Clube da Telecaster

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# out/13
· votar


Grimc
Tchaikovsky

Esse escudo e corpo é estilo as Fender Tele Thinline e no caso é semi-hollow. Não resisti e comprei agora essa aí que mandei =).

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


Turma, fiz um upzinho na minha tele!

Coloquei um par de captadores Malagoli Vintage Plus! Coloquei já há algum tempo, mas só testei com mais vagar hoje! Lhes digo sem dúvida: mudou da água pro vinho! A guita era um "step", mas agora ta dando cada vez mais gosto tocar com ela!

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


EduJazz
Muito bom. Qual a marca dela mesmo?

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


JJJ

É uma Condor CT10, daquelas com tampo em spalted maple. Postei uma foto dela nesse tópico, algumas páginas atrás!

EduLPXSTRAT
Membro Novato
# out/13
· votar


Olá galera, um salve a todos amantes das graciosas telecasters, bom, tava dando uma passada pelo fórum e decidi fazer o cadastro e compartilhar minha pouca experiencia e minha paixão por instrumentos com vocês.
Sendo assim, como sou apaixonado por telecasters apesar de não ter nenhuma ainda, e futuramente vou fazer uma com um Luthier, resolvi postar o meu projeto, espero que me digam se é um projeto a altura de uma telecaster e troquem umas ideias, lá vai:

Seguinte, as primeiras Fenders eram feitas com Ash ou Swamp ash e o Luthier da minha cidade, que é ótimo, apesar de estar na jogada a poucos anos me disse que pretendia iniciar projetos com madeiras brasileiras, ele me recomendou usar Freijó para o corpo, e portanto como sou entusiasta de agudos resolvi ouvir o conselho e irei usar o Freijó. No braço eu vou ter que fazer de Maple, pois acho essa madeira mais difícil de substituir, e a escala vai ser em Imbuia, pois já toquei em guitarras com essa madeira e gostei da pegada, juntamente vou usar trastes Dunlop Medium.
Também adicionarei ao projeto, um nut de grafite, tarraxas vão ser da condor, assim como a ponte, o por que usar peças baratas assim é que eu toquei uma CTL10 e não vi necessidade de trocar as ferragens, e estou pegando as ferragens de um amigo meu que esta dando um UP em sua tele.
Já os captadores eu optei por usar os Sound/Malagoli que são bons, para o preço pelo menos, tem um custo beneficio que é conveniente para mim, por tanto serão esses mesmo e os potenciômetros serão de 250k para volume e 250 ou talvez 500k para o tone.

Enfim, o Custo total do projeto que eu fiz com o Luthier vão vai sair mais que 1700 reais, já que o que realmente vai pesar é a construção do instrumento e não tanto do hardware e caps que é o que normalmente pesam em uma guitarra. A proposito que eu esqueci de mencionar, a guitarra será creme com escudo branco.
Espero que gostem do projeto, e fiquem à vontade para opinar e me ajudar a mudar alguma coisa que talvez possa ser melhorada, um grande abraço a todos e é um prazer fazer parte do Fórum. (desculpem se eu tiver postando isso em um tópico errado, só queria compartilhar minha futura telecaster com você, obrigado).

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


EduLPXSTRAT

Parabéns pelo projeto amigo!

Minha única ressalva seria em relação às tarraxas. Tenho essa condor ct10, e o primeiro upgrade que fiz foi trocar as tarraxas, pouco tempo depois da compra, pois, pelo menos na minha, eram de péssima qualidade! Coloquei Gotoh, mas existem outras opções tão boas quanto a um bom preço, que não vai encarecer muito seu projeto!

EduJazz
Veterano
# out/13
· votar


Turma, achei interessante também esse "comparativo de timbres strato-tele"!

Pra quem não conhece, dá pra sacar muito bem as nuances dos dois instrumentos!



EduLPXSTRAT
Membro Novato
# out/13
· votar


[b][/b]EduJazz

Muito obrigado.
Em relação as tarraxas eu andei pensando em usar as Ezlock da wilkinson, já que essas não são tão caras e já ouvi muito bem a respeito delas, não sei muito bem se elas são tão boas quanto a gotoh, mas pelo CustoXbenefico que me apresentaram acho que deve valer a pena.

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


EduLPXSTRAT

Veio ao lugar certo! Quando ficar pronto, já sabe, né? Fotinha aqui!!!

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


EduLPXSTRAT


Tenho dessas tarraxas Wilkinson numa Pacifica. São boas mesmo. Só tome cuidado de não apertar muito a porca durante a instalação na mão da guitarra. Eu quebrei uma por apertar demais...

OldRenato
Membro Novato
# out/13
· votar


Eu uso tarraxas Wilkinson e não tenho nada a reclamar. Minha antiga guitarra tinha uma goto e te digo que não sinto diferença. Mas a guita é nova (menos de 6 meses) vamos ver com o tempo se ela continua tão boa.

EduLPXSTRAT
Membro Novato
# out/13
· votar


[b][/b]JJJ

Justamente, Quando ficar pronta provavelmente em Junho, já que eu ainda estou comprando as peças, eu farei um Review, vou por uns videos no youtube e postar o link, e provavelmente vou falar sobre outros equipamentos no meu vídeo.

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


Mais uma pro Clube!

Antes que critiquem sobre o fato de ser uma Tele com P90 e ponte tremolo: eu só o fiz porque já tenho uma "tradicional", senão montaria uma "normal", ok?

Quem quiser saber sobre o processo de montagem, começa nesse post do tópico de frankencasters.

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


JJJ
Taí duas coisas que gosto muito: Telecaster e P90!
Que ideia genial.
O timbre fica em que praia, mais ou menos?
Quando tu usa a posição do meio, rola aquele "quack" também, ou o P90 acaba levando pra outro lado?
o/

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


Natanael_DM

O som ficou bem bacana à primeira vista (ouvida, né? rs) e com jeito de Tele; mas eu preciso testar com mais calma. Inclusive pra comparar com a Tele "normal"... Assim que tiver um tempo, eu testo melhor e falo sobre o som.

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


JJJ
Legal!

Iversonfr
Veterano
# out/13
· votar


JJJ

Aeeee! parabéns! ficou muito linda!

_Excelion
Veterano
# nov/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Tenho uma Teleca American Standard dos 60 anos (não as novas Standard que vem com contour)

Tenho livre acesso também a uma SG Standard (das novas, com escudo pequeno e '57)

Só digo uma coisa, para gravar o estúdio, prefiro muito mais a Tele, para harmonizar com os delays, o fuzz etc.

A SG é legal ao vivo, mas não vai muito legal com muitos pedais, ela brilha mesmo plugada seca no amp, no máximo passando por um wah.


Não tem como não amar Telecasters, o timbre com o fuzz é perfeição manifesta. O drive natural do meu amp dá aquele timbre bem Piper (Syd Barrett) que é lindo demais, e todas as nuances com o knob de tone...

Sério, Telecasters são fantásticas.

riki99
Membro Novato
# nov/13
· votar


o modelo telecaster é bom para a igreja?

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Natanael_DM
Iversonfr
Valeu, camaradas!

_Excelion
Ok. Fez sua declaração de amor... hehehe

riki99
Lógico! O único modelo não muito adequado para igrejas é a SG. rs

Led Zé
Veterano
# nov/13
· votar


_Excelion
Tenho uma Teleca American Standard dos 60 anos
Só digo uma coisa, para gravar o estúdio, prefiro muito mais a Tele, para harmonizar com os delays, o fuzz etc.

Não tem como não amar Telecasters, o timbre com o fuzz é perfeição manifesta.

Os singles vintage são perfeitos para usar com fuzz.

riki99
Membro Novato
# nov/13
· votar


perguntei se tele da pra igreja pq eu nunca vi ninguem tocando tele ou lespaul
naigreja só strato

andrecoelho
Veterano
# nov/13
· votar


Lógico! O único modelo não muito adequado para igrejas é a SG. rs


kkk.

Ganhei uma teleca da minha esposa no dia dos pais. Uma Memphis preta. Calma, não me atirem pedras... A guitarrinha até que estava indo bem, precisava apenas de uma boa regulagem e de alguns ups, mas.........

Meu garoto, de 2 anos e dez meses, estava curtindo um som comigo. Paramos tudo para jantar e deixei a guitarra em cima da mesa, ele foi pegá-la e?...... A guitarra caiu e rachou!!! Não foi uma rachadura tipo dividindo uma ilha em duas partes, mas dá para ver nitidamente que a madeira não aguentou o impacto.

Pois bem, mas sempre quis ter uma telecaster e esse não seria o fim. Estou agora comprando peças para mandar montar uma teleca para mim. Estou pensando em usar o mesmo braço, já comprei um corpo de cedro rosa em duas peças, comprei uma ponte nova de uma squier american standard e um par de caps da malagoli. Está faltando as tarraxas. Vou mudar a parte elétrica, alterar a furação do control plate, enfim, vou mudar tudo!!! rsrsrsrs.

Depois posto o resultado.


abs!

GustGuitar
Veterano
# nov/13
· votar


andrecoelho
Que legal, cara!
Mas aí não seria legal aproveitar que já vai mexer em tudo e comprar um braço legal também?

Eu to montando uma também, to super ansioso! hehe

andrecoelho
Veterano
# nov/13
· votar


Pois é GusGuitar, mas estou esperando o corpo chegar e a fatura do cartão também! kkk... Vou procurar ajuda de um(a) luthier para o serviço, dependendo da avaliação eu já mando o braço para a molecada brincar de taco lá na rua, kkk

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


riki99
naigreja só strato

Como em quase todo lugar...

andrecoelho
Quando terminar essa montagem, posta lá no tópico de partscaster. Quero ver essa aí.

andrecoelho
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ

Pode deixar!!

FagundesRaphael
Membro Novato
# dez/13
· votar


gente eu to querendo comprar uma telecaster, vocês acham que a telecaster signature do jim root do slipknot daria pra fazer um som legal? se nao ela, qualquer uma com uns captadores EMG ou HB pesados ficariam bons? alguem sabe algum modelo?

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


FagundesRaphael
captadores EMG ou HB pesados

Prevejo comentários furiosos sobre a heresia de colocar humbuckers na sagrada Telecaster! EMG? Ativos? Ai meu Deus... hehehe

Brincadeira, amigo... Não conheço essa guitarra que você citou em particular. Mas acho que por HB em Tele é mais ou menos como colocar singles em Les Paul. Simplesmente não combina... Mas essa é só a minha opinião.

De repente alguém que já viu algo assim pode aparecer por aqui.

FagundesRaphael
Membro Novato
# dez/13
· votar


JJJ
da uma olhada nesse review dela:
http://www.youtube.com/watch?v=INw3tKsYYdA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster