
Curto esse lance de power trio. O Richie toca muito (apesar de nesse video ele ficar na maciota, rs), timbra bem e tem um vozeirão pra cantar.
Foda!

Cara... Não sei porque, o refrão me lembrou as músicas do comercial do Hollywood... Acho que foi o timbre da voz, rs...

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/14
· votar


Del-Rei

RK arrebenta!

o/

MauricioBahia
Moderador
# mar/14
· votar


Enriquecendo:



Esse moleque toca demais!



o/

chicrito
Veterano
# mar/14
· votar


Decidi entrar com os dois pés no clube da tele
peguei a Thinline no fim do ano e AmSpc ontem

http://i171.photobucket.com/albums/u305/ococis/IMG_0604_zps683830c3.jp g

SkyHawk
Membro
# mar/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


chicrito
Guitarras fantásticas e amp novinho em folha !!! Esse Gamba é tudo de bom, tenho um viralata que já é sensacional e estou babando por esse novo cabeçote !!!

Esses pickups da thinline são TV Jones ?

MauricioBahia
Moderador
# mar/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


chicrito

Cacilldis!! Parabéns. o/

o.o

______________________

Só pra registrar e enriquecer. Esse ataque "twang" da palhetada (mais pungente no solo) só a Tele pode proporcionar. Por sinal o cara toca muuuuito (a banda toda). Tem de tudo nesse solo. Genial!



Chorei...



chicrito
Veterano
# mar/14
· votar


SkyHawk

As Fenders estão usando Fidelitrons, da própria Fender

mogicaqui
Veterano
# mar/14
· votar


Mognocaster.

http://i1118.photobucket.com/albums/k606/mogicaqui/Tele%20Mogno/IMG_07 83.jpg[/url]

raphael.rui
Veterano
# mar/14
· votar


to na GAS por uma tele >.<
preciso trabalhar uahuahua.

toquei numa tele condor ontem, foi a primeira vez que tive oportunidade de tocar numa tele razoavel por um tempinho, e curti muito. so senti muita diferença na pegada em relação a minha strato SX (braço gordo shape C), nao sei se era daquela tele em especifico ou se as teles tem aquela pegada mesmo, mas que eu curti curti. agora a GAS bateu kkkk

GustGuitar
Veterano
# mar/14
· votar


mogicaqui
É sua? Lindíssima!

mogicaqui
Veterano
# mar/14 · Editado por: mogicaqui
· votar


GustGuitar

Foi um projeto inicial para aprender um pouco de luthieria. Agora vou construir uma desde o rabisco. Marupá no corpo, Marfim com escala em Jacarandá no braço. Captador Seymour Duncan P-Rails na ponte e Fullertone alnico 5 no braço.

JJJ
Veterano
# mar/14
· votar


mogicaqui

Eita! Coisa fina, hein?

SkyHawk
Membro
# mar/14
· votar


Nova teleca a caminho, depois de um longo período de espera comecei hoje a montagem da Tele Pimentinha. Espero até domingo estar com tudo pronto e regulado, aguardem fotos em breve.

MauricioBahia
Moderador
# mar/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mogicaqui: http://i1118.photobucket.com/albums/k606/mogicaqui/Tele%20Mogno/IMG_07 83.jpg

Babei!

:)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/14
· votar


Caramba... Eu já tava numa maldita GAS por uma teleca, fui entrar neste tópico, aumentou... hehe

Eu sou um apaixonado de coração por guitarras tipo les paul, mas ultimamente tenho tido uma queda por stratos e teles. O som dos singles também me encanta (com som clean e crunch leve), pros drives continuo preferindo a lespa. Mas, como toco em igreja, sinto que pra algumas coisas uma LP não fica tão legal, então pretendo em breve, talvez mês que vem ou em maio entrar pro clube das telecaster... hehe

Só não decidi ainda 100% o modelo. Pelo custo x benefício, acredito que vá de Vintage V52. Mas confesso que babei também pela Squier Classic Vibe, só que esta já é um tanto mais cara.

SkyHawk
Membro
# mar/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Telecaster Pimentinha inspirada na guitarra standard fórum cifraclub terminada:

https://imageshack.com/a/4ifq/1

Especificação:

Corpo Paulownia Guitar Fetish - Fiesta Red com Binder Duplo
Ponte Fender 6 saddles vintage
Braço Mighty Mite raio composto, escala em Rosewood, trastes jumbo.
Captadores Dimarzio (Chopper T Hotrails na ponte e Area T Stacked no neck) ambos de altíssima saída.
Chave de 3 posições com wiring tradicional
Potenciometros Alpha de 500k logarítimicos (ambos)
Capacitor Cerâmico de 0,473
Fios de algodão
Neckplate Fender de aço inox maciço
Control Plate de aço inox 2mm maciço
Nut de osso
Knobs (volume e tone) de aço inox com acabamento em madrepérola verdadeira
Knob da chave hat-top preto
Escudo preto com PinUp de biquíni vermelho
Tarraxas Schaller com trava

Resultado timbre ANIMAL !!!! A guitarra com o maior Bite de Hard Rock e Metal que já tive, o clean também é muito cortante esses captadores são muito fortes !!!!

Fernando
Veterano
# mai/14 · Editado por: Fernando
· votar


Mais um amante das Teles aqui!

Esta é a minha.

Aqui tem sons dela:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster