diferenca entre telecaster standard mexicana e telecaster highway americana

    Autor Mensagem
    duda victor
    Veterano
    # ago/07


    quero saber a diferenca entre telecaster standard mexicana e telecaster highway americana. to comprando uma das 2. a americana 770 euros e a mexicana 580. podem me ajudar?

    Dalvo Trombeta
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O que dizem é que a americana é melhor....mas não sei te responder, cara

    =\

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    duda victor

    A diferença eu não sei, mas se você puder ter a americana é mais negócio. Poder dizer: "Puxa eu tenho uma Fender Americana!!!". Mas acho que é só isso, as duas tem qualidade, mas a americana é americana.
    Abraço.

    MaTuX
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Americana tem uma qualidade de peças e construção melhor, por isso as mexicanas saum mais baratas

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    duda victor
    Cara como a diferença de preço não é tão grande,vai na American que tem maior valor de revenda.Quanto a qualidade não existe muita diferença.

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sem diferença eu tenho uma mexicana, e ja toquei em americana pior, a minha nao tem preço, nao vendo de jeito nenhum, quando decidir posta aew pra dizer qual comprou, abraço

    old steel
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Paulo Sambora
    Isso também acontece muito.Eu tenho 2 Fenders Mexico,uma strato e uma tele e são bem legais.

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A Highway é apenas uma Americana com captação diferente.
    Teoricamente, por ser fabricada no mesmo lugar das american series para cima, deve ser melhor que a mexicana, mas..
    Como o preço OFICIAL dela é menor que o da american series(cerca de 500 reais de diferença), pode ser que seja apenas uma jogada de marketing e seja de qualidade parecida com a da mexicana.

    Michel Top
    Veterano
    # set/07
    · votar


    duda victor
    As Highway são mais simples que as standard, mesmo assim, opte pela USA pois a construção normalmente (em 99,9% dos casos) é mais caprixada e certamente fala muito mais que as mexicanas. As fenders feitas no México são guitarras legais, porém, simples, opte pela americana se tiver condições de pagar a diferença e futuramente invista em uns captadores mais interessantes e terá um ótimooo instrumento. Abraços!

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    duvido que alguem aqui no forum saiba diferencia o timbre das duas... pega a que o seu bolso falar, o instrumento não toca, quem toca é você

    Dublues
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Diferença há na mão de obra mais barata do México por isso o preço mais baixo que a USA... mas, pela diferença vá de USA o mercado é mais receptivo e a desvalorizalção é menor!

    Ant--
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tem uma porrada de diferença, pelo menos nas strato. A mexicana tem apenas 3 camadas de alder ou ash no corpo, a americana tem de 5 a 7. O acabamento da mexicana é polyester, da americana é poliuretano. O braço é igual, mesma madeira (maple), mas a americana costuma ter tensor de dupla ação, enquanto a mexicana tem ação simples. Captador também muda. Mex = cerâmica, USA = alnico. E por aí afora...

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Paulo Sambora
    · votar


    duda victor

    eu tenho uma Tele Mexicana e nao vendo ela por menos de 5000 hehehehe
    oq eu posso dizer é que a americana seria bom pela valorizaçao no mercado, agora quanto ao som, ja li muito a respeito de que as mexicanas novas, estao saindo muito melhores que as americanas (a minha é excelente), entao qualquer uma das duas que vc pegar vai ser vantagem...

    old steel

    vc tem uma strato mexico? legal
    quanto pagou?
    to querendo pegar uma, tem timbre e acabamento legal?

    abraço

    sibarita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tópico antigasso! Mas vale a pena contar uma experiência: dia desses experimentei uma Tele Highway One americana. Achei legal. Logo em seguida, peguei uma Tele Standard mexicana, achei muito, mas MUITO melhor: acabamento, tocabilidade, braço, timbre, tudo. Mas acabei ficando com a re-edição japonesa da tele 60' com Bigsby. Rapaz... O que é aquilo! Tesão total, aquela guitarra! É linda, o braço é perfeito, tem um som muito especial de Tele...

    Bom, o que quero dizer com isso é que se basear só na "nacionalidade" da guitarra para comprá-la pode ser uma precipitação. Tem que tocar em todas elas, ouvi-las... E ir de acordo com o que você sentir! That's all!

    Gadotti
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Concordo que se basear na nacionalidade nao leva a lugar nenhum, e tambem no preco...as vezes o acabamento esta tao legal em uma que nao eh americana, que so falta colocar uns caps decentes!!

    Marcelo Espedito
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bom gente...com todo o respeito..quem falou que a H1 é montada no México falou besteira, no manual a Fender afirma ser montada em Corona, CA...portanto na fábrica americana....e esse tipo de mentira lá da cadeia, além de por a marca quase centanária em jogo. Tenho uma H1 2004 e um estúdio de gravação onde ví várias Mexico serem usadas, não há comparação, a H1 é muito superior, mais ou menos a mesma qualidade das Standard americanas se for para comparar, com diferenças de acabamento e pickups, os da H1 são mais nervosos na ponte e mais lentos no braço, acredito que por ser um modelo de entrada da Fender quiseram dar versatilidade para fazer tipo base/solo em um só instrumento..excelentes as Tele H1...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a diferenca entre telecaster standard mexicana e telecaster highway americana