Clube da Telecaster

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah

Sim, tem esse parangolé físico todo sim. Mas isso tudo que você citou é mecânica. E a interação corda/captador é eletromagnética. Por isso a influência da madeira do corpo é praticamente desprezível.

Sir Vinex
Veterano
# jul/14
· votar


Então amigos, seguindo essa lógica também não haveria diferença de timbre entre uma guitarra de braço colado e outra de braço parafusado, certo?

JJJ
Veterano
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar


Sir Vinex

Tem que testar.

É o que eu digo: as pessoas "acham" uma coisa e se fixam nela como verdades, apenas pelo que parece ser o "senso comum".

Quer ter certeza? Pegue uma guitarra absolutamente idêntica a outra com a ÚNICA diferença sendo o braço colado ou parafusado... É o ÚNICO jeito de ter certeza. Dizer que faz diferença com certeza, só porque uma SG tem som diferente de uma Tele é que não dá, né? rs

Mas, de novo, essa discussão tem mais a ver com o outro tópico (tudo bem, eu fui o flammer, né, agora aguenta Jota!... hehehe)

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ
Mas e esse vídeo aqui? Qual guitarra que era?



JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


ederfreire

Eu falo no fim. É um "clone" de PRS de uma marca chamada T. Johnson.

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ
Ah, tá! uheuheuhe Entendi!

Sir Vinex
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ
ta certo... quando puder farei o teste e postarei o resultado aqui pra galera...

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ

Cara vc não viu sentido das coisas... Se a relação mecânica não tem nada a ver, uma SG teria som igual ao de Teleca... Que soaria igual a um violão com captadores magnéticos etc...

Um corpo mais sólido (no sentido de denso) responde melhor como um todo as variações de pressão, enquanto um macio, responde mais regionalmente (absorvendo energia).

Logo, a interação mecânica de um corpo mais sólido, conserva mais energia, que é igual ao sustain...

(Desclpe Jota, mas vc resolveu confrontar um apaixonado por física clássica e mecânica quântica hehehe).

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah

Eu até falei sobre essa coisa da Tele e da SG. Posso apostar que a diferença maior não vem da madeira, nem do braço colado ou parafusado. Mas dos captadores, do tipo de ponte, da parte elétrica e tal.

SkyHawk
Membro
# jul/14
· votar


Estão desvirtuando o tópico !!! Que tal falar só de telecaster aqui ?

RENATORATM
Membro Novato
# jul/14
· votar


Aproveitando o tópico .

É o seguinte galera , eu consigo achar uma Fender Telecaster Standard (mexicana ) nova na faixa dos R$ 2000 até R$ 2500 ?

agradeço desde já !

desculpe-me por qualquer coisa !

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


RENATORATM
Acho que pagando a vista vc consegue achar por 2500

RENATORATM
Membro Novato
# jul/14 · Editado por: RENATORATM
· votar


Acho que pagando a vista vc consegue achar por 2500

Sim é pagamento a vista .
Sou iniciante , vocês acham que é uma boa guitarra pra eu que estou começando ?

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


RENATORATM
Sou iniciante , vocês acham que é uma boa guitarra pra eu que estou começando ?
Sim, é..
Sei que aqui não é o local ideal mas ,sobre o amplificador , eu consigo um bom por R$ 1000 ?
Difícil...

Nao desvirtue mais aqui... Procure tópicos que tenham o conteudo de suas duvidas e poste lá. Vc pode ser banido.

JJJ
Veterano
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar


RENATORATM

Olha, não sei não, mas acho que dá pra conseguir uma Tele MIM mais barato que 2500 em algumas promoções.

Também dá pra correr atrás de usadas. Eu comprei a minha Strato MIM no ML por uns 1700. E estava 100% nova, sem um detalhe. Só tem que tomar MUITO cuidado com as falsificações!

Sem contar a possibilidade de trazer de fora (melhor ainda). Em torno de 500 dólares a MIM e 400 a MIC (modern player) ou a Squier CV.

RENATORATM
Membro Novato
# jul/14
· votar


Sem contar a possibilidade de trazer de fora (melhor ainda). Em torno de 500 dólares a MIM e 400 a MIC (modern player) ou a Squier CV.


Por favor me explique melhor , eu nunca fiz esse tipo de compra pela internet ,muito menos pessoalmente (a segunda alternativa é meio que impossível por enquanto.Sou muito novo e inexperiente no assunto .

(se possível , me recomende alguns sites)

E sobre a maneira de pagamento ?

Agradeço desde já !

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Galera a diferença da telecaster pra thinline é como uma LP pra uma 335? fora os captador é claro...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


RENATORATM

Olha, cara, acredito que o colega falou da possibilidade de trazer de fora tipo, pessoalmente mesmo, ou você ou algum amigo.

Acredito eu que não seja lá uma ideia muito boa comprar guitarras de fora, por alguns motivos. O primeiro é que deve dar uma puta ansiedade de ter logo o instrumento e ultimamente as encomendas internacionais parece que, quando chegam no Brasil, são roubadas por duendes mágicos, ou então entram em algum portal para outra dimensão, e só retornam depois de a gente ter ficado com muita raiva... hehe

Segundo é que certamente vai haver incidência de impostos, o que não vai compensar a economia de ter comprado de uma loja de outro país. Trazendo pessoalmente, não saberia dizer ao certo qual o risco, mas já li relatos de fiscais de aeroporto que deixaram o cara passar com uma guitarra, numa boa (não sei se isso é praxe ou foi exceção, não tenho experiência no assunto).

Terceiro é que de uns tempos pra cá os Correios restringiram um bocado os transportes de algumas coisas. Lá pelo fim de 2012 eu comprei uma guitarra aqui no Brasil mesmo, e eles ainda mandaram pelos correios. Já a última guitarra e o case que eu comprei esse ano vieram por transportadora porque a loja informou que os Correios não estão transportando este tipo de mercadoria, provavelmente por causa do tamanho. Talvez haja exceção em casos de encomendas internacionais, mas aí eu não tenho como afirmar de certeza.

E por fim, eu tenho um certo receio de comprar guitarra assim de fora sem ter total certeza de como será o transporte. Pensa bem, a guita vai vir de outro país, provavelmente ficar um bom tempo parada no galpão da Receita Federal, pra daí vir pra sua casa. Sei lá... Pra mim são muitas etapas, e acho que a possibilidade de acontecer algum dano ao instrumento é relativamente grande. Talvez eu confiasse se fosse tipo uma grande empresa multinacional dos transportes (já li relatos de que a entrega é bem mais rápida, mas sempre haverá o tal do imposto e o frete é bem mais caro).

Enfim... Esse tipo de discussão de compra internacional tem em outros tópicos por aí, se você quiser saber melhor. Tem gente com muito mais experiência que eu postando por lá. É até melhor que não desvirtua muito do assunto deste tópico (mais do que eu já desvirtuei).

Se marca não for problema para você, eu consideraria dar uma pesquisada acerca da Vintage V52. Tá na casa dos 1500-1600 e é uma guitarra super honesta. Eu tenho dois outros modelos da marca, e até hoje só alegria. Inclusive, eu leio um blog sobre guitarra de uns caras bastante experientes que afirmaram que ela é superior às Fender mexicanas.

Dá uma lida
http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/01/telecaster-vintage-v52-distr essed.html

Iversonfr
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
E por fim, eu tenho um certo receio de comprar guitarra assim de fora sem ter total certeza de como será o transporte

Como os correios tem parcerias com as empresas de transporte de fora, eles são meio que obrigados a entregar se o parceiro deles transporta (usps, etc). Já comprei coisa barata mas que a caixa era gigantesca, tive que emprestar uma saveiro pra ir buscar pois não cabia no porta mala nem com os bancos abaixados. Guita se vem de fora eles transportam sim, vc só não consegue postar daqui do Brasil.

JJJ
Veterano
# jul/14 · Editado por: JJJ
· votar


RENATORATM
GuitarristaDoNickEstranho

Sim, estava me referindo a viajar mesmo... Comprar de fora, pela internet, sem testar e com todos os perigos que o colega colocou, algo desse tamanho e risco, eu não me atrevo (mas teve gente que já comprou...).

Alex guitar man
Galera a diferença da telecaster pra thinline é como uma LP pra uma 335? fora os captador é claro...

Acho que a diferença é menor. A 335 tem um shape totalmente diferente da LP, madeiras diferentes, tamanho bem maior e tal. A Tele thinline é uma Tele com uma camarazinha e um buraco em f... (claro que se a captação não for padrão, aí a coisa muda!)

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


tenho uma squier strato, será que preciso de uma tele pra fazer um som psicodélico?

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


INNARELLI

What???

Nefelibata
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ

O cara deve ter chegado da balada agora, euaheuahea.

INNARELLI
Membro Novato
# jul/14
· votar


Nefelibata
hehehehe vc tá certo

JeGuitar
Veterano
# jul/14
· votar


Mestres da Telecaster, to pensando em pegar uma tele e estou entre duas opções:

http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Guitarras/Guitarra-Fender-Stan dard-Telecaster-FSR-Ash-/5398/

ou

http://www.amazon.com/Vintage-Guitars-Reissue-Electric-Guitar/dp/B005E 1HLOS/ref=cm_cr_pr_product_top

E agora José?

Iversonfr
Veterano
# jul/14
· votar


JeGuitar

Eu pegaria a Fender por facilidade de venda no futuro. Até porque imagino que essa guitarra não fique contigo pra sempre, com certeza vai querer comprar outra posteriormente.

SkyHawk
Membro
# jul/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


JeGuitar
A FSR é uma ótima série de telecaster (significa Fender Special Run, normalmente feitas no México mas com padrão de primeira linha) !

A diferença entre as duas é que a FSR é de Ash e a Vintage é de Alder, o Ash é a madeira das verdadeiras Telecasters vintage como a 52. O Alder é das teles mais modernas, eu particularmente adoro tele de Ash. Outra diferença entre as antigas e as mais modenas é o raio da escala, as clássicas são 7'25" e as modernas são 9'5". Pesquisando as especificação das duas verifiquei que ambas são 9'5" o que é interessante porque o raio classico de 7'25" é polêmico ou ama ou odeia.

Tem uma diferença sutil nos braços a Fender tem 21 trastes (clássico) e a Vintage tem 22 trastes. A Fender tem braço em peça única de maple (muito bom) a Vintage não fala desse detalhe nas especificações que encontrei.

A FSR Já está no Brasil e o preço está bastante bom, apesar da Vintage ser uma boa opção, nesse caso eu não pensaria duas vezes.... Vai de Fender !!!

SkyHawk
Membro
# jul/14
· votar


Iversonfr
Essa FSR é guitarra para toda vida, eu tenho uma Telecaster Custom Shop com as especificações da 52, e já tive a oportunidade de tocar nessa FSR e pelo preço ela é uma barganha e uma puta guitarra !!!

MMI
Veterano
# jul/14
· votar


Hoje passei o dia testando teles...

Nunca me dei bem com teles, poucas vezes tive vontade de comprar uma. Hoje veio uma proposta bem interessante e fiquei lá testando. Uma coisa que me irrita profundamente nas teles é que são muito estridentes. Não sei se já escreveram sobre o assunto, mas foi falado do "Dark Circuit" das teles 52 a 67?

Outra coisa... Uma das teles que anteriormente eu tinha gostado muito foi uma Nash (que são bem relicadas). Exatamente por ser menos estridente, entre outras características. Pois bem... Num evento ano passado da Fender Custom Shop, havia um comentário que de forma geral as Fender relic tinham um som diferente das de pintura normal, não-relic. Confesso que não dei muita credibilidade, afinal é só um acabamento, talvez até a tinta seja a mesma, apenas é submetida a um processo de desgaste. Mas hoje passei a tarde com várias, um monte de Custom Shop relic e não-relic e sem estar induzido (nem lembrava do papo, para ser franco), vi que de fato as relic tendem a ter um som diferente, inclusive mais fechado, mais grave, que me interessa mais.

Para quem está pensando em pegar uma Fender, seja lá qual for. Está programado um aumento de 15% para agora e provavelmente mais uns 10% para o fim do ano ou início do próximo nessas CS. Há um projeto de diminuir a produção das Custom Shop, tornando-as mais raras e consequentemente ter esses aumentos. Provavelmente as series abaixo vão ter aumentos também (este de agora será em toda linha), então não é hora de esperar muito.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


SkyHawk
A FSR Já está no Brasil e o preço está bastante bom, apesar da Vintage ser uma boa opção, nesse caso eu não pensaria duas vezes.... Vai de Fender !!!

Na real acho que não tá no Brasil não. A Gang é uma importadora e, se não me engano, todos os produtos (ou a maioria) do site ainda tem que vir de fora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster