Clube da Telecaster

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


FagundesRaphael
Interessante, mas, definitivamente... não é minha praia! kkkkkkkk

Keith.Scott
Veterano
# dez/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


JJJ
Prevejo comentários furiosos sobre a heresia de colocar humbuckers na sagrada Telecaster! EMG? Ativos? Ai meu Deus... hehehe
haha!
Normal...! Não duvido nada que tais comentários apareçam por aqui mesmo!
=P

Agora... veja meu caso!
Como vc sabe, eu só uso telecasters... já tem um tempo!
Até agora, tava segurando a bronca só com duas... (e se Deus quiser até o fim do ano, com três, e até no máximo no meio do ano que vem, com quatro! rs!)
Todas diferentes uma das outras! (bem diferentes!).

O lance... é que as duas que já caem na estrada comigo a algum tempo são:
* uma Tele Clássica com um set de capatadores EMG - T e uma Thinline com Humbuckers...

Ou seja, pros mais conservadores, eu fiz tudo o que "não deveria".... rs!!! Uso uma tele classica com caps ativos, e uma thinline com humbuckers! =PPP hehe!

O fato é que, o set EMG-T, definitivamente são os melhores captadores de tele que eu já experimentei na minha vida! Sem dúvida, trata-se do meu set ideial/predileto pra telecaster classica! Respondem muito bem, tanto no clean (encorpado, e ao mesmo tempo estalado... com toda tele deve ser) quanto no drive (extremamente dinamico e definido... com ganho na medida certa).

O mundo dos timbres é realmente uma "alquimia"!!! Vai entender, né?
rs!

PS: Se Deus quiser, acho que até semana que vem já consigo postar fotos da minha nova Telecaster, pra vcs! ;)

JJJ
Veterano
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar


Keith.Scott

É só brincadeira, claro... Mas, na minha opinião, se a pessoa tem UMA Tele, ela tem que ser ser Tele mesmo...

Agora, a segunda (ou terceira, ou quarta...) aí vale tudo! Eu mesmo fiz isso. A primeira (única Tele até pouco tempo atrás) era clássica. A vermelha que montei e postei fotos recentemente já é com P90...

Com relação a capts ativos... É estranho... Toco há mais de 30 anos, já tive várias guitarras, mas NUNCA uma com ativos! Pra ser sincero, acho que, incrivelmente, NUNCA NEM TOQUEI numa!!! O.O

Keith.Scott
Veterano
# dez/13
· votar


JJJ
Com relação a capts ativos... É estranho... Toco há mais de 30 anos, já tive várias guitarras, mas NUNCA uma com ativos! Pra ser sincero, acho que, incrivelmente, NUNCA NEM TOQUEI numa!!! O.O
Realmente, eles não são muito comuns mesmo... principalmente esse set T, da EMG, sobre o qual eu estava falando!

Só tenho esse set pq trouxe comigo de fora do país... se não, dificilmente o teria experimentado! Além de serem dificeis de se achar no Brasil, quando se acha são bastante caros!

Mesmo assim... acho que vc se surpreenderia, positivamente!
Se um dia tiver a oportunidade de testar esse set... aproveite!
(Lembrando que não estou me referindo aos EMG's humbuckers, ok? Estou falando específicamente do set EMG para telecaster... que é chamado T)
Acho que vc iria curtir!
São fantásticos!

Iversonfr
Veterano
# dez/13
· votar


Vou pedir uma ajuda pra quem puder! o corpo que comprei de tele no Ebay era pra ter vindo com captadores normais, porém o cara enviou o corpo errado sendo agora um humbucker no braço e normal na ponte.

No começo eu quis bater no cara rsrs mas depois comecei a gostar da ideia, mesmo porque já tenho uma tele com SDs normal. Alguém pode dar uma luz? No da ponte acho que não vou inventar nada, mas no braço estou cogitando vários caps: Gibson Burstbucker #1, SD Antiquity, até um Firebird ou P90 talvez, vish to perdido até porque nem imaginava fazer isso. O que será que faria um bom par com a ponte?

SkyHawk
Membro
# dez/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Tenho algumas guitarras bem clássicas, entre elas uma Telecaster Fender Custom Shop com as mesmas especificações da American Vintage 52 butterscotch, mais clássica impossível !!!! Agora estou montando outra, essa sim bem apimentada, além da madeira exótica, braço de raio composto 14 para 9,5, vou colocar ponte, nut e tarraxas moderníssimas, e set de captadores Seymour Duncan Hotrails na ponte e quater pound no neck !!!

Quem disse que tele não pode ser trash metal !!! EMG ativos fica bem tranquilo também !!!!

krz4fx
Veterano
# dez/13
· votar


Também adoro Teles e aqui tem umas fotos das minhas:

Nash T-52 Butterscotch pickups Lollar

Fender Am Std Tele 2003 ( e a intrusa Fender Lead II 1979)

krz4fx
Veterano
# dez/13
· votar


Mais uma foto da T-52:

Nash T-52; Ampli Ark Amps/Lovepedal 2 watt Plexi

abs

EduLPXSTRAT
Membro Novato
# dez/13
· votar


Olá galera do club Tele, acho que alguns se lembram do meu projeto que não sei se eu fiquei de colocar o Review da minha tele de luthier esse mês, Venho me lamentar que o projeto que ia começar em outubro e terminar em dezembro (Já que o Luthier é grande amigo meu ele ia priorizar meu projeto *-*) vai ter que ser adiado, lá para Julho ou agosto do ano que vem, motivo, financeiro =(, infelizmente eu acabei ficando sem emprego e tenho que adiar esse sonho, mas tudo bem, faz parte, espero trazer o final dessa novela o mais rápido possível.

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


EduLPXSTRAT

Boa sorte, cara!

Victorblues
Veterano
# dez/13
· votar


krz4fx

Bahh linda teleca essa sua t-52 hein!! parabens

EduLPXSTRAT
Membro Novato
# dez/13
· votar


JJJ

Valeu jovem, vou precisar.

Ederson46
Membro Novato
# dez/13
· votar


Sempre fui fã de Telecaster minha vontade era ter uma e por ironia do destino consegui uma dessas Fender Special Run edição de aniversario igual a do video muito linda casei com a guitarra

http://www.youtube.com/watch?v=Zs5YRtlz1Dc

Ederson46
Membro Novato
# dez/13
· votar


a minha eh igual a essa



Ederson46
Membro Novato
# dez/13
· votar


corpo em ash, captadores de alnico, controles invertidos, o cara nem sabia o q ele tinha na mão

hehehe

Maycão
Veterano
# dez/13
· votar


Meu sonho eh uma v52 ou fender MIM(pq estao dentro da minha realidade financeira) com um hot rails na ponte. Infelizmente so sonho por enquanto, o jeito eh ir quebrando um galho com minha pr-100 querida. Kk
Flw.

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


Chegou o corpo da Tele pimentinha que comprei da GFS.... Aguardem tá ficando bem bacana !!!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk
pimentinha?

GustGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Eu to construindo uma com o luthier Cleder Peruzzo!
A previsão de ela ficar pronta é pra janeiro ou fevereiro, quando ela chegar eu mostro!
Corpo em ash, braço em maple, um par de Twang Kings!

To super ansioso! hahaha

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


GustGuitar
Eita! Coisa fina, hein? Queremos ver a bichinha!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Telemaniacos

Não sei se estou viajando, mas concordam que a sonoridade da Telecastrer parece ser mais equilibrada em termos de equalização que as Les Pauls e Strats?

Às vezes eu solto um acorde e parece que o som preenche o ambiente!

:)

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia

Acho que alguém fumou alface hoje..


hehehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: Acho que alguém fumou alface hoje..

É sério!!!

Lembro que a primeira vez que toquei numa Tele (já tinha Lespa e Strats), fiz uma acorde de Sol e fique pasmo com a presença do som. Até falei "tem som de trovão"!

Com disse, pode ser viagem minha...

;)

Yeah_Yeah_Yeah
Membro
# dez/13
· votar


É verdade que usam mais a Fender Stratocaster pra tocar blues e Fender Telecaster pra country???

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


Yeah_Yeah_Yeah

Eu acho que tem blueseiros com tudo que é tipo de guitarra. Talvez a Strato mais "conhecida" seja a do Buddy Guy (aquela preta com bolinhas brancas). Mas a mais famosa, creio eu, é a Lucille, do B.B.King, que é uma Gibson.

Country tem muita Tele, sim.

SkyHawk
Membro
# dez/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Pimentinha porque é vermelha (fiesta red, com binding duplo, escudo preto com uma PinUp morena de biquini vermelho desenhada entre os dois caps) e timbrada para Metal (braço rosewood de raio composto, tarraxas schaller com trava, ponte moderna 6 saddles e caps seymour duncan hotrails na ponte e talvez no neck também, o cap do neck ainda não esta decidido pode ser um quarter pound, um little 59, ou outro bem forte, capacitor PIO).

Pura pimenta malagueta !!!

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk

Isso vai ficar bom, hein? Quero ibagens!

SkyHawk
Membro
# dez/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Ja chegaram o corpo, a ponte, as tarraxas, os capacitores PIO, os pots com push pull, o rolo de fio com isolamento de algodão, o escudo (esse é sensacional, é de um cara no Canadá que faz escudos de tudo quanto é tipo para guitarras) a imagen da Pinup fica em uma espécie de sanduiche entre as camadas do escudo, assim ela não arranha ou risca com as palhetadas. O braço e as ferragens estão na Receita Federal há tempos..... Rsssss. Semana que vem estou indo para Lisboa e vou trazer os captadores, aí é só montar !!!! Acredito que até o final de janeiro estará pronta !!!

Tudo começou com o post sobre as peças da guitarra standard fórum cifra club !!!! Meu deu uma vontade de por a mão na massa !!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# dez/13
· votar


SkyHawk

Aquele tópico já serviu pra alguma coisa, então... kkkkkkkk

SkyHawk
Membro
# dez/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


JJJ
Isso tudo é uma experiência com um corpo de paulownia da Guitar Fetish, eu quero saber se um corpo muito barato, na verdade o mais barato de tudo que já vi na internet, pode virar uma grande guitarra profissional com todos os demais componentes top. Só estou colocando coisa de primeira !!! O corpo foi ridiculamente barato !!!! E vou ser sincero o acabamento é muito bonito !!!!!

Para neutralizar a leveza do corpo estou fazendo uma guita com hotrails e caps muito fortes, a idéia é reduzir a importância da madeira do corpo no timbre. Ou seja os caps serão tão fortes que a madeira do corpo será indiferente.

No final vou postar os detalhes de cada componente e o custo total do projeto em centavos. Está ficando muito bacana, se o timbre corresponder vou acabar com uma Telecaster versatil e sensacional a um custo muito razoável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster