Clube da Telecaster

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk
Eu comprei um de pawlounia deles, mas strato. O acabamento em si (pintura) é bom, mas tem uns problemas...

A tinta do meu deu uma "escorrida" estranha, acho que não secaram direito e alguns locais ficaram mais escuros. O mais estranho é que não chegou assim! Foi ficando!

Outro problema é que as curvas da strato estão um tanto grosseiras e não tão suaves como deviam. Talvez na Tele isso não aconteça, pois no corpo de Tele deles que eu tenho (comprei sem pintura) o corte é perfeito.

Além disso, a madeira é muito leve, então, há muita fragilidade. Qualquer coisinha, marca.

Mas a sonoridade, que é o mais importante, não compromete.

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


JJJ
O meu corpo tem na parte de trás um pequeno escorrido sim, muito sutil e não compromete. Cheguei em Lisboa há dois dias e fui a Lismúsica.... O par de seymour que eu queria eles não tem, mas tem um set de Dimarzio que achei interessante: um hotrails chopper para a ponte e um twang king de saída média para o neck... me dá sua opinião, pego esses por 73 euros cada ou procuro mais pelo hotrails e quarter pound da seymour ? Esse set Dimarzio é exatamente o mesmo do Richie Kotzen, achei o preço ótimo mas não é tão high gain quanto o set da seymour que estava imaginando para a tele pimentinha !!!!! De dá uma ajuda aí !!!!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk
Putz... Essa sua dúvida não tenho como ajudar. Não conheço esses captadores.

Mas, já que você está em Lisboa... aproveita e come um monte de pastel de nata!!! Ô coisa boa! hehehe

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


JJJ
Comprei os caps hoje !!! Um Dimarzio Chopper T DP384 para a ponte e um Dimarzio Area T DP417C para o braço. Paguei 72 Euros cada e ainda tem um desconto do Tax Free na volta. Estou doido para chegar em casa e começar a montar a Tele Pimentinha !!!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk

Tô na Bahia, não me fala em pimenta... kkkkkkk

E os pastéis?

Agora sério: muito bom, cara. Fotos e review depois, hein!

Keith.Scott
Veterano
# jan/14
· votar


Fala pessoal!
Td certo??
Feliz Ano Novo pra todos! =]

Bom... como o prometido, e depois de um certo tempo, to vindo aqui postar fotos das minhas Telecaster Frankenteins. (Faz tempo que JJJ havia me cobrado!)
Porém... antes das imagens, preciso explicar a historia.
Se vcs acompanharem minhas postagens anteriores, neste tópico e tbm no MONTOU UMA GUTIARRA? MOSTRE SUA OBRA AQUI! ... verão que eu falava a respeito do processo (que na época ainda estava em andamento) de finalização da minha 3ª Teleca!
Pois bem... até cerca de 3 semanas atrás, eu tinha duas Telecasters, já prontas:
- A 1ª, uma Classica (que não é tão 'classica' assim, por possuir pickups EMG... que mesmo sendo específicos pra Tele, são ativos);
e...
- A 2ª, uma Thinline de corpo em Ash, com humbuckers (um Custom 57 no braço, e um HotBlade Tele na ponte, ambos da Malagoli... execelentes, por sinal!);

A questão é que, neste meio tempo (enquanto eu terminava minha 3ª Tele), recebi uma proposta irrecusável pela Thinline... e sem pensar duas vezes, mandei embora! =D
Sendo assim... aquela, que era pra ser minha 3ª Telecaster, agora passou a ser a 2ª...!
Dito isso...

Vamos a elas:
(Não se assustem! Como eu não sou nem um pouco purista, minhas Teles são todas doidas... e não seguem um padrão convencional! E é exatamente assim que eu gosto! ;) rs!)


* Tele Classica (a 1ª), a qual leva o nome de 'Vicentini B.Paisley.USA':
Durante muito tempo ela foi um protótipo!
Na época em que ela foi montada por mim, eu ainda estava a procura do meu modelo de guitarra ideal... e por isso, inicialmente, eu a equipei com acessórios simples e minimamente funcionais, apenas para que eu tivesse a chance de ver como uma Telecaster se comportaria em minhas mãos.
Mal sabia eu que as Telecasters se tornariam minha verdadeira paixão...!
Assim... depois de um longo periodo arrancando "leite de pedra", com uma guita que falava MUITO, mesmo sem "aparentar", achei que era hora de dar a ela a armadura que realmente merecia...
Foi então que o protótipo virou padrão (o MEU padrão)!
Essa é minha 'Vicentini B.Paisley.USA':
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1523843_7196529 54719645_824687956_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1533912_7196530 14719639_2021329825_n.jpg


* StratoTele (a 2ª, que era pra ser a 3ª... nossa, que confusão!), a qual leva o nome de 'Vicentini K.Scott.CA':
Ficou pronta no final da semana passada!
Até dar inicio a esse projeto, como ressaltei acima, eu já possuia uma Tele Classica, e uma Tele com Humbuckers!
No entanto, ainda me faltavam alguns timbres específicos que fatalmente remetiam às configurações de captação de uma Strato.
O problema é que eu nunca fui muito fã de Strato (apesar de quase todas as minhas referencias musicais usarem tal modelo).
Maaas... como necessidade é necessidade, resolvi encarar o desafio de ter uma Strato... contanto, que fosse no corpo de uma Tele!
Foi aí que surgiu a minha StratoTele... Uma Telecaster com alma de Strato, que leva 4 single coils (um trio com ligações e chaveamentos classicos, como de uma strato normal; e um single independente, de menor ganho e timbre mais aberto, que pode ser somado e mixado a qualquer outro cap do trio).
As possibilidades de timbre aqui são infinitas... trata-se de uma guitarra unica, e MUITO versátil! Exatamente o que eu precisava!
Essa é a 'Vicentini K.Scott.CA':
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1492620_7156249 38455780_835992442_o.jpg
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1501263_7156249 61789111_644358721_o.jpg
***(fico devendo foto do plate posterior do headstock, que leva o nome do modelo)


* Construção da 3ª (que era pra ser a 4ª, eita!) Telecaster, iniciada HOJE!
Como minha Thinline foi embora, e eu preciso ter em meu arsenal uma Tele equipada com Humbuckers, fui 'obrigado' (obrigações 'ruins' como essa, eu queria todo dia! rs!) a alavancar o projeto de uma nova Telecaster!
Essa nova guitarra seguirá a linha das Fender BLACKTOP™ TELECASTER® HH ( http://www.fender.com/en-BR/guitars/telecaster/blacktop-telecaster-hh- rosewood-fingerboard-black/ ), porém com meus próprios pitacos e especificações pessoais importantes (a começar pela escala clara e o control plate na posição normal! Não me dou bem com control plates invertidos).
Sem fotos ainda!
Acredito que eu a finalize em meados de Fevereiro!
E assim que tiver o resultado, posto IBAGENS pra galera, aqui, ok???


* Ainda tenho pretenções de montar uma 4ª Telecaster! Dessa vez com P90's. Mas ainda não sei!
Acredito estar muito bem servido com essas 3 aí de cima!
Ter uma 4ª, acho que seria mais por luxo e G.A.S, mesmo.
Estou indeciso quanto a essa possibilidade... mas tudo pode acontecer!
E caso aconteça... eu apareço com fotos do resultado final aqui pra vcs tbm... blz?

É isso ae!
O post ficou um poquinho comprido... mas dá gosto compartilhar isso tudo com quem curte as mesmas coisas que nós!
;)

Abração!

Velvete
Veterano
# jan/14
· votar


Keith.Scott

Uhuuul! Fodásticas!

Quero um arsenal de Telecas pra mim também! E 2014 está só começando...rs

Abraços

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Keith.Scott

Rapaz...

Você com essas belezudas aí e nem tirava uma fotinha para a babação alheia?

Pô! hehehe

Muito lindas, cara!!! Sério! Só não entendi muito bem os nomes, mas são absurdamente bonitas! Parabéns!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14
· votar


Eu acho essa aqui maneira:

Tom Anderson Cobra

Keith.Scott
Veterano
# jan/14
· votar


Velvete
Valeu, cara!
Manda a ver... te garanto que não se arrependerá!

JJJ
hehe! Magina, rapaiz...
Sou apenas mais um entusiasta desse modelo tão intrigante!
Obrigado...!!!
A sua paixão por Telecaster's tbm foi algo que inspirou, com ctz, nossas postagens aqui! Não só a mim... mas garanto que a muitos outros colegas de forum, tbm!!

Só não entendi muito bem os nomes...
rs!!! Normal! É algo meio 'interno'!

Esses 'nomes' na verdade fazem referência aos artistas (e seus respectivos países) que me inspiraram, enquanto eu buscava o meu próprio timbre!
Cada uma das minhas Telecaster's é uma espécie de "homenagem" aos músicos que influenciaram a minha maneira de tocar e o meu jeito de 'entender' o instrumento!
Consequentemente, eles acabaram influenciando tbm a sonoridade de cada uma das minhas guitarras, individualmente...

Por isso, nada mais justo que eu os batizar com um nome que remeta a sua origem...
Sacou??? (ou não? rs!) ;)

SkyHawk
Membro
# jan/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Keith.Scott
Amigo, parabéns mesmo !!!! Há muito tempo eu não via guitarras que saiam da mesmice com muita personalidade e acabamento impecável !!! Me pareceram instrumentos fantásticos, muito bonitos e com muito timbre !!!

bob973
Membro
# jan/14
· votar


Keith.Scott

como foi feita a Stratotele?

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Keith.Scott
Esses corpos são de onde mesmo?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Galera, vocês que são os "caras" das teles, existe alguma tele com um braço mais grosso a la Gibson? Tenho dificuldades em conforto nas teles que fui testar, o braço muito fino não me agrada muito...

Keith.Scott
Veterano
# jan/14 · Editado por: Keith.Scott
· votar


SkyHawk
Obrigado, cara!!
Fico feliz que vc tenha gostado!
É legal quando pessoas que apreciam os mesmos seguimentos que você, curtem suas ideias! É sinal que estamos no caminho certo!
Valeu mesmo!
Agora.... estamos doidos pra ver sua Tele Pimentinha tbm!
Não se esqueça de nos mostrar, heim!


bob973
Me desculpe amigo... não entendi!
Como assim???
Vc quer saber a respeito do processo? Do material? Das ligações?
Em que posso lhe ajudar, especificamente?


JJJ
A 'Vicentini B.Paisley.USA' leva o corpo do que era, inicialmente, uma Tagima!
E a 'Vicentini K.Scott.CA' foi elaborada em cima do shape do que era uma SX!


*** (à propósito, em toda essa minha jornada, NUNCA vi guitarra melhor para ser trabalhada (tunada, turbinada, modificada) do que as SX's! São perfeitas para o oficio!!! Se quiserem opções para tal, apostem nas SX's... com ctz o resultado será fantástico)!


JeGuitar
Cara... pronta, eu acho dificil vc encontrar!
Guitarras assim como a que vc quer são feitas sob especificações!
Sendo assim... acho que se vc realmente quer uma Tele com braço mais encorpado, terá que fazer (ou mandar fazer) pelo menos o braço sob medida!

Milton.Jr
Membro Novato
# jan/14
· votar


Keith.Scott
Caraca, a sua primeira Tele ai da foto ficou sensacional, parabéns!
Essa ponte que você colocou é da GFS?

bob973
Membro
# jan/14
· votar


Keith.Scott

me desculpe.eu ñ deixei claro o q queria saber...eu quero saber a respeito do corpo dela qual madeira que é e o tipo(ela era strato e virou tele?)vlw

Keith.Scott
Veterano
# jan/14
· votar


Milton.Jr
Valeu, cara!!! Que bom que gostou!
Sim... é GFS, sim!
Ótima, por sinal!


bob973
Na verdade, é uma Tele com alma de Strato!
Ela continua sendo uma Telecaster, porém com captação de Strato!
Estou pensando em mudar apenas os caps do meio e braço!
Acho que no meio colocarei um captador um pouco mais fraco, para poder granular melhor o sinal quando ele estiver somado com o cap da ponte (sobretudo, no uso com drive). Já no braço, ao invés de usar dois singles, acho que instalarei um Custom Humbucker Telecaster!
Estou acostumado com sons mais "gordos" nesta posição do braço, e estou sentindo um pouco de falta disso!
Quanto a madeira, o corpo é em ALDER!

vintagentleman
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ

FagundesRaphael

É isso aí, uma heresia. A terra vai se abrir e os pecadores serão sugados para as profundezas infernais dos metaleiros sem noção por profanar o Santo Graal dos timbres guitarrísticos com alterações hetodoxas.

Vão por mim homens de pouca fé: não provoquem a ira do semideus Richards. Vão tocar Ibanez e Jacksons...

Deixem as Teles para as músicas que não são superiores (todos sabemos que não se deve falar isso porque é politicamente incorreto) e sim PROFUNDAMENTE, UNIVERSALMENTE SUPERIORES, o rock clássico, o jazz e o blues.

bob973
Membro
# jan/14
· votar


Keith.Scott

interessante.muito legal.parabéns pelos "brinquedos" haha.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


vintagentleman

De ressaca ainda? hehehe

vintagentleman
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ

De ressaca ainda? hehehe

Ou coisa pior...

KKKKKKKKKKKKK

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cadê a Strat com tremolo? :) Quem sabe, sabe!




E assim soa uma Telecaster:



o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/14
· votar


Pra finalizar com chave de ouro! hehe



o/

chenriquea
Veterano
# fev/14
· votar


Estou prestes a entrar para o Clube
A minha Tele chega na segunda, comprei uma Squier Classic Vibe Telecaster 50s. Teste em uma loja e gostei muito do som e do braço.

MauricioBahia
Moderador
# fev/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


chenriquea: Squier Classic Vibe

Segundo relatos, essa série é excelente e, ao que me consta, é produzida na mesma fabrica das Fender Modern Player.

Show!

SkyHawk
Membro
# fev/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


chenriquea
Essa guitarra é muito boa !!! Uma das melhores teles do mercado, instrumento de alto nível. Eu gosto de Squier das linhas superiores mas essa aí e a Squier Custom são ótimas.

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


chenriquea

Chegando, já sabe, né? Fotinha e breve relato...

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


Bom, em outubro passado resolvi montar uma tele por minha conta, comprei todas as peças que queria e ficou pronta essa semana! Fiz algumas cagadinhas por ser a primeira que montei inteira, desde furação do corpo (menos captadores) até alinhamento da ponte e instalação dela, instalação do braço, elétrica, tudo. Não vou mentir que no final pedi ajuda aos universitários e levei pra um luthier dar o ajuste fino pois precisou calçar o braço e eu tava apanhando bastante. Foi um belo upgrade pra família, ficou bastante versátil e muito macia de tocar! Segue abaixo algumas fotos da Milla! =)

Tele Milla 1
Tele Milla 2
Tele Milla 3
Tele Milla 4
Tele Milla 5
Tele Milla 6
Tele Milla 7
Tele Milla 8

clguitar
Membro
# fev/14
· votar


Iversonfr
Cara, parabéns, que guitarra linda ela ficou!! Você pintou o corpo ou já veio acabado? Diz aí pra galera onde vc comprou as partes.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster