Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.

Autor Mensagem
TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

RoLP
Orra meu velho, agradeço imensamente os elogios.
Talvez seja esse o esquema do delay, como meu vibrato é bem mais agressivo eu seguro a nota por mais tempo e não sinto a falta daquela cauda do delay, nunca pensei nisso antes. 0.o
O pedal de driver vai ser a punch box, ja ouvi teu timbre e sei que vc tem bom gosto. Eu só to em duvida se vale a pena essa Punch Box da Furmann? Ou é exatamente dela que vc ta falando?
Acho que vai ficar assim então.
WAH(a decidir)+TS7+Punch box
E quando o alien chegar vou ver se vendo o dual terror ou troco ele em um valvulado menor mais grana.(vox AC4, Orange tinny terror...)
Fora isso vou começar a estudar algum efeito legal, acho que vou ficar no phaser por causa da liga no som, ja que o drive é do punch box, não vou mais precisar usar loop do amp ai fica susa!

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

TatoPetry
Fale Tato!!!
Somos nós que agradecemos por sempre ter esse ponto de encontro marcado aqui, pra podermos consultar uns aos outros, e dividir experiencias pra melhorar nossas decisões!
Afinal... esse tópico acabou virando o point msm! rs!

Cara... acho que o RoLP tem razão!
Depois que ele me falou mais a respeito do Punch Box, fui atrás pra ver e testar... e cara, é um pedal muito legal msm!
No momento, eu realmente não consigo pensar em nada melhor que ele, pra o que vc quer!
Acho que cairá como uma luva! Além do preço ser bem acessivel!

Sou suspeito pra falar de delay (pq uso muito), mas eu incorporaria ae um booster.... (cara... eu não vivo sem boosters! rsrs!).
Um booster clean, antes ou depois dos pedais (dependendo da sua intenção) é um coringa no setup... e pode salvar a pele em casos especiais!

Em que amp vc vai ligar??? Ou vai mandar direto na mesa???

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

TatoPetry
Pra mim valeu mto a pena o drive da Fuhrmann.
Meu outro guitar tem um e ficou muito fã...

Esses dias fui pegar um delay e chorus com ele....e levamos o set. O cara testou e pirou. Falou que queria um de qualquer jeito.
E isto pq ele tinha vários pedais de drive.

Achei uns videos do punch...mas sinceramente...mesmo aqui não ficam fiéis ao que ele faz ao vivo..mas dá pra ter uma noção:

Aos 2:02 dá pra ter uma noção de punch dele e aos 2:36 quando ele abre o tone fica bem mais fiel.

E tem este aqui tb:

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Pois é....e eu to ralando com os delays pra tirar o melhor som por causa das tuas dicas e dos videos que vi aqui nesta conversa....
To usando os dois e tentando pegar timbres somados em solos separados e efeitos. Somados ao drive do marshall com o mxr ta ficando monstro.
Acho que semana que vem já consigo gravar algo.
Ai tento gravar algo com meu punch tb..

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

Vlw galera vai ser o punch box mesmo.
O delay realmente não sinto necessidade, o phaser eu gosto mas acho que também não tem necessidade, to pensando em tremolo e pich pra disfarçar um audioslave e RATM.
Por enquanto vou no TS7, ou vou ver se consigo o 808 da fuhrman.(não confio no ts7, tem timbre de tube screammer mas acho ele muito chinês pro meu gosto).
Wah eu vou usar o morley mesmo se eu vender ele ou surgir alguma oportunidade de troca eu faço o negocio.
Boost limpo, alguma recomendação? Apesar de tocar com uma guitarra só em todas minhas bandas, eu as vezes sinto falta dele pra me ouvir melhor!

Keith.Scott
Cara o amp do lugar é um laney(não sei qual), mas minha ideia é quando o Alien chegar, vender ou trocar o orange em um valvulado menor(combo de preferência)... tinny terror, vox ac4, alto maltrapilho... aqui eu me perco também estou por fora das opções nessa linha.

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

TatoPetry
Boost limpo, alguma recomendação? Apesar de tocar com uma guitarra só em todas minhas bandas, eu as vezes sinto falta dele pra me ouvir melhor!

Cara... vou te dar uma sugestão matadora... e acho que é a mesma sugestão que o RoLP te daria!!
CLEAN BOOSTER BLACK SNAKE!
Ele é O cara.... vai por mim!
http://www.blacksnake-mereti.com/
Pode encomendar de olho fechado! O Edson é bacana, e o produto dele é de primeirissima... (além de ser barato pá dedéu!)

RoLP
Massa, velho!!!
Grava logo ae pra a gente ouvir!!!!

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Nem precisa de recomendações, ja tive um delay dele!
O problema maior ai seria o tamanho dos pedais...
Mas como é um set pra tocar na noite ai fica susa.

Então fica assim:
Morley classic wah>TS7>Punch BOX>BS Tremulo>BS Booster

O que acham?

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

TatoPetry
Perfeito!!! Tá armado!

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Então fechou meu set de trampo, mais pra frente vou ver um whammy pra ele também e aproveito e uso ele pra banda de RAP.

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

TatoPetry

Depois filma o set e tira uns sons com ele pra gente ouvir!! :)

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

RoLP
Faço sim Rolp mas vai demorar um pouquinho pra conseguir tudo, vou ter que comprar fonte+punchbox+2 BS quero ver se até março eu consigo!

Keith.Scott
Veterano
# jan/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar

RoLP
TatoPetry
Galera.... estou encomendando essa belezinha aqui:
HUGHES & KETTNER TUBE MEISTER 5w
(Sim... eu realmente achei que em 2013 eu iria sussegar o faixo... mas não vou conseguir esperar até o fim do ano pra trazer um desses dos EUA, comigo.... Então.. vai sob encomenda daqui msm! rs!!).

Se liguem nesse mini head.... que coisa linda!!
É muito dahorinha! haha!

Já que vcs estão dividindo suas novas aquisições, compartilho tbm o resultado do meu mais recente ataque de GAS, com vcs!!!
(GAS entre aspas... pq eu to precisando mesmo de um head com simulação de caixas como esse... pra mandar direto pro PA!)

;)

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Muito bom meu velho.
Aliás, preciso de um amp do genero agora, combo até uns 15w valvulado e que aceite bem pedais.
Alguem sabe de alguns? Se não me oferecerem nenhum pelo orange, vou vender ele e comprar um.
Por enquanto so achei o Orange TT, vox ac4, ibanez TS e egnater tweak 15w
Alguem conhece mais algum?

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

TatoPetry
Valeu, velho!
Tá dureza achar aqui no Brasil... estou tendo que importar! Espero que chegue logo, e a salvo! rs!
Era exatamente o que eu precisava...! O valvuladinho (apesar de não ser all tube) pra ligar no PA! É a resolução de todos os meus problemas!

Cara.. quanto a sua dúvida...
Eu particularmente gosto do Egnater Tweak 15w!!
A versatilidade e clareza dos Egnater tem me surpreendido a cada dia!
Gosto do Tiny Terror tbm... mas entre ele e o Tweak, eu fico com o Tweak!
(Opinião puramente pessoal, tá cara... coisa de gosto msm!)

Entretanto, como estamos falando de um amp pra "bater na noite", eu observaria opções talvez um pouco mais em conta, igualmente capazes, e talvez mais faceis de achar ou dar manutenção!
Já ouviu falar do Gianinni Classic T 20w????
Cara... é um ampzinho muito legal...! Preço bacana!
E o pessoal tem falado MUITO bem dele!
Dizem que a resposta dele com pedais é coisa de louco!
Vem de fábrica com falante Celestion de 12" (ouvi até dizer que estavam vindo com Vintage30, mas disso não tenho certeza!), e tem 20w!!
Se fosse comigo... certamente apostaria nele!
De repente... é uma opção legal a mais pra testar, e ajudar a confundir sua cuca! rs!

Segue um video (espero que seja esse... to chutando no escuro, pq aqui do trampo não consigo abrir pra confirmar!

www.youtube.com/watch?v=7QWps5zZvNg

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Ótima opção mesmo, vou estudar com carinho esse Classic T e é bem algo que eu estava procurando mesmo, um valvulado bem mais simples pra aguentar o tranco da noite, pensei até em um hibrido!

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Animal heim!!! Qto?

RoLP
Veterano
# jan/13 · Editado por: RoLP
· votar

Chegou o black Snake ontem...novinho.
Coloquei no set e ele arrebentou.
Manteve o som totalmente original do amp+mxr...só subiu o volume para o solo mesmo....

É impressionante a qualidade deste pedal.

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

RoLP
Cerca de 400 doletas! Achei bem acessivel, cara!

Chegou o black Snake ontem...
É impressionante a qualidade deste pedal.

Sou prova viva desta afirmação!!!!
Muito legal!

É RoLP.... Agora vc tá devendo um jogo de fotos do set completo, um review (video) de explicação do equipamento, e uns samples do timbre!!
Pra ontem, heim!
rs!

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Então...to esperando chegar as etiquetas que comprei....são uma novidade ae no mercado e custa 5 conto cada uma...
Saca só

FOTOS DAS ETIQUETAS

E os cabos corretos pra prender tudo no pedalboard e fazer o review.
Acho que próximo fds já tenho tudo e gravo sem falta :)

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

Opa mais uma vez preciso de help dos meus consultores.
Alguém já testou os pedais da victoria amps?
Os preços estão bem interessantes e tem uns modelos que poderiam me ajudar, eu só não conheço os pedais e não conheço ninguem que teve ou testou.

Keith.Scott
Veterano
· votar

TatoPetry
Cara... já ouvi falar muito bem do Dragon Booster!
Quando eu comecei efetivamente minha pesquisa sobre pedais e mergulhei de cabeça nesse mundo (láaa no passado, a uns 5 anos atrás), botei as especificações dele e de outros boosters a prova.... E ele se saiu muito bem!
O problema é que eu nunca tive oportunidade real de testa-lo... mas é muito facil ve-lo por aí, nos pedalboards brazucas da galera!
Nas diversas vezes que fui colocado em cheque-mate, tendo realmente a necessidade de agregar um booster clean ao meu set, ele esteve lista, junto com o Mxr Microamp, o EHX LPB1, o Black Snake e outros....

No fim, sempre acabei optando pelo Black Snake... isso pq, segundo relatos, o BS é mais fiel ao timbre real da guitarra!!! Ele não altera em NADA o som em si!
Já o Dragon Booster (segundo informações, certo?), dá uma leve colorida no som, assim como o Mxr Microamp e o EHX LPB1.
Mas vai de gosto... o fato de colorir o sinal pode ser total e completamente desejavel, dependendo do guitarrista e da utilizaçao do pedal!

Quanto aos demais VictoriaAmps, infelizmente não posso opinar!
Mas, baseando-me pela qualidade do Dragon Booster, aposto que devam ser muito legais tbm (sobretudo na questão Custo X Benefício).

Trocando em miudos... acho que devem seguir a mesma linha dos BS.. ou seja, pedais bem bacanas, por um preço muito justo!

TatoPetry
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Vlw velho.
Eu to pensando aqui, pq no preço que eu pegaria os pedais avulsos(tendo que pagar a vista)
Eu consigo pegar o mesmo set da victoria(pagando a prazo) Considerando que acima de 450 ganha o charger BOOST.
Como eu ja expliquei anteriormente é um set pra tocar na noite, então não tem muita necessidade de algo extremamente bom e fiel, meu timbre mesmo é o que vai pra minhas bandas próprias que vai ser (alien+vox wah+ts 808+ boss tu)

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Tirei fotos de celular inicial..
Prometo que faço algo melhor...é pq fiz rapidão ontem..

FOTO DE CELULAR DO SET FICANDO PRONTO

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

RoLP
Tá ficando bão, heim!!!
;)

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
O ruim tá sendo esses cabos coloridos e espalhados ao redor do case.
Não sei como me livrar disto.

Keith.Scott
Veterano
# jan/13
· votar

RoLP
Não tem como vc adiquirir esses cabinhos todos de uma só cor?? (apesar de que isso é o de menos, né!).
Fui eu mesmo quem montou os cabos e conexões de todos os meus pedalboards. (Dá trampo, mas pelo menos vc consegue deixar exatamente na medida que vc quer!).

Mas, se eu tivesse a chance de ter encontrado proximo de mim, cabinhos iguais aos seus... na cor preta, eu teria usado eles!

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
Esses coloridos são os mais baratos...e ainda custam uns 50 contos.
Eu vou dar uma procurada....mas o que me incomoda é a quantidade cabo, cabo de fonte, cabo de tudo...

Complicado isto....não consigo "limpar" a vista...

Vc tem foto do teu?

Keith.Scott
Veterano
· votar

RoLP
Tenho.... postei a umas 3 paginas atrás, lembra???
O meu é extremamente organizado (na verdade, todos os meus boards são).... eu sou chato pra caramba com isso, cara!
Tem hora, que chega a me dar dor de cabeça ver a desordem de alguns cases, rs!!

EDIT: Achei!!!
3 paginas atrás, não.... 8 páginas atrás!!
Caramba... esse tópico é grande msm! rs!
Segue o link da foto...:

11/dez/12 09:20 · Postado por: Keith.Scott

Veja! Esse é meu PEDALBOARD PRINCIPAL !

Nele, exclusivamente, faz tempo que não faço mudanças!
Mas desde a ultima vez que atualizei meu equipo no tópico "Qual é o seu Set !?!?!?!", já fiz várias alterações, principalmente nos meus 3 outros setups portateis!!!
Mas desses ainda não tenho fotos atualizadas!
Quanto tiver, eu posto!

RoLP
Veterano
# jan/13
· votar

Keith.Scott
É verdade!!! Caramba que organizado!!! Como vc faz isto man? huahuahuahhuahua

Keith.Scott
Veterano
· votar

RoLP
hauhoaui!!! É mais facil do que parece!!
Tenho algumas técnicas, que vou compartilhar com vc!

1º - Limpeza do case... sempre faço isso antes de começar a montar! (evita que eu precise ficar tirando todas as coisas depois, pra limpar).

2ª - Fixação do filtro de linha e/ou extensão de energia, e fontes! (eu estabeleço o local onde o filtro/régua de tomadas e as fontes ficarão no case...)

3º - Instalação dos cabos de energia dos pedais! (são os cabos que saem das fontes...! Eu meio que já pré-determino [visualmente falando] onde cada pedal vai ficar... e venho fixando os cabinhos das fontes com velcro de maneira que as pontas fiquem exatamente na região de entrada 9v de cada pedal....! As sobras dos cabos eu sempre enrolo perto da fonte, prendo com uma braçadeira, e fixo no case com velcro. O segredo é não deixar os fios espalhados, cada um indo ou vindo de um lugar.... procure sempre juntar os cabos o quanto mais vc puder....
Veja no meu case... cada um vai pra um lugar... mas eles vem todos juntos num chicote... só se separam quando saltam pros seus respectivos pedais!)

4º- Fixação dos pedais, e instalação dos cabos de audio! (Fixo os pedais, e tbm os cabos.... com os cabos de audio faço a mesma coisa que fiz com os da fonte... faço-os caminhar juntos [inclusive junto com os da fonte] até saltarem cada um pro seu pedal!

E aí... fica assim, do jeito que vc tá vendo ai! rs!
SACA ESSE BOARD, pra vc entender +- do que eu to falando!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.