Clube da Telecaster

Autor Mensagem
LucasGuitar9712
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz

Que guitarra linda, é meu sonho hahaha qual o modelo do captador da Lollar, sabe me dizer?

andrecoelho
Veterano
# abr/15
· votar


Minha nova teleca feita pela Pauleira Guitars ficou pronta!!! Amanhã posto as fotos, mas já adianto que ficou matadora!!

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


andrecoelho
Minha nova teleca feita pela Pauleira Guitars ficou pronta!!

Uiaa, certeza que vem coisa boa! Parabéns!

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


andrecoelho
O nivel desse tópico tá altíssimo !!! Nash, Pauleira !!!! Gostei de ver, posta as fotos logo. Telecaster RULES !!!

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


EduJazz
"quisera eu ter talento para produzir meus próprios relics. Acho que até pra "estragar" eu não tenho jeito"

É só não pensar muito no "assunto" e deixar rolar - por exemplo, a minha guitarra já "rolou" pro chão umas duas vezes, quase infartei, mas deixei as marcas lá pra contar história...

andrecoelho
Veterano
# mai/15
· votar


Iversonfr
SkyHawk

Olá camaradas!

Já peguei a Telestrat. Sim, ela é uma mistura de tele com stratocaster.

Ainda não upei as fotos para o photobucket, mas já as tenho no facebook (precisa estar logado). Hoje tá correria demais, prometo fazer o trabalho direito até o fim do dia ;)

https://www.facebook.com/andre.coelho.560/media_set?set=a.811770728859 095.1073741827.100000785270270&type=1

Espero que gostem.

Abraços!

LucasGuitar9712
Veterano
# mai/15
· votar


andrecoelho

Então a telestrat é sua? Eu vi a Paula falando sobre ela, vou dar uma olhada nas fotos..

Parabéns pela aquisição amigo.

andrecoelho
Veterano
# mai/15
· votar


LucasGuitar9712

É minha mesmo! :)

Agora com link direto do Phobucket.

http://s1083.photobucket.com/user/coelhodoido/Telestrat/story

Heckert
Membro Novato
# mai/15
· votar


Estou com uma telecaster Thinline, me serve muito bem principalmente pela versatilidade que apresenta.

SkyHawk
Membro
# mai/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


andrecoelho
E o som ? Tele, Strato ou ambas ? Ficou na linha de uma Tele Nashville + tremolo ?

EduJazz
Veterano
# mai/15
· votar


LucasGuitar9712

Os pups são, de acordo com a loja, special ts!

Luis A.
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ola galera!
To pensando em pegar uma tele na faixa de ate 1000$ para ser minha guitarra reserva....

Encontrei na minha cidade uma strinberg CLG-89T e achei interessante, mas queria ouvir algumas opiniões sobre o modelo, e saber outras opções nessa faixa de preço...

Muito obrigado!

JJJ
Veterano
# mai/15 · Editado por: JJJ
· votar


Luis A.

Cara, eu acredito (veja bem: *acredito* - certeza nenhuma) que a Strinberg deu um "up" nas guitarras dela, melhorando o nível geral. Mas acho que com 1000 pratas existem outras opções a considerar (para, pelo menos, comparar e poder avaliar melhor). Se ainda estivesse se encontrando fácil (o que parece não ser o caso), eu diria pra você ver alguma Condor. A SX também é sempre uma possibilidade.

Mas o melhor conselho que eu posso te dar para essa faixa de preço e nível de guitarra é: procure e teste pessoalmente a guitarra. Eu sei que nem sempre é possível e eu mesmo já comprei várias coisas pela web, só vendo fotos (às vezes nem isso! kkkkk). Mas nada se compara a ver, tocar, medir os pontos críticos de alinhamento e testar bem a guitarra, antes de comprar!

Luis A.
Membro Novato
# mai/15
· votar


JJJ


Cara, eu acredito (veja bem: *acredito* - certeza nenhuma) que a Strinberg deu um "up" nas guitarras dela

Eu ando um pouco por fora das guitarras chinesas, nao sei quais sao as marcas mais confiáveis.... (fora Epi e Squier...)

Eu ja testei essa Strinberg e achei interessante, é uma guitarrinha confortável, aparentemente bem construída e com um acabamento muito bonito. Bastante superior às guitarras de iniciante de quando eu aprendi a tocar....

Com certeza eu preciso testar outras da msm faixa de preço... Devo ir em BH fazer uma pesquisa, mas ja quero ir com alguns modelos em mente... (ja ouvi falar das Sx no msm preço....)

Porém essa guitarra será apenas uma suplente, um instrumento para eu levar para casa de amigos sem me preocupar, emprestar para um aluno, e talvez fazer algumas experiencias com customizações... então nao quero muito fugir do limite de 1000$....

6Strings
Membro Novato
# mai/15
· votar


Boa tarde pessoal!

Alguém aí têm ou conhece bem a Telecaster Fender Amercian Special?

Sempre toquei com Les Paul, porém agora estou em uma banda que toca de tudo um pouco, principalmente reggae / soul / rock leve, e estou sentindo falta de um timbre mais agudo e estalado.

Como prefiro guitas com ponte fixa pensei imediatamente nas teles, e por coincidência apareceu um negócio com essa Fender Amercian Special (sem possibilidade de teste), porém não encontrei muita informação a respeito dela no fórum.

O que acham dessa guita?

Valeu!!

EduJazz
Veterano
# mai/15
· votar


6Strings

Bom, não sei se te ajuda mas tenho uma Stratocaster American Special, então posso opinar pela série em si.

A minha guitarra é muito boa, uma das stratos que eu mais gostei de tocar (poderia ter pegado outras quando comprei, mas o som e conforto que eu queria estavam ali). O grande contra pra mim é não vir case. Pelo preço deveria vir.

Todavia, muitos falam que as guitarras da série são um pouco sem alma, e tantos outros falam mal dos captadores (texas special). Eu gosto bastante.

Em suma: depende do preço. Se estiver bom, penso que compense.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


6Strings

É nova ou usada ? ? ?

O ideal - se for usada - seria fazer um teste pra ver as condições, mas a série em si é bastante confiável.

Abç ! ! !

geronimo.correa
Veterano
# mai/15
· votar


6Strings
Alguém aí têm ou conhece bem a Telecaster Fender Amercian Special?
Opa, tenho uma. Sonzeira, pra tocar esses estilos ai que você citou se encaixa legal. É uma boa guita, confortável, sólida, confiável. O ruim é... comprar sem testar, sem ver estado de braço, trastes... se for um vendedor confiável e o preço estiver bom (vai pagar quanto?) vale a pena. Abs.

LucasGuitar9712
Veterano
# mai/15
· votar


EduJazz

Achei que fossem os Lollar 52' T. O que tem a dizer dos seus pups?

Luis A.

Olha cara, não sei dizer certamente, mas dá uma pesquisada sobre as Jay Turser..

EduJazz
Veterano
# mai/15
· votar


LucasGuitar9712

Cara, são fantásticos. Tem a gordura e o corte necessários para fazer uma tele de outro mundo. Não poderia estar mais satisfeito.

MMJr
Veterano
# mai/15
· votar


Introducing the New American Standard Telecaster HH‏

http://www.fender.com/guitars/telecaster/limited-edition-american-stan dard-telecaster-hh/0171502705.html


.

Luis A.
Membro Novato
# mai/15
· votar


LucasGuitar9712

Cara, aparentemente essas Jay Turser são superiores às tele q eu tenho visto, pelo menos é a impressão q passa pelas imagens... se eu achar uma delas pra testar em loja vai ser bom...

Eu voltei ontem a dar uma olhada na strinberg, desta vez com olhos de comprador, e o q me incomodou na guitarra foi oq eu ja esperava, ferragens ruins e captadores horríveis... A guitarra é super confortável e tem um acabamento lindo, mas o timbre é muito abafado, nao lembra uma tele...

Sendo assim, se eu comprar ela, terei de gastar mais uns 350 conto em um conjunto de captadores para por a guitarra com um timbre melhor...(fora q depois vai precisar de tarrachas... etc).... e esse valor tem q ser calculado para a escolha....

Enfim sábado vou em BH fazer uns testes, até la quero colher algumas referências para fazer uma busca mais focada...

Valeu!

andrecoelho
Veterano
# mai/15
· votar


SkyHawk
andrecoelho
E o som ? Tele, Strato ou ambas ? Ficou na linha de uma Tele Nashville + tremolo ?


Desculpe pela demora na resposta.

Não sou expert, escolhi essa configuração mais pelo feeling do que pela experiência. O som dela é estralado e anasalado, bem nervosinha, mas com muitas possibilidades devido a chave freeway de 6 posições. Ainda estou na fase de conhecimento e experimentações. Hoje passei a manhã brincando e me acostumando com suas particularidades.

Esse projeto se estende desde Outubro de 2013 e várias modificações foram feitas ao longo desse tempo. Foram muitas pesquisas e aprimoramentos junto com a Pauleira Guitars, que sempre se mostrou disposta a escutar e trabalhar em cima do que eu queria.

Inicialmente seria uma tele tradicional, mas em um dado momento eu senti a necessidade de ter uma strato no meu set. Porém já tinha o corpo e o braço comigo e foi então que pesquisando encontrei algumas "telestrat" na internet. Outra paixão que sempre tive foi pelas Tele Deuxe 72, acho o visual matador. Foi aí que juntamos tudo! O visual de uma tele deluxe 72 com a elétrica e o tremolo de uma strato.

Gravei algumas coisas hoje, mas ainda não "upei" para poder compartilhar. Esses dias tem sido mega corridos devido a compromissos profissionais e pessoais. Prometo disponibilizar assim que possível.

Grande abraço!

Keep Rockin'!

6Strings
Membro Novato
# mai/15
· votar


EduJazz
BrunoRodrigues
geronimo.correa
A guitarra que me apareceu é semi-nova (2014) e o preço está bom sim pelo que tenho visto. O vendedor também é confiável, já fechei outros negócios com ele no passado.

A opinião de vocês me ajudou a decidir, vou ficar com a guita.

Muito obrigado pela ajuda!

EduJazz
Veterano
# mai/15
· votar


6Strings

Tudo tem um custo. No caso, as opiniões te custarão fotos e sons.

Parabéns pela guitarra, vai ver que teles são apaixonantes!

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


6Strings

Boa Sorte Brother ! ! !

Hammer
Veterano
# jun/15 · Editado por: Hammer
· votar


Oq vcs acham de tele com corpo em alder?
Alem da nash quais outras marcas que vcs consideram excelentes, digo numa faixa de preço até 1500 U$?

Soultunes
Membro
# jun/15
· votar


Hammer

Uma fender american standard ou uma american vintage 52 ri são excelentíssimas opções.

Nos usa tem um builder super conceituado nesse mundo das telecas, a marca eh LSL, mas devem estar mais caras que 1500$

Procura o site e vídeos no YouTube, vale a pena ver e ouvir.

EduJazz
Veterano
# jun/15 · Editado por: EduJazz
· votar


Hammer

Cara, essa faixa de preço (embora envolva uma grana preta, sem dúvidas), é um pouco "difícil"... vc vai achar as Fender, que são ótimas guitarras, sem dúvida... algo acima de standard, inclusive...

Nash você só vai encontrar novas a partir de uns 1700... mas acho que esses 200 Obamas a mais são contornáveis, estou certo? Se sim, eu apostaria nelas...

Fora isso, principalmente se você partir pra usadas, acha algumas Suhr T-Style... testei uma quando fui comprar a Nash, estava por 1900 dólares. Foi páreo duro pra decidir viu...

Mais do que isso (embora eu já esteja ficando repetitivo aqui no forum), a Dunamiz estava vendendo uma tele PRONTA, com captadores Fullertone, por R$2.750. Se eu estivesse atrás de uma tele, iria atrás sem dúvidas.

Edit: o Soultunes falou da LSL aí em cima. Nunca testei, mas parecem de outro mundo. O problema é que são mais caras mesmo.

MMI
Veterano
# jun/15
· votar


Hammer

Nessa paixa de preço na realidade não dá para chegar na Nash, como falou o EduJazz. Talvez dessas "mais em conta" seja o que tem de melhor. Mas vale a pena ver a LsL, Grosh, Tom Anderson, Suhr... Apesar de fugir da tele clássica, poderia pensar no John Page.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Telecaster