Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.

Autor Mensagem
Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar

RoLP
Mas sinto o som meio "envelopado" ou abafado qdo uso ela pro boost
Exato!
É isso que sempre senti tbm!
Por isso, não abro mão de boosters verdadeiramente analógicos, no meu pedalboard!
Vc está no caminho certo tbm... buscando total organicidade do sistema!
Vai ficar muito bom!

Aliás....ia perguntar outra coisa pra vc...
Essa fonte é boa? Qual é a diferneça dela para aquelas pequenas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455023198-landscape-ps8-fonte-p -pedal-board-8-pedais-garantia-1-ano-_JM

Cara... é uma fonte muito boa!
Eu tenho uma, mas é a PS12, e é do modelo antigo ainda!
É ela que empurra o meu pedalboard master, inteiro!!
É a melhor fonte que já usei... muito autonoma, equilibrada e estável (em quantidade de volts que transmite), e muito, MUITO silenciosa!
Quanto a esse modelo novo, nunca testei... pra ser sincero!
Mas ouço bons comentários sobre ela tbm!

A FIRE tbm está com uma fonte muito bacana!

Acho que a principal diferença destas PS's (ou da FIRE), para as fontes "ching-ling", é a autonomia e estabilidade!
Geralmente, essas fontes mais simples enviam muito mais (ou muito menos, ou variam) volts do que o informado!
Já vi fontes dessas, que diziam alimentar 9v, mas na real chegavam a enviar quase 20v! Cara, isso detona qualquer pedal "comum"!

Veja ESSE TÓPICO, É MUITO IMPORTANTE!
Acho que vai te ajudar bastante na hora de escolher uma boa fonte!

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar

Aos meu consultores de pedais.
Eu sempre senti falta no meu set de um boost clean pra solos, mesmo no meu caso que só toco em bandas com 1 guitarra volta e meia eu sinto falta desse tipo de boost pra dar uma distacada a mais no solo.
Minha duvida é a seguinte, o alien evolution tem no foot um canal "Solo" que é um boost de volume e acredito que seja tudo que preciso, mas vejo o caso do ROLP que se não me engano tem esse recurso no marshal e mesmo assim vai pegar um boost clean.
A duvida, qual seria a diferença de ter o pedal boost em relação ao canal solo do amp?

RoLP
É ótima essa fonte, eu particularmente tenho boas experiências com a landscape.
Acho que a maior vantagem dessa fonte é a entrada auxiliar caso vc tenha algum pedal com fonte especifica.
Mas eu no momento estou estudando uma troca pras fontes fire que são bi-volt, acredito que assim como eu vc que pega muito palco as vezes ter que ficar invertendo a voltagem manualmente é fodah.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar

TatoPetry
A duvida, qual seria a diferença de ter o pedal boost em relação ao canal solo do amp?

Po cara... as possibilidades de resposta aqui são quase infinitas, afinal, cada booster de pré ou pedal tem sua caracteristica!
Não sei exatamente qual é a construção do Alien, mas já vi boosters como esse injetando, além de volume, mais médio, mais agudos, mais graves... ou tudo isso junto, dependendo da dosagem!

A grosso modo, acho que os pedais (separados) lhe dão mais versatilidade... tenho pra mim que tendem a ser mais limpos (falando de boosters totalmente clean, certo?), e de facil controle.... além disso, podem ser posicionados em qualquer lugar da cadeia de sinal (antes ou de depois dos drives, antes ou depois do pré, antes ou depois das modulações, no loop do amp, no inicio ou no fim da cadeia, e etc!!).
Isso te dá a possibilidade de decidir facilmente onde vc quer que o ganho exploda! Esse é o barato de ter um boosterzinho bem simples e barato no set... é uma carta na manga, que pode carregar o piano pra vc, dependendo da situação!

Não estou dizendo que há desvantagens em relação ao booster solo do amp, até msm pq nao conheço a fundo o Alien, como comentei!
Estou apenas ressaltando as vantagens muito significativas que os pedaizinhos te dão, ou te dariam... além de td que vc pode inventar com eles!
Eu não abro mao de ter esses pequeninos no meu board!

Tenho tbm o EHX LPB-1 (que é um nano)...! Muito massa o pedalzinho! Trouxe comigo da gringa, junto com algumas outras coisas, na minha ultima viagem! To usando ele no meu set de violão!
Apesar de ele tbm ser clean, ele injeta mais médios no timbre... ou seja, colore! É um booster muito incisivo!

É um pedal novaiorquino, mas não é tao transparente quanto alguns nacionais "bem mais simples" que temos aqui (como é o caso do Fuhrmann e do Black Snake, dos quais temos falado), e que valem MUITO a pena....!
Mas tbm, ser totalmente "puro" talvez não seja msm a proposta da EHX pra esse pedal!

Dizem que o Dragon Booster, da Victoriaamplifiers tbm é bem legal!!!
Mas ouvi dizer que, assim como o LPB-1, tbm colore o sinal, modificando-o! Porém, não posso afirmar com ctz, já que nunca testei!

Comentar sobre o FIRE BOOSTER ae, Jeff.gomes, por favor!

EDIT: Seu Alien ainda não chegou, Tato??? Quanto tempo falta???

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar

Keith.Scott
Vlw, vou esperar chegar então.
Na verdade eu não queria precisar usar o loop do amp, mas vamos testando possibilidades, to pensando em pegar o OD da fire mesmo pra ter uma segunda opção de boost sujo.
Sobre o alien, o pessoal de la ta de folga e meu amp só entra em produção depois de 7 de janeiro então creio que até com sorte pego ele no final de janeiro inicio de fevereiro. Aliás tenho que ressaltar o atendimento da Alien que é primoroso, Ronaldo esclarece todas as duvidas, informa todos os prazos, deixa muito claro todas as partes da negociação, com muita transparência, gostei d+ do atendimento.

Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar

TatoPetry
to pensando em pegar o OD da fire mesmo pra ter uma segunda opção de boost sujo.
Mas só pra booster, cara???

É um baita pedal... muito bom msm!
Ele é meu drive principal, no meu set número 2 (portátil)!
É animal...! Incrivel ver a bronca que aquilo segura, sozinho!
Acho que vc vai gostar tbm!

TatoPetry
Veterano
# dez/12
· votar

Keith.Scott
Kra, eu sou fã dos drives de amp e estou sempre com meu amp, seja em show ou ensaio então vai ser pra boost mesmo.
Mas depois posso dar uma testada no drive dele como drive principal, eu tinha um blues breaker e ele fazia muito bem esse papel de drive principal também, mas era uma merd@ como boost...

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar

E ai galera, saudades de mim? u.u
rsrsrs

Keith.Scott
Comentar sobre o FIRE BOOSTER ae, Jeff.gomes, por favor.
é o seguinte, e eu não tenho =P
Mas já testei lol
È um pedal beeem versatil, até para quem já tem o setup completo, vale apena ter ele.
Função n°1: Um booster de volume, pode dar mais volume, para hora do solo, e ainda o agudo/grave dele, funcionam muito bem, depende da forma que trabalhar encima destes dois controles, se nota uma diferença nos médios também. Na frente do drive, ele puxa um pouco de ganho, e depois to drive ele é totalmente clean, mas se for um amp valvulado meio crunch ele ainda vai dar mais uma puxadinha de leve nos drives do amp, pois esta mandando mais sinal né.
Função n°2: Pode ser um booster de "ganho" mas um ganho leve, onde a ideia é a maior transparencia possivel, se acionar o modo dirty dele, e colocar na frente do amp, ou mesmo antes de um pedal, ele vai oferecer mais ganho da caracterista do drive que vem depois dele.
Função n°3: pode ser usado para dar uma vida a guitarrra, dar aquele UP no sinal de que perde, pode ser usado também no loop, onde ele estando no modo dirty vai dar uma saturação do power a mais, pois esta mandando mais sinal da guitarra, ele no final do board, da aquela vida de booster saca? O proprio Juninho afram, tem dois powerBooster da Fire, um antes de todos drives, para dar um Up de ganho no solo, e um no final da cadeira, para dar um up, na vida e um equalizer assim.

Caso, eu tenha esquecido de algo, ou não tenha ficado claro, (pois nao escrevo bem) ai vai um video, legal.
[/i][i]

Keith.Scott
Veterano
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar

Jeff.gomes
Massa.... valeu!
Nada com alguem que viu e testou o pedal de perto, né!
Acho que vai ajudar os caras ae em cima, assim como me ajudou tbm!

Conseguiu encontrar alguma foto, ou materia atualizada sobre o pedalboard do Afram??
Se sim... posta pra gente ae cara, por favor!

Valeu!!
E feliz ano novo, pessoal... (caso a gente não se fale antes)!
;)

Abração!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar

Keith.Scott
Valeu melhor...
só para vc ter uma noção, o celso machado, em gravações, usa o FireBooster para tirar mais drive do Ac30 dele, só que ele fala, que a moral do pedal, é conseguir tirar mais drive do amp, sem colorir...
Já o cacau santos, usa o FireBooster, para booster claro, mas ele tirou o pedaldeVolume dele, pois o Fire é completamente neutro.

Conseguiu encontrar alguma foto, ou materia atualizada sobre o pedalboard do Afram??
Procurei ontem de noite, mas não achei, ele postou antes da gravação do novo Cd, mas postou no face...

Para estrada:
Pedalboard: dunlop hendrix (wah) - Phaser/Virabrato (fire) - FirePowerBooster - Ultimate(fire) - Overdrive (Fire) - boss super shifter (nao lembro o exato) - Tc Electronic Nova delay.

Na gravação do Cd, ele usou Amps, Mesa Boogie triple rectifier e Bogner Shiva.
De guitarras, além dsa três guitarras dele, signatura da Tagima, usou para dobrar as bases, umas Gibson Custom Black with 500T na ponte.

Acho que é isso =P

Feliz ano novo adiantado, e feliz natal atrasado u.u

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Jeff.gomes
Keith.Scott
TatoPetry

Feliz ano novo pra vocês....não acessei a net estes dias praticamente....
:)

Meu penta switch chega agora, dia 05. Vou montar tudo e postar aqui um video review dele :)

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

RoLP
Jeff.gomes
Valeu...valeu!
2013 vai ser demais, se Deus quiser!!!
;)

RoLP
Rodrigo... vc tem um head Blackstar, né???
O que me diz sobre o canal clean dele???
O headroom é alto (ou seja, demora pra crunchar)????
O clean dele é mais pro lado britanico, tweed, ou californiano?????
É encorpadão???

RoLP
Veterano
# jan/13 · Editado por: RoLP
· votar

Keith.Scott
Tenho sim...um modelo HT-20 head.
O amp é sensacional....acho o clean dele muito melhor que do meu marshall (o que não é novidade).
É um amp bem completo...e muito versátil. Recentemente fiquei sabendo que o RIchie Sambora tá usando um neste novo CD do Bon Jovi.
Mas o controle do clean dele é reduzido...Ele só tem dois knobs..
Volume e Tone.

Eu pensei que isto seria ruim..mas quando testei...achei bem equilibrado.

Mas o lance dele mesmo é no drive.
Como ele tem um controle de válvulas...você escolhe qual gosta mais ou mistura ambas...você consegue uma gama de som bem grande.

Aqui tem um exemplo dele:

Keith.Scott
Veterano
# jan/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar

RoLP
Pode cre, velho!
Valeu!
Vou ver o vídeo em casa, e com bastante calma!

Quanto ao lance da EQ.... será que no HT5 tbm é assim???
Ou, diferente do HT20, o Eq do HT5 é compartilhado entre o canal clean e o de drive???
SACA A FOTO DO PAINEL FRONTAL DO HT5!!!!!

PS: Vi que o HT5 COMBO tem uma saida balanceada, atrás dele, com simulação de caixa (2x12 e 4x12, se não me engano... Assim como o H&K Tubemiester)...! Bem que o head podia ter tbm, né? =/

PS2: É.... to vendo que se eu não encontrar um ampzinho com potencia razoavel, all tube, nesses meus moldes... vou ter msm que apertar a cinta aqui, e pegar o MESABOOGIE LONE STAR!!! Não vai ter jeito!
É um pouco salgadinho... mas tem "O" clean que me encanta os ouvidos!!
E já que o Bogner Ecstasy, que é meu sonho de consumo, é um absurdo de caro... e o Mesa é, indiscutivelmente, um GENERAL na area.... "acho" que o Lone Star vai matar a pau!! rs!!!!
Andy Timmons que me aguarde! hehe!

PS3: Acaso, em suas vidas... vcs já tinham visto um cara apostar nos Mesaboogie's por causa do CLEAN... além de mim e do Lee Ritenour???? =PPP
kkk!

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Pelo que vi, o HT5 só tem o volume no clean...nem o tone ele tem.

Você já testou ou procurou saber sobre o Egnater?
Eu tive um, modelo Rebel...e o clean era animal.....
E o drive mto bom também.

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Algumas partes clean do cd da Lacrima eu gravei com um Mesa Boogie Nomad 55 justamente pq acho ótima também hahahahaha.

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Aliás...comprei um black snake booster...
O antigo da fuhrmann não é ruim, mas não é tão bom quanto o novo. E ainda ocupa muito espaço no pedalboard.
Então peguei o black snake, que além de pequeno..acho melhor que o antigo da fuhrmann e pau a pau com o novo booster.

Testei a fonte que chegou ontem e achei animal....excelente.
Tirei uma foto dela com meu setup que uso pra ensaios (pra não ter que levar todo o trambolho pra estúdio).
Saca só:
FOTO DA NOVA FONTE COM O PEDALBOARD PRA ENSAIO

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

RoLP
Caramba! Verdade!
Como eu pude me esquecer do Egnater Rebel 30?
É uma ótima opção, e tbm com um preço muito bom!

Vc teve um, né! Lembro-me de ter visto o review!
O seu era o head, ou o combo??
São dois canais, correto???
Eq compartilhada pra ambos, ou individual???
E o Headroom... é grande?????? (Alto headroom tbm muito me interessa!)
É possivel deixar o canal de drive apenas com uma leve "sujadinha"???

Entre o clean dele e do Nomad, qual vc prefere??
O Rebel é bem Fender, né???
E o Nomad... tem aquela caracteristica encorpada do clean dos Mesaboogie msm???
Vc consegue dizer a diferença entre as caracteristicas dos dois?

comprei um black snake booster...
Black Snake Booster é o cara!
Está muito bem servido!!!

Ficou massa seu board portátil! ótimos pedais!

PS: Aquele DD3 vai sair dali, não vai???
Não vai pro set principal?????

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Cara..o Egnater foi um dos melhores amps que tive.
Ele tem 30 watts...mas fala absurdamente alto...com um headroom bem alto.
O canal limpo tem regulagem de volume, bass e treble..e também tem a regulagem das chaves tight e bright, que dão uma timbragem toda especial pro amp. Uma delas dá um esquema estipo pushed saca? O som fico limpo e estalado ao estilo hendrix ou SRV. O outro encorpa o som.
O drive é monstro...dá pra regular como drive básico ou pesadão.
Vc pode mesclar dois tipos de válvulas...6V6 ou EL84....e ambas fica mto bom.

Eu acho o clean do Mesa Nomad bom pra kramba...bem nítido, bem claro. Mas o Rebel tá pau a pau com ele...por causa das diferentes regulagens e opções. Eu prefiro o rebel do que o mesa.
Aqui tem um review que fiz há mto tempo atrás....do meu mesa quando fui vender. Tem o som clean ai no começo...
A captação é pela câmera fotográfica, claro, perde bastante. Mas dá pra vc ter uma noção.
Acho o clean do egnater bem semelhante à este.

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
DD3 vai pro set principal. Ontem tava seguindo suas dicas...tirei vários tipos de sons com ele....
É um excelente pedal...só tem que fuçar..

Mais pra frente vou querer um mxr carbon copy delay....mas como é caro e o dd3 é excelente...vou levando com ele.

Neste set de ensaio, vou usar um delay fuhrmann que tenho q é interessante.
E esse punch box é o melhor pedal de drive que já toquei...fiquei impressionado e para todos que mostra ao vivo...tb acham.

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

RoLP
O canal limpo tem regulagem de volume, bass e treble..e também tem a regulagem das chaves tight e bright...
Putz... O clean não tem controle de médio??? =/
Isso quebra minhas pernas! Sou totalmente dependente do controle de médios cara!
Faz alguma falta... ou vc acha equilibrado???
Vc acha que as chaves compensam a ausencia desse controle???

O Nomad tem os controles completos para o clean???
Ele é como os Mesaboogie Mark, em que cada alteração num estagio de Eq, altera tbm o estagio posterior??? (ou seja, se vc muda o agudo, o grave e o médio tbm sofrem anteração na frequencia em que estão agindo...) Dizem que os Mark são um pouco "cabeludos" pra equalizar... no entanto, quando vc acha a Eq ideal, morre com ela!!!
Os Nomad são assim tbm, ou são bem faceis de regular????

Tá complicado achar um Nomad 55w aqui no Brasil pra comprar, heim!
Vc sabe qual a média de preço (em dilmas) de um desses hj???
Por quanto largou o seu, me perdoe a pergunta??

DD3 vai pro set principal. Ontem tava seguindo suas dicas...tirei vários tipos de sons com ele....
É um excelente pedal...só tem que fuçar..

Realmente, é um pedal sensacional!
Não é atoa que é visto em milhares de setups profissionais, nos palcos por aí, mundo a fora!
A clareza e limpeza nas repetições que ele produz (que é algum que alguns não gostam) é exatamente o que me atrai nele... inda mais pro uso que faço!
Se eu fosse vc, ficaria com ele sem me preocupar com outro! Levando em consideração que vc tem tbm a opçao de usar o delay da Nova System!

Neste set de ensaio, vou usar um delay fuhrmann que tenho q é interessante.

Legal!! É o Analog Echo??? O novo???
Eu tenho tbm!!! (sim cara, eu tenho...! Não assuste Tenho pedal pá caramba, velho... Só delay, são quase 10!.... rs! =P)
É um ótimo pedal...! Muito simples e versátil... E como todo analógico (ou simulador de analógico, que é o caso), deteriora as repetições!!! Muito massa!

Ouço falar muito bem do Punch Box tbm!! Dizem que é meio na praia do ZW, é verdade??

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Faz alguma falta... ou vc acha equilibrado???
Vc acha que as chaves compensam a ausencia desse controle???

Achei bem equilibrado sim cara...não achei que deve para nenhum outro clean. Mas é gosto...acho que você vai ter que testar viu.

O Nomad tem os controles completos para o clean???
Tem sim..tem presence, medio, agudo, baixo...para cada canal individual.
Por isto é mais dificil de regular...você tem que sentar e regular com calma...é o amp mais versátil que já peguei.

Tá complicado achar um Nomad 55w aqui no Brasil pra comprar, heim!
Vc sabe qual a média de preço (em dilmas) de um desses hj???
Por quanto largou o seu, me perdoe a pergunta??

Acho que custa uns R$ 5000,00. Achei no Mercado Livre.
Eu tenho o marshall e numa troca do mercado livre tinha pego um nomad. Aí meu outro guitar usava ele no show. Mas era mta opção pra ele usar...ele toca mais básico..sem mta variação de som...meio na praia guns e acdc saca? Aí ficou excessivo para o que precisavamos fazer e o valor era alto. Troquei por uma Sg gibson e um peavey classic (Que viraram a minha PRS)...é assim que consigo equipo bom...trocando no ML hehehehhe.
O dono dele está com ele até hoje....disse que adora o amp.

Ouço falar muito bem do Punch Box tbm!! Dizem que é meio na praia do ZW, é verdade??
Cara...o punch box MATA qualquer sansamp ou pedal de drive...
Ele tem som de amplificador valvulado na veia....você toca desde um blues até metallica com ele....pois ele tem bastante ganho.
Nunca vi um pedal de drive como ele....é um que não vendo de jeito nenhum....

Qdo não posso levar o Marshall...eu viajo com ele...e ele dá conta do recado...

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Peguei o Penta 5Witch lá no Pedrone.
Além do atendimento ter sido ótimo...ainda formulamos uma maneira de mudar o canal do amp (clean e drive) e ainda manter o reverb do amp sempre acionado (o que pra mim é interessante).

Fiz as ligações e deu tudo certo...graças a Deus não vou sapatear mais.

Estou aguardando meu black snake chegar....para prender tudo no pedalboard e tirar fotos...e fazer o review do equipo todo. :)

Mas já adianto que o penta é fantástico.

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

O esquema do set ficou assim até agora galera:

FOTO DO ESQUEMA DE LIGAÇÃO

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

RoLP
Tá ficando massa, heim... Rodrigo!
Já chegou seu Black Snake??

Vai passar a usar dois cases???
Se nesse outro case vc vai só vai usar o Wah e o Afinador.... pq vc apenas não faz uma plataforminha de madeira, pinta de preto, prende os pedais... e coloca na mochila pra guardar??
Assim vc não precisa carregar dois estojos!

Estamos esperando o review e as fotos finais!
Abraço!

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Ainda não chegou...chega nesta semana...acho que até sexta chega.

Passei a usar dois cases por falta de espaço...e acabei tendo a idéia que vc falou.
Prendi o afinador e wah no case separado....mas não consegui prender todos os pedais e fonte pq o espaço não é grande.
Eu sou horrível para construir coisas...não tenho a mínima idéia de como construir plataformas. Eu tinha uma plataforma landscap de 5 pedais que deu pra prender os dois pedais...e qdo tiver q tocar fora e nao puder levar tudo...levo ela e os pedais numa mala..
Acabou facilitando..pq se eu não separasse o wah e afinador e prendesse eles no set principal...acabaria tendo que comprar outros para o set de viagem...

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

Fala meus colegas,
Venho mais uma vez pedir consultoria em relação a pedais com vocês.
Seguinte, meu dilema agora é que recebi um convite pra tocar na noite(fazer todas as sextas em um rock bar que abriu aqui em olinda), uma ótima oportunidade pra me manter sempre em forma. O problema é o seguinte.
1- Tocar toda sexta em barzinho e toda vez ter que levar 2x12+orange+ set de pedais é foda
2- Tocando musicas mais variadas preciso de uma gama de efeitos maior.

Considerando o fato que eu não tenho muita grana pra gastar e não vou usar meu set de pedais fixo, quais são as melhores opções de pedais pra tocar na noite.
Dentro do repertorio temos RHCP, Aerosmith, nirvana, Pearl jam, guns, RATM(Aqui eu consigo me virar sem whammy),Audioslave, bon jovi...
E ai sugestões?

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

Só pra constar, ja tenho um morley classic wah e um ts7 sobrando por aqui... eu ia vender mas da pra adaptar a esse novo set!

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

TatoPetry
De drive o Punch box leva tudo isto fácil fácil.
Vc já tem o morley classic e o ts7.
Mais um delay e afinador já rola tudo.

Só no caso do Audioslave vejo necessidade de efeitos diferentes....que aí Tom usa tremolo, phaser, flanger...delays...

Eu falo do punch box...pq foi o único pedal que tive que supriu a necessidade de ouvir o som das válvulas. Pq ele é bem encorpado.

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

RoLP
Vlw man!
Sabe se o Punch box da fuhrman segura a onda?
Sobre o RATM eu sempre me virei pra tocar morello no seco, não fica igual mas fica bem bacana. O foda é oitavar as notas na mão mesmo... =P
O delay faz realmente diferença? Não sou muito simpático a delay pra ser sincero e nem vejo os momentos pra usar. De qualquer forma vlw a sugestão do punch box, da pra usar ele como driver principal e uso TS7 pra tocar as paradas mais grunge(nirvana, pearl jam...).
O morley acho que vou cogitar trocar por um cry baby ou vox...

RoLP
Veterano
# jan/13 · Editado por: RoLP
· votar

TatoPetry
Eu nunca gostei de usar só pedal...sou como vc...tenho que sentir as válvulas e o encorpamento do amplificador valvulado...nada é igual a isto quando se usa um no talo e controla na mão...
Mas cara..o Punch segura mto a onda...foi o único pedal, ligado até num transitor...que me faz dar um sorriso e falar: Kraca...fala mto.

Uma outra solução pra você (mais cara) é a nova system.
O drive é analógico....e ela tem todos os efeitos (bons) do g-major.
Eu tenho e ela não sai do set. Mas aí tem que desembolsar uns 900 contos.

Eu curto usar o delay como se fosse um echo saca? Deixar ele com poucas repetições e efeito moderado...no solo faz mta diferença para esta linha de banda.

Mas vc já tem uma pegada animal...tira um som animal da guita...acho que a nova system nem seria necessária...apenas facilita a vida pq vem tudo dentro da mesma coisa. Afinador, phaser, flanger, chorus, delay, drive, booster....

Saca o drive da nova system aqui aos 7:24 do video. E tem o som do overdrive aos 3:35.

Sinceramente acho que o Punch box dá um pau neste drive....mas o da nova para shows assim...leva na boa tb...e poupa teu orange.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.