Autor |
Mensagem |
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott Eu to achando genial...porque aprendi mais neste tópico do que em todos os papos com bandas que já tive kkkkk. Demos a sorte de pegar músicos diferentes e com influências e equipos diferentes, mas com o mesmo nível de qualidade.
Isto só acrescenta. :)
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Eu uso pras duas coisas na verdade.. Como também uso muito clean nas músicas....acabo não podendo ficar com ele ligado o tempo todo... Vou usar só o marshall em várias partes...mas na maior parte do set..o mxr vai estar ligado...e na hora do solo só acrescente boost de volume + delay.
Eu já tentei usar pedal...e acho alguns pedais animais...mas mesmo somando não dá o corpo de um amplificador valvulado...e de todos que já tive: Marshall jcm 2000 tsl, JCM 800 2210, Blackstar, laney, Egnater, Orange Tiny, Mesa Boogie Nomad, Mesa Boogie DC-2... De todos, O jcm 900 modificado foi o melhor disparado. Ele está com válvulas 6L6 e tá uma paulada ao vivo.
Sempre peguei o amp e troquei por outro modelo pois não me agradava...até parar neste JCM 900.
Tem muita gente que não curte o 900 por ser agudo...mas o segredo é trocar as válvulas por mais encorpadas e saber regular o "presence" e "treble". Ele fica pau a pau com qualquer JCM 800.
Quando somei o MXR com ele....pra mim foi o som que eu procurava ouvir... É exatamente o que falaram..é gosto. Mesmo eu adorando o Orange....e até concordando com o Bogner...acho que este 900 é diferente. Não consegui tirar esse som com nenhum outro 900. kkkkkkkkkkk
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Eu queria achar uma maneira de facilitar a troca de canais, somas, delay, boost e tals...mas a única que conheço que atende o que preciso é a G System...e não custa menos que R$ 4000,00.
Precisava trocar o canal do amp, somar o mxr, adicionar delay...ter volume de boost e volume normal....clean..clean com chorus e delay.. Um monte de coisa....que não consigo fazer com qualquer equipo.
Para eu conseguir dar boost no drive do amp, sou obrigado a ligar o boost (nova system) no loop...aí dificulta tudo kkkkkkkkk
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar
RoLP Precisava trocar o canal do amp, somar o mxr, adicionar delay...ter volume de boost e volume normal....clean..clean com chorus e delay.. Use um "Loop"... Compre tudo em pedais, e mete tudo no loop para controlar.. tipo assim: assista ai...
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
Eu já tentei usar pedal...e acho alguns pedais animais...mas mesmo somando não dá o corpo de um amplificador valvulado...e de todos que já tive: Marshall jcm 2000 tsl, JCM 800 2210, Blackstar, laney, Egnater, Orange Tiny, Mesa Boogie Nomad, Mesa Boogie DC-2... De todos, O jcm 900 modificado foi o melhor disparado. Ele está com válvulas 6L6 e tá uma paulada ao vivo. bastante coisa boa... jcm900 eu curto mais que o 800.
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Então...o penta switch eu conferi e curti mto a idéia. Me pareceu ser bem interessante esta forma de configurar. Mas estes 5 canais são pouco pro que preciso...mas foi a melhor solução de todas até agora. Custa acho que uns R$ 600,00 contos né?
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Entre 500-600 mesmo.. Eu não falei, comprar o Penta, e sim usar um Loop, tem varios, é só procurar, ou até mandar fazer um, não sei quem faz sobre medida, mas não deve ser dificil =P
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Então....mas pelo que vi..só o penta tem o espaço para troca de canal do amp certo? E um esquema de selecionar determinado pedal para determinado canal.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Se tem uns que seleciona o pedal que quer, escolhe se entra uma guita, ou outra, se vai para um amp ou outro, se troca de canal, se soma isso, se desliga aqui, e tem uns que vem com tap, é só procurar, não lembro onde vi, faz tempo =/
|
Keith.Scott Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Cara.... faz o que o Jeff.gomes falou...! Pega tudo em pedal (já que grande parte você já tem), ou seja, mais um booster clean, um delay legal, um chorus bacana e etc....! E pluga tudo num Musicomlab EFX MKIII! Aí sim vc vai ver o que é controlador! SACA AS ESPECIFICAÇÕES DESTE PEQUENO MONSTRO!
É o meu controlador preferido! O legal dele é que vc consegue programar os bancos pra habilitar e desabilitar o que quiser, desde pedais e amps, até racks midi e etc, combinando tudo da maneira que vc achar melhor!
Só não tenho ele atualmente no meu set por dois motivos: 1º - Como vcs viram, não cabe mais nada no meu board, né? (e eu to muito bem resolvido com o meu line selector ali, que eu mesmo montei e matou a pau!); 2º - É meio salgado! Não que isso seja O impecílio, mas como não estou precisando disso pra valer, no momento.... to priorizando outras coisas!
Ele custa em torno de $700,00... mas é o que há! Vale cada centavo! Um unico porém é que é bem dificil encontrar no Brasil... só na gringa msm!
Enfim... Acho que iria resolver seu problema!
PS: Com relação a booster's clean, que tanto o RoLP quanto o Jeff.gomes comentaram ae, (principalmente quando o Jeff falou de colocar um booster da Fire, no fim da cadeia pra dar um up geral), eu me esqueci de citar o Black Snake Booster! Caras... é o melhor booster clean que eu já vi! Ele é totalmente clean, não altera nem colore em nada o timbre da guitarra... mas injeta até 50db no sinal...! É brutal, e incrivel! Pra booster clean, e pra up's ou compensações de sinal no fim ou no inicio do board, ele é O cara!!!! E sabem quanto custa??? R$ 60,00! Isso msm!!! O meu chegou semana passada! Foi pro meu set nº 2, e lá já virou cativo! To me divertindo aqui! O pedalzinho é animal! E o preço é melhor ainda!
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott É..seria perfeito este controlador...mas não tem no Brasil.... Mas era algo assim mesmo que seria perfeito.
Quanto ao boost black snake eu recomendo 100%. Já tive também em meu set e o outro guitar da minha banda usa ele no loop do blackstar.
Ele não altera em nada o timbre do amp...é sensacional. Bem lembrado cara... Me surpreendi muito com este pedalzinho.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott aeee, eu vi umas interessantes, de que ele recebe os pedais por um e comanda por outro. http://www.loopersparadise.de/en/kat.php?k=77 Se tivesse com mais opções, seria perfeito.
|
TatoPetry Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott RoLP
Caras esse negocio de não tem no brasil deixou de ser problema desde que eu aprendi a comprar pelo e-bay... como toco com ernieball sempre peço o kit de 12 e vou usando. Aqui no brasil, além de ser o olho da cara ainda é uma merda pra achar ernieball 0.11(em recife pelo menos). Ja comprei algumas coisas por la e principalmente peças pequenas sempre chegam sem problema nenhum. O controlador por ser um pouco maior acho que tem mais chance de cair na receita, mas ai paga imposto e ta susa.
PS: Realmente esse tipo de papo é bem bacana, uma troca de conhecimentos muito válida, não só pra nós como pra nossos colegas que acumulam conhecimento.
PS2: ROLP se tiver o cd do lacrima em algum lugar disponivel pra download e vc não se importar eu gostaria de baixar pra ouvir no IPOD... Sempre bom ter bandas boas pra usar de referência
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
TatoPetry Ah é?? É tranquilo comprar de fora? Nunca comprei nada pelo e-bay...dá aquele receio saca? Funciona exatamente como o mercado livre?
Dá pra baixar música por música pelo site: www.bandalacrima.com.br Do lado de cada música tem o botão do donwload.
Ainda não soltamos um pacote completo com o CD..porque estou esperando toda a arte ficar pronta. Não me importo de jeito nenhum....é muito bacana saber que outro guitarrista quer baixar o CD. Ainda mais guitarristas talentosos como temos neste tópico.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Estou a fim de trazer uma guitarra, e uns pedais de fora, mas o receio bate forte tambem kkkkk'
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Então....eu pedi para meu baixista trazer um sm 57 de lá para microfonar o marshall ao vivo e ele trouxe....e também trouxe uma gibson studio...que ele pagou 600 dólares e não teve problemas na alfandega. Mas parece que é meio loteria isto né.
Será que o e-bay dá problema com imposto?
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP é loteira mesmo, quanto mais caro o produto mais facil cair na alfandega... Mas mesmo assim, muita coisa vale apena comprar, mesmo pagando os impostos absurdo...
Exemplo: gibson studio de seu amigo, 600 reias, aproximademente 1200 reais, x 60% de imposto, mais uns 100 reais de frente e vai que pega mais 15% de Icms, ainda assim vai dar menos de 2500 reais, aqui vende a quanto, quase 4mil?
Estava afim de uma Les Paul da Esp, mas vendo os foruns gringos, falaram que a Esp Ltd Ec1000, já é top nivel de Gibson, estão vamos com ela rsrsrs Mas meter uns caps tipo Seth lover no braço e um 59' na ponte da seymour duncan, pegando isso lá, e mais um case, vai sair uns 1mil reais mais barato ainda e os caps de brinde pelo jeito kk'
|
TatoPetry Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Cara coisas pequenas é susegado trazer, faz a compra da o endereço e aguarda. Eu ainda não fui taxado então não sei como faz, mas um amigo falou que o pessoal entra em contato com vc e vc tem que ir la buscar e pagar o imposto. Ferragens, corda, pedais... são coisas que vale a pena trazer!
|
Migs_LesPaul Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes A LTD Ec 401 Já dá conta do serviço amigo, na minha opnião é pouca a diferença dela pra Ec 1000 Abraço
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
TatoPetry Estava pensando em ir comprando algumas coisas e ir fazendo uns testes.. Tipos, cordas, captadores e pedais.
Migs_LesPaul Tem diferença sim, só as Ec1000 e Esp vem com tarrachas com trava e escala em ebano, a escala em ebano é luxo =P
PS: para comprar coisas na net, eu só uso pagseguro no cartão de credito, acho que nao vai ter credito para pegar uma guita destas, vai ser meio que boleto, ou algo transferencia, deposito, algo assim pelo Paypal que nem tenho conta, vai ser chatinho =/
|
Keith.Scott Veterano |
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar
TatoPetry deixou de ser problema desde que eu aprendi a comprar pelo e-bay...
To ligado!! Pelo ebay eu nunca comprei... mas a grande maioria do meu equipo veio de fora, junto comigo msm! Graças a Deus, nunca tive a infelicidade de ser parado na alfandega!!! (PS: Inda bem que eu sou lemãozinho.... acho que todo mundo pensa que eu sou gringo, menos brasileiro! rs!!!!!)
Falando nisso.... preciso pensar no que vou trazer, na proxima vez! Ando meio sem ideias! (talvez pq eu já tenha até mais do que preciso!) =/ Acho que estou sendo curado da GAS! Isso deve ser um bom sinal!
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Então...eu quase peguei uma Esp Ltd Ec1000....com emg ativos. Achei uma guitarra sensacional. Acho que ela se equivale à gibson studio cara.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
RoLP Eu estava na duvida, entre uma Gibson studio e uma de Luthier, dai eu vi esta, me apaixonei por ser confortavel, dai fiquei naquela de até guardar uma grana para pegar uma Prs, mas fica meio salgado para mim agora. Ano que vem, vou estar pagando um instituto de musica e mais uns pedais, dói dai kk' Acho que vou com ela. (ltd ec1000).
Dai fico meio perdido nos caps: Braço: Seth lover (mais provavel), 59'model, sh-pg1(pearly gates ).e Gibson 490R. Ponte: 59'model, sh-pg1 (pearly gates). e gibson 498T. <o>
|
TatoPetry Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Cara vai tentando, eu comecei com as cordas. Compra umas ferragens que são leves e baratas, tipo jacks swichcraft e uns pots CTS...
Keith.Scott Traz uma PRS e vende... =P Cara pra trazer coisas maiores tipo guitarra eu ja acho que não vale tanto a pena, pois o frete fica muito caro mas trazer coisa pequena pelo e-bay vale muito a pena.
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12
· votar
TatoPetry Vou sim õ/ Guitarra não vale apena trazer? Gibson studio: preço no brasil = media de 4mil. Importando, com frete e impostos pagos, 2500 reais. Não vale? A mesma coisa para Ltd ec1000.
|
Keith.Scott Veterano |
# dez/12
· votar
TatoPetry hahaui! Boa ideia!! Uma PRS Single Cut, não seria nada mal!!! Mas, como eu sou telecasterfanático, seria mais pra vender aqui msm!!!
Sei lá, talvez eu traga um Hughes e Kettner tbm!!! Vaaaamos ver, vamos ver! rs!
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Keith.Scott A PRS Singlecut, pra mim,..é disparada a melhor les paul que existe. Quem comprar...com certeza não vai querer vender. kkkkkkkkk
Jeff.gomes A Gibson studio tem um braço meio desconfortável..e é uma boa guitarra..mas não vale tudo que pedem não. R$ 4000,00 é preço de standard pra mim.
Fora que toda Gibson Studio que tive....sempre desregulava fácil fácil...tinha que sempre mandar regular.
A LTD me parece ser um ótimo custo benefício. Já toquei em uma e gostei bastante.
|
RoLP Veterano |
# dez/12
· votar
Jeff.gomes Mto difícil de escolher entre esses caps.. hauhauhuahuahuhauhauh mto mesmo! Eu iria ficar doido pq não dá pra testar um por um
|
Jeff.gomes Veterano |
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar
RoLP Caps: dificil mesmo, mas ja tenho uma preferencia, eu acho kkk' Como assim 4mil numa Std? é o que tu acha que vale? Uma LP da Esp ta uns 1400 dolares, ai eu ja acho mais justo.
|
Keith.Scott Veterano |
# dez/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar
RoLP A PRS Singlecut, pra mim,..é disparada a melhor les paul que existe Eu tbm acho cara, sinceramente! Junto com as Gretsch Duo Jet e as Duesenberg Starplayer! Mas, se eu tivesse uma dessas, seria por puro luxo msm! Sou telecasterniaco, cara! Não consigo tocar com outro modelo de guitarra, se não este!!
É mais provavel que eu traga um head da H&K, msm!!!!
|