Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# nov/12


Galera...

Apesar das "orientações" resolvemos ignorar as recomendações e fazer o CD da nossa forma. Não acho correto as bandas terem medo de não tocar em rádio e meter o violão na frente, tirar guitarras do cd para agradar quem for....na minha opinião o artista tem que ser ele mesmo, não importa qual é a moda.

Gravei o CD todo com uma Les Paul Goldtop Gibson e um Marshall JCM 900 modificado...wah dunlop e delay dd3 boss.
Usei a soma do SD-1 com o marshall no solo da final da música "Quando estou por perto" e "O que eu quero".
Usei também um Ebow no início da "Impresso em mim"

Queria a opinião de vocês da linha de guitarra...e também do videoclipe.

Segue o Videoclipe


Cd completo:
Só dar play...Cd completo.

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


Dá pra baixar as músicas tb pelo site.
www.bandalacrima.com.br

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


Ninguém?

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


RoLP

Achei o vídeo super bem produzido, gostei do som da banda como um todo. Também gostei do timbre da guitarra, bem convincente.

Parabéns!

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


renatocaster

Brigadão pela força cara...
Fico feliz que outro músico curta...pq uma coisa é o publico curtir. A outra é outro músico...que conhece bem o instrumento, amplificador..etc!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


RoLP
Junto com o renatocaster, também achei o video bem produzido, apesar de simples, mas era a proposta do video mesmo... curti.

Sobre o som, achei legal a guitarra, o som da guitarra ficou vintage no meio de uma musica até que modern...Curti o som da guita e encachou bem com a banda. Apesar de achar a banda bem generica (ter varias bandas com estilo muito parecido) eu curti, achei legal bateria com aquele punch e pegada firme...

Só uma coisa, já usou um overdrive no meio ai para dar mais corpo na guitarra? Tipo um Ts9, fulldrive e etc? talvez seria legal também, ou poderia embolar com a bateria e baixo, que deram um corpo legal na musica...

Parabens, boa sorte e sucesso.

abraço

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Opa valeuuu!!!

Sim...neste caso concordo com vc...
Ao vivo somo o marshall com o sd-1....e fica bem mais bacana o som mesmo. Usava com um TS9 mas acabei trocando pelo sd-1 por gosto mesmo...queria essa mistura.
Na gravação mantive básico, justamente para ter mais nitidez nas notas e deixar mais vintage saca?? Mas ao vivo não tem como..principalmente em solo pra ganhar mais sustain....meto delay e soma de drive no marshall.

A proposta da música era esta mesmo...rock sem frescura mesmo...
Mas no CD temos variação do estilo do rock tb.... Dá uma conferida:
http://soundcloud.com/bandalacrima

Nas outras músicas uso bastante solo com wah e soma de drive (Solo final da música "Quando estou por perto" ou no meio da "Livre pra voar").

Agora peguei uma PRS singlecut pra tocar ao vivo..e ela dá um pau na gibson....

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Vc usa algum overdrive específico? Falaram pra mim que o mxr zakk era o melhor que o sd-1 pra soma.

eduardodff
Veterano
# nov/12 · Editado por: eduardodff
· votar


Gostei cara!
Achei a produção musical bem bacana, guitarras bem sincronizadas, todo mundo no clima!
P.S: Dá pra sacar que vc é fã do Zakk "ogro" Wilde, certo?
Parabéns!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


RoLP
Cara não tem um melhor que o outro, é muita questão de gosto..
Se querer somar com o amp, é legal um overdrive...

Procurei marcas bem vistas, como Fulltone, Barber, Xotic, Ibanez, tem muita coisa boa... Entre Mxr e Boss, como citou, prefiro Mxr, mas tem que testar, cada pedal se porta de forma diferente em cada amp e guitarra...

O que eu falei, não foi em dar um boost, na hora do solo como você falou que usou o SD1 na hora do solo, e sim, ver como ficava o jcm900, com um overdrive empurrando para tirar mais som dele, e na hora do solo, outro para dar mais um volume e uma equalização..
Mas isso tudo é gosto, eu não disse, " você tem que usar um" e sim, se "você já usou?" entende rsrrs

Agora em janeiro eu vou pegar dois overdrives:
BB preamp da Xotic e Fulldrive II mosfet da Fulltone, mas são bem diferentes entre si.

ogner
Veterano
# nov/12
· votar


Marcando aqui!!
o/

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Agora peguei uma PRS singlecut pra tocar ao vivo..e ela dá um pau na gibson....
Outra vez questão de gosto, strato, LP, prs, tele, e etc, tudo sons diferentes, podem ser todas de nivel altissimo, mas sempre vai gostar mais de uma, que bom que a PRS ficou melhor no teu som...eu curto muito também, se querer me dar sua gold top agora kk'

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


eduardodff
Sou totalmente fã do Zakk!! kkkkkkkkkk
Não escondo isto!! Valeu pela força!

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Saquei!
Eu uso ao vivo junto com a base do jcm o sd-1 também.
Uso uma nova system no loop do amp...pra usar o delay e boost de volume também...dá pra equalizar mto.
Eu evito somar mto a base...pq nas músicas ao vivo tenho mta mudança de clean pro drive...então iria sapatear mto.
As vezes uso um captador para clean e outro para drive...regulando pelos volumes da guita....mas como uso mto solo com o cap do braço...acaba dando trabalho.
Preciso comprar uma G system logo...pra controlar tudo..kkkkk

Ouvi falar mto deste BB preamp da Xotic....e pelo que entendi ele funciona no loop...ou não?

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


ogner
Valeuuuu brother! Sou teu fã! :)

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


Cara, excelente em todos os sentidos. Dos detalhes visuais à música.
A vocalista me lembrou Vanessa Camargo visualmente, ehuehe.

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Eu achei mta diferença da Goldtop pra PRS singlecut cara...
Sempre fui fã de gibson (e ainda sou)...mas a estrutura da PRS...as tarrachas...é tudo diferente.
Essa semana fiz o show de lançamento do clipe no Na Mata....e toquei por 1:30 e a guitarra não desafinou nem um pouco...mesmo abusando dos bends.
A Gibson, mesmo bem regulada, sempre tem uma deficiência na corda G. Não sei porquê.
E também a peça única na ponte da PRS deixa a guitarra com regulagem única. Ela não precisa ser levada pro Luthier.
Essa é minha filha agora:
PRS

RoLP
Veterano
# nov/12 · Editado por: RoLP
· votar


Frankie
huahuahuhuahuaa e ela é doidona cara...corre o palco inteiro...bem roqueira...
Curto ela pra caramba.
Valeu pelo comentário!

Aqui tem até ela cantando Highway To Hell na MTV...A gente ta tentando trazer o rock de qualquer jeito...


Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


RoLP
Legal teu loop..
Ouvi falar mto deste BB preamp da Xotic....e pelo que entendi ele funciona no loop...ou não?
No loop e no IN do amp, tanto faz, como qualquer outro pedal.
Melhor usar ele no IN, da uma empurra no drive do amp, se usar ele no loop, o timbre dele vai prevalecer mais, o legal, é usar booster de volume no loop e efeitos.

Esta mal de guitarra ´né?! kkk'
Acho Prs muito foda, apesar de nunca ter tocado numa Top deles...

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


Cara som de primeira, curti muito o timbre da guita e o clipe ficou muito legal.
Isso é o que mais sinto falta nas bandas autorais de hoje em dia, um material de qualidade. Estão de parabéns.

Sobre Gibson e PRS ja fui felizardo de trabalhar com um amigo que tinha varias gibson custom e varias PRS(3 private stock), toquei em todas e sei exatamente do que você está falando. Os sons nunca serão iguais, porém, só no quesito ergonomia a Mccarty que não era private stock dava um banho em todas as gibson custom(59, zw e uma korina). Em questão de timbre é inegavel que os timbres são diferentes, aliás nas doble cut pelo menos, confesso que nunca toquei na singlecut.

Frankie
Veterano
# nov/12
· votar


RoLP

Ganhou meu respeito total, hahaha! Raridade vocal feminino nesse estilo!

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Eu vou ver de tentar pegar um desse então.
Gosto do sd-1...ele me dá um sustain legal....mas sinto ainda uma falta de corpo em algumas base. Talvez seja a hora de testar algo novo.

Fiquei fã dessa PRS....nunca tinha tocado em uma singlecut antes. Pensava que não teria diferença da Gibson...mas me surpreendi mto. Parece que sua mão encaixa perfeito e vc sente mto segurança para solar......pq ela ta sempre bem regulada por causa da ponte.

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


RoLP

Aqui tem até ela cantando Highway To Hell na MTV...A gente ta tentando trazer o rock de qualquer jeito...

O vídeo tá dando pau...Mas ela canta bem mesmo, e tem muita presença. É muito difícil encontrar um(a) vocalista que una essas duas virtudes. A banda tem tudo pra deslanchar no cenário rock, fico na torcida por vocês.

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
Valeu aeeee Tato!!! Curti o som que vc tirou em um dos seus videos. É um TIny Terror ali no show ao vivo?

Eu tinha uma Mccarty ano 2000...que é essa vermelha que o outro guitarrista tá usando no clipe. Troquei por essa minha singlecut. Mas realmente a mccarty também é absurda...o sustain dela natural...era melhor que qualquer guitarra que já toquei.

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


Frankie
Opaa...valeu mesmo!! Tenho orgulho da baixinha!
Curti pra kramba teu solo da Creeping Death...sou fã de Metallica pra caramba também!

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


renatocaster
Se conseguirmos deslanchar legal...vou tentar chamar uma galera do cifra pra uma jam em algum dos shows no parque!
É nóis!! :)
Principalmente essa galera aqui...que apoia bandas novas e que tem música na veia.

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


RoLP
Opa meu velho, era um dual Terror. Porém eu uso ele com o gabinete da marshall pra fechar um pouco o som, os orange são muito "abertos". Porém começo do ano que vem vou me presentear com um Evolution da Alien Amps.

A Mccarty é foda velho, é o classico timbre do Santana praticamente, sustain absurdo e muito conforto, versatilidade de timbres, extremamente leve da pra ficar horas tocando com ela susegado. A singlecut a unica coisa que me desagrada é a posição da chave, toquei ano com lespaul mas não gosto dessa chave em cima, me atrapalha em varios momentos.

TatoPetry
Veterano
# nov/12
· votar


RoLP
Ai os brinquedos do Pedro Selva, foi meu professor e trabalhei 1 ano com eles então brincava bastante com essas perolas dele.(A single cut veio depois que eu fui embora de brasilia então nunca toquei)
Ele tem uma Modern Eagle 1 Blue jeans também, não gostava muito de tocar nela por conta do braço, mas o som daquela guita era uma porrada na orelha...


Esses caras me ensinaram muito, sobre profissionalismo no meio da musica e como fazer um trabalho de qualidade. Acho que as bandas novas, principalmente as de musica propria deveriam se inspirar não só neles mas em vocês também e com toda certeza vc ja sabe, que quando a gente faz um trabalho com profissionalismo e carinho a coisa anda.

Grande Abraço.

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
Sou MTOOOO fã de Orange....acho um timbre animal. O melhor timbre que eu já ouvi foi orange + prs singlecut deste video dá um look:



No solo da música do guns ficou perfeito (no meu gosto)

RoLP
Veterano
# nov/12
· votar


TatoPetry
Animal esse video que vc postou.
Conheço bem essa private stock....pago um pau.
Eu vi uma à venda no mercado livre esses dias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras no Cd - Videoclipe e opinião.