Fender Telecaster American X Fender Telecaster Classic Series 50 ?

    Autor Mensagem
    bibi_nsiqueira
    Veterano
    # ago/11


    Então gente, eu to na europa e aqui as guitarras são mais baratas q no brasil. Decidi que vou comprar uma!
    A Fender telecaster American Special é 900 euros, a Standart já passa pra 1200 e assim vai.
    Já a Fender Telecaster Classic Series 50 custa 600 euros
    Tipo, é uma boa diferença, e por isso eu queria entender se vale tão a pena assim a american em comparação com a Classic 50

    Digão00
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Digão00
    · votar


    Classic 50 - Mexicana
    American - Americana (dããã)

    bibi_nsiqueira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isso eu sei, mas e aii?! Tipo, o que muda na guitarra mesmo?
    pq a americana é tão superior?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bibi_nsiqueira
    Madeira, hardware, captação, acabamento, tem hardcase...

    fconde77
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    A Americana o corpo e feito de no máximo 3 peças (ou 2 emendas como preferir) já a Mexicana o corpo tem muito mais partes:

    MIM
    http://farm6.static.flickr.com/5015/5457732842_d82671b492.jpg (foto)
    Fonte: http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?f=6&t=51345&start =15

    http://www.guitarstop.com/tour/guitar.htm (site)

    No site vc pode ver os detalhes, o cara conta que nas americanas as de Ash são de 2 peças e as de Alder com 3, já nas MIM são 6 partes (pode contar na foto) com um laminado dos dois lados pra dar acabamento.

    Fora o hardware, captadores e acabamento... como Alex Vaughan citou.

    No Youtube, vc tem vídeos da fábrica da Fender nos EUA se tiver a curiosidade da uma olhada lá.

    Boa Sorte, e me traz um souvenirs.. rsrsrs

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bibi_nsiqueira

    Se vc puder, traga logo a Standard, pois é uma bela guitarra.

    bibi_nsiqueira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Então vale realmente a pena a standard em comparação a classic series?
    Agora é só juntar o dinheiro! hahahah
    E outra, vou levar pro brasil a guitarra e o amplificador, e eu queria saber se nao tem risco de estragar algum dos dois. Porque eu ja ouvi uma vez q estoura não sei o q do amplificador...

    Excelion
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Excelion
    · votar


    bibi_nsiqueira

    Acabei de chegar de viagem com uma Tele American Standard e um Vox.

    Ambos foram despachados e o Vox foi numa mala de roupas sem negocio de Fragil nem nada porque me esqueci na hora.

    Ambos chegaram bem.


    Quanto a guitarra, o negocio é testar todas as possiveis. Esqueca nomes ou dogmas como quantas pecas de madeira ou a madeira etc. Som é questao de gosto, deixe se guiar pelo ouvido!

    ogner
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: ogner
    · votar


    bibi_nsiqueira

    Alem do preço, são guitarras completamente diferentes, comparar a qualidade é só o começo. Braço, captação, trastes, medidas..TUDO diferente ( nao necessariamente diferente=Pior). São guitarras com propostas diferentes...A 50's tem "vibe" vintage!! A pegada é outra.

    bibi_nsiqueira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    gente, fui la na loja e me apaixonei pela american standard! e comprei! to muito feliz!!
    mas tenho outra pergunta, ela vem com corda 09, mas eu queria colocar a 010... é melhor esperar um poouco e tocar com a 09 e dps trocar para a 010? ou nada a ve?? e eu vou precisar regular??

    bibi_nsiqueira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ajuuda??

    fconde77
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Toda guitarra recém comprada deve ser regulada por um luthier, então já que vc vai levar pra regulagem, aproveite de uma vez o serviço e troque o encordoamento e ajuste a tensão do braço para o calibre necessário, e tem mais, na maioria das vezes as cordas quando saem da loja normalmente não estão 100%.

    bibi_nsiqueira
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O problema é que eu to na europa até dezembro, e nao conheço um luthier por aqui! Tipo, aonde eu poderia pagar pra regular, é na loja grande que eu comprei a guitarra. Mas do mesmo jeito, nao sei se é melhor espera ate eu voltar pro brasil, pra regular. oq vcs acham?

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bibi_nsiqueira

    Espera pra regular, quandi eu ficava longos periodos fira eu ia levando, exceto em Glasgow que eu conhecia um luthiee gente boa demais. Se estiver por perto do sul da escocia, manda MP que te mando as 'coordenadas'.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Telecaster American X Fender Telecaster Classic Series 50 ?