Clube da Telecaster

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Mentzer

Bem-vindo ao clube.

Iversonfr
Veterano
# mar/15
· votar


SkyHawk
Mas qual é o material do escudo ? Me pareceu mais grosso e muito mais reflexivo que os que tenho visto por aí.

É acrílico espelhado. O antigo que estava na guita era muito grosso e a qualidade reflexiva era péssima, ele tinha um pouco mais de 3mm eu acho. Aquele sim era grosso

Esse novo é de um pedaço que meu luthier tinha que havia sobrado de um outro escudo que ele recortou. Tem 2mm sendo bem mais próximo do padrão normal, na verdade é até um pouco mais fino. Creio que seja do ML. De qualquer maneira não é barato como o outro que eu tinha, mas a qualidade é muito superior. Acho que é algo tipo esse aqui abaixo, pois é mais ou menos o preço que ele disse que pagou na chapa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622979484-chapa-espelho-acrilic o-100x50cm-2mm-resistente-que-vidro-_JM

geronimo.correa
Veterano
# abr/15
· votar


Faz uns meses peguei uma American Special, igual essa: Foto

A única coisa que não curti foram os saddles da ponte, acabei trocando por uns da Rutters, Foto

Som do cap do braço:

Charlizard
Membro Novato
# abr/15
· votar


Meus caros, tô tentando tirar um som mais voltado pra Reggae/dub e um pouco de blues com uma distorção sem tanto ganho, com uma Condor CT-20 recém adquirida.

O lance é que a Condor tem dois humbuckers e pensei em trocar por singles. Alguém tem alguma recomendação de captador nessa troca? Algum Malagoli daria conta do recado?

Tiso
Veterano
# abr/15
· votar


O captador do braço da Condor CT10 é incrível. Tem um som muito bonito, se você achar vai valer a pena. Na ponte seria legal você colocar um stack com chave split, a Malagoli tem um assim. Mas você vai precisar também de uma ponte né? Recomendo fortemente uma ferrosa, pra valorizar o som da bobina quando splitada. No modo stack o som vai ficar bem ressonante.

geronimo.correa
Veterano
# abr/15
· votar


Charlizard
Tenta humbuckers mesmo, mas com saída baixa... ou colocar um chave pra splitar, é um boa também, transforma os humb em single. Os Malagoli são ótimos, manda email para o Érico, ou mesmo pelo Facebook, no grupo da Malagoli, ele é bem atencioso.

MauricioBahia
Moderador
# abr/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Charlizard

Se o prolema é ganho, eu tentaria trabalhar no knob de volume (e nos demais também, pq não?) até achar a regulagem! Se ainda não tentou, vale a pena!

Abs

PS.

O "Timbre Perdido" nos pots / knobs da sua guitarra!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246996/

Soultunes
Membro
# abr/15
· votar


geronimo.correa
Excelente playing, parabens.
Belo timbre também

GuilhBuchanan
Membro Novato
# abr/15
· votar


A condor CT-10 ainda existe? Tô procurando ela e não acho. Vou pegar uma MG 52 se não achar.

geronimo.correa
Veterano
# abr/15
· votar


Soultunes
Excelente playing, parabens.
Belo timbre também

Valeu brother :)

MauricioBahia
Se o prolema é ganho, eu tentaria trabalhar no knob de volume
Essa dica é muito boa também, simples e funcional, mas a gente esquece hehe

MauricioBahia
Moderador
# abr/15
· votar


geronimo.correa: Essa dica é muito boa também, simples e funcional, mas a gente esquece hehe

Incrível mas, muitas vezes, um "peteleco" no knob de Volume e muda tudo!!! ;)

hehe

Samucamp
Veterano
# abr/15
· votar


A condor CT-10 ainda existe? Tô procurando ela e não acho. Vou pegar uma MG 52 se não achar

Eu acho que a condor não faz mais a CT-10 e 20, Pelo menos no site deles não tem esses modelos. Eu estava procurando uma tele e fui ver a MG-52 em uma loja, mas não achei q valia a pena. Então achei uma CT-10 usada por R$ 600,00 e aproveitei. Ela é bem superior a Memphis em todos os sentidos. Estou gostando bastante apesar de ainda não ter me adaptado ao estilo dela. Nunca tive telecaster e por isso estou estranhando um pouco a sonoridade dela ( que é ótima por sinal ). Tente achar uma usada em bom estado q vale a pena.

Tiso
Veterano
# abr/15
· votar


A CT-10 é a minha guitarra de confiança. Sou suspeito pra dizer, amo. Ela teve duas séries, uma com o logo antigo, com um risco na parte debaixo (made in korea) e uma segunda série em mogno. Ela é antiga, não

Tiso
Veterano
# abr/15
· votar


é fabricada desde 2009. E agora já sumiram também do Mercado Livre, uma pena. Melhor que qualquer Tele Squier, exceto pela Classic Vibe.

Charlizard
Membro Novato
# abr/15
· votar


Obrigado, meus caros.

EduJazz
Veterano
# abr/15
· votar


Antes já fazia parte do clube, embora de forma um pouco tímida. Agora entrei de vez.

Nash T-52

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


EduJazz
Entrou de vez ??? Que categoria !!! Bela Nash !!!!
Meu parabéns !!!

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz

Que Show Brother ! ! !

Tarraxas estilosas e braço interiço pra lá de "explorado" - Como uma boa tele deve ser "tratada"

Parabéns...

EduJazz
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk

Obrigado amigo! Além de bonita, canta demais!

BrunoRodrigues

Essa história do braço é interessante. Eu nunca fui muito fã de relic (talvez até por preconceito). Mas esse braço "gasto", meu amigo... tem um play fantástico!

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz

Caraca, homi... achou essa guitarra no ferro-velho? hehehe, brincadeira!

Conta direito a história dela.

Hammer
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz
engraçado eu tb nunca fui muito fã de relic.. mas esses relic da nash e em telecaster eu to curtindo até

EduJazz
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ

ahiuahaiuhiuha seu comentário foi bem próximo do da dona onça quando viu o case aberto!!

Então, a história é a seguinte: consegui juntar uns caraminguás e fazer uma viagem "musical" pelos EUA: New Orleans, Mississipi, Memphis, Nashville e... Chicago.

O dólar pouco afável foi um problema menor, pois tinha alguma reserva adquirida em uma cotação mais amena, então resolvi que, se achasse algo especial, traria um "souvenir".

Aí, em Chicago, visitei um dos pontos turísticos mais convidativos daquele lugar, a Chicago Music Exchange. Em toda a minha vida, nunca fui em uma loja tão legal. Pesquisem o estoque deles na internet, e comprovem o que estou falando. Além disso, lá a política é a do se vira: pegue a guitarra, peça um cabo, entre numa das cabines disponibilizadas (que contam com amps fracos, tipo Suhr, Victoria, Dr. Z, Louis Electric...) e se divirta. Ao longo da diversão, cheguei nas Nash. Testei todas as teles disponíveis, e a que mais me agradou foi essa... aí não teve jeito.

É uma tele clássica, corpo em ash, braço em maple. O corpo é bonito, a pintura deixa ver bem a madeira. É uma guitarra leve, mas não é uma pluma.

O braço é mais gordo do que os que tenho por aqui, mas é muito bem construído, e, com o relic, dá um play fantástico.

Tarraxas muitíssimo firmes. A ponte é estilo vintage (3 saddles de latão), mas entrega uma entonação perfeita.

A captação é Lollar. Raro ouvir captadores tão bons.

Enfim, estou muitíssimo satisfeito.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz

Saquei. Bela viagem! Mas era usada ou comprou zero?

EduJazz
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ

Zero km. O Bill Nash, até onde sei, só faz guitarras com relic, e o faz muito bem.

Dá uma olhada depois no site dele , embora não seja tecnologia de ponta em web design, tem muitas fotos legais!

MauricioBahia
Moderador
# abr/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


EduJazz

Welcome ao clube. Hehe

Você disse "canta"? É, tem certas horas que eu penso o mesmo des Teles.

Parabéns pela " pintura".

o/*

PS. Cantam e roncam!!!

EduJazz
Veterano
# abr/15
· votar


MauricioBahia

Não adianta.. tem sons que não saem de outras guitarras, só das teles!

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz

Eu tbm tinha uma certa desconfiança, mas com o passar do tempo e experiência, fui mudando de opinião.

Só uma coisa não mudou e nem mudará: Continuarei produzindo minhas próprias relic - ao invés de comprá-las...

comentário bem próximo do da dona onça quando viu o case aberto!!
Só imagino - kkkkkk....

Mais uma vez, Parabéns ! ! !

#BrunoRodrigues

EduJazz
Veterano
# abr/15
· votar


BrunoRodrigues

ahuaiuahaiuhaiuhaiu quisera eu ter talento para produzir meus próprios relics. Acho que até pra "estragar" eu não tenho jeito.

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz

Acho que o Bill Nash não fica feliz até dar uma raladinha na guitarra. Todas são relic mesmo...

Eu também não me ligava em relic até comparar mais efetivamente, aprender sobre isso e ter dessas guitarras. Entendo que tem a questão estética e olhando nas fotos é tudo que se tem, mas vai além disso. Hoje eu gosto e não tenho preconceito, apesar que visualmente não faço questão.

A Chicago Music Exchange sem dúvida é uma das lojas mais legais do mundo, diversão completa para dias, não horas. Depois quando eu digo que não vejo graça nenhuma em entrar nas Guitar Center, parece mentira, mas não tem a menor comparação...

Acho que as Nash com Lollar são realmente as melhores, passam as com Lindy Fralin. Parabéns, guitarra super top!

geronimo.correa
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz
Linda guitar, parabéns! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster