Clube da Telecaster

Autor Mensagem
Hammer
Veterano
# jun/15 · Editado por: Hammer
· votar


Soultunes
valew pela dica parecem top... mas o preço ta dificil
EduJazz
MMI
o problema é que meu orçamento está muito limitado... $1500 eu ja to jogando no maximo...
a ideia é tentar pegar algo usado... ( nash fica inviavel pois pelo que eu andei olhando usada não cai quase nada) talvez eu tentaria achar alguma fender ( o preço usado costuma cair consideravelmente), mas depende muito de sorte...

a dunamiz se tiver neste preço 2.750 é algo a se pensar, mas meu medo é revenda no futuro

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Hammer

Mas vai pegar aqui ou fora?

Quanto à Dunamiz, se for pegar pensando em vender, talvez não seja o melhor negócio (ou até pode ser, vai que eles ficam mega famosos?).

Hammer
Veterano
# jun/15 · Editado por: Hammer
· votar


Edujazz
estou dependendo de varios fatores mas seria pegar fora.. em NYC...
acho que o melhor em usados é a guitarcenter? ou a samash?
vou acaba dependendo da sorte..
vi a fender vintage 52 usada com preço +- 1200, será que é uma boa?
G&L é boa?

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Hammer

Cara, lá tem algumas lojas específicas que, mesmo não achando o que você quer, o turismo por si só vale: Rudy's Music! O MMI provavelmente tem outras dicas, mas essa é bem legal!!

Quanto a Fender, tem que testar. Quando fui comprar minha Nash, tinha American Standard lá que, sem brincadeira, estava pau a pau. Da mesma forma, tinha American Standard que mal segurava a afinação. É um "garimpo".

Eu gosto de G&L. Bastante até. Mas não conheço a fundo as séries, sei que tem coisa boa e coisa "marromeno".

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Hammer

A Rudy`s é sensacional, minha preferida em NYC, mas não é para quem está procurando uma tele de 1200-1500. Vale a visita mesmo assim. O mesmo vale para a Mandolim Brothers, que é mais longe, em Staten Island.

Você não está com sorte porque NYC é a cidade mais cara de lá, não é boa de negócio. Tendo em vista esta tele que você procura, vai ter que ser nas grandes mesmo, Samash e GC. Eu acho a GC a mais fraca delas, a Samash é mais legal e tem um monte de guitarras usadas, mas no seu caso vai ter que garimpar ali e ver se dá sorte e encontra algo que preste, pode acontecer de encontrar em qualquer loja ali.

Obs.: tem guitarra da G&L bem legal...

Johnpdv
Veterano
# jun/15
· votar


Olá pessoal! Estou super interessado na tele vermelha da Dunamiz. Mas como não conheço muito e não tem muitos videos por aí, gostaria de saber, num comparativo, por exemplo, com uma Fender American Standard ou Special, como classificariam essa tele da Dunamiz? Obrigado :)

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Johnpdv

Compara só com as custom shop.

Hammer
Veterano
# jun/15
· votar


EduJazz
MMI
pois é to ligado que vai ser dificil.... o pior ainda é que não vou ter muito tempo pra visitar lojas de guitarra... tipo acho que vai dar pra ir em um dia na parte da manha...ai quero ir pra uma loja só pra poder ficar um tempo testando equipos hehehe

A vintage 52 no geral é melhor que as standards? sabe me dizer algo?
outra perspectiva era tentar olhar em montreal, mas acho que lá vai ser mais dificil ainda e os preços talvez não sejam tao bons? oq acham?
mas vamo v... por enquanto estou só estipulando...se der certo a viagem eu comento com vcs...

Soultunes
Membro
# jun/15
· votar


Hammer

A série american vintage eh mais cara que a american standard, motivo?

Talvez melhor acabamento ou um processo de produção com quantidade menor que possibilita uma melhor seleção das matérias primas e tal ?

Vai pelas specs cara, a 52 tradicional tem o objetivo de recriar uma 52, braço com radius 7'5, trastes mais finos, pickups com menos saída, ponte vintage.

Isso tudo influência no som do instrumento, vai de você decidir se quer um som mais clássico ou se não se incomoda com um som mais, digamos, moderno.

As standards tem braço com radius maior, trastes médium jumbo, isto influencia muito na pegada do instrumento.

Eu me viro com qq uma das duas, mas um braço com radius maior e trastes maiores eh sempre um pouco mais confortável para mim.

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Hammer

Por bastante tempo o Canada foi mais caro que os EUA. O dolar se valorizou, não foi só em relação ao real... Em todo caso, eu não deixaria para comprar guitarra no Canada porque vai ser mais caro, quase certo.

Hammer
Veterano
# jun/15
· votar


.Soultunes
pois é tb to julgando pelo preço...

MMI
foi o que eu pensei...

Johnpdv
Veterano
# jun/15
· votar


Opa, mesmo aquela tele candy apple red da Dunamiz que eles tem a pronta entrega, só compara com Custom Shop? É isso mesmo?

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Johnpdv

Eu penso que sim... a diferença daquela pra, por exemplo, um projeto como o meu, é que eles não fizeram pra cliente algum! Fizeram pra ter de mostruário, essas coisas.

Eu não tenho dúvida de que é um excelente instrumento, porque quem construiu sabe fazer. Só de vir com os pickups que vem já é uma opção interessantíssima... Uns talvez tenham dúvidas sobre as madeiras usadas (não é ash/alder, e sim freijo)... Mas, de outro lado, a escala é em jacarandá de verdade, ferragens top... eu acho que ta BEM barata pelo que eles costumam oferecer!

Johnpdv
Veterano
# jun/15
· votar


EduJazz
Então acho que encontraram um dono! :D
Estava em busca de uma tele boa num preço que posso pagar. É isso :)

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Johnpdv

Acho difícil vc se arrepender viu. Agora, uma dica: a guitarra não vem com case (o que, pra enviar por transportadora, é no mínimo aconselhável). Não sei onde vc está, mas, dependendo, o preço do case é o preço de uma passagem de avião pra SP.

Eu, no seu lugar (se fosse viável), iria buscar de avião e traria num bag na cabine (foi assim que fiz com a minha).

Te garanto que vai sair de lá com vontade de ter mais guitarras deles...

Iversonfr
Veterano
# jun/15
· votar


EduJazz
Eu, no seu lugar (se fosse viável), iria buscar de avião e traria num bag na cabine (foi assim que fiz com a minha).

Outra ideia mais fácil e útil é ele comprar uma case pela internet e mandar entregar na Dunamiz.

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Iversonfr

Siiiiiim sem dúvida! A própria Dunamiz tem os contatos de quem faz cases bem superiores aos que compramos por aí, por um preço mais interessante (pelo menos o meu saiu assim).

Mas, nesta via que eu propus, ele testa a guitarra, testa outras dos caras, fica conhecendo...

Johnpdv
Veterano
# jun/15
· votar


Infelizmente ir buscar não é uma opção viável no momento. Falei com o Felipe, ele disse que nunca houve problema no envio de guitas, disse que eles embalam e vai tranquilo.

JJJ
Veterano
# jun/15
· votar


Break aí pessoal... No meio das tops Nashs, Suhrs e Custom Shops da vida, uma modesta Telecaster feita de sobras (mas com uma singela homenagem ao MMI: o jack plate é de Les Paul... hehehe) :

Foto 1

Foto 2

Quem quiser ver a história dela, taí:



MMI
Veterano
# jun/15
· votar


JJJ

Opa! Obrigado pela homenagem! \o/

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


JJJ

Tá aí um cara que leva os hobbies a sério. Que trabalho do carvalho!

Aguardo o próximo vídeo!

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


Hammer
Essa Dunamiz está a venda, é uma vermelha com braço em rosewood, lindíssima e por R$ 2.750,00 não tem nada melhor, uma verdadeira barganha !!!! Compra logo !!!

Na minha American Vintage 52 ri eu paguei US$ 1.999,00 lá nos EUA.

SkyHawk
Membro
# jun/15
· votar


Johnpdv
Sim !!! Guitarra nesse nível poe esse preço é imperdível !!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/15
· votar


JJJ

Bacana o vídeo hein!

Show, show, show 3J!

:)

RodGuitars
Veterano
# jun/15
· votar


Minha Tele Michael

Eu também tenho uma Tele!!! logico que não é nada de outro mundo, se trata de uma Michael chinesa com a configuração "padrão":
Corpo em Basswood (3 peças)
Braço Maple com escala em Rosewood (muito bem escuro e bonito por sinal)
Eletrica bem simples e captadores cerâmicos.

Peguei ela como parte de pagamento a muito tempo atras e a ideia era vender pois na época eu não gostava de Telecaster, mas acabou ficando e hoje teria me arrependido de vender. é uma guitarra bem leve e geralmente é ela que pego quando quero tocar relaxado no sofa mesmo desligada.

Esta semana dei uma geral nela...
retifica de trastes, blindagem, limpeza e dei uma leve remodelada no "bico de papagaio" do headstock original alem claro de uma boa regulada. Agora esta assim!
Telecaster Michael

JJJ
Veterano
# jun/15
· votar


MMI

Jack plate é fichinha: minha primeira Telecaster tinha ponte tune-o-matic... kkkkkkkk

EduJazz
Aguardo o próximo vídeo!

Pois é. No próximo eu vou comparar a Teleca toda cheia de upgrades com esse pau velho de sobras. A conclusão pode ser surpreendente... rs

MauricioBahia

Valeu!

RodGuitars
leve remodelada no "bico de papagaio"

Ficou ótimo, nem dá pra perceber que tinha!

tomatelol
Veterano
# jun/15
· votar


Ja tive uma Fender Classic MIM mas tive que vender por questões financeiras.

Agora to querendo comprar uma tele mais modesta. O que vocês acham da marca Vintage? Vi uma telecaster aqui em Curitiba toda relicada, linda, só que fiquei meio assim com a marca.

E também to de olho em uma Squier Classic Vibe 50's sunburst que achei show també

RodGuitars
Veterano
# jun/15
· votar


Um video para quem gosta (ou tem a doença) de colecionar guitarras...

Para quem curte Teles clássicas é um prato cheio! Acompanho o topico e não vi, mas se ja foi postado peço desculpas.

JJJ
Veterano
# jun/15
· votar


RodGuitars

Putz, o cara é uma "loja"... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


RodGuitars

Sei lá... Eu assisti o vídeo, achei legal, ok. Mas nada tão impressionante. Não faz o meu tipo de maneira nenhuma. E olha que eu curto muito ver coleções de guitarra, tenho alguma coisa colecionável, mas a doença de colecionar guitarras não tenho de maneira nenhuma porque tenho o principal antídoto contra isso: não tenho bala para ser colecionador. hahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster