Clube da Telecaster

Autor Mensagem
Hammer
Veterano
# jun/15
· votar


SkyHawk
pois é tentador...
mas vo com calma... acho que para mim vale a pena esperar, se der certo de eu ir acho que vale testar um pouco e voltar com a cabeça aberta.. se for parti para uma de luthier gostaria de interferir mais no projeto...acho que seria interessante...

Johnpdv
Veterano
# jun/15
· votar


É com enorme prazer que vos comunico que comprei a vermelhinha da Dunamiz! Hehe! Quando chegar vo postar uns sons e reviews.

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Johnpdv

Parabéns, e bem vindo ao clube. Poste sons, videos, fotos... estamos aguardando!

Iversonfr
Veterano
# jun/15
· votar


Johnpdv
É com enorme prazer que vos comunico que comprei a vermelhinha da Dunamiz! Hehe! Quando chegar vo postar uns sons e reviews.

Parabéns, excelente compra! Porém as fotos é uma dívida adquirida hein! se não postar a gente vai cobrar! rs.

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Johnpdv

Parabéns, o melhor custo-benefício em matéria de tele possível. Quem perdeu, agora vai ter que pagar mais que o dobro por uma nova.

Hammer
Veterano
# jun/15
· votar


Johnpdv
linda guitarra!
poste umas fotos e sons ae qndo chegar!

LucasGuitar9712
Veterano
# jun/15
· votar


Johnpdv

parabéns cara, o trabalho deles parece ser incrível.
posta sua opinião depois pois eu pretendo fazer uma tele com eles haha

SkyHawk
Membro
# jun/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Johnpdv
Comprou um instrumento profissional de altíssimo nível por um preço incrível. Negócio de oportunidade única !!! Meus parabéns !!!

Hilcky
Membro Novato
# jun/15
· votar


Se eu não tivesse comprado a LP a umas semanas atrás eu teria pego essa Tele, pretendo entrar para o clube num futuro não tão distante.

JJJ
Veterano
# jun/15 · Editado por: JJJ
· votar


Johnpdv

Parabéns! Não conheço, mas tá todo mundo falando bem, então deve ser boa.

Mas sem fotos, nada feito... E não me venha com foto de celular borrada, hein? kkkkk

MMI
Quem perdeu, agora vai ter que pagar mais que o dobro por uma nova.


Não entendi... Era uma promoção?

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


JJJ

Não entendi... Era uma promoção?

Essa era uma guitarra feita como mostruário, não era uma encomenda de alguém. Eles resolveram trocar o mostruário, ter guitarras novas a disposição. Não tinha 1 ano, era relativamente nova...

Ás vezes eles fazem uma guitarra para mostruário, deles. Só que eventualmente dá na telha de vender e fazem um preço desses, menos da metade do preço habitual. Mas é um instrumento que beira a perfeição, como é o objetivo deles, não perde.

Soultunes
Membro
# jun/15
· votar


Johnpdv
Brother, parabéns pela aquisição. Que te traga inspiração para tocar muito.

Vi a guitarra no facebook da marca, ela eh linda.

EduJazz
Veterano
# jun/15
· votar


Vou, como diria Miguel Reale, fazer bonito com o chapéu alheio: Seguem as fotos da Telecaster do Johnpdv:

T
e
l
e
c
a

SkyHawk
Membro
# jun/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Johnpdv
Eu acho essa Tele da Dunamiz superior as Custom Shop da Fender, vermelha com binder e escala escura então fica a perfeição na terra. Só não comprei essa na hora que vi pois tenho duas teles no meu set, a American Vintage 52 RI e a Pimentinha que é idêntica a essa (vermelha, com binder e escala de rosewwod). Por R$ 2.750,00 é quase dada pelo que essa guitarra vale e pelo que a Dunamiz representa hoje em termos de qualidade.

Vou a SP visitar a loja e vai ser difícil não sair de lá sem uma guitarra.

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


Dando um feedback, a alguns meses peguei uma fav52r usada, em boas condicoes,

Jager_Br
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Jager_Br
· votar


Não conhecia esse tópico e achei a ideia ótima!

Estou louco para entrar nesse seleto grupo, mas a grana ta curta : (

Vou para Orlando em junho e pretendo trazer uma tele... Já até fiz essa pergunta em outro tópico, mas as respostas foram mais superficiais...

Estou em dúvida se pego uma Squier Classic Vibe ou se pego uma Fender MIM Std. usada.

O preço da CV é de $399 enquanto Fenders usadas tão beirando $ 299~349.

Li muito sobre ambas e, pra variar, muito do que se vê é "mimimi americana que é negócio, mimimi é tudo porcaria", mas essa realidade de Fender Americana está longe do que eu tenho hoje pra gastar.

Sendo assim, queria muito uma opinião técnica de vocês, telecasteiros... A CV é boa mesmo? Vale a pena 400 doletas numa 0 km? Ou posso ir de boas numa Mexicana usada? Qual é o melhor negócio entre as duas? Li muitas críticas negativas sobre Standarts mexicanas e até me assustei. Alguém aí tem uma?

Detalhe que sou canhoto, então é mais difícil achar usado.

Iversonfr
Veterano
# abr/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


Jager_Br

Fender MIM para um americano é muito barato, muita gente que resolve começar a tocar e pára, começa com uma dessa. Existe então uma boa demanda de Fenders MIM usadas em ótimo estado. Pra você que é canhoto é mais difícil sim porém não impossível.

Se tiver disponibilidade de se locomover lá, recomendo entrar no Craigslist de Orlando constantemente ( https://orlando.craigslist.org/ ) mais perto da sua viagem e ver se não acha algum anúncio bom e negocia diretamente com a pessoa, e marca em algum lugar lá pra se encontrar. A possibilidade de se conseguir um bom negócio é grande, muitas vezes com pessoas que compraram guitarras e mal tocaram. Atualmente só tem um e é de loja, porém é bom acompanhar sempre:
https://lakeland.craigslist.org/msd/5494937616.html

Caso não tenha nenhum anúncio nas vésperas da sua viagem, recomendo entrar na Guitar Center Usados ( http://www.guitarcenter.com/Used/ ). Procure uma guita lá independente de qual loja ela está nos EUA. Se gostar de alguma, entre em contato que eles enviam pra loja mais próxima onde você estará (procure a mais perto do seu hotel). Eles pedem uma certa antecedência de 3 a 7 dias pra guita chegar na loja. Atualmente por exemplo eles tem duas:
http://www.guitarcenter.com/Used/Fender/Standard-Telecaster-Left-Hande d-Electric-Guitar-111995734.gc
http://www.guitarcenter.com/Used/Fender/Standard-Telecaster-Left-Hande d-Electric-Guitar-111860918.gc

Como você mesmo disse, vai ler muito mimimi sobre Fenders em todo lugar. Eu acho que ambas são boas guitarras, mas ficaria com a MIM pela revenda, pois isso pesa bastante pra mim atualmente na compra de um instrumento.

Edit: a Sam Ash ( used.samashmusic.com ) também oferece esse serviço, porém estão sem nenhuma MIM canhota atualmente.

Jager_Br
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Jager_Br
· votar


Iversonfr

Muito obrigado pelas dicas, cara! Sobre a Guitar Center, já estou em contato com eles desde ontem sobre essas guitarras disponíveis.
Na SamAsh achei uma também, mas infelizmente foi vendida.


Já sobre a Classic Vibe, encontrei uma usada na Musical Friend, mas o preço entre nova e usada é tão pouco que talvez não compense.

6Strings
Membro Novato
# abr/16
· votar


Iversonfr

Eu acho que ambas são boas guitarras, mas ficaria com a MIM pela revenda, pois isso pesa bastante pra mim atualmente na compra de um instrumento (2)

Jager_Br

Cara, se achar uma MIM Standard em bom estado pode ir sem medo, é uma boa guita sim (tenho uma tele MIM Standard). Ela faz tudo o que uma tele precisa fazer.

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


Jager_Br
Tentando por um norte... esse negocio de mexicana x chinesa x americana nao e' bem por ai...de um modo geral elas sao parecidas e ao mesmo tempo com diferencas (e' do mercado). A Fender de um modo geral possuem um certo padrao de qualidade, no que pertine ao material e aos metodos de construcao, como ja foi mostrado em video aqui no forum, as guitarras sao feitas por CNC de modo que no final vc tenha um minimo de qualidade.. traduzindo, pode ate nao ser uma guitarra com o som igual ao de uma custom shop, mas vai ter uma tocabilidade boa, os trastes nivelados (muito importante), seguram a afinacao, madeira relativamente estabilizada..
Claro que com relacao ao timbre... quanto maior o numero de producao em massa maior as chances de diferencas em guitarras do mesmo modelo...dai que o ideal e' testar para que ache uma que agrade o seu gosto neste quesito.
Dentre essas duas que vc citou, eu ja toquei em squier (nao este seu modelo em especifico) e em mim, vai muito de gosto, mas sou tendencioso a dizer que a mim possui ferragens um pouco melhor e o preco de revenda no Brasil seja mais elevado (devido a carga de preconceito com produtos chineses)
Agora como ja foi dito aqui no fcc acredito que a serie superior da mim como a baja... seja um pouco mais refinadas, e de madeira um pouco mais selecionadas, mas e' bom testar. Eu particularmente nunca testei as baja, mas pelo que ja vi, a guitarra possui um baita versatilidade (mais versatil ate que a r52 americanas), acho que uma usada e com bom preco valha muito a pena...

Acho que o Iverson disse e' bem valido, porem se vc nao for ficar muito tempo venda direta pode ser uma dor de cabeca, eu nao sugeria. A questao da guitar center acho uma boa pedida, principalmente se vc for tiver cartao de credito disponivel pra isso (o problema aqui e' so com a cotacao do dolar), vc pode comprar usada pelo site e retirar na loja da GC de sua preferencia, vc pode testar na loja e se nao gostar ja devolve ela ali na hora e fazem o estorno pra vc... Na loja vc pode ate achar uma guitarra usada legal pra canhoto, mas a loteria e' muito grande...
A dica de ouro e' se planejar com antencedencia ajuda muito.

raphael.rui
Veterano
# abr/16
· votar


As classic vibe sao consideravelmente melhores que as MIM Standards em todos os aspectos. tanto strato quanto tele, eu pagaria a diferença.
O porém fica pelo que a galera ja falou, realmente uma Fender MIM tem mais facilidade de revenda e preço maior, isso é fato. mas guitarra por guitarra, CV sem duvidas.

Soultunes
Membro
# abr/16
· votar


Estava super empolgado depois de ler muitos reviews dizendo maravilhas sobre as classic vibes.

Comprei uma tele, na cor buttherscot, achei a guitarra horrível, muito abaixo da expectativa que criei.

Corpo em varias pecas, pintura translúcida evidenciando as diversas peças com mudança de tonalidade na cor.

Braço horrível, que depois de muito esforço de regulagem ficou digamos ruim.

Hardware genérico, pickups ruidosos.

Quem ler vai perguntar: O que você esperava de uma guitarra asiática de baixo custo???

Então... Tem gente que coloca elas como a oitava maravilha do mundo, paguei pra ver, nessas não gasto dinheiro nunca mais.

Soultunes
Membro
# abr/16
· votar


Jager_Br

Resumo: Soh compre se puder testar o instrumento, vai ver que pega um exemplar que ache legal, ai eh tudo certo.

Soultunes
Membro
# abr/16
· votar


Jager_Br

Resumo: Soh compre se puder testar o instrumento, vai ver que pega um exemplar que ache legal, ai eh tudo certo.

Jager_Br
Membro Novato
# abr/16
· votar


Soultunes

Cara, li os mesmos reviews e pra ser sincero vc é a primeira pessoa a me dizer o contrário.

Não sei se conseguirei testar na hora lá essa Squier... To pensando em ir mesmo pra MIM.

Soultunes
Membro
# abr/16
· votar


Jager_Br

Fui um pouco tragico no meu texto, mas o sentimento foi este mesmo, puta expectativa que não se concretizou.

Não quero de forma alguma denegrir o instrumento de quem porventura comprou uma e gostou.

Portanto, se puder, teste pois é como vimos, muita gente falando bem do instrumento, posso ter sido premiado com uma exceção, afinal comprei a minha pela NET, mas também pode ser efeito hype e placebo dos compradores, todo mundo compra e acaba falando bem.

Jager_Br
Membro Novato
# abr/16
· votar


Soultunes

Mas contará muito para a minha decisão.

Há mais alguém que possui esse modelo da Squier para dar sua opinião?

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


Se tua preferencia nao for assim tao fender... acho que rola d vc da uma olhada na G&L tem uns modelos legais na faixa de 500, e tb tem uma marca chamada
michaelKelly, nao conheco mas parecem legais e nessa faixa de preco...

abs..

Jager_Br
Membro Novato
# abr/16
· votar


Hammer

Vi que uma G&L entra na faix ade preço mesmo, mas é made in Indonesia... Será que consegue ser boa mesmo assim?

Hammer
Veterano
# abr/16
· votar


Jager_Br
essa G&L parecem boas mas nao conheco.. o mesmo com as michael kelly.. vc vai ter que testar....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster